Dedo de Maia II – Sufoco para Temer, o mico preto, diz Lauro Jardim

micopreto

Postei mais cedo que não pode ter sido mero acaso o vazamento, em texto e vídeo – de todo o conteúdo da delação do doleiro Lúcio Funaro. Vazamento pela exposição total de material sob sigilo de Justiça na rede aberta da Câmara dos Deputados? Contem outra, não é?

Na sua coluna em O Globo, Lauro Jardim diz que Rodrigo Maia prepara um “sufoco” para Michel Temer:

Aliados de Rodrigo Maia estão se preparando para dar um susto em Michel Temer. Já desenharam um plano, a ser executado em duas etapas.
Na votação da segunda denúncia de Rodrigo Janot na CCJ da Câmara querem que Temer vença, mas no sufoco, por uma margem muito estreita. Além disso, pretendem também derrubar em plenário alguma Medida Provisória importante para o governo.
Em que pesem os panos quentes que têm sido postos, neste momento a confiança mútua entre Michel Temer e Rodrigo Maia está abalada.

Sem legitimidade e sem nenhum – nenhum não é força de expressão – apoio na opinião pública, o Governo Temer é como uma esponja, que tem de ser apertado, espremido, para dar aquilo que pode dar, só o que poder dar: lucros e vantagens.

Na política e na economia, é ao que se presta.

Temer virou, como naqueles jogos de cartas infantis, o “mico preto”.

Nas cartas da política, você pode até te-lo nas mãos durante um bom tempo, mas tem de passar adiante quando o jogo vai chegando ao seu final.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. O PIG esta escondendo a delação do funaro…se fosse contra o Lula teria manchetes gigantescas o dia todo nos sites do PIG na internet;

  2. Rodrigo Maia e Michel Temer São duas faces da mesma moeda; a única diferença é que o chefe da quadrilha peemedebista está enferrujado, enlameado e mergulhado no esgoto até o nariz, enquanto o pimpao remista está menos corroído e com os fluidos putrefstos na linha da cintura. A globo e outras ORCRIMs golpistas apóiam Maia para que ele dê andamento célere ao desmonte até agora tocado por MT e quadrilheiros que estão fechados em copas com esse gangster.

    1. O “estranhamento” entre Michel Temer, chefe do Temerrato – O Governo dos Bandidos -, e Rodrigo Maia, atual chefe da Assembleia Geral dos Bandidos no Congresso se deve à disputa dos dois sobre quem é o maior serviçal dos bancos e quem leva a maior “vantagem” sobre o novo e gigantesco serviço sujo em andamento, qual seja a Medida Provisória que permitirá ao Banco Central criar um novo PROER, fazendo leniência de banco em falência ou em grande dificuldade, e jogando o prejuízo para o Tesouro Nacional, ou seja, nas costas do povo.
      .
      Rodrigo Maia arvorou-se em representante dos bancos e foi negociar essa MP diretamente com o presidente do BC, o diretor e sócio do Itau, Ilan Goldfajn, atravessando Michel Temer. O gangster do Planalto não gostou e não deu quorum à votação da MP na Camara, e o sucessor do gangster Eduardo Cunha na Assembleia Geral de Bandidos não gostou e está retaliando.
      .
      Ou seja, isso não é mais que uma guerra das máfias no poder, disputando o saque do Brasil e dos brasileiros com seus patrões.

  3. Brito.
    Parece que “crise econômica” é uma expressão sumida do noticiário. Isso e aquele papo de “o pior desde…”.
    O Brasil melhorou?

  4. Tudo é encenação. Até a prisão do Cunha é de mentirinha.A quadrilha de plantão está gastando todo o patrimonio do povo brasileiro para se manter no poder.Desta vez o país não será entregue na UTI e sim no necrotério…

  5. No Brasil se tem a pior elite empresarial do mundo.
    A pior elite empresarial do mundo. A pior elite política do mundo.
    O pior complexo midiático do mundo. O PIG.
    Corrupção , barbárie e entreguismo. Todos golpistas.

  6. Você é pura ignorância. Quem colocou o Belzebu lá foi sua corja. Não vem dizer que o plano de governo do 13 é igual ao 45, 25, 15 e por aí vai.
    Se você casa com alguém você leva a sogra junto pra morar ou não é o seu caso?
    Pra finalizar o PT errou muito mas não é o culpado do Belzebu estar lá.

  7. As vezes eu penso que nós estamos enfrentando uma revolução francesa, sendo que lá o povo pagava tudo para e a nobreza, enquanto que a burguesia o povo não tinha direito a nada foi que começou a revolução e povo foi e lutou enfrentou até guerra invadiu palácio, e se emancipou aqui o povo tem que ter coragem e lutar, porque nós pagamos o judiciário mais caro do mundo e os políticos mais caro do mundo e em troca não direito as condições de educação , saúde, e segurança, nada.

  8. … A Globo Organizações MafioCriminosas já deu “tchau, querido” para o mafioso MT!
    ‘Botafogo’ o “novo” ‘presiMENTE’ do ‘braZ$&l’!
    Nos dias de horas vagas em tour no exterior, ‘Flamengo’ [Fufuquinha] comandará a máfia do Planalto que tomou de assalto e está destruindo o Brasil!
    https://www.youtube.com/watch?v=3FfmoNIBvVk

  9. Seria interessante o Tijolaço perguntar a senadora Gleise, presidente do PT, se é muito complicado convocar a bancada de deputados e senadores do PT e deputados de outros partidos que se dispuserem, e ir até o STF na segunda-feira para exigir providências contra a esculhambação comprovada do golpe jurídico-midiático, desengavetando o recurso para tanto que lá dorme há mais de um ano na gaveta do supremo Kojak e assim na pressão obrigar essa turma da suprema justiça tirar a máscara para em seguida inundar-se as instituições mundiais com a comprovação escancarada e descarada do golpe que colocou temer na presidência, com a conivência do Supremo Tribunal Federal?
    Ou será que quem manda de fato continua sendo o rei da anomia e do aparelhismo partidário, Rui Falcão que irá providenciar uma nota a grande mídia, em protesto?

    1. … ‘Vamo’ ao que interessa:
      já foi remarcado o depoimento do advogado (e doleiro|) “[Rodrigo] Tac(l)a Dura(n) no CUnha do ‘mor(T)o'”?
      Depoimento a ser prestado para a Câmara dos Deputados através de videoconferência.

  10. JURISTA ARGENTINO CLASSIFICA CONDENAÇÃO DE MORO A LULA COMO “ILEGÍTIMA”

    A defesa do ex-presidente Lula juntou em seu recurso contra a condenação no caso do triplex no Guarujá (SP), um parecer do jurista argentino Júlio Maier; além das críticas específicas sobre a sentença, ele também faz considerações sobre o sistema judicial do Brasil; para o jurista, é “inconcebível” que o juiz da instrução, que presidiu o procedimento de investigação, seja o mesmo que julga o mérito da ação penal

    15 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conjur.com.br/2017-out-14/jurista-argentino-classifica-condenacao-lula-ilegitima

      1. … E quem avisará ao eminente e destemido jurista italiano Gherardo Colombo a respeito da criminosa e ilegal e protofascista prisão perpétua dos inocentes João Vaccari Neto e Henrique Pizzolato?
        E sobre a nazista tentativa de destruição de outra vítima do estado de exceção brasileiro, o grande líder José Dirceu?
        E sobre o que estes togados fora-da-Lei fizeram com o ilibado líder José Genoino Neto [do Brasil]…
        O doutor – e jurista com ‘J’ maiúsculo – Gherardo Colombo poderá levar, inclusive, informações ao Santo Papa Francisco I no sentido de o Supremo Pontífice poder interceder em nossa barbárie atroz e pré-medieval…

  11. Ê a guerra do trâfico no planalto! É o poder econômico e corruptor querendo ocupar espaço. Temer e quadrilhåo( bandidos fracos) receberão ataques cada vez mais violentos até abandonar o planalto, o espaço desejado por toda a bandidagem nacional e estrangeira! Nesse contexto Aécio( ladrão ainda jovem mas ousado) quer ver e incentiva a guerra esquentar para não perder sua liderança nesse tráfico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.