O “Jair Valentão” ameaça, mas vai mesmo brigar com a PF?

Sempre no clima de porta de botequim, Jair Bolsonaro soltou mais uma bravata hoje, dizendo que se estão reclamando de que ele mande trocar um superintendente regional da Polícia Federal ele troca logo o diretor-geral do órgão:

—Agora há uma onda terrível sobre superintendência. Onze [superintendentes] foram trocados e ninguém falou nada. Sugiro o cara de um estado para ir para lá: ‘Está interferindo’. Espera aí. Se eu não posso trocar o superintendente, eu vou trocar o diretor-geral. Se eu trocar hoje, qual o problema? Está na lei que eu que indico e não o Sergio Moro. E ponto final.

Não ficaria pior se dissesse “Coé, xará, eu que mando e boto lá quem eu quiser“. E nem é método novo, pois fez o mesmo dizendo que se não pudesse nomear o filho Eduardo embaixador nos EUA o nomearia chanceler.

Dificilmente fará isso, pois quem tem telhado de vidro não joga pedra no camburão da federal.

Mas demonstra que está disposto a testar o nível do “coeficiente de capachismo” de Sergio Moro e ir reduzindo os danos da inevitável saída do ex-juiz de seu ministério.

Como nas encrencas de porta de botequim, o valentão conta que o outro se intimide e em geral isso acontece, até porque sabe que o outro está armado de uma potente caneta BIC.

Até que um dia…

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Todos aqueles que colaboraram para que esse MONSTRO chegasse onde chegou agora sofrem na própria os efeitos da LOUCURA que conduziram à Presidência.

  2. O Bolsobosta é o sujeito mais covarde da face da terra tanto que admira um torturador. Essa aparente valentia vem do respaldo do Trump.

    1. A principal característica da extrema direita é a covardia.
      Amam a violência, sentem prazer em prender, torturar e matar.
      Mas estão sempre do lado dos ricos, dos poderosos e dos que controlam as Forças Armadas.
      São valentões, desde que tenham total respaldo do Estado.

  3. Seria até mais inteligente perguntar algo a um macaco, do que perguntar qualquer coisa a esse “full of shit” e esperar que saia qualquer resposta que preste dessa boca imunda.

  4. Eu não acredito que um cara sujo, que tenha todos os membros da família no submundo do crime tenha coragem de desafiar a polícia, seja federal ou estadual.
    Ele peça a Deus que a polícia não fique com medo, pois pode ter uma surpresa.

  5. essa gente cantava de galo era com as administrações do PT mas com o bozoloco eles são tudo tchutchucas. Não tem um que pia, igual ao exército (com minúscula)

  6. Quero só ver o gado da PF de fato se colocando contra o idiota que fica tocando berrante nesse cabaré. Levando em conta que teve até perseguição interna contra os federais contrários à farsa-jato, seria um muito merecido tapa de ingratidão.

  7. Esse frisson do capitão de mostrar que é ele quem manda é coisa de gente que tem um baita complexo de inferioridade.

  8. Essa estória está muito mal contada, Brito. A corporação da pf parece trabalhar pra aprovar a PEC 412/09 – pec lavajato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *