O Brasil não tem um mau governo. Não tem um governo

Ontem foi um dia em que todo o Brasil entrou na apreensão do coronavírus, com boas e más razões.

Questões reais, como as suspensões das aulas no Rio, São Paulo e Distrito Federal e subjetivas, como a apreensão de gente que foi aos mercados estocar…papel higiênico…

O dia se passou sem que uma autoridade nacional se manifestasse.

Só o que tivemos, anteontem, foi o presidente da República falando de seus pretendidos atos golpistas de amanhã, ao qual vão meia dúzia de siderados.

Esqueça a política, porque não é ela que está no comando, nestes dias.

A capacidade deste governo de lidar com a crise e é isso que definirá a política.

E, ao que se vê, ela é nenhuma, apesar do profissionalismo dos quadros do Ministério da Saúde e do quase impecável comportamento do Ministro Luiz Mandetta, tisnado apenas pela presença em uma das odientas lives presidenciais.

Em crises, antevisão, liderança e credibilidade dos governo são elementos indispensáveis para a resistência a seus efeitos e o bloqueio a situações de caos social.

Em todos estes três, o desempenho de Jair Bolsonaro é desastroso.

Não só não anteviu, mas negou-se a ver a seriedade do que estava acontecendo. Até poucos dias atrás, tratava como “fantasia” e obra da imprensa uma pandemia que já aportava aqui há dias.

Não liderou coisa alguma exceto uma tosca e contaminada delegação promocional a prestar vassalagem a Donald Trump. Ainda usou a maior parte de um pronunciamento à Nação que, na verdade, era a seus seguidores, insuflando-os contra o Congresso e o Judiciário.

E, em matéria de credibilidade, está há 14 meses demolindo a já pouca com que chegou ao poder, a golpes de palhaçadas.

Em resumo: Jair Bolsonaro é o homem errado na hora errada para nosso país.

Desde Camões sabe-se que “o rei fraco faz fraca a forte gente”.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

5 respostas

  1. Estamos vendo que bozó já vestiu a fantasia. E dia sim e outro também, vai se transformando, rapidamente, em um fantasma.

  2. Bolsonarco ja mandou recado a todos pp juizes e promotores. Se mexer com ele e seus interesses VAI SER MORTO SEM DO NEM PIEDADE ENTAO FICA AI QUIETINHO PAGANDO DE MACHO CONTRA A ESQUERDA

  3. Esses individuo que explodiu banheiro do exercito, é um lixo colocado no palácio, por essa classe dominante endinheirada, e que JAMAIS DEVERIA ESTAR ONDE ESTAR.

    Nós brasileiros, que não votamos nesse traste, pagamos um preço alto pelo voto IRRESPONSÁVEL de 57 milhões de brasileiros, uma infima parte de endinheirados IRRESPONSÁVEIS, e uma parte siguinificativas de IRREPONSÁVEIS miseráveis que acham que fazem parte dos ideais dos endinheirados. Meros otários e inconsequentes!

  4. O Brasil elegeu para presidente um verme mentalmente incapaz , que rapidamente se cercou de uma corja de loucos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.