O que fazia o líder do “Vem pra Rua” na lista da Stratfor, que o Wikileaks vazou em 2012?

wiki

Em fevereiro de 2012 – muito antes que nascesse o “Vem pra Rua” – o nome de Rogério Chequer apareceu na lista de e-mails da empresa de “inteligência global” Statfor, conhecida como “the Shadow CIA”.

A lista foi hackeada dos computadores da empresa  e divulgada pelo Wikileaks e, é claro, sua autenticidade nunca foi confirmada. O arquivo do Wikileaks onde consta seu nome pode ser baixado do site do Wikileaks aqui.

Chequer, que até então não teria nenhuma razão para ser envolvido em assuntos políticos, está na 13a. linha do arquivo e  aparece identificado com a companhia “cyranony”.

E existe, de fato, uma companhia Cyrano NY, LLC , registrada como “companhia estrangeira” no Estado de Delaware, um paraíso fiscal dentro do  território americano, e assim reconhecido até pela Receita Federal brasileira.

Não é possível saber, por isso, se a empresa tem a algo a ver com Chequer para ser assim mencionada nos arquivos da Stratfor.

De nada o acusamos, embora ele, como figura pública que é, agora, talvez pudesse explicar o que fez desde que seus negócios saíssem de um estado glorioso que tinha como dono de um fundo de investimento nos EUA e viesse, em 2012, se tornar sócio dos primos numa agência de publicidade especializada em produzir  apresentações de “power point”.

Porque, até 2008, tudo ia de vento em popa para Chequer nos EUA, que lançava novos produtos financeiros e apresentava um categorizado “Advisory Board” de sua Atlas Capital Manegment, que tinha entre os integrantes até um ex-diretor do Banco Central, Luiz Augusto de Oliveira Candiota, que se demitiu do cargo rebatendo denúncias, feitas pela Istoé, de ter uma conta não declarada no exterior.

Mas neste meio tempo, algo aconteceu e não sei se por razões econômicas ou por saudades do Brasil, Chequer se desfez de tudo, inclusive de sua bela mansão de cinco quartos no chique entorno de Nova York, em White Plains, considerado um dos dez melhores lugares para se viver perto da Big Apple.

Repito: ao contrário do que a mídia costuma fazer, aqui não se acusa de nenhuma ilegalidade o sr. Rogério Chequer. Tudo o que está publicado aqui está em documentos públicos, oficiais, na Internet, ao alcance de qualquer cidadão.

Não é transparência o que o “Vem pra Rua” apregoa?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

    1. Ainda tem muitos babacas acompanhado Rogerio Cheque, com transmissão ao vivo da TV Globo, Band e Record, ao lado de tucanos golpistas.

      1. Quando alguem desconfia se a Cia esta por traz dos que pregam o Golpe, tem gente que ainda duvida.

        O PIG brasileiro tambem entra em cada fria, juntamente com os tucanos?

  1. o tijolaço desnudou o agente estrangeiro nascido no brasil,é mais um bourne treinado pela agencia.dia desses vi uma foto do citado agente junto com outro suspeito que ate hoje não explicou como saiu ileso do estadio chileno,indo direto .pro centro de recrutamento do financiador de golpes no mundo.

    1. Deviamos contratar uns Cubanos bons em contra espionagem pra treinar esses nossos agentes dorminhocos com segurança da nossa presidenta.

      1. Não se preocupe, já contrataram através do programa “Mais Médicos”, do mesmo modo como fizeram na Venezuela!

        1. OS coxinhas idiotas paneleiros,só contratam bandidos sonegadores,agora é o tal do Vem pra Rua,não passa de um golpista fajuto.Trabalha para a Elite sonegadora,e a classe média que paga os imposto,ainda fica defendendo os reaças e oposição entreguista,mas são burros mesmo.

  2. Se um senador, ex candidato a presidente defende descarada e publicamente os interesses dos Eua e de suas grandes corporações petrolíferas, qual a novidade deste zé ruela fazer o mesmo?

    O que não falta neste quintal é traidor e lesa patria, aliás pátria que eles entendem como sua,só a do hemisfério norte,o resto é lixo,por isso preferem limpar merda das privadas de lá, a viver aqui.

  3. ora, vejam só, o sr, Olavo de Carvalho até que QUASE tinha razão: esse sr. Chequer é um cheque-sem-fundo. Não, deve ter MUITO fundo. Fundo encoberto. Enquanto isso, no BRasil, tem gente dizendo que os “governistas” inventam golpes e conspirações. A história é até enjoativa: as mesmas pessoas que enxergam golpes quarenta ou cincoenta anos depois (Brasil, Chile) ou em outros países (Venezuela), negam sua existência quando está aqui, agora, debaixo de seus narizes.

  4. Com apenas 25 mil reais — valor irrisório para uma reportagem internacional — Joaquim de Carvalho fez a série sobre a sonegação da Globo na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 (http://bit.ly/1xuTK7A).

    Está na hora de a imprensa livre lançar uma campanha de “croudfunding” para fazer uma reportagem sobre essas organizações “Vem pra Rua”, “Revoltados Online” e “Movimento Brasil Livre”! Tenho certezade que conseguiremos levantar rapidamente os fundos necessários. Contem comigo e sigam-me os bons!

    1. A sociedade tem o direito de saber a que interesses elas servem e de onde vem o dinheiro que sustenta a campanha contra a ordem democrática que elas promovem.

    2. Concordo, entretanto o que me preocupa é o serviço de inteligência do Planalto que deveria monitorar estes que conspiram contra a democracia e proteger a Presidenta eleita, parece inexistir, ou talvez atue tão bem que nem percebemos sua ações!

    3. Carlos Santos, excelente ideia! Repassemos isso para nossos conhecidos e para outros blogs progressistas, pois a porca “grande mídia” não fará esse trabalho.

  5. “Do Jornal Já
    O relatório elaborado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, vazado e publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo na terça-feira (17), aponta que a oposição à Dilma gastou R$ 10 milhões entre novembro de 2014 e março de 2015 para manter suas redes sociais funcionando contra a presidenta – o que significa a aplicação mensal de R$ 2 milhões nas ações.
    Segundo o texto, essa é uma estimativa que leva em consideração “a manutenção dos robôs do PSDB, a geração de conteúdo nos sites pró-impeachment e o pagamento pelo envio de Whatsapp”.
    Robôs são perfis falsos criados nas redes sociais exclusivamente com a finalidade de fazer reverberar uma mensagem. Isso ocorre porque sites como facebook são sensíveis ao interesse que desperta uma postagem: se mais perfis a compartilham, a rede social expõe o post a um grupo maior de pessoas e ele rapidamente viraliza. No caso do twitter, esses robôs contribuem para que as “hashtags” ganhem popularidade (…)”.
    https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/03/27/oposicao-a-dilma-gasta-r-2-milhoes-por-mes-para-manter-redes/

  6. Aparentemente isso é uma lista de pessoas que compraram o acesso aos relatórios da Stratfor. O email dele é do domínio atlasem.com registrado pela tal Atlas Capital Management. O comprador do acesso é “Dimitrios Gazis”, que lista em seu currículo ter trabalhado na Atlas de 2006-2009.

    Ou seja, as informações são todas coerentes, é ele mesmo.

    Mas ele pode justificar a relação com a Stratfor como sendo apenas cliente de um relatório de inteligência que seria usado para tomar decisões financeiras.

  7. Só não vê quem não quer, Mr. Chequer é operacional da conspiração político-empresarial dos EUA. Veio engrossar os “quinta-colunas” político-midiático já operacionalizando na imprensa, no Congresso Nacional e nos movimentos de rua. Tudo vem sendo planejado a tempos: Primeiro pensaram que o lulopetismo ai dar errado, não deu. Agora o desespero com a segunda vitória de dona Dilma, já declararam pelo sangrador Aloysio Nunes Ferreira que a Presidenta vai sangrar.

    Enviar padre para distribuir terço de bolinhas brancas virou demodê, não dá mais certo. Agora é sangrar ou apear dona Dilma do Poder. Bateu o desespero, todo os dia aparecem coisas que para os ptralias não eram novidade, mas para os coxinhas paneleiros e mulherinhas paneleiras são novas; uma surpresa.

    Uma pergunta: por que os deputados pastores e não pastores contrários ao movimento LGBT acusam somente o PT não acusam a Globo e suas novelas? Que coisa né?! Estranho!!!!

    1. Trabalhei muitos anos em frigorificos e a palavra sangrar era dita diariamente, quando matava bois.

      Agora o senador do PSDB Sr. Aloisio Nunes Ferreira falar em sangrar Dilma, para mim ele cometeu um crime. Cabe o PT e a propria Dilma aciona-lo na Justiça. E urgente. Estão esperando o que?

      1. O sangrar deve-se ao fato de que Dilma pode incendiar o país com seus “camisas pardas” que se vestem de vermelho e furta-cor. Aloysio Nunes Ferreira Filho como “bom” comunista sabe com quem está lidando.

        E as ameaças de Lula e Stédile fazem sentido.

  8. Esses tipos como esse tal chequer-sem-funo aparecem na onda da midia, e’ so dr cor bastante ue eles se enforquem, nao resiste uma simples pesquisa.

  9. Quem ler o livro ” Confissões de um assassino econômico” vai entender que estes “chacais” como Chequer, estão infiltrados nas empresa brasileiras! Objetivo, desestabilizar a economia do país para um futuro golpe, isto é o EUA!

  10. No mínimo, a organização criada pelo estadunidense Chequer, recebe apoio institucional para promover a “democracia” e os ideais ianques.

    Pela “democracia” entende-se enfraquecer as organizações sociais do povo…a favor dos estadunidenses.

    É isto que o grupo direitista e golpista de Chequer vem promovendo.

  11. em resumo, vamos ver se eu entendi:
    Um cara que tem uma empresa de sucesso nos Usa, uma mansao no Plains, NY,
    de repente se descobre que:
    –A SHADOW CIA, strattfor tem o email dele.(todos sabem o que é a stratfor)
    –o wikileaks desvenda a lista e o nome esta em 13º lugar nela.
    –o camarada é da creme do business ali e nao tem porque ser de esquerda.
    –de repente desiste das coisas boas ali e vem para o Brasil.
    –Entra ou cria um negocio politico, chamado “vem pra rua” que visa derrubar o governo eleito, num momento de chamado a um ”impitiment”
    –A midia local nao curioseia nada sobre o s.o.b que até o blog sujo descobre.
    o ACUSA de nada.
    Eu o acuso de coincidencia demais.
    e ao governo de buuuuurrro.

  12. O fracasso financeiro dele se explica pela meritocracia. Incompetente e preguiçoso, não conseguiu se estabelecer nos EUA.

  13. Pessoal vamos parar com essa de defender partido, ja estamos cansados de saber q nenhum é honesto.
    Será q vcs militantes de partidos nao estao sentindo no bolso o efeito dessa corrupção desenfreada ?????
    Infelizmente o partido q esta no governo é culpado sim!! Nao adianta defender nem um nem outro.
    acorda gente os políticos usam a tática mais antiga do mundo que é dividir e conquistar! .
    Enquanto defenderem partidos ao em vez de seu País, vamos continuar nessa situação.
    analizem a situação do pais com mais calma e menos raiva e ai sim verão o q o mundo ja esta vendo a tempos.

  14. Se não tem argumentos contra a idéia, ataque quem a profere.
    Mais um exemplo do mais puro SOFISMO marxista.
    Que lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *