O novo Tijolaço está no ar, mas ainda vai melhorar

Esta nova “cara” que você está vendo no Tijolaço ainda não está de todo pronta, mas acho que vale a pena destacar algumas coisas aos leitores e leitoras.

Agora, um site veloz, para ir direto ao assunto

Primeiro, o site está mais leve e rápido. Mais, não, muito mais e nos testes de velocidade de carregamento passou do ranking “F” para o “A” em rapidez.

Ainda há alguns ajustes a fazer, mas estamos conseguindo fazer com que os anúncios, dos quais dependemos para sobreviver, não atrapalhem tanto a leitura de conteúdo.

Os posts também voltaram a ser replicados nas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram – e também, lá no final de cada post, para o compartilhamento em Whatsapp. Problemas na configuração antiga estavam impedindo a publicação nas redes,

No final da homepage, à esquerda, volta o sininho para receber notificações de novas postagens, que andou dando problemas e deixando de funcionar para muita gente que havia se inscrito para ser avisada. Recomendo clicar outra vez, para que os avisos se normalizem

E do lado direito, um espaço para serem feitas sugestões de melhoramentos e correções. Dezenas delas já chegaram e estão sendo implementadas, sempre que possível tecnicamente. Outras, ajudam a consertar “mancadas” nossas, porque são muitos detalhes e a “equipe técnica” da mudança se resume a meu filho Bernardo e suas noites viradas para dar uma ajuda da qual não posso prescindir.

No final da tarde – antes, talvez – entra no ar o vídeo de abertura do canal Tijolaço no Youtube que, por enquanto reúne dezenas de vídeos de comentários feitos para a TVT e para o TVAfiada, a Forum e outros sites, mas que pretendo atualizar diariamente, ou quase, agora que melhorei minha conexão com a internet.

Portanto, espero estar oferecendo aos leitores uma pequena retribuição ao que têm feito pelo blog, lendo, comentando, reproduzindo em suas redes sociais, contribuindo para sustentar a publicação nestes tempos difíceis e, muito particularmente ao que têm feito por mim, ao me permitirem exercer meu ofício de 40 anos com liberdade, sinceridade e com todos os compromissos que nunca deixei de ter com este país e com seu povo, nossos irmãos e irmãs.

Obrigado a todos pela confiança e por relevarem tantos meses de acesso difícil ao site.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.