O Dr. Coxinha tinha razão. Não faltam médicos em Trindade. Só falta o CRM

Vocês lembram do Dr. Rogério Perillo, aquele que se faz passar de “vítima” dos cubanos, anunciando ter sido demitido de seu emprego em Trindade, Goiás, para dar lugar a um agente de Fidel?

Pois chegaram os “cubanos” que iam tomar o lugar dele.

Chamam-se  Welma Domingues, Adriano Raiter, Técio Rodrigues, Raquel Crespo e Ueslei Rodrigues.

Dos cinco “cubanos”, quatro nasceram no Brasil e uma, Raquel, é espanhola, nascida em Madrid.

Os cinco “cubanos” do Dr. Coxinha se conhecem desde os tempos em que eram estudantes na “fraca” Universidad Complutense de Madrid, uma universidade pública espanhola com “apenas” 504 anos de fundação.

Como eles são uns “despreparados”, também têm uma pós-graduação na Universidade de Coimbra.

Porque eles vieram?

A trajetória do grupo é semelhante: depois de formados na Espanha, foram trabalhar em Portugal. Eles contam que estavam empregados, com salários maiores do que os R$ 10 mil líquidos, mais a ajuda de custo mensal de R$ 2 mil, que receberão do Mais Médicos. Todos têm filhos pequenos e dizem que quiseram voltar ao Brasil para ficar perto da família. A crise econômica em Portugal e Espanha também pesou:

— A crise ajudou a pensarmos no futuro dos nossos filhos — disse o médico gaúcho Luís Adriano Raiter, de 39 anos.

Casado com uma médica nascida em Tocantins e também formada na Espanha, na cidade de Cádiz, Luís Adriano tem dois filhos, de 3 e 5 anos. A mulher dele é outra que virá para Trindade na próxima leva de profissionais do Mais Médicos.

Que coisa, Dr. Coxinha, a “invasão cubana” não acabou! Virão mais destes “comunistas de Fidel”!

Mas os “cubanos” de Trindade têm um problema.

O CRM não lhes deu o registro necessário para que possam trabalhar.

Para fazer aquilo que o Dr. Coxinha acha difícil, e eles não.

Para cuidar de pessoas que eles acham que são a razão de ser da medicina, e o Dr. Coxinha, não.

Porque os “cinco cubanos” de Trindade podem depender de um papel para exercer a medicina. Mas não dependem de papel nenhum para serem médicos de verdade.

O Dr. Coxinha tem razão no cartaz com que posou de “vítima”.

Não faltam médicos em Trindade.

Agora, não.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Meu Deus, sera que estes bossais de Goiás vão renegar o que é bom, são mais médicos, todos iguais ou mais competentes que os Goianos, ou do bigode, doidão qual é a sua cara, não é cinco o cinquenta que vai atrapalhar você a vender zoloft, prozac, rivotril etc.

    SALOMÃO ABRE A MÃO!

  2. Atitude assim deveria ir direto ao STF (sem passar por outras instâncias), condenado pelo domínio do fato. sem direito a embargos infringentes, né não? Uai, pau que dá Francisco, dá em Coxinha. Ou estou equivocado?

  3. A campanha contra o Programa Federal Mais Médicos vai aos pouco derrubando as barreiras impostas pela grande direita nacional. Caiado, líder mais conhecido por ter fundado a UDR, quer que o governo brasileiro assegure aos cubanos o direto de pedir asilo político, como eles tivessem vindo ao Brasil participar de algum evento dessa natureza! quanto todos sabem o real motivo deles estarem aqui. Claro que isso não passa de uma imbecilidade, todos sabemos que os cubanos que querem migrar sonham mesmo é com os EUA, que promete a eles mundos e fundos.

  4. Rogério, Marconi, Demóstenes… uma santa Trindade…
    Goiás é um estado abençoado…
    Viva Goiás…
    Viva os Cubanos.

  5. O que os coxinhas fazem, e dar entrada no diploma na Secretaria, e aparecer uma vez por mes pra assinar ponto. Exame de prostata nos outros e refresco!

  6. Basta lembrar o q. Hipócrates dizia:”O melhor remédio é o aliimento e o alimento é o melhor remédio”.No entanto, a medicina ocidental, seguindo cegamente, o curso de acordo os mandatários – laboratórios -faz a propaganda ostensiva da necessidade de exames, UTI,e toda a parafernália q. , praticamente, não serve p/nada… os médicos ocidentais sequer consultam os doentes… simplesmente, acolhendo os conselhos dos laboratórios receitam… Por que será q. temos tantas pessoas gordas, depressivas,diabéticas…? por que será q. os hospitais estão sempre lotados de gente? Você já foi á China? Já foi à Cuba? Observou lá como são os hospitais? Tem pessoas gordas? Pra os médicos brasileiros, parece que o quanto pior melhor… Aí eles vão barganhar melhores salários e pretendem emplacar um sistema parecido com a do Judiciário que é uma vergonha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *