O envelhecimento precoce de Sérgio Moro

A coleção é grande, agora cedo, nos sites dos grandes jornais: Isolado, Moro vive novo desgaste com ações do Congresso, STF e Planalto, diz a Folha; Bolsonaro vê Moro sem a ‘caneta na mão’ e com menos poder, relata o Estadão, enquanto O Globo acha uma causa “nobre” para a situação: Moro enfrenta desgaste no Planalto e no Congresso por sua atuação independente.

Escreva-se e descreva-se como quiserem, o fato é que o ex-superministro murchou. Ontem, Jair Bolsonaro colocou-o ao seu lado – naquela posição que os torcedores do futebol chamam de “prestigiado” – para dizer que o pacote anticrime não é do ministro, mas do Presidente, que já se prepara para apresentar ou, avistando o depenamento que o Congresso fará naquele que Moro lançou com pompa e circunstância.

No Judiciário, Moro perdeu a importância e o respeito de outros tempo. Nem o ministro Dias Toffoli, ao contar para a Veja desta semana uma história pouco crível de termos estado à beira de um golpe de estado, não ficando claro porque, sequer menciona o Ministro da Justiça como interlocutor anticrise.

Moro bem que tenta se salvar: pede processo contra o presidente da OAB, providencia vazamentos da Polícia Federal contra o PT e aceita ser colocado para escanteio na indicação da chefia da Procuradoria Geral da República.

O ministro da Justiça pode ainda conservar certa – e minguante – popularidade. Mas já não amedronta como antes.

Não se sustentará eternamente pela “gratidão” de Bolsonaro, da mídia e do dinheiro pelo que fez a Lula. Gratidão, para esta gente, é uma cédula de mil réis: já valeu muito, agora é só um pedaço de papel velho.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

52 respostas

  1. Só faltou mencionar a humilhação de ontem, a palhaçada do “troca-troca” que o grande boçal fez com ele na frente de todo o mundo.

    1. Atitude tipica de militar nas reunioezinhas sociais. Ate as mulheres sofrem. Mulher de oficial se acha superior a de praça e de oficiais temporarios e namoradas e noivas sao muitas vezes mal vistas pelos superiores do tenente (geralmente segundo tenente é solteiro)

  2. SOBRE A PROCLAMAÇÃO DA ESCRAVIDÃO:
    COM A PORTA ARROMBADA NOS CHAMAM A MOBILIZAÇÕES.
    ANTEVER OS PASSOS DO INIMIGO É A ARTE DA GUERRA ,LIVRO DA ESQUERDA QUE A DIREITA COLOCA EM PRÁTICA.
    A POLÍTICA É A ARTE DE PREVISÃO,CONTENÇÃO E SÓ ENTÃO A REAÇÃO.
    PREVIMOS NÃO CONTEMOS E TEMOS MEDO DE REAGIR.
    COMO DIZIA MINHA FINADA AVOZINHA:- GENTE ASSIM O DIABO CAGA A DÚZIAS.
    ESSA TEM SIDO A VIA DOLOROSA DOS BRASILEIROS POR CRER QUE LIDERANÇA PRESA TEM O DOM DE APRISIONAR A TODOS.
    SOMOS BARATAS TONTAS,AS MESMAS QUE BOLSONARO DIZ QUERER ESMAGAR,POR NÃO OLHARMOS NO ESPELHO E ENXERGAR O LIDER DE NÓS MESMOS.

    1. Definição precisa de que o problema nunca foram eles,somos nós, brasileiros
      Não lembro de algúm povo que em tempos recentes tenha descido tanto em seu padrão de vida ,tenha sido tão despojado do seu patrimônio ,tenha perdido tanto direitos e o tenha aceitado com tanta passividade ,com tanta covardía.

      1. Os chilenos levaram 30 anos para tomar as ruas. Os velhos no Chile há muito tempo se suicidam por não ter o que comer. O Brasil apesar dos evangélicos, fakeburro e zap zap sempre foi mais lutador. Temos inúmeros heróis que se levantaram e foram liquidados atrozmente. É preciso ser justo. O povo se levanta quando tem certeza que não será bucha de canhão para a classe mérdia podre e a elite abjeta.

    2. Concordo, no que diz respeito à população como um todo.
      Nós, leitores e comentaristas de blogs progressistas, pensamos diferente.
      Mas somos minoria, pelo menos nestes tempos, não temos força para mudar nada.

  3. Hoje a revistinha marginal publica confissões de toffoli sobre o acordo para salvar o psicopata e foder com LULA.
    Assumem sem medo e sem vergonha seus atos por não acreditarem em nossa reação,sabem que ficaremos no máximo indignados. Estamos eu e muitos, adoentados com essa nossa total imobilidade,coisa de alienados se alienados formos.

    1. Engraçado que a beira da falencia nao enxergam que com o governo do pt eles tinham mais faturamento vendas etc

    2. Aos poucos vamos sabendo da safadeza que houve ( e que há ) neste país e ninguém faz nada? É ilegalidade em cima de ilegalidade e todos parados? Que merda é essa?

  4. Impressionante: parece que o Bozo escalou Moro para ser o seu “retrato de Dorian Gray”. Enquanto o criminoso presidente segue rumo à campanha da reeleição (se deixarem que ele chegue até lá), seu ministro da Justiça sofre todos os revezes do tempo e da canalhice explícita do atual governo, demonstrados nas rugas aceleradas do rosto.

    1. O Savanarola tem medo de perder o cargo e ir parar numa cela misturada com bandidos, Mas,é exatamente isto que irá acontecer. Ô dó. É como dizem lá em Minas:Quem deve a Deus paga pro capeta. Tá chegando a hora. A nossa economia foi pro buraco e creio que se entrar um novo Governo seja de qualquer ideologia, levará anos e anos pra consertar e estes deputados e Senadores que estão aprontando esta lambana com a Previdência nunca mais se elegerão nem a sindico de prédio de três andares.

  5. Só faltou, pra humilhar ainda mais, o psicopata aconselhar o facínora moro a usar DIU pra não engravidar no troca troca.

  6. Atuação “independente” de Moro significa independente para poder fazer o que seja do seu próprio interesse e do interesse dessa emissora, né globosta?

  7. O Moro tem estampada a cara da maldade.
    O idiota já está usando coleira.
    Foda hein!
    Ser bicho de estimação do Bozo.

  8. ,EM 9 DE AGOSTO DO 1945 ,OS GENOCIDAS YANQUEES LANÇAVAM A SEGUNDA BOMBA ATÓMICA ,DESTA VEZ EM NAGASAKI.
    HIROSHIMA TINHA SOFRIDO O MESMO HORROR EM 6 DE AGOSTO,ESTES DOIS FATOS CONFIGURARAM O MAIOR ATENTADO TERRORISTA DA HISTÓRIA .
    MILHARES DE SERES HUMANOS ,EM SUA IMENSA MAIORÍA CIVIS MORRERAM PELA AÇÃO DOS “DEFENSORES DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA”
    FDPs

  9. O povo brasileiro, ainda terá que provar que não são “ratos”, e que as Instituições da República têm que respeitar o seu povo. Com certeza, Moro aind atentará uma última cartada, a mesma que Jair Bolsonaro deu para nos vencer em processo eleitoral “fajuto”, com todo tipo de ilegalidade para vencer LULA, e HADDAD, o apoio irrestrito, dos “reservas do Exército”, apoiados pelo Comandante, Gal. Vilas Boas, doente e alquebrado. Jair Bolsonaro, inclusive se recusou à se expor em debate com seu oponente (FERNANDO HADDAD) do 2% turno, visto que não teria as mínimas condições, morais, psicológicas e intelectuais para convencer a massa minimamente respeitável do eleitorado brasileiro. TODOS ÀS RUAS JÁ, “SEM MEDO DE SER FELIZ” ! LULA É INOCENTE ! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM ! CASSAÇÃO DE CHAPA BOLSONARO/MOURÃO !

  10. Sérgio Moro, o narcisista decrépito , é o promíscuo DORIAN GRAY do século XXI, que, já apodrece à olhos vistos ! LULA LIVRE ! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM !

  11. Incrível, ainda é ministro, porém ministro do Bolsonaro, muito bem ao padrão Bolsonaro, são frutos da mesma árvore. Faz um casal perfeito com a Damares.

    1. São tão covardes que combinarão atras dos panos uma estratégia: Cinco favoráveis e cinco contra e o desempate ficará para “faquinha”, então ele pedirá vista do processo sentando sua bunda gorda em cima e ai só devolverá o processo como fez o Gilmar certa época (1 ano e oito meses depois). Ai vocês já viram né

  12. Com a perda de serventia do marreco, torna-se um arquivo meio-morto e uma bomba de sucção para notícias expondo arbitrariedades e crimes, o que levam ao desgaste do golpismo como um todo. Precisarão descartá-lo.
    Aí surge o paralelo com o que aconteceu com o juiz argentino, também agente da CIA, natálio alberto nizman, que após exercer uma perseguição implacável à Cristina Kirchner, aos moldes de moro, foi suicidado – o que gerou uma comoção em setores da sociedade argentina que foi usada para ajudar a eleger macri.
    Não me surpreenderia que o marreco também seja suicidado e que a mídia golpista e as hienas bolsonaristas apontem a responsabilidade para a esquerda. Afinal, não é sem motivo que começam preparar narrativas para situações desse tipo, como ao do grupo “eco-terrorista” que estaria tramando atentado com o bozo.
    Se isto acontecer, será em situação em que o golpismo estiver na defensiva e com riscos de ser derrotado – numa tentativa de reaglutinar forças e colocar a matilha na rua, ou então na tentativa de romper com a formalidade legal e implantar um regime de arbítrio, sem disfarces.

  13. “… enquanto O Globo acha uma causa “nobre” para a situação: Moro enfrenta desgaste no Planalto e no Congresso por sua atuação independente.”
    Desde quando um Ministro de Estado pode ser independente do governo que integra? Por definição, é auxiliar do Presidente. O infame Grupo Globo faz contorsionismo para livrar a cara do Sérgio Moro, que não era juiz, usava a jurisdição para fins políticos, como o verdadeiro magistrado não deve fazer. Isso só foi possível, porque as Corregedorias e os Tribunais superiores foram omissos e lenientes, como estão revelando as publicações do The Intercept e da midia parceira. Foram covardes e nos lançaram nesse labirinto de horrores.

  14. Moro nunca foi milico entao nao sabe que o general humilha o coronel que humilha o capitao que humilha o tenente que humilha o sargento que humilha o soldado…
    Ele Moro nao passa de um conscrito…

    1. Você está sendo condescendente: o juizeco tem toda a “pinta” de quem contou, aos 18 anos, com a intervenção do papai ou de um “padrinho” para ser dispensado da conscrição…

  15. Lula investiu nesses milicos miseraveis pq achava que o pre sal sera nosso. Sem pre sal essa milicolandia so serve pra bater em manifestante defesa interna e pesar na folha de pagamento da naçso
    Um peso mprto. Fora se meter a besta com maduro ele pos um tanque de guerra na fronteira e a milicolandia virou floso

  16. Estarrecedora a entrevista à Veja do presidente do “Clube de Bocha Ipiranguinha do Tatuapé”, digo, do STF, Dias Toffoli.

  17. Sugestão para o juizeco: que tal uma cordinha no pescoço ou um tiro no cérebro? Poupar-nos-ia de muita coisa.

    1. Não, este tipo de procedimento sreia nos aliviarmos desta coisa muito cedo, Prefiro que ele vá pra Papuda e fique lá no mínimo uns oito comendo as quentinhas sem nenhuma mordomia..

  18. O Marreco já fez o seu serviço sujo e precisa ser descartado, pois está começando a atrapalhar o GOLPE SOFT/U$A, de 2016…
    Provavelmente, ele sairá de cena, e, cairá com um “paraquedas dourado”, em algum lugar do U$A.
    TáOkey ???

    1. Acredito que ele sairá do seu cargo e cairá dentro de um presídio com o Bolsomerda.
      Ô dor.
      Que dó!!!!.

  19. Esse Tofolli está querendo se dá mais importância do que tem. Não parece crível que ele, dentro da sua mediocridade, reunisse com os apoiadores do sistema para evitar a queda do Bolzo e manter a prisão de Lula. É evidente que a elite que controla o atual sistema politico está satisfeita com as reformas e por elas engolem qualquer sapo, mesmo que seja o Bolzo. Não querem, portanto, tirá-lo. A manutenção de Lula preso é um pré requisito para eles se manterem no poder depois de 2022. Portanto o que diz ter feito o Tofolli não é nada mais nada menos que os objetivos dessa elite, que está no poder desde que deram o golpe.

  20. moro pego com batom na cueca não entrega os pontos e como bom sociopata, exatamente como o seu chefe, não se importa com as consequências. Se for preciso metem o Brasil até num guerra civil. Bom, eu não sei contra quem os bolsominions combateriam num evento assim, já q não tem anda do outro lado mas raivosidade e baba escorrrendo eles tem e de sobra, como demonstram casos isolados Brasil afora

  21. Pois é, ele envelhece precocemente, enquanto Lula, está bonito e sereno. Penso que é a paz de espírito que mantéma boa aparência e a serenidade de Lula

  22. Este envelhecimento prematuro do Moro se dará quando ele já tiver passado uns quatro anos em “cana”. O Moro ainda não renunciou o cargo de ministro da Justiça é porque ele sabe que tão logo descer do pedestal ele terá um destino certo: O presídio de Tremembé. Eu aposto que este tantos sapos que engoliu é de medo de ser preso.

  23. Podemos fingir para todos, nenos para nossa consciência, o super ego que flutua acima das conveniências egoicas…
    Morre em vida, vivendo a deterioração .

  24. Moro é um coringa criado pela Globo, pode jogar em várias posições no time da direita. Por mais esculhambado que seja pelo Bolsonaro, Moro ainda é idolatrado por aqueles que veem nele o homem justo que prendeu o Lula. Acreditar no desgaste precoce do Moro é muito perigoso. Acho bom não subestimar o cara que foi o nosso principal carrasco ultimamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *