Dedo de Maia II – Sufoco para Temer, o mico preto, diz Lauro Jardim

micopreto

Postei mais cedo que não pode ter sido mero acaso o vazamento, em texto e vídeo – de todo o conteúdo da delação do doleiro Lúcio Funaro. Vazamento pela exposição total de material sob sigilo de Justiça na rede aberta da Câmara dos Deputados? Contem outra, não é?

Na sua coluna em O Globo, Lauro Jardim diz que Rodrigo Maia prepara um “sufoco” para Michel Temer:

Aliados de Rodrigo Maia estão se preparando para dar um susto em Michel Temer. Já desenharam um plano, a ser executado em duas etapas.
Na votação da segunda denúncia de Rodrigo Janot na CCJ da Câmara querem que Temer vença, mas no sufoco, por uma margem muito estreita. Além disso, pretendem também derrubar em plenário alguma Medida Provisória importante para o governo.
Em que pesem os panos quentes que têm sido postos, neste momento a confiança mútua entre Michel Temer e Rodrigo Maia está abalada.

Sem legitimidade e sem nenhum – nenhum não é força de expressão – apoio na opinião pública, o Governo Temer é como uma esponja, que tem de ser apertado, espremido, para dar aquilo que pode dar, só o que poder dar: lucros e vantagens.

Na política e na economia, é ao que se presta.

Temer virou, como naqueles jogos de cartas infantis, o “mico preto”.

Nas cartas da política, você pode até te-lo nas mãos durante um bom tempo, mas tem de passar adiante quando o jogo vai chegando ao seu final.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email