O desafio de Boulos

Reproduzo, abaixo, o vídeo distribuído por Guilherme Boulos em suas redes sociais, porque considero uma demonstração raríssima de como ainda há, em nosso país, lideranças política com grandeza e visão que vão muito além de seus interesses e ambições pessoais.

É algo, inclusive, que deveria ser assistido por muita gente da esquerda, inclusive do PT, que não hesita em assumir posições que -embora o neguem, afirmando seu apoio pessoal a Lula – prejudicam o esforço de unidade que, sem prejuízo das diferenças, é necessário para enfrentar o grande mal que se abateu sobre o Brasil.

Boulos tinha todas as credenciais para pretender candidatar-se a governador. Seu magnífico desempenho como candidato a prefeito de São Paulo o habilitava a isso. Nem mesmo reciprocidade poderia ser levantar-se como argumento, por o PT manteve seu candidato no primeiro turno daquela disputa.

Demonstrou uma grandeza pessoal e, também, um atilado faro político. Ao desafiar a votação de Eduardo Bolsonaro, não só deu à sua candidatura um sentido de enfrentamento “presidencial” como, por simetria, acentuou sua ligação com Lula.

A rigor, Guilherme Boulos não abriu mão de ser candidato a governar São Paulo, apenas adiou este momento e habilitou-se a ser, em 2024, a ser candidato à prefeito da capital paulista.

Mas, acima de tudo, provou que é um quadro que tem décadas de serviços a prestar ao povo brasileiro, com qualidades que estes tristes tempos tornaram escassas.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *