O presidente Jim Jones

O mundo vive seu pior dia desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Passamos a ter mais casos fora da China (87 mil, contra 81 mil chineses).

Teremos , ao fim do dia de hoje, mais 13 mil pessoas pessoas infectadas e outras 700 mortas, em apenas 24 horas.

Só na Itália, 378,

Aqui, porém, o bolsonarismo fez um pacto com o fanatismo.

Diz que o coronavírus é “comunavirus”.

Que não existe e, se existir, não mata.

Em lugar de promover o distanciamento interpessoal, único remédio para desacelerar uma crise médica que o país não tem de enfrentar se for aguda, o presidente da República, ele próprio ainda suspeito de contaminação, vai saudar seus fanáticos, exibindo seu desprezo pelas orientações médicas.

Um imbecil insuflando imbecis, ao ponto de que em Goiás, Ronaldo Caiado, cujo direitismo dispensa comprovações, ser vaiado ao dizer que o coronavírus existe e é perigoso.

O presidente dissimulou e mentiu, de novo, ao ir à televisão fingir pedir que se adiassem manifestações que ele próprio insuflou e que, agora, demonstrou desejar que se realizassem.

Além de irresponsável é mentiroso e, com isso, expõe vidas alheias a riscos totalmente sabidos e desnecessários.

Bolsonaro é, em tudo, o pior dos maus exemplos e, desafortunadamente, também é o presidente da República.

Uma das duas coisas terá de deixar de ser.

A primeira, demonstrou hoje ser impossível deixar de ser.

O fanatismo cego não pode levar uma coletividade à morte.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. O que importa a esse impune (ou ungido, dirão alguns…) é “causar”. Raiva, pavor, fanatismo. Fora tais momentos, o que ele é? Um elemento construído e mantido, ainda a preço mediano, para desmoronar a soberania de um país, a esperança de pessoas, a possibilidade de um mundo melhor. Imagino que sejamos a maioria a não estar gostando nada disso.

  2. Até quando nossa justiça se negará a ver os crimes deste idiota? Até quando nossa justiça se negará a ver crimes de qualquer indivíduo da direita? Até quando nós, a esquerda, toleraremos estes procuradores e juízes, que preferem reduzir o país a nada do que ter um presidente que efetivamente constrói um país mais justo?

    1. Tá de brincadeira, né? Vc viu a foto gigante da Procuradora com a frase sobre corrupção? A justissa (não mexa revisor) é SÓCIA e CÚMPLICE disso tudo.

  3. Nós ainda não vimos nada da maldade contida dentro de Jair Bolsonaro e seus filhos 01,02,03. Existe uma articulação em curso entre Bolsonaro, Duque, presidente da Colômbia e Trump, presidente dos Estados Unidos, para nos levar a uma guerra contra a Venezuela. A única coisa que pode frear esta guerra é, a disseminação do corona vírus em nosso continente.

      1. O acordo já está fechado entre Trump, Duque e Bolsonaro. Já estaríamos com a guerra declarada, caso não houvesse a pandemia do corona vírus. A remoção do corpo diplomático brasileiro da Venezuela e a expulsão dos diplomatas venezuelanos do Brasil há duas semanas, mostra a evolução no quadro do futuro conflito, muitos jovens brasileiros iriam para a morte certa, as forças armadas venezuelanas são as mais bem preparadas e armadas da região, não será um passeio no parque e nossas cidades escapam por hora de possíveis bombardeios.

  4. Ronaldo Caiado: ninguem esta a salvo de Bolsonarco. Saudade do Lulinha? Vai fazer a pergunta pro Lula?

  5. Até quando a Esquerda vai prevaricar e não pedir seriamente o IMPEACHMENT DE BOLSONARO? A prevaricação está custando caríssimo ao país! Uma esquerda que não cumpre seus deveres constitucionais, que se omite, que passa pano nos crimes do Bozo feito Maia, Alcalumbre e STF, uma esquerda prevaricadora e medrosa que se nega a fazer o certo e a assumir os riscos de reconduzir este país ao mínimo de juízo! Estamos muito mal…
    Impeachment já!

    1. Talvez melhor seja pressionar o STF para por em apreciação plenária a acusação de crime eleitoral da campanha do mulo, com amplo leque de provas, e pedir a anulação da eleição. Claro, é difícil obter e maior a chance de reação violenta dos mínions, mas creio que o mesmo acontecerá se houver pedido de impeachment, ou até mesmo se nada acontecer, pois são sujeitinhos de mau caráter e índole violenta. Mas tirar o asno e colocar o general, desculpe, é trocar seis por meia-dúzia. Precisamos tentar varrer novamente da politica o autoritarismo e o punitivismo jurídico, senão não haverá resultado positivo em movimento algum. Anulação já me parece mais adequado como mote. Saudações!

    2. Culpa da esquerda????!!!! Caro, quem elegeu o presidente do circo Brasil foi o povo!! Com a ajuda da saída pela tangente do glorioso Ciro…. E o povo que o elegeu sabia exatamente em quem estava votando. Ele nunca escondeu que era do mal. Ao contrário, sempre fez questão de exaltar o qto era perverso e louco. O povo gostou…e elegeu. Trágicomico ….a fartura será paga por todos.

      1. É difícil mas não impossível. Hora de rediscutir as lideranças frouxas que preferem negociar a lutar.

        1. As pessoas precisam aprender sobre a necessidade da luta, a síndrome do avestruz precisa ser eliminada da mente dos brasileiros. Aquele papo furado que muita gente diz ,” sempre foi assim “,é que precisa ser atacado, isso pra começar algo pra valer, uma luta séria.

          1. Também acho. E “sempre foi assim” é uma baita mentira. Eu lutei nos anos 70 e ninguém enfiava a cabeça na areia como a esquerda faz hoje. Estou de saco cheio de papo furado, negociações nos bastidores e falsa oposição.

      2. Não é fácil dar a cara a tapa, companheiro. Sou de Esquerda e estou me expondo e defendendo estratégias de luta. Temos que agir em todas as frentes, especialmente nesses dias estranhos em que fazer mobilizações de rua está proibido em razão do coronavírus.
        Se você acha que a Esquerda está certa em não apresentar pedidos de impeachment a cada crime de responsabilidade do fascista, que isso não é prevaricar diante da sua responsabilidade ética e política, pois então desenvolva os seus argumentos que estarei aqui para ler e dialogar.
        Só me acusar de tomar o caminho fácil não é argumento de nada.

        1. Luto há muito tempo, sei que no Brasil a conciliação de classes é impossível, muita gente que acreditou nessa possibilidade sabe, agora, da sua impossibilidade, só que pra você lutar, você precisa estruturar essa luta e de que forma se faz isso ? dando o conhecimento necessário para as pessoas perceberem o seu verdadeiro papel dentro de uma sociedade, desenvolvendo o sentimento de civilidade e isso não se faz do dia para a noite, demanda tempo. Bolsonaro é o reflexo do tipo de gente com as quais convivemos, dentro de todas as famílias neste país existe alguém semelhante a ele, pois concorda em gênero, número e grau com que ele age.

    3. Que porra é você mesmo ?
      ESQUERDA ?
      DIREITA ?
      CENTRO DIREITA ?
      CENTRO ?
      ALA ESQUERDA ?
      ALA DIREITA ?
      LIBERAL ?
      LATERAL DIREITO ?
      CENTRO AVANTE ?
      MEIA-ESQUERDA
      MEIA_DIREITA …ETC
      PQP !

      1. Se você está satisfeito com um governo de extrema direita que comete crimes de responsabilidade diariamente e com uma oposição dita de esquerda que se nega também diariamente a cumprir o seu papel é melhor você mesmo responder à sua bateria de perguntas idiotas e inquisitoriais. Interessante é você dirigir sua carga com caixa alta contra mim e não gastar seu tempo sobre o que eu escrevi. Eu sei o que sou, mas pouco importa o que eu sou, importa é o que está ocorrendo neste miserável país. Melhore-se.

    4. Também acho que nós da esquerda brasileira atual estamos agindo como covardes faz tempo. Isto aqui deixou de ser uma democracia plena em 2016, com o golpe contra Dilma Rousseff mas nós, e digo aqui os partidos de esquerda, mais especificamente o PT, estamos na base do republicanismo frouxo. Acenar bandeirinhas e fazer discursos na av. Paulista não são de fato uma ação política.

  6. Bozo é definitivamente, o palhaço da corte. Não é presidente do Brasil coisa nenhuma. É apenas um fantasma com suas fantasias, fazendo graça. O chute no boneco do LULA presidiário faz sentido. Afinal o LULA está solto e o boneco não tem mais serventia.

  7. Passou se todos os limites. Deve ser retirado para o bem na nação. Mas o congresso terá coragem? Veremos as cenas dos próximos capítulos. Enquanto isso o Brasil vai para o brejo com vaca e tudo. Ou com supremo, com tudo!

  8. Estou com uma outra perspectiva sobre Bolsonaro presidente. Talvez ele seja a pessoa CERTA para esse momento de nosso país. Senão vejamos; temos um povo imbecilizado e regredido séculos de civilização. Temos quase todos os altos cargos de nossas instituições, ocupados por canalhas da pior espécie. Pois bem, a total falta de noção do presidente, tem destroçado a moral de toda essa canalhada que participou e sustenta não apenas o golpe, como a própria bandidagem do governo. A verdade é que nossas instituições estão sendo pisoteados por Bolsonaro, perderam qualquer vestígio de dignidade. Existe coisa mais justa ? Quanto ao povo, ainda está congelado na sua estupidez, mas a verdade está começando a cair na cabeça de todos. É uma ferida narcísica que durará décadas para fechar. Talvez tudo isso seja necessário para o país sair dessa vergonha que durou cinco séculos.

  9. CÓDIGO PENAL
    Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
    Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
    Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

  10. “O fanatismo cego não pode levar uma coletividade à morte.”
    Pois já levou, mais de uma vez na História – inclusive recente.

  11. O fanatismo cego já começa a produzir vitimas. Hoje, durante a “manifestação” na Av. Paulista, um cretino “manifestante” atirou em uma moça com quem discutiu, em plena calçada e na frente de todos os que estavam diante de um shopping:

    pic.twitter.com/wVQu8cCwmE

    Tão ruim quanto o ato foi a atitude, pois saiu debochando e caminhando tranquilamente, com a arma na mão. Despreocupação típica de quem se sabe apoiado e intocável. Por quanto tempo mais vamos ignorar o esgarçamento democrático? Até chegar o momento em que as vítimas sejam fatais?

  12. A questão mais intricada,disso tudo,são as coletividades que apoiam e aplaudem,tais atos.Eles merecem,e a única coisa a lamentar, é que são GIGANTESCAS MAIORIAS.A diminuta minoria, é vitima inerme,dessa CAMBADA.

    1. Ilusão. Eles fazem muito barulho e como classe merdia estão muito mais presentes em redes sociais, hoje o q mais se vê é pessoas que votaram com ódio arrependidas, mas todos ainda assustados com as loucuras desse núcleo duro, mas confio em Deus que com o CORONAVIRUS vai embora muitos bolsoloides.

  13. Enquanto os soldadinhos de chumbo derem aval ao imbecil louco – que um dia usou….farda – o Brasil não terá nem paz e nem futuro.

  14. Pôr mim torço e rezo para que este energúmeno esteja contaminado e que seus seguidores peguem e façam parte da estatística de mortos, não derramarei uma lágrima por estes descerebrados. Foram sabendo, se expuseram ao risco por convicções imbecis e por seu ódio os desprezo. Que o diabo os carregue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.