O diagnóstico do Dr. Deltan e a terapia do Dr.Richam

deltanteorico

O Estadão de hoje dá amplos espaços para que, montado num diploma de Harvard, o procurador Deltan Dallagnol expanda suas teses sobre a relativização do Direito Criminal, aquela que, para simplificar, faz a convicção superar a prova.

No ótimo texto de Luiz Maklouf Carvalho, Dallagnol diz que não é preciso “um juízo de certeza” , produzido pelas provas, para condenar, bastando ter uma convicção para “além da dúvida razoável”.

Como a “dúvida razoável”  é de um completo subjetivismo, a condenação de um cidadão passa a depender, afinal, da natureza do pensamento do juiz.

Esta é, claro, sempre componente da formação de seu convencimento. Mas a materialidade da prova, no Direito Penal mais que em qualquer outro, é a limitação que se faz a amplitude deste arbítrio e, por isso, garante, ao lado da presunção da inocência,  não permite a transformação da Justiça em puro arbítrio.

Ou a implantação de uma Justiça Penal regida por valores morais ou político-ideológicos, de quem transposta seus próprios conceitos à ideia de “defender a sociedade”

O que o Dr. Deltan propõe, com a sofisticação teórica harvardiana, nada tem de novo. É praticado há séculos pelo sistema repressivo, do qual a Justiça é o topo.

Um policial que, numa esquina deserta, altas horas da noite, aborda um negro e ele tem, digamos, 300 reais na carteira, um relógio e um bom celular, só terá uma questão “para além dúvida dúvida razoável”: de quem ele roubou aquilo?

Evidente que na esfera judicial isso se reproduz de forma mais sofisticada, mas parte da mesma cadeia de raciocínio, onde o indício é formado a partir de definição de quem detém o poder repressivo de que aquele indivíduo, por ser quem é, tem uma imensa probabilidade de ser autor ou cúmplice de um ilícito.

Alguém aí se lembrou da fábula e do cordeiro?

Vejam o caso do “powerpoint” do próprio Dallagnol.

Como – será que alguém duvida – o objetivo é encontrar uma forma de “pegar o Lula”, toca a juntar indícios.

D. Marisa Leticia, há muitos anos atrás, comprou um apartamento na planta, num condomínio do Guarujá. Não importa se isso possa ser algo normal, perfeitamente dentro das posses do casal presidencial, porque o presidente da República ganha só um pouco menos que o Dr. Dallagnol (que, aliás, investe em imóveis) , este é o indício n°1.

O indício n° 2 é que a obra do condomínio é da OAS, uma das empreiteiras envolvidas nos desvios na Petrobras. Não importa que a OAS tenha este e “zilhares” de outros empreendimentos.

Agora, o mais grave: Marisa e o próprio Lula visitaram um apartamento de cobertura onde se fazia obras, entre elas a colocação de um elevador interno, natural num “triplex”, até porque o valor deste equipamento não vai além de 5% do provável valor de venda de um imóvel do tipo (aqui, no Zap Imóveis, para quem tiver curiosidade, a preços de 2014). Indício n°3.

Como isso é o bastante para formar a convicção dos procuradores, dispensa-se a prova objetiva, que seria qualquer documento ligando o casal Marisa-Lula à propriedade do apartamento, porque, claro, é deles, “para além de qualquer dúvida razoável”

Porque, claro, como Lula foi presidente da república e o país vive, segundo a convicção do Dr. Dallagnol, uma “propinocracia”, o apartamento não só era do casal Lula como, também, obtido como “propina”.

Mas cadê a prova do pagamento de propina?

Não precisa, também, ser objetiva. Basta o fato de terem passado por ele as nomeações de diretores da Petrobras que é o bastante para que não se tenha qualquer “dúvida razoável”.

É a aplicação da ciência jurídica de acordo com a opinião que se tem do investigado, exatamente como aplicou, nas suas mensagens, o tal Dr. Richam, a quem não falta capacidade técnica, mas simplesmente a humanidade a ética que se deveria ter na Medicina ou no Direito Penal, porque vida e liberdade são valores muito próximos.

Mas não se tem: “manda pro Moro, daí já abre a pupila”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

52 respostas

  1. Coabitam, no Brasil, duas “sociedades” distintas:
    Uma acredita que todos são inocentes até prova em contrario. E procura seguir as leis e regras vigentes.
    A outra, que bandido bom é bandido morto e faz suas próprias leis e regras.
    Em algum momento estas duas “sociedades” irão se confrontar.
    Fisica e militarmente.

  2. Isso mesmo povo brasileiro vamos continuar a dialogar com fascistas e convencê-los dos seus erros
    e passaremos a amar uns aos outros.

  3. Recentemente, o nefelibata em questão foi acusado de ter se beneficiado de adquirir e revender, com lucro exorbitante, um apartamento do programa “Minha Casa, minha vida, certo? Trata-se de crime, portanto. Gostaria de saber onde ele irá enfiar essa tese, caso, por absurdo, dado o grande corporativismo dessa abastada classe de Procuradores da República, ele seja denunciado por esse crime? Será que continuará a defender a mitigação do seu direito ao contraditório, ampla defesa e presunção de inocência? Ou a tese só vale para os outros meros mortais? Com a palavra o messias disfarçado de Procurador da República. Minha convicção? Duvido que interessará a ele…

  4. O que interessa é quando esses bandidos do judiciário, do MP e da PF irão pagar pelos crimes cometidos, a começar por esse pastor-procurador com nome de remédio. Dona Marisa morreu sem poder provar sua inocência, outras pessoas são lançadas na arena midiática para atender interesses de classe e ideológicos. Esses canalhas precisam pagar o preço da esculhambação que fizeram contra a democracia e o estado de direito, que passaram a depender d convicção de fundamentalistas pagos pelo erário.

  5. Judiciário não perdoa Lula pela lei da transparência, que expôs os ganhos astronômicos de auxílios infinitos, resultando em salários muito acima do teto para os juízes. Imorais. Vão condenar um cara honesto e ético pra manterem seus privilégios da casta, que é muito bem paga para manter os pobres no “lugar deles” e não para fazer justiça.

  6. Não precisa ser racional para formar convicções e estabelecer convicções. O site poderia entrevistar um neurocientista sobre isso. Ou, mais simplesmente, oferecer um resumo do
    livro Subliminar ou outros que mostram como o cérebro engana quem não tem pensamento ou raciocínio crítico

  7. Só uma coisa me consola, Deltan e Moro são bem jovens. A sociedade brasileira, não muito distante, não deixará impune essas torturas como deixou na Ditadura Militar.
    Essa barbarie q esse coxinhas produziram, ainda, será cobrada. Soros e Hillary sao velhos demais, a sociedade a americana anda cheia da CIA, seus métodos e os seus amigos.
    Estou esperando pra ver quem defenderá as práticas dessa corja qdo ficarem totalmente desmoralizados.

    1. Exatamente. Mas algo aconteceu nos planos deles que não esperavam: ao entrar Trump ficaram sem asilo politico por isso todos voaram para Europa a procura desse asilo perdido. O suicidio deles deu certo.

  8. Pergunto a uma criança de 6 anos, quanto é 1+1 e ela me responde 3. Pego um lapis + 1 lapis e peço para ela contar e ela me responde 2 e também, com olhos vivíssimos me responde, nossa !!! um mais 1 sao 2 e não 3. Aprendeu, não é fundamentalista. Estes não aprendem nunca, perseveram no erro que “opus divinus est”. E tome pauerpoint. Estou dia a dia me transformando em evangélico araucário fundamentalista, é o apocalipse, o fim dos tempos chegaram.

  9. Muito simples e objetivamente, este pode ser classificado como um bourocrata do nosso estado atrasado, que ganhou espaço na mídia nefasta e tendenciosa.
    Na verdade, um cidadão “picareta’ protegido pelo estado incompetente e manipulado pela “Casagrande”

  10. O doutor Deltan está atrasado e fora de época. Enveredou tardiamente por um caminho que o correr do tempo fez caducar. Quando ele se prepara para o direito supra-nacional dentro de uma abordagem da ditadura financeira global, o globalismo afunda em todo o mundo, dando espaço à volta muito forte dos nacionalismos e das especificidades locais. Não temos por que arruinar mais ainda nosso direito com excrescências anti-democráticas de certos estudantes.

  11. Esse rapaz não difere em nada de um assassino estuprador. Ambos, se satisfazem com seu poder sobre a vítima para dar vazão aos seus instintos perversos. Existem centenas de casos, muitos relatados na literatura e no cinema, o que uma falsa acusação sem prova de uma autoridade produz sobre o indivíduo. A vida dessa vítima é destruída e quando muitos anos após vem a verdade, essa não tem mais poder de reparação. O pior é que em geral o psicopata termina preso, mas esse promotores e juízes continuam com uma vida confortável e nada lhes são imputados.

  12. Enquanto tem gente que não leu um livro aos 70, o guri escreveu um aos 30. E dizem que, por influência dele, Harvard agora faz um teste sobre “dúvida razoável” que inclui a seguinte questão. Num país distante, o filho de um certo presidente copiou um texto da Internet e o vendeu, por 3 milhões, como “consultoria esportiva”, para um casal de advogados beneficiados por medidas tomadas anteriormente por seu pai. Você acha que:
    a) Trata-se, além de qualquer dúvida razoável, de um caso de pagamento de propina por meio de familiar.
    b) Os advogados queriam mesmo a tal “consultoria” e acharam o preço justo para alguém fazer um CtrlC+CtrlV.

    1. Sim. Também encontraram um helicóptero com mais de 2 toneladas de cocaína. Alguém foi preso, ou sequer investigado? Ou ainda vítima de um PowerPoint fuleiro, sendo acusado de “chefe do tráfico internacional”? Se não foi, então essas teorias pra justificar preconceito, racismo e perseguição, não servem pra nada.

    2. Escreveu porra nenhuma. Deve ser a dissertação de mestrado. Deixe de merda. Eu com 30 anos já devia ter doutorado. Duvido aue tenha teste de dúvida razoável de porra nenhuma. Babaca. Isso é coisa de berdamerda de país atrasado, merdão.

    3. Tu não lanças um argumentos consequente, não escreves coisa com coisa. Enfim, aparece por aqui só para dar mancada. É o ódio irracional ao “Barbudo”, ao PT e ao povo brasileiro, que consumiu teu cérebro e tua capacidade de pensar.

      Assim, aceites um conselho: cuide do teu fígado. Talvez ainda haja tempo de salvá-lo.

    1. Acima
      É a bilirrubina destilada pelo ódio figadal deste monstro, estúpido!
      Perdão!
      Aos monstros, por óbvio!
      Cadeia é pouco para este energúmeno desalmado e covarde!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Um dos mais importantes publicitários brasileiros, Fabio Fernandes, cuja agência teve a conta da Petrobrás nos governos Lula e Dilma, publicou na tarde de ontem um texto na sua página no Facebook regado de ataques a Lula e ao velório de Marisa Letícia; entre outras coisas, a nota diz que “naturalmente que se deve respeitar o luto de quem quer que seja. Ainda que esta pessoa seja um pulha como o Lula. Ainda que esta pessoa seja (nota: aqui seria esteja) acompanhada em seu momento de tristeza de boa parte dos detentores do nosso PIB (Propina Interna Brasileira)”

      5 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 14:01

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/02/05/dono-da-agencia-fnazca-que-teve-conta-da-petrobras-chama-lula-de-pulha-em-texto-onde-achincalha-velorio-de-marisa/

  13. Da Série ‘Eu quero é novidade’!
    “A retomada do crescimento econômico” sob a égide do golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso! I

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    EMPRESA ALEMÃ DIZ QUE NUNCA MAIS ENTRARÁ EM OBRAS PÚBLICAS NO BRASIL

    Depois de ter R$ 12 milhões bloqueados pela Justiça Federal no Paraná em uma das ações de improbidade da Lava Jato, a multinacional alemã Hochtief anunciou por meio de nota divulgada neste sábado, 4, que não participa mais de obras públicas no Brasil, “sobretudo consórcios”; a empresa afirma ainda que sofreu um prejuízo auditado de quase R$ 30 milhões em um contrato com a Petrobrás que já foi denunciado pela Lava Jato

    5 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 09:16

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/278697/Empresa-alem%C3%A3-diz-que-nunca-mais-entrar%C3%A1-em-obras-p%C3%BAblicas-no-Brasil.htm

    1. Da Série ‘Eu quero é novidade’!
      “A retomada do crescimento econômico” sob a égide do golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso! II

      E viva “a segurança jurídica” promovida pelo Poder judi$$$iário da IMUNDA Casa Grande nativa &$ a serviço da plutocracia genocida, antro de sórdidos e irresponsáveis lesa pátria!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      VINICIUS TORRES FREIRE: BRASIL VAI SER REBAIXADO
      “A América do Sul não é dos lugares mais ricos do planeta. Nem dos mais pobres. Vive pelo meião medíocre do mundo em termos de renda (PIB) por cabeça, per capita. Obviedade. E o Brasil? Este país vive pelo meião medíocre da América do Sul. Por enquanto. O Brasil anda caindo pelas tabelas, à beira do rebaixamento para a metade inferior do ranking de PIB per capita. Colômbia e Peru estão nos nossos calcanhares”, escreve o colunista Vinicius Torres Freire

      5 DE FEVEREIRO DE 2017

      (…)

      FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/viniciustorres/2017/02/1855971-brasil-vai-ser-rebaixado.shtml

    2. É, Messias, enquanto isso que você escreveu acontece, ouví nesta última quinta, na CBN, o Sardenberg exaltando que está em curso a recuperação econômica. Como o cara é um farsante ! Vigarismo é pouco para definir ele. Como também já ouví dizer, dele próprio, que ele “produz” notícias. Isto parece ser verdadeiro, ele produz, por conta própria.

      1. Prezado e consciente Pafúncio Brasileiro,
        o farsante ‘pena amestrada’ a $oldo IMUNDO dos patrões mafiosos Marín(ho), SARDAemBERG está sendo ‘DESmoroLIZADO’ até pela coleguinha dele, a que se pretendeu ‘Cegonhóloga’ sob a égide do golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso….
        A Mírian Suína voltando ao protagonismo de ‘Urubóloga’…

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        MIRIAM LEITÃO, ENFIM, CULPA TEMER PELO ROMBO FISCAL

        A jornalista Miriam Leitão, colunista do Globo, finalmente responsabilizou Michel Temer, ainda que parcialmente, pelo maior descalabro fiscal da história do País; O déficit do ano passado representou uma piora significativa nas contas públicas e há dúvidas sobre se o governo vai cumprir a meta deste ano. A situação fiscal é dramática. O governo Temer concedeu aumentos salariais a servidores que vão continuar elevando as despesas nos próximos anos, disse a jornalista

        05 DE FEVEREIRO DE 2017

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/278694/Miriam-Leit%C3%A3o-enfim-culpa-Temer-pelo-rombo-fiscal.htm

  14. Porra so aquela dos degradados que vieram pra ca e os degradados que foram para America do Norte.ele se queimou nao teve perdao ne FB?

  15. O garotão xarope, acha que diploma em Harvard o habilita a criar um “novo direito”. O garotão não sabe nada de história da humanidade, sua cultura é muito pobre no lado humano. De filosofia, então o garotão é próximo do zero. Harvard, USP e outros “santuários” acadêmicos precisam melhorar na escolha de seu pupilos, devem fazer exames de caráter e de maturidade nos temas humanos. Senão, teremos “n” Jararacaínas, brucutus carecas, xaropões no MP, meganhagem na PF e o serviço público federal estará completamente apodrecido por essa gente.

    1. … O procurador de merda da ´PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’ é evangélico?
      Só se for do power point da IgrejadoCUnha.com!

  16. Vocês já perceberam que estes ” ” estão com a moral em alta. Nos pagamos muito caro para estes ” ” falarem o que quiserem e além disto dão risadas em nossas caras. Vamos mudar este país enquanto é tempo. Existem muitas opções.

    1. … INFAMES fura-teto, além de colonizados, mercenários, arrivistas e aloprados!
      Assassinos [seletivos] de reputações!
      O tal Direito Penal do Inimigo [a ser covardemente trucidados!]…
      “Rebanho” de irresponsáveis lesa pátria!

  17. Se as convicções dallagnholescas fossem pelo menos pró-réu… Tese de Mestrado não é urinol, tem que se estudar direito, Dallagnol !

  18. E com essa idiotice voltarmos à idade média. Será que este imbecil sabe disso ou ele acha que esta baboseira estúpida é algo novo? Harvard, vocês são uns bostas. A julgar pela ignorância dos ex-aluvos vocês são uma universidade de merda. Ou será que são apenas uma escolinha de treinamento da cia? Olha como os bosquejos desse estafermo baseados no tal “diploma” de vcs compromete a fama que vcs pretendem arrotar.

    1. Olá antonimo, Harvard é uma grande universidade e tem pensamentos diversos, A tese do powerpoint é apenas uma corrente de pensamento, não caracteriza o pensamento da universidade.

      1. Se vcs são mesmo de harvard mandem isso pro Estadão que está usando o diploma de harvard como caução para as barbaridades medievais que este indivíduo diz. Só falta ressuscitar o “ordálio” como forma de julgamento. O que me impressiona é que o individuo é tão fanático que parece não ter aprendido nada em harvard, se é que vcs são tão progressistas quanto apregoam .

        1. Eu não estudei em harvard, nem tampouco sou da área de direito. Nunca estudei no exterior, fiz graduação, mestrado e doutorado no Brasil. O que conheço de harvard é por documentários e leitura. Nem acho que o pensamento dominante em harvard seja progressista, muito pelo contrário, acho que seja conservadora.
          Mas por ser uma universidade grande, deve existir muitas correntes de pensamentos, e essa do promotor do powerpoint é apenas uma e não deve ser a predominante.

  19. … De modo análogo ao *PIMG, muitas agências de publicidades que atuam no Brasil são prepostos dos inconfessáveis interesses internacionais e, portanto, antinacionalistas…
    Compreendendo um pouco o gatilho rápido da máfia da F/Nazca…
    *PIMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    A F/Nazca nasceu em 1994 e pertence à rede internacional de agências Saatchi & Saatchi.
    A rede Saatchi & Saatchi integra, com outras redes, o Publicis Groupe, holding que possui 77 mil funcionários espalhados por 108 países.
    Em 2000 a agência recebeu seu primeiro título internacional, o de Agência do Ano para as Américas, concedido pela publicação norte-americana Advertising Age.
    (…)
    A agência é responsável por cases de sucesso e slogans como “Desce redondo” para a Skol, “Nem parece banco” para o Unibanco e “O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed” para Unimed. Personagens como as formiguinhas da Philco e a tartaruga da Brahma também foram criações da F/Nazca. Em 2010, pela quinta vez, esteve entre as três indicadas na categoria Melhor Agência de Propaganda do Prêmio Caboré. No mesmo ano, o case Xixi no Banho, da Fundação SOS Mata Atlântica, ganhou 3 Leões de Prata no Festival de Cannes. Em 2012 a F/Nazca Saatchi & Saatchi foi apontada pelo Gunn Report como a 20ª agência de publicidade mais premiada do mundo, considerando todos os prêmios ganhos por agências desde 1999. Em 14 anos de existência da publicação, a F/Nazca esteve 11 vezes presente entre as primeiras 50 agências mais premiadas.
    Fabio Fernandes
    É presidente e diretor-executivo de Criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi. Foi redator da MPM Propaganda e, aos 23 anos, diretor de criação da Artplan.
    (…)

    FONTE: http://www.fnazca.com.br/index.php/historia/

    1. Conhecido internacionalmente, Fabio Fernandes está há 19 anos na presidência da F/Nazca, sua própria agência, em sociedade com a rede inglesa Saatchi & Saatchi.
      Seus trinta anos de carreira são compartilhados com a paixão pelo Club de Regatas Vasco da Gama, onde foi vice-presidente do Departamento de Marketing entre 2009 e 2011.
      (…)

      CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fabio_Fernandes

      1. … Deve ser o desespero com a deterioração econômica provocada pelo golpe vagabundíssimo, estúpido!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Fabio Fernandes e Ivan Marques, sócios locais da F/Nazca S&S, renegociaram seus contratos acionários com o Publicis Groupe, controlador da agência brasileira. A iniciativa da dupla foi motivada pela delicada situação econômica do País e pela queda de receita do mercado publicitário, em geral, que tem deteriorado o valor das ações das agências.
        Segundo Fernandes e Marques, no momento eles não têm interesse de se desfazer das respectivas participações acionárias, muito menos de deixar a F/Nazca. A reportagem apurou que Fernandes tem 32,5% de participação — o que faz dele o maior acionista individual entre as 15 maiores agências do País. Já Marques tem 8,5% das ações.
        (…)
        A F/Nazca já teve outros dois sócios: Loy Barjas, que até 2013 mantinha 6% das ações; e Rodrigo Andrade, que tinha 2% de participação até 2010 e hoje é sócio minoritário na AlmapBBDO.
        O mesmo cenário de deterioração no valor das agências influiu no ano passado nas vendas do Grupo ABC para o Omnicom, das ações de Marcello Serpa e José Luiz Madeira na AlmapBBDO e de Celso Loducca na Loducca — sendo que esses três profissionais optaram por deixar as respectivas empresas. No início de 2016 foi a vez de Roberto Justus também fechar a venda de todas as ações que ainda detinha do Grupo Newcomm para o WPP.

        CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]:
        http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2016/05/13/socios-da-fnazca-renegociam-contratos-com-publicis.html

  20. ATENÇÃO E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Como mentiras sobre a morte de Marisa buscam evitar empatia com Lula

    Por Leonardo Sakamoto
    05/02/2017

    ”O objetivo, neste momento, é não deixar gerar compaixão com Lula.”
    A avaliação veio de um profissional que trabalha com construção e desconstrução de reputação via redes sociais. Em condição de anonimato, ele me explicou que é esse o objetivo de boatos que estão circulando na rede por conta da morte de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente.
    Um dos boatos afirma que o velório seria realizado de caixão fechado porque tudo isso era uma encenação para forjar sua morte e possibilitar a fuga para o exterior a fim de escapar de ser julgada e presa como consequência da Operação Lava Jato. Outras mensagens exigiam que as Forças Armadas obrigassem a realização de teste de DNA no corpo.
    (…)
    Se a loucura faz sentido para um grupo de pessoas que odeia os dois, emoções é que passam a construir a realidade e fatos tornam-se irrelevantes. É a velha burrice fundamental consagrada sob o nome pomposo da pós-verdade.
    (…)
    Claro que a morte de Marisa Letícia gera comoção junto a uma parcela da população que respeita Lula. E a situação tende a criar empatia devido o sofrimento de Lula, que é real, e pode gerar, inclusive, desconforto a protagonistas da Lava Jato – uma vez que o próprio ex-presidente afirmou que sua esposa morreu triste por ter sido acusada de algo que não cometeu.
    Ao longo dos últimos anos, entrevistei profissionais contratados por políticos para construir ou desconstruir candidaturas através de ação coordenada em redes sociais. E, ao contrário do que acredita o senso comum, não são robôs usados para xingar tresloucadamente que causam os maiores impactos, mas ”fazendas” de perfis falsos que parecem reais e são administradas por anos, agindo de acordo com pesquisas comportamentais.
    (…)

    FONTE: http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2017/02/05/como-mentiras-sobre-a-morte-de-marisa-buscam-evitar-empatia-com-lula/

  21. Ele deve saber um inglês primário e não entendeu o conceito ou está deturpando de má fé como deturparam o domínio do fato.

    O conceito “além de dúvida razoável” é utilizado pela defesa do réu para derrubar o conjunto probatório que embora aponte o réu não passa pelo escrutínio da dúvida razoável, ou seja, tais provas parecem indicar alguma coisa mas se tem uma dúvida de que podem indicar outra coisa que a experiência prática ensina ser razoável esperar

    Por exemplo, Temer nomeou alguém para um cargo e o nomeado foi flagrado roubando

    A dúvida razoável NÃO é supor que a nomeação implicaria no roubo

    Bem ao contrário, na ausência de prova incontestável de que a nomeação tivesse este objetivo e o resultado foi alcançado, o conceito manda, in dubio pro reu, considerar como dúvida razoável que a nomeação se tratou do mero exercício das funções presidenciais

  22. Esse “dalanhol” é o direito pré-idade-mérdia: baita cretino. Duvido que ele tenha aprendido isso em qualquer faculdade norte-americana. Lá, ou há provas suficientes para decidir ou o estado nem vai até o processo. Creio que os delanhóis da vidinha-fácil sejam a idiotia a serviço-de-interesse-negociais.

  23. Esse canalha desse Dallagnol precisar ser preso. Seria ótimo que o prendessem usando as mesmas “convicções para além da dúvida razoável” de que ele e toda essa corja da lava a jato trabalha para a CIA(em mim, essas convicções são inabaláveis) exercendo o papel dos velhos capachos históricos do Imperialismo ianque, destinado a impedir o Brasil de tornar-se uma nação independente. Mas como somos superiores a esse verme, busquemos com um pouco de argúcia, não precisa muita, que encontraremos as provas de que esse merdinha foi treinado pelos EUA, com a “cultura” dos filmes lixo dos ianques, onde a brutalidade e a presunção de culpa condenam todos os “indesejáveis” ao Sistema. Esse sujeito tem ser detido.

  24. Mestrado nos EUA é porcaria. Igual MBA, especialização aqui no Brasil. Qualquer um que conhece sabe disso. Nos EUA, o cara sai da graduação e vai para o doutorado. É assim nos EUA, na Europa e Ásia. Esse cara é um enganador. Teórico….. KKKK essa piada é boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *