Pode-se ser golpista agindo contra a ordem constitucional.
O Congresso Nacional está mostrando como, com um processo de julgamento onde pouco ou nada importa a veracidade ou a legalidade das acusações, mas o gostar ou não do “acusado”. Ou, a esta altura, quase vítima.
Pode-se ser golpista agindo sem mínimos princípios éticos e morais, como faz o vice-presidente Michel Temer, chamando líderes de partido ao Palácio do Jaburu e prometendo nacos do seu natimoribundo Governo.
Existe, porém, outra forma de ser golpista: deixar, por omissão ou retardamento nos seus deveres, que a ordem constitucional seja rompida para só depois disso debater e até proibir – que o martelo quebre o cristal.
A mais forte reação política do Governo Dilma em defesa de sua sobrevivência foi a nomeação de Lula como seu ministro da Casa Civil.
E esta reação – ao contrário dos atropelos e da correria da Câmara – foi impedida pelo Supremo Tribunal Federal. A corte agiu como quem amarra uma das mão de um lutador e espera que, enquanto decide se é justo fazê-lo, pela possibilidade que aquela mão possa desferir um golpe baixo e, enquanto o faz, permite que seu adversário bata, bata e bata.
Sábado, véspera da sessão do Coliseu onde a legalidade democrática será jogada aos leões, enquanto Michel Temer e Eduardo Cunha viram para baixo seus polegares , a nomeação de Lula completa um mês.
E segue impedida. Só no preguiçoso dia 20 vai se analisar se ela é ou não legal, embora tudo o que tenha levado à suspensão da posse já se tenha julgado injurídico e que a alegada fuga à Justiça em que se funda a acusação seja, justamente, colocá-lo sob o julgamento daquela Corte, que se confessaria, assim, leniente e parcial a favor do ex-presidente.
Ou seja, o Supremo julgará se Dilma pode nomear seu ministro só quando, talvez, já nem haja um Governo, quanto mais ministros.
Pode-se argumentar que é assim, pela recente jurisprudência do STF, que proibiu o Habeas Corpus contra decisão, mesmo singular, de qualquer de seus ministros. Numa frase: aquilo que os juristas chamam de “remédio heroico” contra o abuso de autoridade vale para qualquer delas, menos para os ministros do Supremo. Se um deles tornar-se atrabiliário ou, simplesmente, aloprar, ainda assim as consequências continuarão, até que se cumpra o lento rito de pareceres, vistas e, finalmente, o seu exame pelo plenário, que, em tese, restaure a sabedoria e o equilíbrio colegiados.
Não há trocadilho: o “paciente” – termo jurídico daquele que busca o habeas corpus – será examinado apenas quando estiver morto.
No homem comum a procrastinação pode vir de um perfeccionismo tolo, do desejo perfeição se sobrepondo à de consciência realista de seu dever.
No exercício da autoridade, é pior. Denota a fraqueza, a auto-escusa de suas responsabilidade e, em última análise, a capa de invisibilidade do matreiro traidor.
O silêncio dos bons, expressão histórica de Martin Luther King, os converte em maus.
Mas, no Brasil dos canalhas, onde se celebra o traidor e a traição, o golpe e os golpistas, o abuso e o abusador, tudo pode ser pior.
O Supremo julga hoje um Mandado de Segurança contra decisão da Câmara de emendar a Constituição para estabelecer o parlamentarismo como forma de governo. Ou seja, a abolição das eleições diretas para a eleição de um Presidente que governe, restando apenas para um cargo decorativo.
Aquilo que por duas vezes – e mil, se necessário, faria – o povo brasileiro recusou em plebiscito.
Não é preciso muito para avaliar as consequências disso, basta abrir os olhos e ver o que se passa no parlamento.
É tão absurda e abjeta esta ideia que não se pode dizer que vá passar pelo julgamento de hoje.
Mas quando o absurdo e a abjeção já se tornaram cena comum e o Supremo se apequena ao ponto de deixar que os crimes se consumem e lave as mãos como Pilatos, o que dizer?
Mas, embora aqueles senhores e senhoras -quase todos conduzidos aos postos que ocupam pelo governo que agora deixam morrer sob o argumento que este escolhe Lula, como os escolheu, com “desvio de finalidade” (seriam também eles oito “desvios”?) – possam acovardar-se (dói, não é, Ministros?), os brasileiros não são covardes.
Seremos leões, não ratos como os que se atiram ao queijo.
As ruas vão rugir em advertência.
Não queremos a tragédia, mas não viveremos na indignidade.
92 respostas
Sinceramente, o STF não serve para mais nada.
É uma corte inutil nos dias atuais.
O Brasil se transformou assumidamente numa terra onde bandidos e ladrões mandam
Concordo em gênero, número e grau! Este STF aí tem mais medo da Rede Esgoto de Televisão do que da Lei, porque se julgam acima dela, a Lei.
Caro Mark, o STF não tem medo do PIG. O STF é o PIG, come no mesmo cocho e faz parte do golpe.
Assiste impávido, não julgando os golpistas e fechando os olhos às arbitrariedades da justiça de primeira instância contra pessoas do governo, condenando-as. Como disse uma juizeca: “Te condeno porque posso”.
Realmente é o que está parecendo. O STF e o PGR, tanto um como o outro, quando não parecem acovardados, parecem golpistas. Única explicação para entender EC (maior bandido psicopata que esse país já viu) liderar um GOLPE DE ESTADO…
O STF está se apequenando em temas de suma importância para a sociedade, está sendo conivente com as atrocidades cometidas todos os dias contra o Governo, e ao invés de ser o protagonista na história, está sendo um dos piores coadjuvantes que se pode imaginar, infelizmente.
https://blogliberdadepolitica.wordpress.com/
É uma tragicomédia. O STF tendo o passo que sempre teve, e seus colegas juízes de primeira instância pintam e bordam na interferência ao Poder Executivo. O golpe não é parlamentar. O judiciário (com minúscula mesmo) é membro atuante e ativo. Suas instâncias mais baixas, por ação direta. As mais altas, por omissão. O STF não está acovardado, como acusou o Lula. O STF se deixou embromar e, quando deveria ser o garantista ao cumprimento da Constituição, finge que o país não está pegando fogo.
Há muito tempo estamos numa ditadura judiciária no Brasil, onde se comete várias arbitrariedades por parte dos juízes, principalmente de 1ª instância, é nada é feito, o CNJ é apenas um fantoche, o STF é mais lento que uma tartaruga, enquanto isso nossa Constituição é rasgada diariamente por conivência ou omissão do nosso judiciário.
É inevitável, quando se deixa para a corporação o dever de fiscalizar os feitos da corporação.
Há vários meses está no supremo denúncia da PGR contra o Cunha, devidamente comprovada, para que ele perca o mandato e seja mandado à prisão, entre outras coisas por obstrução da justiça. Um senador tucano, devidamente travestido de petista (estas falsidades ideológicas estão se tornando corriqueiras no governo e no PT) por muito menos foi preso em pleno exercício do mandato. Cunha continua cometendo obstruções da justiça e se acumulam praticamente todos os dias crimes da mesma natureza que aqueles da denúncia. Basta nomear um relator e colocar em votação. O silêncio dos supremos juízes é tão descarado que nos autoriza a afirmar que estão mancomunados com o golpe, um golpe que já ganhou fama e que vai passar para a história vergonhosa deste país como golpe jurídico/midiático.
Exatamente. Depois vêm reclamar que,em conversa privada grampeada e ilegalmente tronada pública, Lula disse que o Supremo se acovardou. Está mais do que certo. Em vez de examinarem a questão, saíram de férias em dezembro e até hoje, nada. Além disso, não vejo chances, desse jeito, de o Supremo regira contra as inconstitucionalidades ou ilegalidades do impeachment. Nem contra o rito, pois eles afirmaram que seria o do impeachment do Collor e a ordem de votação está sendo modificada pra facilitar o golpe.
O melhor é achar que as ruas vão rugir! Kkkkk Na verdade a rua é uma mistura de coxinhas de esquerda que terão contato com os pobres levados com massa de manobra por lideres obtusos e oportunistas. É como se fosse uma micareta de professores universitários e maconheiros dos DCE e os pobres estão ali para sergurar a corda( ou os balões). Não existe “a rua” pra vcs Brito! Ou vc acha que um showmicio dá alguma medida?! Kkkkk pense no seguinte, imagine que o Cunha faça um ato pela democracia, e no seu comício tenha zeze de camargo, Ivete sangalo, e etc. Quantas pessoas vc acha que iriam?!
Às ruas!….
A ordem é chamar a todos de golpistas.
Golpista para os partidos que iam votar contra mas mudaram de lado, golpista para a Comissão que fez/votou relatório, golpista à OAB, golpista ao MP/PF/Juízes que estariam de conluio contra o governo e, por fim, golpista o STF por não fazer nada para travar esse processo de impeachment.
Dá impressão que, no apagar das luzes, o governo estará sozinho gritando golpista à todas as instituições brasileiras.
O golpe é tão evidente que várias autoridades internacionais, que estão analisando de fora, e por isso mais isenta. Vários presidentes, OEA, entidades internacionais, até a CNBB estão denunciando esse golpe. Que fique claro, o golpe não é apenas contra a presidenta Dilma eleita por mais de 54 milhões de brasileiros, mas contra o poder do voto popular, contra direitos sociais, trabalhistas, previdenciários, com a implantação de uma agenda neoliberal que sabemos ser ruim para o povo.
A palavra “golpista” doe fundo, não é mesmo, Bruno? Mas você vai ter de conviver com isso. Não tem jeito, não! A história “oficiosa” SEMPRE é contada pelos “vencedores”. Foi assim na Ditadura de 1964. “Brasil, ame-o ou deixe-o!”, lembra-se? Mas a história real vai cobrar seu “preço”, e ela é implacável. Todos se lembram de Zumbi dos Palmares, não de seus algozes. Da mesma forma, todos se lembram de Tiradentes, Getúlio, Jango, Brizola, mas seus algozes entraram pro LIXO da história. Essa é a realidade, meu caro, para quem se posta do “lado errado” da Roda da Vida. Da mesma forma, todos se lembraram do belo papel de Chico Buarque, Caetano, Gil, Tico Santa Cruz, Beth Carvalho, Letícia Sabatella, e muitos outros. Já Lobão, Roger, Alexandre Frota, Cunha e Temer, bem, melhor deixar pra lá….
O STF está sendo o que sempre foi. Uma instituição para defender a ordem. Que ordem? A burguesa e ponto.
Em que escola estudaram? Qual concepção de mundo? A não ser aquela que todo indivíduo deve ter o seu diferencial. Como concurseiros são vencedores e não frequentam o churrasco na comunidade, eles frequentam o regabofe da casa grande. Se tomarem posição favorável à senzala, como frequentarão o regabofe, serão marginalizados, xingados, enxotados, como o Aécio e o Alckmin o form por ser considerados frouxos
Sem ilusões com a justiça burguesa
A luta continua
PP e PRB desembarcaram…
PR e PSD desembarcando…
O Brasil livre do petismo, do pecedobismo, do emessetetismo, do autismo está para nascer. Depois de 13 anos de um danoso governo populista de esquerda, o Brasil tem a chance de ser um país melhor.
Quando Dilma for pro seu lugar, Lula será preso e será conhecido na história como Mi-Mi (Ministro Miojo).
Em tempo, como diz o velho deitado, a cabeça já passou e rola não tem ombro. Agora é efeito manada, Fernandinho.
Quem pagará a conta do Tulipa?
Essa rola vai entrar no seu também, se você realmente se importa com corrupção. Vai ver o dano ao país quando voltarmos a ter filas para concurso de gari.
Não passarão. Pressionar cada deputo.
Sobre a Constituição é isso mesmo. Só um esqueleto servindo ao palavrório e à direita.
Temer teria que recorrer a um genocídio para se manter no poder, sem votos.
Obvio que já esta sendo testado nos estados. E foi treinado no Haiti. E denunciado anos atrás.Mas isso é de uma gravidade extrema.
Cunha no poder é uma aventura maluca da direita. E ele só não chácara ao poder com o golpe caso Temer seja ditador.
Olhem que maluquice a tchurma da Lavagato criou. Não ha dallagnol que cure uma porquice desta criada pela direita corrupta para se proteger das contas do HSBC, Zelotes, Panamá, e outros furtos.
Quem pagará a conta Alisson? Seremos todos nós, mas principalmente o povão, se golpe de Estado se consumar. Vai ser irônico ver pessoas como você saudando o “Presidente Temer 1%, o ilegítimo”, que terá como “Vice”, Eduardo Consentino Cunha, o ladrão e correntista suíço. Dilma, a democrata e honesta, permitiu toda e qualquer manifestação contrária a ela, seu governo ou partido, como convém em uma democracia. E o “Presidente Temer 1%, o ilegítimo” permitirá? Não sabemos, mas temos sérios motivos para acreditar que “tempos duros e difíceis” estarão de volta. E, certamente, pessoas como você, “democrata” que é (É só uma ironia, tá? Por, favor, não acredite nisso.), irão aplaudir a repressão e violência aos seus compatriotas nas ruas. Outros de vocês se calaram de vergonha, sempre foi assim. Afinal, não passam de “baderneiros” que querem tumultuar o país, ecoará a Rede Globo. E a história, sempre implacável, dirá, no futuro, quem estava do lado ser certo…Lamentarei, caso esse golpe contra a democracia se confirme, frustrado pela minha geração, que também não terá sido capaz de tomar os destinos do seu país pelas próprias mãos, como tantas outras gerações que nos antecederam. Entretanto, minha consciência e meu corpo seguiram em paz sabendo que dei o melhor de mim, fiz a coisa certa, e não neguei meus princípios e valores! Você(e aqueles que comumgam com você de seus “ideais”) será capaz de olhar nos olhos dos seus filhos e netos, e poderá dizer o mesmo? O tempo, sempre ele, senhor da razão, vos dirá! #VaiTerLuta
Pobre Brasil, STF caiu, há alguns anos, no Bueiro e permanece até hoje. A chave deste bueiro está com um tal de Juiz Moro.
Eu não entendi a conta de Gugu Mello.
A oposição esta muito longe dos dois terços ou 342 votos.
Leiam a Constituição.
Não passaram e caso passem não governarão nem um dia. Pelo fato de que não queremos traíras, nem sujos, nem jagunços.
Aécio já briga com Temer. 247. Isso è muito bom para a situação.
Bolsotudo e irmão perderam as mascaras. Já, já Kataguiri vai dispensa-los
OEA acaba de condenar o golpe em andamento.
Concordo com o texto do Tijolaco. O STF …..é isso mesmo. Assino.
É estarrecedor o papel que o STF está desempenhando, se tornou conivente com os criminosos. A sua omissão em um momento tão grave da nossa democracia só configura que os que estão nesse momento ocupando aquela corte serão julgados pela história como cúmplices de golpistas que perpetraram o ato mais degradante de um ser humano, roubar 55 milhões de votos de uma nação que elegeu uma presidente íntegra e alterar o seu destino para satisfazer a corrupção generalizada.
A verdade é q Gilmar Mendes manda no Supremo, e quem viu e vê a mídia golpista já concluiu q o jogo já esta consumado, não imaginava em minha vida ver um Supremo tão acorvadado e dominado pelos golpistas, a verdade é q souberam trabalhar para tê-los do lado deles. Enfim é ter uma única esperança q disse Dalmo Dallari, q ainda confia no Supremo, e q acha q o Supremo ainda vai acabar com essa bagunça. Obs; Não assisto a globo, mas ontem resolvi ver o tal jornal da globo, e quem viu já deu o golpe como vitorioso, essa globo é mesmo uma globosta!
O judiciário, como um todo, foi contaminado pelas maçãs podres e apodreceu. Não se pode esperar mais nada do judiciário. Velhos e velhas omissos ou parciais. Um ou outro se salva. Os cidadãos, inclusive muitos dos midiotizados que estão vibrando com o golpe de estado, vão sentir na pele os resultados do apodrecimento da justiça. Chegará a hora em que muitos não verão outra alternativa senão tomar a missão de fazer justiça em suas próprias mãos.
O Supremo assume, mais uma vez, o papel dos Fora-da-lei.
Ora, estão mantendo a tradição. Em tempo de golpe, ficam quietos com cara de paisagem. Um ou outro fala fora dos autos e É SÓ. Em qq situação estarão com privilégios mantidos, curtindo nababescamente a vida. Fazer a diferença? SÓ SE FOR NA FESTA DA GLOBO. E não duvido nada que de tão bajulados alguns podem ter sucumbido, cedido às tentações e embarcado em aventuras estranhas, do conhecimento de quem tudo espiona. Isto para não admitir que são, com raríssimas exceções, também golpistas. Enfim, melhor não se iludir, nada esperar dessa turma. DE JUSTIÇA SOMOS ORFÃOS.
O maior erro político de Dilma foi perder a eleição da câmara dos deputados, tinha que ter jogado todo o peso político e do governo nessa eleição!
Não foi erro da Dilma , já fazia parte do golpe .
Leonel, sejamos justos, e dê a Dilma o que é da Dilma. Não se esqueça que quem elegeu “o pior parlamento que o DINHEIRO pôde comprar” desde 1964, foram os próprios cidadãos deste país. Além disso, o governo Dilma se recusou a compor com Cunha, e apoiou sim Arlindo Chinaglia(PT-SP), que foi superado, ainda em primeiro turno, pelo Cunha e “sua bancada” de mais 200 picaretas processados!
Vcs irão fazer o que? Guerra Civil? Sierra Maestra? Kkkkkkkk
Não. Vai ser protesto na rua mesmo! Veremos se vocês, coxinhas, se importam com a corrupção dos golpistas também.
O plano do governo…todos os golpistas serao presos no dia 17 ao sairem do congresso….o servico secreto ja tem todas as informacoes …
No Brasil aceitam a existência de golpe sem sangue como acreditam que ocorrem mudanças profundas sem revolução.
Gostaria de saber como um governo “mais a esquerda” conseguiria mudanças profundas com flores.
Quem estaria disposto a pegar em armas?
É a esquerda Chivas é a POLOP,só sabem cobrar e nada fazem,acreditam que democracia é a urna somente e até acreditam que estamos sob uma democracia.É a esquerda inteligente que apoiou 2013 sem observar o mundo, como hoje é incapaz de ver o que ocorre na América Latina e que se o golpe vier e a esquerda tatu e burra pegar em armas será contestada,combatida e chamada de violenta porque pra essa esquerdazinha acadêmica de merda só existe uma forma de violência a física nem se percebem que ela violência quanto mais sutil mais danosa mais adentra na alma e na mente do POVO até ser aceita como parte de seu cotidiano.
show pode começar no domingo a noite, depende delles, dos canalhas…
Acho que todos, inclusos os figurões dos tribunais estão com dinheiro roubado nos paraísos. Não ha outra explicação.
Mas vamos reagir.
Essa é a diferença básica entre corrupção de esquerda e direita:
1. Esquerda: a corrupção é miúda e esparsa. Não é institucional. É tipo não sei, não vi, não faça, se te pagarem se responsabilize sozinho.
Esta às vezes numa empresa. Nunca é partidária. Alguem acha que Paulo Roberto Costa é petista? Claro que não. Ele estava na farra antes da fundação do PT.
2. Direita: corrupção institucional e institucionalizada. Todos sabem e estão autorizados a aproveitar. Todos dão proteção a todos. É hierárquica e se cobstitui em piramide arrecadatoria. Se alguém se esquece de proteger é cobrado sob holofotes, e os figurões correm a proteger.
Órgãos poderosos são transitados pelos corruptos. E corrompidos. Existe dinastia tanto nas empresas quanto nos órgãos públicos. Por isso a corrupção de direita jamais se esvaziará sem luta. Usam cargosde confiança laranja para assinar malfeitos. Se lixam para a lei.Não precisam. A proteção é garantida e tem sido efetiva em décadas. O status quo dos dois grupos é o mesmo, dentro dos órgãos permanentes e fora, nas empresas e etc.tribunais, outros órgãos públicos de protecao. Contam com assessores de corrupção mídia. Bem diferentes pois.
É claro que o alto meretrício está aliado ao baixo meretrício no golpe. Afinal um programa político que pretende, a longo prazo, acabar com privilégios, castas hereditárias, y otras cositas, os ameaça.
Vcs da esquerda são uma piada: quando não alçam o status de esquerda caviar (também conhecida como burguesia do capital alheio), são militantes mortadela. Que guerra vocês irão fazer??? Quá quá
Responde uma dúvida: Tu és muito rico ou muito burro?
Porque somente alguém muito rico para pensar como tu pensas, ou…
Lendo teus outros comentários, nota-se que tu és do que acreditam que tirando este governo do poder o problema corrupção estará resolvido. E o bando de golpistas corruptos que tomarem o poder? Já pensaste nisso?
Outra coisa: tu bem sabes que o Brito não recebe nada para defender a democracia. Já os teus ídolos no mínimo têm conta no exterior para depositar os frutos dos furtos. Tu bem sabes disso.
Portanto, o golpe está consumado , ou seja, o governo não tem 175 votos , por isso, o povo perdeu mais uma vez.
Sua conta esta eeeeee…..erra….da!
Tô dentro Brito!
Frase de Aécio Never em 2014: “Para a direita não adianta me empurrar que eu não vou”. Ou ele não tem noção que está na direita a muito tempo ou então tenta enganar.
A presidenta Dilma, como chefe das Forças Armadas, deveria mandar o Exército prender o Michel Temer e seus asseclas por conspirar contra a ordem legal estabelecida pela Constituição. Toda essa corja deveria responder a um Tribunal Militar por conspirar e atentar contra a Segurança Nacional. Ela tem autoridade pra isso, basta exerce-la. Simples assim.
A Corte máxima hondurenha foi menos canalha, pois assumiu o seu papel golpista com altivez, ao contrário dos nossos 10 juízes (o Gilmar não conta, trata-se dum coronel tucano), acanhados, escondendo-se embaixo da cama, até que bicho-papão vá embora.
Muito discutiu-se nos últimos anos o funcionamento das nossas instituições, sempre com aquele papinho de que elas funcionavam, eram republicanas, aí, num momento delicado, fica claro que era tudo balela, que o que existe são corporações de interesses, pouco se lixando para o país.
Prova disso são os filósofos do MP tucano de SP, pedindo a prisão do Lula porque ele desrespeitou a doutrina comunista hegeliana, enquanto o PSDB rouba soberanamente até merenda de criancinha.
Os ministros do STF tiveram uma ótima oportunidade para mostrar que não éramos uma imensa republiqueta de bananas, mas, a omissão diante de todos os abusos do Cunha, mostra o quanto precisamos aprender a cultivar outras frutas.
Talvez seja uma forma de agradecimento ao presidente da Câmara, afinal ele concedeu mais cinco anos de pusilanimidade, graciosamente paga com gordos salários e imensos privilégios. Nada mais justo do que dar o benefício da lei a quem lhe deu a lei em benefício.
Se bem que esses cinco anos a mais meio que provam que o golpe não era a ideia original do Cunha, já que, com o vice decorativo no posto titular, seria bem mais fácil escolher ministros simpáticos às causas dos propineiros e correntistas de contas na Suíça.
Seja qual for o resultado de domingo, uma coisa é certa, a Justiça, representada pelo Supremo, enquanto poder constitucional, deu mostras mais do que definitivas que está a serviço de alguns poucos, e isso não tem nada de republicano – palavra que o Cardoso tornou popular.
Se os gênios que escreveram a Constituição quisessem que o mérito fosse analisado juridicamente, teriam escrito que ele deveria ser julgado pelo STF e não pelo Congresso. Mal feita é a Constituição!
A inércia do supremo é explicada como parcimônia , explicação longínqua do fato real .A inteligência , o conhecimento e a sua acumulação gera a sabedoria , que por si só não dá discernimento a qualquer um de nós. Como todos somos seres políticos e temos as nossas ambições econômico financeiras que asseguram a nossa sobrevivência e da nossa família , esses doutos senhores não divergem do homem comum com todas as indiossincrasia . Todos eles tem lado , além do que o medo de ser execrado pela m´dia dominante.
Melhor que a imagem do suicídio da Justiça, seria um togado a apunhalando pelas costas
Danilo, foi a primeira imagem que me ocorreu: Themis cravando sua espada às costas de Minerva. Mas não tenho ilustrador e já foi um parto aplicar o sangue vertendo às costas da ex-deusa da Justiça. Mas acho que, de certa forma, há também um harakiri.
Não tenho dúvidas de que após a votação do impedimento da presidenta, especialmente, se ela for afastada do cargo, Eduardo Cunha será devorado pelo Procurador-geral e pelo STF. além do que, será largado na sarjeta pelos seus aliados de momento (PSDB,PPS,DEM, etc). Eduardo Cunha é igual a um foguete de propulsão utilizada pelas naves espaciais da NASA, ele serve apenas para colocar a nave em órbita, depois ele é descartado, ou seja, o presidente da câmara foi usado para acionar o processo de impedimento da presidenta Dilma, depois ele será, sumariamente, defenestrado…
O meu pensamento não é mais de cateter ideológico é pela lógica dos acontecimentos na minha opinião o CUNHA/Temer é uma pessoa só, apenas os timoneiros, o BARCO DO GOLPE ao que parece ser é a justiça, o vou apenas repeti o que já falado á anos, o Honduras foi o embrião, o Paraguai o teste, os EUA tomou o Brasil, passando o mel do GOLPE na boca moca do nosso miserável, execrável e “acovardado” judiciário, este é o meu “domínio do Fato” . Isso não é só um GOLPE, isso é entregar uma nação como disse o Ciro Gomes para uma “COALIZÃO DE BANDIDOS”. Não há mais razão para ter um poder judiciário tão caro para funcionar como partido político, para ter lado, não é confiável sob nenhum ponto de vista, pois quando rompe a barreira da constitucionalidade com firulas coloquiais, deixa de ser justiça e passa ser examinador de teses e a justiça verdadeira passa ser embrionariamente um zelo para para conspiradores de toda ordem, o tempo do nosso judiciário passou a ser o tempo dos golpistas, age e posterga da forma a servir apenas a um lado, e justiça que tem lado não é justiça, é tese aplicada da persecução. Se nessa conspiração toda forcemos dar notas aos atores loucos o JUDICIÁRIO NEM RECEBIA ZERO, seria eliminado por falta de conhecimento, é só blá..blá..blá e câmeras e televisão. só.
Não passarão. Pressionar cada deputo.
Sobre a Constituição é isso mesmo. Só um esqueleto servindo ao palavrório e à direita.
Temer teria que recorrer a um genocídio para se manter no poder, sem votos.
Obvio que já esta sendo testado nos estados. E foi treinado no Haiti. E denunciado anos atrás.Mas isso é de uma gravidade extrema.
Cunha no poder é uma aventura maluca da direita. E ele só não chácara ao poder com o golpe caso Temer seja ditador.
Olhem que maluquice a tchurma da Lavagato criou. Não ha dallagnol que cure uma porquice desta criada pela direita corrupta para se proteger das contas do HSBC, Zelotes, Panamá, e outros furtos.
É a retribuição do STF a eduardo cunha pela PEC da Bengala.
Há algum tempo uma Ministra do STF, lembrando uma frase de Nelson Rodrigues, disse que os” brasileiros deveriam ter a ousadia que os canalhas têm”. Parece que o vice presidente Temer seguiu este conselho fazendo dobradinha com maior corrupto de todos os tempos que já tenha ocupado a presidência da Câmara Federal. E agora mais essa, o Supremo discutir parlamentarismo numa Câmara composta por bancada do boi, bancada da bíblia (evangélicos) e bancada da bala as quais somadas a outras tristes figuras fazem uma maioria tão retrograda que não tem paralelo na nossa historia. Isto é incrível, é realmente um desserviço ao País. Alem disso a mídia fascista é comparsa, dos corruptos golpistas e faz o trabalho sujo e porco de manipular, mentir e caluniar aqueles que realmente defendem o Brasil para os brasileiros. Como se diz aqui no interior de Minas “quem anda com porco farelo come”. Portanto a mídia é porca porque protege os golpistas corruptos e come no mesmo cocho dos que saquearam a Petrobras em conluio com os funcionários ladrões, com mais de 30 anos de casa na empresa. Os corruptos ladrões querem dar o golpe e assumir o poder para não serem punidos pelos seus crimes e, pior ainda, querem continuar roubando e entregar o pré sal para interesses externos. Os congressistas que votarem a favor do golpe são cúmplices da corrupção, entreguistas, vão seguir o traidor Joaquim Silvério dos Reis e todos eles, sem exceção, terão seus nomes gravados para sempre na historia como traidores do Brasil. Fascistas golpistas não passarão. Não vai ter golpe. Vai ter luta.
teste
As vezes eu acho que… deixa essa merda entrar no poder, deixa os alissu, capial, ernestu ter o governo que eles querem(e que eu sou bastante curioso para saber qual seria esta composicao). Quando as palafitas e os barracos voltarem a se ampliar nas cidades, quando os milhoes tirados da fome voltarem para ela, quando o ensino superior do pais voltar a ser negligenciado, quando a sangria das nossas divisas for acobertada por fita isolante e todos os processos de investigacao de corrupcao pararem em pizza, dai eu gostaria que eles voltassem aqui, para encarar um debate sobre a retomada da responsabilidade com o interesse publico.
Pior que não autorizar logo a nomeação do Lula, foi o stf ter permitido que cunha esteja na presidência da câmara até hoje, quando já poderia ter resolvido esse problema desde dezembro do ano passado.
Não esqueçamos do pedido de afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara, feito pela PGR, que mofa lá no STF desde dezembro do ano passado. Não duvidem que se a votação de domingo for favorável ao afastamento de Dilma, esse assunto entre em votação já na semana que vem. Se Dilma continuar, talvez demore mais um pouquinho.
Responda por favor, Alisson, pra ver se VC é só expectador.
Depois de domingo qual a sequência do golpe? Aposto que não sabe. Desculpe, amigo.
Eu não quero Coisos de 1% de votos. Nem com cobertura global.
Eu prefiriria Aécio votado a Cunha ou Temer usurpando o poder.
Entendo a revolta é a frustração, afinal a violência em curso é chocante. Também compreendo a indignação com a omissão aviltante do STF.
Necessária também crítica às expectativas, que muitos depositaram no judiciário – encabeçado pelo STF – o mais BURGUÊS e alienado dos poderes.
O judiciário brasileiro, historicamente, existe para legalizar o poder econômico. Os “magistrados” embora gostem de posar de intelectuais, se muito, sabem ler e escrever, e conhecem o indispensável ao ofício – queixar-se do número de processos, citar antigos pensadores como se tivessem descoberto a luz, gabar-se de suas ilibadas condutas, convenser-se de que são o supra sumo do universo, sempre com o discurso de servos.
Como alegarmos surpresa com o STF? Quando o STF foi diferente? Apontemos um único magistrado compatível com a realidade Brasileira.
Esses indivíduos gozam de salários e mordomias que causam inveja aos seus pares em países como a Suécia. Esses homens e mulheres quando abrem suas bocas, causam surpresa ao dizer o óbvio, pois já nos acostumamos a ouvi-los falar erudicões inúteis.
Proponho a cada um que analisem a biografia dos membros do STF e vejam se encontram algum traço de Brasil.
O STF representa a BURGUESIA. Fazer parte dessa corte é a garantia de inimputabilidade e vaidade, além de claro facilidades MIL junto ao capital. Os membros do STF não sabem, nunca viram um pobre, um brasileiro das massas. Nesse momento, com muita sorte, estão discutindo o sexo dos anjos, buscando em rodapés de livros citações que possam usar afim de impressionar os colegas de corte.
Esqueçamos STF.
Ora, ora, com uma justiça totalmente burguesa esperar o quê?… cara pálida!
Só existe uma maneira de acabar com isso, levar a cabo a frase: “Todo poder emana do POVO”. Levante e guerra se necessário, não podemos deixar que algumas centenas de “DEMÔNIOS”, acho que até o Diabo passaria vergonha perto destes parlamentares, destrua tudo o que se conseguiu nos últimos anos. Vamos conclamar os pobres, que acham que esta luta não é deles, mas É, e vai ser o mais atingido, pois todas as politicas sociais vão se extinguir. Vamos para a rua, esta é a unica saída, não vamos esperar até domingo.
Esses parlamentares são apenas o baixo meretrício, você esqueceu o alto meretrício.
Historicamente as cafetinas foram sócias e parceiras dos coronéis (incluídos os de capa preta).
É uma grande vergonha. Mais uma vez justiça seletiva. O que o stf está esperando? Uma tragédia? Como o mundo verá essa justiça brasileira? E aqueles que são pelo Estado democrático de direito, como ficarão? Se a justiça não agir como justiça, nós faremos a nossa justiça. Tudo na vida tem um limite.
Que justiça é essa que permite que esse Cunha ainda comande os rumos da política? Como se explica isso, stf?
Se não há justiça, que o povo faça!
por isso, é para ontem um expurgo total no judiciário.
todos no olho da rua.
o contragolpe para garantir uma democracia perene implica na necessária faxina completa do judiciário, inclusive procuradorias federal e estaduais.
para ter gente desse tipo lá, é melhor que não tenha ninguém: sai mais barato.
ATENÇÃO BRASIL DO BEM
Justamente as instituições [supostamente] democráticas, a saber ‘miniSTÉRIO’ Público, Procuradoria Geral da República de Brindeiro Engavetador para o primeiro da Lista Tríplice, Polícia Federal nunca na história obteve tanta autonomia, Poder Judiciário, inclua-se o STF… Justamente estas instituições [supostamente] democráticas há muito tempo estão acumpliciadas criminosamente na intentona fascigolpista jurídico-midiática que se arrasta na lama desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão sob a IMUNDA toga persecutória seletiva do rábula psicopata joaquim barbosa do escroto apê em Miami via Mossack Fonseca do Listão Internacional do [mega]escândalo Panama Papers…
EM SÍNTESE: greve geral e honesto povo trabalhador brasileiro na ruas JÁ passou da hora!
Do contrário, o vagabundo golpe perpetrado por BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE será oficialmente materializado!
A nação esfacelada!
E, aí, não mais teremos ‘amanhã’!
Complexo assim!
Nao vai ter golpe. Vai ter luta.
O STF não nega seu passado. Nos momentos cruciais, eles se omitem. Servem para atrapalhar, mas não para ajudar a governabilidade. O que se constata, mais uma vez, é que estão aí para garantir a opressão e a espoliação do povo brasileiro. Não valem os salários. Melhor fechar!
Suspeitos trocam elogios ao celebrar avanço do impeachment, veja a cena; deputado gaúcho que será o primeiro a votar contra Dilma na lista da propina da Lava Jato
publicado em 13 de abril de 2016 às 00:46
Jovair Arantes (PTB-GO) levanta o braço do aliado, o presidente do Atlético Goianiense, acusado de mandar matar jornalista; Afonso Hamm (PP-RS), da bancada ruralista, deve ser o primeiro a votar pelo impeachment de Dilma Rousseff: ele é acusado de receber propina no esquema investigado pela Lava Jato
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/golpe-dos-gatunos-primeiro-deputado-que-votara-contra-dilma-do-pp-celebrou-com-jovair-arantes-gaucho-e-investigado-na-lava-jato-por-receber-propina.html#comment-963210
Jovair Arantes (PTB-GO) levanta o braço do aliado, o presidente do Atlético Goianiense, acusado de mandar matar jornalista; Afonso Hamm (PP-RS), da bancada ruralista, deve ser o primeiro a votar pelo impeachment de Dilma Rousseff: ele é acusado de receber propina no esquema investigado pela Lava Jato
http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/04/captura-de-tela-2016-04-12-axxs-23.40.21.png
Jovair Arantes (PTB-GO) levanta o braço do aliado, o presidente do Atlético Goianiense, acusado de mandar matar jornalista; Afonso Hamm (PP-RS), da bancada ruralista, deve ser o primeiro a votar pelo impeachment de Dilma Rousseff: ele é acusado de receber propina no esquema investigado pela Lava Jato
A FOTOGRAFIA QUE EXPÕE ALGUNS DOS CRIMINOSOS &$ FASCIGOLPISTAS DE MEIA TIGELA IMUNDA
http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/04/captura-de-tela-2016-04-12-axxs-23.40.21.png
Temos que fazer o papel de soldados da pátria já que muitas das instituições deixaram o barco correr a deriva . Para isso, transcrevo trecho da canção do exército: ” E quando a nação querida/ Frente ao inimigo, /Correr perigo /Se dermos por ela a vida/ Rebrilha a glória / Fulge a vitória . Seremos soldados da Dilma e da pátria neste dia 11. Avante defensores da Democracia.
ATENÇÃO BRASIL DO BEM II
Greve geral e honesto povo trabalhador brasileiro na ruas JÁ passou da hora!
Do contrário, o vagabundo golpe perpetrado por BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE será oficialmente materializado!
A nação esfacelada!
E, aí, não mais teremos ‘amanhã’!
Complexo assim!
ATENÇÃO BRASIL DO BEM, HISTÓRIA RETRÔ
É vital lembrar-nos que foi o honesto povo trabalhador venezuelano o responsável cívico que devolveu a Presidência da República ao grande líder Hugo Chávez – a pulsação elucidativa e pedgógica de que somente o povo nas rias pode preservar a democracia!
Exercitamos-nos, pois, a ter vergonha na car
Exercitamos-nos, pois, a ter vergonha na cara, entre outros sublimes valores e predicados morais!
ajuste:
… pedagógica.. (em vz de … pedgógica…)
ajuste:
É vital lembrar-nos que foi o honesto povo trabalhador venezuelano o responsável pelo protagonismo cívico que devolveu a Presidência da República ao grande líder Hugo Chávez – a pulsação elucidativa e pedagógica de que somente o povo nas rias pode preservar a democracia!
ajuste II:
… somente o povo nas ruas… (em vez de … somente o povo nas rias…)
#NAO PASSARAO ! #NaoVaiTerGolpe !
DilmaFica !
AINDA SOBRE O HISTÓRICO PAPEL(ÃO) NEFASTO DO *STF
… O mesmo *STF que condenou sem provas ao degredo da prisão o José Dirceu, o José Genoino Neto [do verdadeiro BRASIL], o Henrique Pizzolato, o João Paulo Cunha…
É o mesmíssimo *STF que mantém “solto, todo soldo” um GÂNGSTER mafiosíssimo sobre o qual recaem incriminatórias provas documentais cabais – e que, em acréscimo, utiliza do cargo público de presidente da Câmara dos Deputados para achacar, intimidar, proteger-se das CRIMINOSAS mazelas historicamente perpetradas por ‘elle’ impunemente…
É o mesmíssimo *STF que impediu a nomeação do [eterno] presidente Lula para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil do governo da honrada presidente Dilma Vana Rousseff eleita e reeleita democraticamente…
É o mesmíssimo *STF que abriga em seu seio um desqualificado e descompreendido militante político (PSDB/MT)… Infame &$ infausto aloprado militante político que ‘desMOROliza’ frontalmente a própria [suposta] Corte Suprema!
Em níveis nacional e internacional!
Corte Suprema!
Suprema! Risos
*STF, na verdade, “supremoTF”: aspas monstruosas &$ letras submicroscópicas!
O que não deixa de ser um constante e iminente risco à nossa subdemocracia de araque, ao nosso republicanismo de fachada!
RESCALDO:
estes “supremos(as) cheirosos(as)” reproduzem o ódio figadal ao povo!
estes “supremos(as) cheirosos(as)” nada mais são do que reles porta-vozes da MALDITA E PREDADORA Casa Grande nativa – e completamente colonizada!
E o resto?
O resto é o povo trabalhador nas ruas!
E greve geral JÁ passou da hora!
E darmos um imperioso freio de arrumação nesta esculhambação pavorosa que comprometerá as nossas futuras gerações, além, óbvio, da atual!…
Ah, e ‘babal’ Brasil Escandinavo propugado sabiamente pelo ‘Mestre dos Textos Refinados’, o conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira!
A hora não é de lamentar e sim de lutar, portanto às ruas sexta-feira, sábado e domingo e segunda em diante, se preciso for, pois de onde não se esperava nada, nada veio ou virá, como sabemos bem desde sempre, que apenas nas ruas, mostrando o seu valor, o povo é entendido e respeitado por essa elite do atraso, banana, incompetente e covarde.
Vamos derrotar esse golpe de bandidos para bandidos da Casa Grande, querendo retornar ao poder com a bandeira da corrupção, justamente a sua velha e manjada praia, como disfarce.
ATENÇÃO BRASIL DO BEM
“Olha só” a coincidência histórica das datas!
Após golpe midiático-jurídico na vizinha Venezuela, o grande presidente Hugo Chávez retorna ao poder nos braços do povo!
Bela lição a ‘nois’ brasileiros e brasileiras do bem, hein?!..
https://www.youtube.com/watch?v=MlG5ff-ZO-c
… No golpe que durou míseras e asquerosas 24 horas, num primeiro momento ‘os(as) coxinhas’ da Venezuela tiveram o apoio do *PIMG de lá, dos militares e da Suprema Corte… Passadas as fascigolpistas 24 horas…
É melhor assistirmos ao histórico e pedagógico vídeo abaixo…
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
… O histórico, pedagógico e memorável vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=pEM4ZCyYs84
SOBRE A IMAGEM HORRENDA &$ TÉTRICA QUE ACOMPANHA O BELÍSSIMO ‘POST’ ACIMA ESCRITO PELO EGRÉGIO E INTRÉPIDO JORNALISTA FERNANDO BRITO
O papel(ão) do Supremo e o amanhã do golpe
Lembremos-nos do, por exemplo, “supremo” paranaense (sic) [Edson] ‘sFACHINhador’ da Constituição & do próprio STF!
O mais trágico, estar se passando no Brasil aquilo que se passava lá em outros países distantes e que nos revoltava. Agora é conosco e continuamos revoltados.
Mas tudo isto, por causa de pessoas que ocupam espaços no poder publico e não exercem suas funções deixando de cumprirem com suas tarefas.
Os cargos e os postos só lhes servem para locupletaram-se ao arrepio da miséria da maioria do povo e das leis que nos governam.
Agora sim cabe o dito por Gilmar Mendes: “Uma cleptocracia” que se consuma – um sindicato de ladrões.
Se Cunha mandar um bilhetinho ao STF prometendo dobrar o salário de juiz, o que ocorrerá?
O mesmo que houve durante os militares… ou você nunca se perguntou porque é que juiz ganha salário de primeiro mundo, desde a ditadura?
É preciso irmos a ONU e a OEA, para barrarmos esse bandido chamado Gilmar Mendes é delinquente e conhece sabe, que é necessário uma reformulação desse judicáirio em todas as instâncias porque tem de juiz vendendo liminar , outros atuando em favor do narcotráfico junto com o poder legislativo, precisamos tomar uma providência.
O poder judiciário de braços cruzados, análise atual, diante do golpe, mas no futuro será entendido como acovardamento e alinhamento com os golpistas. O Cunha vai conseguir mais um engavetamento de processo de ética, ou porque estamos diante de muita falta desta na Câmara, judiciário a imprensa, filhote da ditadura, não é necessário apontar.
Aos anti petistas,legitimo tenos um regime democrático, terão que engolir, mas deixa estar a gloebbels, band, sbt e jornalões vão explicar que também isso é legítimo, o parlamentarismos, sonho do FHC, sendo que o legislativo tem no comando o Cunha. Será ele o primeiro ministro? Lembre-se a oposição e seguidores não querem o Lula presidente novamente, e o Temer continua figurativo, um presidento. Só não expresso um riso de deboche por que tenho respeito pelo povo brasileiro, principalmente nos cidadãos que acreditam no voto como arma contra os ditadores.
Sr.Fernando. Ao respeito do tema. A SÍNTESE do STF,a quase totalidade do JUDICIÁRIO,e do MINISTÉRIO PUBLICO, esta na figura do sr. Dr.GILMAR MENDES.Quanto à POLÍCIA FEDERAL,seu maior patrono e símbolo,é sem dúvidas o Sr.FLEURY. Poucos são SERES NORMAIS.