O financiador do filme da Lava Jato?

amoroso

Lauro Jardim, na sua coluna de hoje em O Globo, dá uma pista sobre os misteriosos financiadores do filme de apologia à Lava Jato, o tal “a Lei é para Todos”.

“Quem bancou o orçamento de R$ 15 milhões para botar nos cinemas no dia 7 de setembro a megaprodução “PF — a lei é para todos”, o filme da Lava-Jato? Seus produtores não dizem sob hipótese alguma. O que se sabe até agora é que foram 30 investidores reunidos pela paulista Saga Investimentos”.

A Saga Investimentos é um empresa controlada pelo milionário  Sergio Antonio Garcia Amoroso, que comprou, no governo Fernando Henrique Cardoso, por um real, o falido Complexo do Jari, um imenso e polêmico projeto de produção de celulose na Amazônia, que pertencia ao lendário Daniel Ludwig, um milionário americano que afundou em dívidas sua aventura no que se chamava então de “inferno verde” e que foi comprado antes por Augusto Trajano de Azevedo Antunes, da Caemi.

A venda teve, segundo publicou, naqueles dias, a Folha,teve a participação do BNDES, um dos maiores credores do Projeto Jari.

Amoroso aparece na foto acima com João Doria, como representante do Graacc –  Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer -, uma instituição beneficente  que opera 90% das suas atividades com recursos do SUS.

Ele e Mário Frering, herdeiro de Azevedo Antunes  – e quem lhe repassou o Jari – são fundadores da WWF-Brasil, “Fundo Mundial para a Conservação da Natureza”, justo o dono e o ex-dono do Jari…

O mundo dá voltas, não é?

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

    1. Eu sou um otário.
      Ajudava mensalmente o GRAAC.
      Nunca mais. Ainda farei campanha contrária à instituição. Que vá pedir ajuda a empresários da LIDE.

    1. O pior é que o dinheiro É PÚBLICO, cara pálida.Mas tem um jeito de NÃO ver: é só NÃO querer.”Por trás de uma grande
      fortuna há sempre um grande crime” (H. de Balzac – atualíssimo). O título desse filmeco? Mentiroso ! Hilário! Cínico !

      1. Lacrou. Me lembra a piada do prefeito do interior que num bolso andava com dinheiro da prefeitura e no outro bolso dinheiro de seus ganhos particulares….ia pra feira e “misturava tudo” …..será o Doriana assim?

    2. A CAUSA DA CELEUMA É QUE USAM O DINHEIRO PÚBLICO DO SUS,PARA FINGIR QUE FAZEM ALGUMA COISA BENEFICIENTE!!!! ENTENDEU!!!! PSDB SÓ SABE ENGANAR, MENTIR, ROUBAR MERENDA DE CRIANÇINHA, TER UM JUIZ TUCANO ROXO INOCENTA SEM NENHUMA INVESTIGAÇÃO, SUA MULHER QUE ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO, COM DESVIO DE DINHEIRO DA APAE!!! DÓRIA DO PSDB MANDA MARCAR AS CRIANÇAS COM CANETA, PARA NÃO REPETIREM MERENDA!!! JOGA ÁGUA NOS MENDIGOS, NO FRIO DO INVERNO, EXPULSA-OS, E TOMA-LHES COBERTOR, SÓ VIAJA E LARGA SÃO PAULO ÀS MOSCAS!! SÓ FAZ BESTEIRA E É O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO!!! ALÉM DISSO SÓ SABEM
      VENDER À PREÇO DE BANANA, NOSSAS PRINCIPAIS E ESTRATÉGICAS EMPRESAS ESTATAIS, ENFIM SÃO SO MAIORES TRAIDORES E ENTREGUISTAS DO BRASIL AO CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL#PSDBnuncaMAIS

      1. Mais entreguista que entregar nosso dinheiro do BNDES aos aliados bolivarianos do Foro de São Paulo?

    3. Se é dinheiro privado, porque não derem as caras.
      Qual motivo de se esconderem?

      É que a Lavajato é bancada pelo capital.

      1. Chico de assis, voce nao entendeu nada.
        Ocorre que o Amoroso, frustrado com o projeto de devastação do Jari que não conseguiu seu objetivo (devastar) comprou por R$ 1,00 para ser aproveitado pelos bois da Jbs. Ignoro se o BNDES ajudou ou não a levantar essa quantia.
        Vai dai juntou-se a outro, Frering, que se penitenciava pelo infinito buraco que seus pais deixaram no Amapá, no lugar da bauxita que embarcaram para o exterior.Talco mo acontece hoje com a outras Ongs como a Greeedy Peace que tem a frente ex baroes do petrÓleo… ambas as madalenas querem que voce acredite que se regeneraram… chefiando o WWF Brasil onde passam o chapeu pra todo o mundo!

      2. Tu só sabe falar em CPF e coisas assim! Burguês ladrão e aliado de ladrÃo tem estas manias congênitas. Tira Marx de teus escritos, pois envolver gente honesta e que tem ideologia e não safadeza , não é bom ser divulgado. Vostras BOBAGENS mostra o BURGUEZNHO MER que és.

      3. É bancada pelos irmãos Koch, pelas petrolíferas estrangeiras de olho no pré-sal e na Petrobrás, nas mineradoras canadenses, nas empreiteiras americanas e muitas outras que querem o Brasil a preço de banana.
        Esse entreguismos do PSDB e do PMDB eu entendo, afinal eles ganham muito com isso por baixo dos panos.
        O que me deixa perplexo são as pessoas que dependem de emprego no país acharem que isso e bom para a população por puro ódio de classes. É a classe média que acha que vai ser chamada para a festinha. Inocentes úteis midiotizados num país dominado pela Globo. Acreditam que a Venezuela tem que acabar e fecham os olhos para a nossas mazelas. Acreditam que o comandante da Rota está certo em ter tratamento diferenciado entre s pessoas em função da classe social. Que não enxergam que tem atitudes fascistas e preconceituosas com quem pensa diferente.
        Não preciso saber o CPF ou o CNPJ de ninguém para ver o quanto ganharam com as ações da Eletrobrás em apenas um dia. Para saber que mineradoras canadenses foram avisadas com antecedência que a floresta seria entregue para devastação.
        É preciso botar a cachola para pensar livre do ódio que contamina seu coração.

  1. O filme é um crime dirigido e interpretado por criminosos, utilizando aparatos do estado ( polícia federal e suas instituições), com a presença de funcionários públicos, delegados e procuradores, utilizando imagens privada da família do Lula sendo levado de forma ilegal sob coerção a mando do Moro. Tivéssemos justiça nesse país, estes indivíduos seriam processados por chantagem explícita, e esses funcionários demitidos e processados e o filme destruído. Mas quando pensam em desconstruir Lula na verdade são eles e a justiça que se destroem, a história terá nesse documento a comprovação da sordidez dos homens que deram esse Golpe e como funcionava a justiça no Brasil e o caráter de um bandido como Moro e sua camarilha onde seu tribunal não passa de uma arapuca que protege grande criminosos.

    1. Sem filme, querido, a “Coluna Prestes” de Lula já é um fracasso. Chegou no seu whatsapp o vídeo de Lula xingando dentro do ônibus e Gleisi tentando amenizar porque a recepção deu uns gatos pingados?

        1. Enquanto voce fica dividindo brasileiros entre esquerda e direita ( eu pensei que isto foi um conceito do seculo passado ), Temer, Padilha e todo PMDB,PP etc…etc… vão enchendo as burras, as custas dos “entendidos de direita e esquerda “. Um judiciario politizado que só prende politicos do PT, por que dos outros partidos ” não vem ao caso “. Continue brigando pelas migalhas ideologicas, por que o banquete a raposa ( PMDB, PP etc…etc…) ja estão comendo faz tempo. Um abraço, de um brasileiro.

      1. FALA DO SUCESSO DE MILHARES DE PESSOAS EM TODOS OS CANTOS DO PAÍS, SEU COVARDE, MENTIROSO!!! TENDENCIOSO, INJUSTO, CANALHA!!! UMA VEZ OU OUTRA PODE ACONATECER, DEPENDE DO LUGAR, SEU IMBECIL, MENTE MEDÍOCRE, MAL INTENCIONADO!!! FALA DO VERGONHA QUE OS GOLPISTAS ESTÃO MFAZENDO COM O BRASIL, QUE VOCÊ AJUDOU A COLOCAR DENTRO DO PALÁCIO DO JABURU ROUBANDO DESCARADAMENTE!!!ANTONIOVOSTRASinjustoMALmenteMEDIOCRE

          1. aquela foto historica do tapinha do Aécio no peito do Temer golpista safado…..no dia da posse desse governo ilegitimo desmoralizará eternamente os coxinhas…hahahahhaha

    2. Parabéns, pela avaliação positiva dentro do objetivo demoníaco do “des-filme”…. “eles” são, realmente, incompetentes…. somente, tem algum apoio, em razão da avalanche de mensagens falsas da “des-mídia”, que está caminhando rapidamente para não surtir mais efeito!…

  2. Aposto que nesse filme esqueceram de mencionar quem deu autônoma a Polícia Federal ”PT” E com toda a certeza não menciona os roubos, trapaças e as maracutaias dos golpistas e muito menos da nossa mídia podre (GLOBO / FAMILIA MARINHO).

  3. Se é o dono da Jari, a notícia tem a ver também com a EXTINÇÃO, pelo bandido Temer e sua quadrilha, da reserva RENCA, e sua liberação para a mineração e devastação.

  4. Renato Arthur
    Parabéns pelo comentário, está perfeito.
    Gostaria de comentar sobre esse juizinho do PSDB que se for feita uma busca na OAB vai descobrir que esse indivíduo tentou por (05) cinco vezes E não conseguiu passar no exame dessa instituição.
    Isso sim e impressionante.

    1. Obrigado, Lula e o povo brasileiro não merecem o que estão passando. É nossa obrigação que tenhamos uma pátria para que nossos filhos se orgulhem e dele sobrevivam com dignidade.

  5. Brito, sai dessa, faltam apenas dez dias para o xarope estrear e precisam divulga-lo ante o fracasso que se anucia.
    Nada melhor que polemizar com a esquerda e deixa-la fazer esquentar a gelada até agora divulgação (não pegou) .
    Ignorar, esse é o verbo, fingir que não existe é o melhor a ser feito em relação a esse assunto, pelo menos até o dia 20 de setembro.
    Lá pelo dia 21, aí sim, sai-se de borduna em punho na busca dos patrocinadores além da autópsia do cadáver estendido duro no chão e não o risco do moribundo ressuscitar com a nossa afoiteza e inocência.

  6. Um bando de salafrários . Tudo operado com dinheiro publico . Até esse um real veio do governo , eles não botam a mão no bolso . Canalhas , canalhas , canalhas . Com as benções do do Dr. Moro .

  7. Realmente esse filme é uma não-noticia. Parece interessar somente os histéricos verde amarelo que babam de odio porque essa é a unica razão de suas vidas, pobres diabos. Viva Lula ! Imagine esse Brasi sem Lula ? Era de jogar uma bomba e nem olhar pra tras, ninguém merece tanto filme de horror saido da cabeça de gente absolutamente demente.

  8. Vão ter que dar o ingresso de graça, liberar as catracas do metrô do Tucanistão e, ainda, dar um bolsa pipoca pra que alguns coxinhas alienados vão assistir essa porcaria no cinema.
    O jn provavelmente irá dar cobertura e a globonews dará flashs ao vivo desde a manhã do dia 7 pra incentivar os patetas a irem ao cinema ver essa merda toda.
    A lei é pra todos? Temer, Aécio, Gilmar Mendes, etc que o digam…

  9. O colunista social da Tribuna de Minas (Juiz de Fora) está convidado e irá a Curitiba nesta segunda-feira para assistir a estreia do tal filme. Se um colunista do interior de Minas recebeu o convite (com passagem aérea e hospedagem free) imagine o quanto se gastou para os demais convidados…. Quem está patrocinando esse convescote??? Vejam a nota publicada hoje na Tribuna de Minas:

    Na capital da Lava Jato
    A convite do produtor Tomislav Blazic, o colunista estará nesta segunda-feira, em Curitiba, para assistir a primeira pré-estreia de “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, no Cinemark do Park Shopping Barigui. Com estreia nacional marcada para 7 de setembro, o filme tem direção de Marcelo Antunez e conta a história da Lava-Jato (desde sua origem até março de 2016), a maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção do país.
    No estrelado elenco, Antônio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Marcelo Serrado, João Baldasserini, Rainer Cadete e Ary Fontoura, que interpreta o ex-presidente Lula.

  10. Quem oculta fontes de financiamento e usa instituições do Estado para perseguição política e cometimento de crimes e age de forma associada, com divisão de papéis constitui o que? ORCRIM institucional, certo? Isso é o que, de fato, se mostra a Fraude a Jato.

    E os financiadores ocultos de uma filme que mostra a ação criminosa de instituições do Estado também integram a mesma ou outra ORCRIM.

  11. Essa galera preocupada com o verde… o verde do dinheiro, aquele verdinho, por coincidência chamado dólar. Por falar em verde… a FRAUDINHA DA FLORESTA continua falando abobrinha, que é verde também, sobre a extinção da RENCA (?, é assim mesmo?)

  12. Antônio Bostras
    Cê ainda tá aí CORNO FILHO DA PUTA.
    Você é um cabra sem-vergonha.
    Vai cuidar do seu namoradinho, XIBUNGO!

  13. #LulaPeloBrasil é a caravana da esperança pelos recantos onde universidades e outras obras dos governos LULA e DILMA transformaram a realidade de 500 anos de exploração e escravidão.

  14. Fora tudo já comentado, EU NÃO ACREDITO EM AMBIENTALISTA, SAO TODOS UNS APALERMADOS, A WWF É DE UM MEGA DESTRUICOR DA AMAZÔNIA.? É isso mesmo? Agora saber que a nossa elite mama e sempre mamou, nas gordas ter as do Estado não é mais novidade, o PREFAKE levando grana de gente que doa para instituições de claridade é de ….

  15. Não tem filme nem juiz nem power point capaz de desconstruir a verdade. Lula é o maior presidente da história deste país, junto com o Getúlio Vargas vislumbraram colocar o Brasil num lugar de destaque no mundo. LULA 2018! OS GOLPISTAS NÃO PREVALECERÃO.

  16. Na verdade a Lava Jato sempre foi uma grande encenação com o objetivo maior de condenar a esquerda e prender Lula. O filme só evidenciara tudo isso e o pior, avalizado, corroborado e financiado pelos barões da direita de todo o sempre.Plim plim.

  17. A ideia continua sendo a de intensificar propaganda para tentar fazer voltar o ambiente de indignação vazia de antes do golpe de estado. Só que agora vai ser difícil, porque a cada evento e a cada promoção que fizerem, estará diante deles a pergunta: Cadê a prisão do Aécio? Cadê a prisão do Temer? Cadê a prisão do Jucá? Cadê a prisão do Moreira Franco? Cadê a prisão do Eliseu Padilha? E eles não terão o que responder.

  18. Coxinhas de todo o Brasil, não deixem de assistir o filme montado exclusivamente para vocês, patrocinado pela direita tortuosa, sobre atos, fatos, boatos e sentenças promovidas por procuradores e juízes de direita com o objetivo único e exclusivo de estuprar e condenar a esquerda brasileira e principalmente o seu líder maior que todos já sabem perfeitamente quem é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.