O desembarque “pró-forma” do PSDB e o jogo de traíras

micos

O iminente encontro entre Michel Temer e Geraldo Alckmin para tratar da encenação de um desembarque do PSDB do Governo – encenação porque, além de cargos, o comando do partido se mantém decidido a sustentar o único projeto deste governo, a reforma da previdência – lembra os versos  de Gita, a inesquecível música de Raul Seixas e Paulo Coelho: “eu estou em você, mas você não está em mim”.

E olhe que no caso tucano-temerista algo do PSDB continuará no Governo, ao que tudo indica, além do furor privatizante e anti-trabalhador dos tucanos. O desapegadíssimo Aloysio Nunes Ferreira anuncia para quem quiser ouvir que seguirá ministro das Relações Exteriores.

Alckmin terá de lidar com o complicadíssimo “front” interno do PSDB: Aécio e seu desgaste público; João Doria e sua ambição sem limites e as “viúvas do Huck”, que sonhavam em atropelar a máquina partidária e fazer um governo – favas contadas, para eles – no brilho dos salões.

A simbiose PSDB- Temer seguirá e, a rigor, não se pode dizer que haja alguma diferença substancial entre o “Ponte para o Futuro”, com que a dupla Michel Temer – Moreira Franco dourou a pílula do desmonte dos direitos trabalhistas e do patrimônio nacional e o “remake” do ‘choque de capitalismo’ que o tucanato acaba de desenterrar da candidatura Covas de 1989.

Como se o Brasil, logo em seguida com Collor e depois com Fernando Henrique já não tivesse levado um choque de altíssima voltagem privatizante.

Na ribalta da falsa política, aquela que se move em torno de vaidades e ambições, os jornais falam numa aliança de Rodrigo Maia com o “centrão”, para fazer de Henrique Meirelles candidato a presidente.  Passa pela cabeça de alguém que ele possa ser eleitoralmente viável?

Óbvio que não, é jogo para negociar posições. Esta é a política brasileira: um jogo de dissimulações e traição.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

    1. Oras, só ver o que cada partido defende quanto às reformas trabalhistas, previdência, pré-sal… etc, etc.

    2. O PT é bem pior. Sua corrupção é maior e organizada desde o topo, institucionalizada. Sua incompetência é potencializada pela tentativa de aparelhar tudo o que for possível com seus adeptos, em geral oriundos da bandidagem sindical ou de áreas acadêmicas onde viceja a teorização estéril. E é o único bolivariano, embora não tenha conseguido ir muito longe no seu projeto autoritário.

      1. Arnestinha
        Vagabunda, você dormiu com Kawarinha? Quem deu a quem essa noite ? O Capiau Venha Chupar Meu Pau não participou da SURUBA? O troca-troca vai ser eterno ?
        Cambada de xibunguinhas!
        Surubeiras !
        Lave a fossa que é a sua boca pra falar do PT !

          1. Arnestinha
            Vagabunda, você dormiu com Kawarinha? Quem deu a quem essa noite ? O Capiau Venha Chupar Meu Pau não participou da SURUBA? O troca-troca vai ser eterno ?
            Cambada de xibunguinhas!
            Surubeiras !
            Lave a fossa que é a sua boca pra falar do PT !
            Filha de puta matadora.
            Você vai enjoar de mim, VAGABA !

          1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
            Você não entende PORRA nenhuma! Você entende de dar CU !
            Deu muito cu essa noite? Dormiu junto com suas amiguinhas? A SURUBA foi proveitosa?
            Não peça arrego , vadia !
            Vaquinha de presépio!

      2. opa bonito de ver Tico&Treco pegando cedo no batente
        tic tac tic tac
        Aumentaram a ração de farinata pro mb/rl
        tic tac tic tac
        vão ter de rebolar mesmo porque os chefes de vocês estão chegando ao ponto de exaustão
        tic tac tic tac
        nem a mídia nem o mecado conseguem selecionar um candidato viável
        tic tac tic tac
        fiquem tranquilos 2018 já está aqui
        tic tac tic tac
        lembrem-se vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não…buuuuu
        tic tac tic tac
        É melhor escrever sentado no piniquinho, vai faltar fralda pros borrados do mbl/rl

    3. Kawarinha
      Você não se cansa cachorra vadia ?
      Eu também não me canso. Qualquer comentário seu vai ter uma resposta com palavras de baixo calão. Não adianta mudar o seu nome de pederasta, eu já lhe conheço filha de puta.
      Comigo não têm arrego!
      Xibunguinha!
      Vadia !

      1. Que mal humor, “migucha” !

        Que aconteceu ??

        Desabafa !!

        Ah, já sei…

        Levou um pé na bunda de outro bofe que conheceu no bailão !!

        Vc não aprende “miga” ??

        Tsc, tsc

        1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
          Deu muito cu essa noite? E suas amiguinhas chuparam muitos paus ? Você não se cansa de dar CU menininha?
          Não é “mal humor” analfabeta ! Além de jumenta,analfa !
          Cachorra vadia.
          Putinha !
          Descaradinha !
          Vagabundinha !
          Xibunguinha !

    4. Percebeu que você assinou um atestado de burrice que desqualificará qualquer coisa que você disser ou já disse? Você é do tipo que não perde uma oportunidade de passar vergonha. Difícil crer que se disponha a este papel ridículo a troco de nada. Se você não enxerga diferença entre os entreguistas do blindado psdb, pmdb, dem e qualquer partido à esquerda, o melhor é parar de falar asneiras sobre política, porque você não passa de um destes milhões de analfabetos políticos togados feito gado pela mídia corrupta.

      1. Sim, existem analfabetos políticos togados, mas eu quis mesmo dizer que você não passa de mais um analfabeto político TOCADOS feito gado pela mídia corrupta.

        1. PT e PMDB

          Dilma e Temer

          54 milhoes de votos

          COM A FORÇA DO POVO

          KKKKKK

          Precisa falar mais alguma coisa ????

          1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
            Deu muito cu essa noite? E suas amiguinhas chuparam muitos paus ? Você não se cansa de dar CU menininha?
            Não é “mal humor” analfabeta ! Além de jumenta,analfa !
            Lave essa boquinha de chupar pica, pra falar da Dilma .
            Cachorra vadia.
            Putinha !
            Descaradinha !
            Vagabundinha !
            Xibunguinha !

  1. Quando se quer conhecer uma pessoa observe suas ações e não suas palavras, o mesmo se pode inferir com partidos políticos, os quais são compostos por homens. PSDB, DEM, PPS, e a maioria do PMDB são indivíduos que usam a política para benefícios pessoais, são figuras conhecidas sem nenhum comprometimento com a melhoria do País, são uns canalhas, que saqueiam o Brasil e sua população, são todos velhos patrimonialistas ( utilizam o estado em seu proveito) assim como também são, grande parte da Justiça e das 5 famílias donas da imprensa.

  2. O PSDB jamais deixará, de fato, esse desgoverno golpista e quadrilheiro. A razão é simples: o PSDB e os tucanos são esse desgoverno. Essa história de ‘ponte para o futuro’ ter sido criada por Michel Temer e Moreira Franco não convence sequer as velhinhas de Taubaté; esses dois são canalhas, mas não têm competência para formular coisa alguma, nem mesmo o desmonte e entreguismo privatizante. O DNA dessa “pinguela” sempre foi tucano; o desdém de FHC é uma negação freudeana, assim como as afirmações de sérgio moro, ao dizer que não se sentia satisfeito em condenar, SEM PROVAS, o Ex-Presidente Lula.

    Mário covas foi um tucano que ganhou a confiança de muita gente e enganou milhões porque, manipuladas pelo discurso e pela máquina midiática de propaganda, as pessoas confundiram a honestidade pessoal e a coragem que ele demonstrava, com ações de governo. Covas foi cruel com o funcionalismo público, desmontou e demoliu o estado e as finanças públicas paulistas, quase nada de concreto realizou em suas duas passagens pelo governo. Além disso, Mário
    Covas se cercou de auxiliares que nunca foram exemplos de honestidade. O conluio com o sistema judiciário – já cooptado pelo tucanato desde aquela época – e com o PIG/PPV garantiram tranqüilidade a Covas e seus sucessores; mas há muitas capivaras por serem descobertas ou reveladas. Ardilosos, seus sucessores trataram de queimar imenso acervo de documentos do Metrô, da CPTM e de outras empresas estatais paulistas, que tinham sido levados para um galpão no interior do estado, no qual não havia sistema de segurança e combate a incêndio.

    FHC, Aécio Cunha, José Serra, Tasso Jereissatti, Pedro Taques, Marconi Perillo, Arthur Virgílio, Eduardo Paes, Beto Richa, Geraldo Alckmin ou qualquer outro tucano-peemedebista são tudo a mesma sopa. Basta que coloquem lentes e se façam reportagens investigativas, para revelar incontáveis capivaras, esquemas de corrupção, cooptação do sistema judiciário, aliança criminosa com o sistema de mídia comercial, fomento e associação com facções criminosas, etc.

  3. É da natureza deles deles.Aloysio, mais grudado no usurpador do que barro em tamanco, é o modelo (FHC pensa que é ELE).

  4. A coisa é muito simples, algum dia alguém descobrirá como se deu a coisa. Venderam o brasil durante o governo FHC, mas como perderam todas as eleições presidenciais desde de 2002, não puderam entregar a mercadoria como fora combinado. A pressão dos compradores aumentou e eles tiveram que partir para o golpe para cumprir o contrato. Simples assim. Agora farão o diabo para manterem a situação sob controle, inclusive recorrendo a maracutaias como “semipresidencialismo”, para impedir os brasileiros de retomarem posse daquilo que lhes foi roubado e repassado a receptadores estrangeiros. Não há solução no campo da política e respeitando instituições. Seguindo neste rumo em que o colocaram, o brazil se tornará um buraco semelhante àqueles infelizes países africanos que foram sugados até o limite pelos colonizadores e agora vivem na miséria, entregues à violência, fome, guerras civis, etc.

  5. Escola de samba, club de futebol e partidos políticos se mesclar= brasil???. Leva tempo, desgaste e investimentos para escola de samba vencer e tudo se acabar na quarta -feira ( tom jobim). Pode-se dizer o mesmo no futebol ( o bangu foi 1966 camp. carioca e em 1987 taça rio). Quanto aos partidos NÃO podemos afirmar a mesma trajetória. O PT se torna singular por representar UM POVO com sua CULTURA ( queriam acabar com seu ministério). Pensem em acabar com as piramides do Egito, torre Eilfel Paris, o relógio UNIVERSAL Londres, os cangurus na Austrália, o coliseu em Roma, o Pão de Açúcar e o Redentor!!!???. O PT é o único que pode afirmar que deixa de ser partido e sim SÍMBOLO CULTURAL DE UM POVO CHAMADO BRASIl. Essa penumbra que estamos vivenciando é igual uma criança quando dar seus primeiros passos: leva tombo e levanta até firmar seus pés e caminhar entre adultos. O Brasil viu A DEMOCRACIA em 2002 e ergueu essa nação no nível internacional que SÓ FOI SUPERADO PELO TRI EM 70. tenho visto e ouvido muitas pessoas desacreditando dos políticos pq abafaram as grandes obras realizadas pelo PT e agora viram que o Brasil tá em areia movediça e lançam seus super-homes e seus tartarugas NINJAS sem nenhum compromisso com O BRASIL E SEU POVO. Devemos EGOCENTRIZAR nossa escola de samba e nosso time de futebol mas quanto ao partido, tem conotação colossal tendo em vista não ser a nossa opinião e sim de UM POVO DE NORTE A SUL, LESTE OESTE.

  6. Esta garça PSDB/Temer precisa ser bombardeada pelos blogs Progressistas, já que a grande mídia camufla tudo do povo. O Alkmin é um quadro do PSDB mais qualificado, menos espalhafatoso e não deve deixar o governo; é coisa de trouxa!

  7. Está muito difícil debater política porque o ódio do povo “cordial” está dominando. Quando se está numa democracia cada pode ter a sua opinião e deve ser respeitada e não ficar neste bang bang.

  8. Esse PSDB é uma mistura de PCC com CV e não tem nenhum objetivo a não ser o acabar com as ações do estado enquanto, classe social, defender o mercado, e quem defende mais a destruição dos trabalhadores e tudo que for bom para o mercado seja de que maneira for, o que é bom para tio Sam é bom pra eles.

  9. Mário você deu uma boa sugestão, agora mesmo vou ouvir urubu malandro, gosto de chorinho, já que você sugeriu eu vou sugerir já que estamos falando de coisa de qualidade que tal André de sapato novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.