O país do “se vira”

desalento1

Dias atrás, o senhor Michel Temer inovou na ciência econômica ao proclamar que os números que davam conta do aumento da desocupação de milhões de brasileiros eram fruto do “desemprego psicológico”.

Na estranha e cínica deformação da mente temerina, o resultado se devia ao fato de que, com a “retomada” da economia, as pessoas que estava desalentadas, desistindo de procurar uma colocação, teriam “se animado” a procurar uma vaga, tamanha a nova pujança econômica.

Aí vem o IBGE e prova que aquilo que parecia uma idiotice, afinal, uma idiotice mesmo.

Porque aconteceu, sim, mas o contrário: desde o golpe, quase dois milhões de brasileiros desistiram de procurar um emprego e, como não podem desistir de viver e de dar comida para as crianças,  foram “se virar”. Do comércio de rua, aos bicos – que rareiam – até o inimaginável.

Diz a chamada de capa de O Globo, cruamente, que a taxa de desemprego só cedeu alguns décimos porque 500 mil pessoas saíram no mercado de trabalho para a inatividade em apenas um trimestre.

Dá para imaginar o que nos aguarda logo adiante, agora que o que era ruim piorou e até a mídia oficialista aceita que estamos à beira de uma novo espasmo de crise?

Segunda-feira, assisti uma destas operações de retirada da “casa” de moradores de rua, um amontoado de tapumes de obra feito para proteger um casa e seus dois fihos do frio da noite. Ontem, estavam lá outra vez, mas sem os tapumes e, claro, com o frio e a chuva.

O que vi, qualquer um pode ver nas ruas de nossas cidades maiores, onde a solidariedade diminui à medida em que os prédios crescem.

Vai piorar e piorar.

O “Super-Homem Moro” e seus coleguinhas da Liga da Justiça, que transformaram o Brasil no paraíso da honestidade deveriam, ao menos, entender que o único auxílio-moradia que esta gente sem esperança está recebendo são os restos de tapume para abrigar sua miséria.

Mas não vão, vão usar o mesmo conceito canalha do “desistiu de buscar emprego” como prova de indolência, como se os miseráveis deste país tivessem resolvido “viver de renda”.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. Eu acho que a paciência dos brasileiros, está se esgotando com o Judiciário, com a grande mídia, com os militares, com o governo Temer.

    1. Às ruas! Com o Povo Sem Medo, porque estes, já nada têm a perder! Assaltar tantos postos policiais quanto possível, armar-se e mostrar que se o morro descer, não ficará pedra sobre pedra!

  2. 27,7 MILHÕES SEM TRABALHO
    Se a economia está melhorando, por que o desemprego é recorde
    (Matéria da Folha express . No Uol ).

    Um verdadeiro problema psicológico , enquanto supermoro num restaurante dos mais caros de New York se refastela de vaidade . Seus iguais aqui procuram seguir seus passos . ” Um dia eu chego lá ” .dizem .
    A mídia parceira do governo precisando ir ao psiquiatra para entender a sua própria pergunta . A Miriam Leitão tá ai para responder ela também é psicóloga , se não for ela explica também .

    1. Cleusa, desde o imbecil do Moro, os procuradores de Curitiba e os covardes do STF e STJ, representantes da elite mais vil, mesquinha e maior concentradora de renda e riqueza do planeta, são todos salafrários que assaltaram o poder, para realizar justamente o que estão realizando! Só o povo armado nas ruas para reverter esse quadro, só com sangue nas ruas, como diria Mino Carta!

  3. Perfeito Brito!
    Na cidade onde moro, ela é cortada pela BR230, de um lado a praia e a suposta classe media, do outro os barracos de tapume como voce mesmo descreveu. O lado da praia, só conhece o outro lado da BR por ouvir falar, nem vão lá, generalizam dizendo que todos ali são bandidos e pronto. O lado dos tapumes, conhece bem a vida do pessoal da praia, pq eles tbm frequentam a praia e são empregados ou fazedores de bicos para eles. O lado da praia votará em Bolsonaro porque acham que ele acabará com os bandidos, ou seja, o outro lado da BR (os tapumes), mas se esquecem que eles são minorias, pq os desalentados são em números muito maiores, que votarão em Lula.

    1. MÁRIO OLÁ! RELAXA! AQUI EM CANOAS A QUEBRADEIRA DE “NEGÓCIOS KOXINHAS” É UM HORROR SÓ!
      LOJAS, COMÉRCIOS E EMPRESAS FECHAM TODOS OS DIAS! ATÉ NO SAGRADO PONTO DE NEGÓCIOS QUE SERIA OS SHOPPINGS DA CIDADE, KOXINHAS GOLPISTAS FECHAM AS PORTAS! AÍ, JÁ TENHO OUVIDO MUITOS PENSANDO EM VOTAR NA ESQUERDA… E OUTROS QUE VÃO “VOTAR” EM BRANCO…
      OU SEJA, VAI DAR PT!
      E, NEM TODOS NÓS QUE AS PESQUISAS COLOCAM NA CLASSE A OU B SOMOS FASCISTAS OU GOLPISTAS!
      VAMOS FORMAR UMA GRANDE FRENTE PARA LUTAR POR LULA, PELA DEMOCRACIA E PELO SOCIALISMO!
      LULA 2018! PT 2018!
      FORÇA! O OUTUBRO VERMELHO ESTÁ CHEGANDO!

  4. Moro e companhia estão se lixando para os pobres e trabalhadores desempregados em geral. Eles vivem no mundo das perversas finanças do nosso capitalismo fake. Nesse universo se fatura alto aplicando os salários e benefícios públicos em ações da Petrobras, mercado futuro de juros e dólar e bitcoins e o escambau. Pedrinho Parente e os outros são ótimos bookmakers.

  5. JUSTIÇA À BRASILEIRA – NUNCA ME ENGANOU, MORÔ?
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/05/18/justica-a-brasileira-nunca-me-enganou-moro/

    NÃO TINHA VERGONHA NA CARA HÁ TEMPOS – DESDE O GOLPE BANESTADO E O NUNCA EXPLICADO ESCÂNDALO NA APAE -, FARSANTE, TRAPACEIRO E GOLPISTA QUE SE ASSUMIU IMPUNEMENTE NAS PLAGAS BRASILIS, HOJE EM DIA JÁ NEM DEMONSTRA QUALQUER ESCRÚPULO OU CONSTRANGIMENTO AO SE MOSTRAR DESFILANDO ALEGREMENTE EM FOTOS DIVERSAS, REGADO AO FINO E CARO CHAMPAGNE FRANCÊS, PETISCOS, CAVIAR E JANTAR ELEGANTE, PAGOS E PATROCINADOS POR OITO BANQUEIROS PODEROSOS E PELA FRAGILIZADA PETROBRÁS, DOMINADA E ENTREGUE AOS SEUS PREDADORES.

    ALIÁS JÁ SE DEIXARA FOTOGRAFAR ÀS GARGALHADAS NO MEIO DAS HOSTES GOLPISTAS NO BACANAL BRAZZIILL.

    gustavohorta.wordpress.com https://uploads.disquscdn.com/images/58d76bd26c88300cb383f187574b577755a37c12b2c6a79739f263fc1a453123.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/69ca35a7b8d4fa7344aec9a1acb0eba459feacc14bd7b73d44269947b6b18290.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/6f91e7f350140786efd460b81ceec9744b4e36983007a6feb7ed596c72a49cf0.png

  6. O ALENTAÇO KOXINHA VAI CONTINUAR CEIFANDO VIDAS E ESPERANÇA DE BRASILEIROS!
    SÓ LULA SALVA!

  7. É visível a irritação na sociedade brasileira em relação as instituições no Brasil, acho que o momento de pressão vai se elevar em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.