O “almirante” Temer pede “pensamento positivo” contra o naufrágio do Brasil

temerbal

O programa de recuperação econômica do Governo Temer foi condensado por ele mesmo hoje, ao fazer um balanço dos quase sete meses que está no poder – embora nos imensos anúncios que mandou publicar nos jornalões se diga que”120 dias”-  quando o ocupante do Planalto pediu “pensamento positivo” aos brasileiros para que 2017 seja o ano, como disse em sua mensagem de nNatal, “em que sairemos da crise”.

No fundo é isso mesmo em que aposta brilhante teoria econômica que sustenta a ideia de que, decepada até o talo, a economia brasileira, como que  por encanto, rebrotará, verde e viçosa, para torná-lo um improvável herói nacional.

Só que não.

Parece mesmo incrível que não se veja que o Brasil é como um barco que se aproxima, completamente avariado, de uma cortina de nuvens que é o mundo com Donald Trump no comando dos EUA .

O tanque  de lastro das contas públicas está inundado até os joelhos,  com alguns compartimentos estaduais já com água além do pescoço, a produção em queda, os investimentos – as velas da economia baixados até o convés, uma tripulação que desacredita – quando não simplesmente repele – o comandante , que manobra o timão à base do “dá ordem e recua”, num rumo que ele não sabe qual é, mas imagina em seu “pensamento positivo”.

Este é o estado de navegação do transatlântico Brasil que, pior ainda, tem um oficialato que o comanda como se fosse um misto de uma reles barqueta e um navio negreiro, onde s ralé possa ser condenada eternamente a escuros porões.

Na sua fala aos jornalista, anunciou-se o “grande reformador”, pelo fato de acreditar que os feitores parlamentares serão sempre obedientes, estalando seus chicotes sobre o povo, tirando-lhe o pouco que tem, mantendo a calma nas galés.

Enquanto ele, imponente, com os galões e as medalhas da infâmia e da traição posará de Lord Nélson no tombadilho, numa apoteose da vaidade tola que o domina.

Michel Temer, em cada cena que protagoniza, revela-se um canastrão de quinta categoria e não é diferente esta pose que faz de almirante.

A não ser que seja o do Titanic.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. O que entristece não é esse vagabundo falar estas mentiras toda hora, mas sim lembrar que nossa Dilma não ia a televisão falar para seus eleitores. Agora ela dá entrevistinha todo dia. Eu faço questão de martelar nesta tecla para refrescar a memória dos que querem sua volta em 2018.

    1. Agora que a globobo conseguiu que todos os tocadores de penico do Brasil apoiassem o golpe contra Dilma não há mais panelaços. Antes ela fora impedida de falar pela coxinhada obtusa.
      Ela dá entrevistas mas não é chamada para falar na globo. Os idiotas que batiam panela contra ela, paulatinamente estão percebendo a m. que fizeram. Contra a “currupissaum” descartaram uma presidenta honesta e entronizaram um homúnculo chefe de uma horda de bandidos.
      E tome desemprego e carestia pela proa. O Brasil sob Lula e Dilma 1 com ótimo conceito entre as nações, virou um pária. E vai piorar. Muito!
      PLIMPLIMPIG.

  2. Que nada. É só pedir para a bancada evangélica e o Silas Malacheia orar que o Brasil será a maior potência mundial. Mas antes perguntem pro MALA quanto ele cobra. Se para 1 cara só ele cobrou R$-100.000, deve cobrar, para 210 milhões, algo em torno de 21 trilhões de reais. Mas valerá a pena. Assistam ao filme ” A Procura de um Milagre”.

  3. Agora vai. O Comandante Michel “Francesco Schettino” Temer assumiu o timão. Será a nossa concórdia. Ops. Ou seremos um novo Costa Concordia? Cuidado com a rocha ou o iceberg, timoneiro-mor.

    1. Luiz Carlos P, Oliveira, realmente o Schettino, estava com uma jovem, se bem que Schettino tambem era jovem, ja Temer o arrivista, super delatado, ja esta na quarta idade, e vaidoso e precisa mostrar algo… para a jovem Marcela, agora vem com essa piada de pensamento positivo, nao demora muito vai saber o que 200 milhoes de brasileiros, sem esperanca vao fazer, pois vai piorar muito, para o Ursurpador tudo que vier e lucro, a revolta sera grande pois nao serao apenas os trablhadores e sim toda a sociedade, ate o mundo esta vendo o caos, eleicoes ja! E vamos as panelas e pisca-pisca das luzes, ate dia primeirode 2017 , e depois desobediencia civil, greve geral e eleicoes, chega de ditadura! ELEICOES JA

  4. Agora querem pensamento positivo? Quando era a Dilma era terrorismo total com o tom melancólico nos noticiários e depois dá tomada de poder querem positivismo?

    Que se fodam o positivismo. Por mim que se explodam os golpistas.

  5. Os opositores do PT não se deram conta de que aqueles que votaram na Dilma NAO APOIA O TEMER. E nem o PT apóia ele. E sim faz oposição.

    E enquanto isso os OPOSITORES DO PT APOIAM O TEMER. TANTO QUE O AÉCIO DO PSDB JA DECLAROU.

    “SEM O PSDB NAO HAVERÁ GOVERNO TEMER”.

    Sendo assim que moral tem os antipetistas de nós criticar por ter votado na Dilma se os mesmos APOIAM o TEMER? Vai negar que apóiam ele?

    Por fim antes de nós criticar olhem para o próprio rabo golpistas vocês não tem moral para nós criticar. Muito mais vocês que botaram o Temer no poder com a derrubada dá Dilma e ainda o apóiam.

    E pra quem apoiaram a derrubada dá Dilma agora aguetem o Temer. Não era isso que queriam? Agora aguentem.

  6. Depois de tudo que fizeram pelo “puder”agora vem com essa de”pensamento positivo”???????
    Eu quero é a lei do retorno, pra cada um que ajudou esta desgraça de governo a estar onde está!
    Eu já adotei o “protecionismo”na minha vida (e é o que o Trump vai fazer em termos globais): não compro em shopping centers, matriculei minhas crianças na mesma escola onde leciono, faço compras nos mercadinhos do bairro cujos proprietários sempre se posicionaram contra este golpe vagabundo e ficarei com o carro que não é do ano mas pelo menos já está quitado! Quem sempre se posicionou contra este golpe já sabia das consequências, agora é a sobrevivência, quem embarcou nesta nau confiando neste comandante temeroso terá de arcar com estas consequências e ser responsabilizado pelo desastre adiante.

  7. Talvez o timoneiro do Titanic possa nos dar um motivo (um só!) para pensarmos positivamente
    E esse motivo seria, necessariamente, sua renúncia até 31/12/2016 e eleições diretas em março vindouro. LULA JÁ. 2017!

  8. O momento é gravíssimo, entreguismo e traição, nossa indústria desmontada desemprego em massa,, ataque a CLT, manifestações diariamente, repressão, venda das riquezas estratégicas, PL 55, congresso com uma mentalidade infantil, imprensa manipuladora, um governo plutocrata… escolas e educação em regressão.

    Se pensar positivo é mais uma veleidade deste cara deformado e medíocre , ele apenas consegue que o asco (odio) aumente em potencial perigoso.

  9. Não se avexe não, mas eu tenho um grande pensamento positivo, uma vantagem nesta gérda geral a que chegamos. E outro negativo, lógico.
    O primeiro é que, quando. se.como uma recuperação vier ela será mais facil e barata: a economia produtiva estará nuns 40% de capacidade ociosa e ai se precisa de “menos” pra qualquer coisa.
    O negativo é que os novos salários serão -no real – bem mais baixos e engenheiro vai fácil de vigilante e economista vai de gari. Não é nisto que a leytão e os banconomistas baseiam seu moderado otimismo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *