O presidente não é “dos paraíbas”?

Jair Bolsonaro é, indiscutivelmente, um canalha.

Sua declaração, em vídeo vazado hoje, de que os governadores do Nordeste são “os governadores dos paraíbas” e que, dentre ele, o “pior” é o do Maranhão, Flávio Dino – justamente o que tem os maiores índices de aprovação – é uma bofetada em mais de um terço dos que habitam este país, morando nos estados nordestinos ou na imensa diáspora que se espalha por todo o Brasil.

Se os 8,8 milhões de eleitores do Nordeste – os “paraíbas” – que lhe deram o voto tivessem votado em seu adversário, Jair Bolsonaro não seria presidente da República. Menos ainda se os milhões de nordestinos espalhados pelo país soubessem que era para “não dar nada” à sua terra natal, castigada por séculos pelo sol, pela seca e pelas elites.

Você, Bolsonaro, deveria ser o presidente de todos os brasileiros, inclusive dos brasileiros “paraíbas”, como meus avós paternos, alagoanos.

Mas não é. É o presidente de uma camada de odientos, de recalcados, de imbecis que se amontoam para urrar selvageria.

Bolsonaro já não é um caso de oposição política, é uma objeção moral para qualquer brasileiro que ame este país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. Enquanto isto ele vai nadando de braçada, falando e fazendo o que quer graças à ausência total de uma oposição no parlamento ou nas ruas e com a conivência da mídia-empresa e do judi$$iário.

    1. Infelizmente, do jeito que vão as coisas, contamos agora apenas com o câncer. Que este inusitado aliado do Brasil o leve a liquefazer-se e apodrecer, antes de conseguir morrer. É menos do que merece este desgraçado, mas, é bem mais do que podemos esperar de oposição, desse povo acanalhado e da justiça vagabunda e vendida.

    2. Entendo sua raiva, mas acho que há oposição sim.
      Porém parte grande do eleitorado, da imprensa e do empresariado, de vergonha (ou porquê são um bando de corno manso), estão quietos, como se não tivessem participado dessa CAGADA.
      Eu porém, combato esse DESgoverno todo o tempo.

  2. “Re-reitero”: O BOLSOBOSTA é um PALHAÇO, VAGABUNDO, CANALHA , DESGRAÇADO, SALAFRÁRIO E UM GRANDESSÍSSIMO PULHA !

  3. Perda de tempo xingar esse imbecil. Nós temos é que parar esse projeto de morte.

  4. Eu prefiro separar o país em dois ou três. Quem votou nesse merda que fique com ele. Já tá meio dividido o território mesmo e para a humanidade seria bom a Amazônia fora dos domínios desse reaça. Se eu fosse governador já estaria armando confusão a partir do norte/nordeste com a ajuda de russos e chineses, mesmo porque o mundo vai ficar muito desequilibrado se esse país, um dos mais ricos em recursos naturais ficar sob domínio americano.

    1. Entendo, mas não fale bobagem. A desintegração territorial é o último ato desta guerra híbrida de espectro total. Microfones foram propositalmente abertos e a intenção foi causar exatamente este seu comentário.

  5. Objeção moral não: abjeção. Os bolsonaristas que têm um fiapo de senso crítico o suportam porque esperam dele as “reformas” que prometeu fazer e com elas, pagar menos impostos (ou não pagar, como vêm sonegando) e menos obrigações sociais, terem mais flexibilidade junto ao emprego como patrões e de quebra, moralizar conservadoramente os costumes para ter um comportamento social onde eles se sintam menos ameaçados pelos trabalhadores e suas organizações de classe. Para isso vale tudo.

  6. UM DELINQUENTE .
    Com este sujeito a questão NUNCA foi uma discussão política, foi sempre uma opção entre a selvagería e a civilização.
    Resulta óbvio que o GOLPE,liberou os vermes antes contidos pelos conceitos democráticos ,que mal ou bem eram respeitados,mas que eram os ideais a serem seguidos.
    Os violentos,os fanáticos,os imbecis ,os binários foram soltos ,perderam a vergonha que sentíam pela sua indecência ,hoy estão sendo atendidos em seus propósitos pelo delinquente e seu bando de milicianos.
    Navega ,livre e solto,desafiando a ética,a moral,e a competência do cargo que ocupa ,É POR ISSO QUE LULA É UM PERIGO.
    É POR ISSO QUE TODOS ESSES DELINQUENTES ,ONDE SE INCLUEM OS FARDADOS ,TREMEM COM A POSSIBILIDADE DO LULA SER SOLTO.
    Não existe oposição,quando ela aconteceu no caso do corte das verbas da Educação ,se viú o desespero do regime.
    O único que podería organizar a oposição e colocar esses DELINQUENTES a correr,está preso em curitiba.

  7. As palavras desse despreparado sobre o nordeste lembram as palavras de Hitler sobre os judeus. Maldito!

  8. Nosso trabalho é fazer com que essa declaração desse rato xenófobo chegue às bases dos parlamentares do NE que votaram à favor da de destruição.da Previdência…..esses parlamentares merecem TODO o nosso repúdio.

  9. Quem esse terrorista covarde pensa que é? Donde ele veio existem humanos? Um aproveitador de benesse desde o início da vida; aposentado com apenas onze ( 11 ) anos de carteira assinada. Esse anêmico jamais sobreviveria à fome do Nordeste por não ter raça, fibra, resistência, nem vontade de dar duro e de trabalhar. A maioria dos nordestino já o colocou no seu devido lugar, espero que a totalidade agora o enterre.

  10. A frase foi pior: “governador de paraíba”, um xingamento por sí só. Consertar para “governador dos paraíbas” é elogiar o energúmeno.

  11. Os puxa-sacos não elegeram um presidente, elegeram um saco de estrume fétido! Brasil ridicularizado internacionalmente!!

  12. Estupido, Canalha!

    O espaço democratico não deve servir de ancora para estúpidos DESTILAREM ÓDIO…

    Fora CANALHA!

  13. Então, ele insultou e discriminou negros, gays, mulheres e índios… deste grupo, eu só não conheço índios, mas eu conheço negros,gays e mulheres que votaram neste imbecil, ou seja, conheço imbecis que votaram no imbecil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.