O pato quer sangue

patovampiro

Daqui a pouco começa o banquete oferecido pelo sr. Michel Temer aos deputados para aprovar a PEC 241, que congela os gastos públicos, inclusive, e sobretudo, os em saúde e educação, que deixam de ter, como agora, percentuais mínimos estabelecidos pela Constituição.

Não será, com certeza, o pão com mortadela com que dizem que a esquerda atrai manifestantes.

Como não houve a presença do pato, hoje, no anúncio publicado pela Fiesp e seus filiados nos grandes jornais.

Duas páginas de “repasse”, nada mau para quem diz que é preciso cortar qualquer gasto “supérfluo”e receitar um “remédio” que não lhes é amargo,  que não vai afetar suas consultas médicas nem a escola de seus filhos.

Amargo seria pagarem imposto.

O Brasil está sempre disponível para cortar gastos sociais, nunca para cortar privilégios.

Aliás, a frase final – “Devemos isso à Nação Brasileira” – é de uma ironia atroz, porque o o que devem mesmo é dinheiro, e muito: só as 500 empresas que mais deviam ao Fisco, no ano passado, acumulavam um débito de “apenas” R$ 392 bilhões, mais que o dobro do déficit previsto para este ano para a União.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Pessoal, agora é hora de parar de ficar reclamando sentado na cadeira e fazer alguma coisa. No próximo dia 5/11 haverá ocupações e protestos em todo o Brasil, para remover esse governo ilegal e ladrão que se apossou do poder através de um golpe. Não adianta só reclamar e não fazer nada. Organizem protestos em suas cidades nas portas de veículos de comunicação, da PF, do STF, do congresso, etc. Todos que participaram desse golpe infame precisam responder pela traição ao povo brasileiro. A hora é agora!

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/

    1. Eh isso ai Mauricio !!! Se passassemos o tempo falando de ação em vez de ficar chorando o leite derramado ja teriamos tirado essa corja do Planalto !!

  2. Nesse convescote de golpistas estupradores da nossa constituição não deverão faltar os cafetões e cafetinas do STF.

    1. Do STF de canalhas e acovardados, que tem medo da Rede Golpe de Televisão e se submete à essa organização criminosa.

  3. Lembre-se que tem um segundo turno para dar resposta: no Rio, Recife e Belém, com PSOL e PT disputando.

  4. Imagino o que não deve rolar nestes jantares destes políticos de boa índole. Quantas promessas, acordos, negociatas, cargos não serão distribuídos de bandejinha, claro tudo a ser recuperado a posteriori, uma vez que os gastos com o povão estarão comprometidos. Aí não se trata mais de mensaloes, nem de petroloes, agora o que se organizam sao jantaloes, com uma diferença, agora o povo e quem leva a pior. Além de pagarmos o recheio do pato, pagaremis também a pimenta a ser utilizada no traseiro do trabalhador. O Pos PEC promete. Vamos aguardar.

  5. Pois é, escrever aqui ajuda a desabafar, mas não resolve nada. Então camaradas, RUA !!!

    RUA até a queda desse CANALHA e toda CORJA, stf incluso.

    1. quando usa a palavra queda parece esquerda… usa exterminio… e de qualquer forma povo vai a rua seja protestando sejs demitido

  6. so vejo uma saida… comandos em sp bsb e rio aniquilar com esses traidores da patria de madrugada …. so sangue dos culpados regar o solo deste pais teremos jeito… ou isso ou adeus presal ee eletrohras noite dos longos punhais e eleicoes em 2 meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *