O Brasil vai cobrar de seus algozes; mais do que já pagaram

Compartilho com os leitores do blog o comentário que gravei ontem para o TV Afiada, canal que nos deixou o amigo Paulo Henrique Amorim, sobre o destino inglório de todos – mídia, juízes, promotores, policiais e militares – que se engajaram no processo golpista de judicialização da política que, afinal, desembocou ma milicianização da vida nacional.

Pode parecer delírio, mas todos eles pagarão ainda mais, porque o Brasil, ao se desvencilhar desta quadra de loucura em que está mergulhado, não poderá deixar de se purgar desta camada de gente aventureira e desonrada, que atirou o país na barbárie por achar que um energúmeno no poder iria ser seu servo.

E o que lhes resta, agora, a eles, é serem servis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

9 respostas

  1. Prezado Brito, esse ajuste de contas a que vc se refere não acontecerá. Quem tem condição de executar algo no Brasil tem culpa no cartório e estarão mais interessados em suplantar o trauma de maneira calma. A maneira mais fácil de se fazer isso é com “um grande acordo nacional que esqueça o passado e olhe para o futuro”. A chacina do coronavirus será jogada para baixo do tapete da história nacional, como foi a grande seca de 1932, quando, no Ceará, o governo construiu currais para aglomerar gente que fugia da seca para salvar suas vidas. Essa é a índole de nosso povo. Tudo será esquecido: os ricos farão o acordo de costume, a classe média oscilará entre a cumplicidade, a desinformação e o desinteresse. os pobres já são vítimas conformadas. Tudo continuará como sempre foi nessa terra de gente medíocre e má.

    1. Em terra de gente que pensa assim, fica mesmo difícil… Nada continua como sempre foi. As gerações passam. Eppur si muove. E os pensamentos têm uma força maior do se imagina.

      1. É isto!! Estamos aprendendo da pior forma que as coisas não podem ser “varridas para debaixo do tapete”. Elas se perpetuam e tomam dimensões inimagináveis… Estamos atônitos ainda, mas as reações, apesar de ainda tímidas, estão acontecendo…

        1. Se houver justiça após esse merdelê acabar, e vai acabar, será feita aos atores que estão em cena e sob as luzes dos holofotes. O bozo e família imperial, os generais com ou sem pijama que aí estão infestando o governo, os políticos que com isso colaboraram e, talvez, com um pouco de sorte, membros do judiciário e órgãos satélites. Quanto a banqueiros, financistas e membros do esquadrão do grande capital, vão contar os lucros auferidos e assistir de camarote a execução dos seus títeres. Afinal, é para isso que eles foram colocados lá…

    2. Enquanto os come-dorme das Forças Armadas não pagarem pelos seus crimes não haverá possibilidade nenhuma para este país…A situação ainda precisa piorar muito até que o brasileiro acorde e decida dar um soco na mesa ….

  2. A Revolução descerá o morro. E os que hoje massacram o povo terão que fugir para Miami. Ou para o Paraguai.

    1. Gostaria de acreditar. Mas o morro é EVANGÉLICO e segue a cartilha dos bandidos da fé. Perderam a capacidade de se indignar e de aceitar o DESTINO DADO POR DEUS, através dos escolhido como Bosolnaro, Damares…

  3. Isto jamais vai acontecer.
    Uns brasileiros são burros demais para perceber o problema do qual são vítimas e outros bandidos demais para largar o osso.
    Então, o negócio é manter os primeiros na burrice – vejam o que estão fazendo com a cultura e educação – para que os segundos possam se locupletar.
    É o que está acontecendo e o asnopresidente é o fiador da desgraça.

  4. A CADA DIA SÓ VEJO NOTÍCIAS DESATUALIZADAS, PERDENDO AS ATUALIZAÇÕES, CADA CANAL DÁ A NOTÍCIA EM HORÁRIOS DIFERENTES, SOU INSCRITA EM MAIS DE 50! MAIS PRAGAS FASCISTAS E TERROR A CADA MINUTO, NÃO PODEMOS MAIS FICAR MUDOS, OU ESTE TRABALHO PROGRESSISTA DECOLA UNIDOS OU DESISTO DO BRASIL, URGE UMA UNIÃO PELA VIDA! APOIO O TIJOLAÇO HÁ MUITOS ANOS, SOU MUITO GRATA A VOCÊS A QUEM CONSULTO PRIMEIRO DIARIAMENTE, OS EGOS DOLORIDOS CONTINUAM SEM UM VERDADEIRO ACORDO PELA SUA, NOSSA VIDA, CHEGA DE MANCHETES É #FORAFASCISMOJÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.