O desafio de Boulos

Reproduzo, abaixo, o vídeo distribuído por Guilherme Boulos em suas redes sociais, porque considero uma demonstração raríssima de como ainda há, em nosso país, lideranças política com grandeza e visão que vão muito além de seus interesses e ambições pessoais.

É algo, inclusive, que deveria ser assistido por muita gente da esquerda, inclusive do PT, que não hesita em assumir posições que -embora o neguem, afirmando seu apoio pessoal a Lula – prejudicam o esforço de unidade que, sem prejuízo das diferenças, é necessário para enfrentar o grande mal que se abateu sobre o Brasil.

Boulos tinha todas as credenciais para pretender candidatar-se a governador. Seu magnífico desempenho como candidato a prefeito de São Paulo o habilitava a isso. Nem mesmo reciprocidade poderia ser levantar-se como argumento, por o PT manteve seu candidato no primeiro turno daquela disputa.

Demonstrou uma grandeza pessoal e, também, um atilado faro político. Ao desafiar a votação de Eduardo Bolsonaro, não só deu à sua candidatura um sentido de enfrentamento “presidencial” como, por simetria, acentuou sua ligação com Lula.

A rigor, Guilherme Boulos não abriu mão de ser candidato a governar São Paulo, apenas adiou este momento e habilitou-se a ser, em 2024, a ser candidato à prefeito da capital paulista.

Mas, acima de tudo, provou que é um quadro que tem décadas de serviços a prestar ao povo brasileiro, com qualidades que estes tristes tempos tornaram escassas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *