O que pretende Bolsonaro com o ‘Manifesto do Apocalipse’?

Ainda não tinha lido o texto que Jair Bolsonaro fez distribuir aos seus contatos de whatsapp – o que foi confirmado há pouco pelo porta-voz do Planalto.

E está perfeitamente em linha com que muitos estão percebendo, nos últimos dias: o presidente está jogando com o medo de uma situação caótica que ele tem excitado com palavras e atos.

Incapaz de ter um projeto, Bolsonaro cresceu  e elegeu-se explorando medo e ódio.

No Governo, não tem feito diferente.

Agora, divulga um mal escrito “Manifesto do Apocalipse”, certamente escrito por alguém de lavra olaviana, dizendo que está “sequestrado” pelas corporações, inclusive a militar,  e não pode fazer o que prometeu:

Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.
Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos “ana(lfabe)listas políticos”?
A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.
O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.

Ou isto é um chamado em favor de uma revolta contra as instituições políticas, tal como estão postas – e não parece que ele tenha mais força para liderá-la, como se verá no fiasco da manifestação de direita prevista para o dia 26 – ou é a preparação de terreno para um gesto extremo, desesperado, como uma renúncia a la Janio Quadros.

Sintomaticamente, a última palavra do texto é “sell”, uma referência ao ditado do mercado financeiro “sell in may and go away”, ou “venda em maio e vá embora”.

A esta altura, é impossível saber se isso guarda relação com o tsunami da lama que se delineia no caso Flávio Bolsonaro, de um colapso administrativo e econômico que se aproxima ou de uma epifania que o tenha acometido de sua própria incapacidade de governar.

Jair Bolsonaro está só como sempre esteve, louco como sempre esteve, feroz como sempre foi.

Veja o texto do documento que ele fez distribuir. É, de fato, como se intitula, um “texto apavorante”:

Temos muito para agradecer a Bolsonaro.

Bastaram 5 meses de um governo atípico, “sem jeito” com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.

Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal “presidencialismo de coalizão”, o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.

Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.

Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.

Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.

Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.

Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?

Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.

Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.

Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos “ana(lfabe)listas políticos”?

A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.

O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.

Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.

Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.

Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.

Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.

Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.

A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.

Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.

O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.

Infelizmente o diagnóstico racional é claro: “Sell”.

Autor desconhecido”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

58 respostas

  1. Isso é sinal de que ele sabe que as imundícies envolvendo o clã e os laranjas vao vir tona com força total o que fortalecerá os movimentos de rua do pessoal da educação. Mal sabe ele que vamos chegar na tal facada .

    1. Dia 30 tem uma mega manifestação, igual ao dia 15, só que com 10 milhões ao invés de 2.]
      A saída do Bolsonaro é o aeroporto e o asilo na casinha do cachorro do Trump.

  2. Salada mista . Autor desconhecido bem conhecido e entreguista das riquezas nacionais . Como disse Lula ” Faça a maioria no congresso e vá governar ” .

  3. Mas,ele só viú isso agora?30 anos no congresso não foram suficientes para aprender,NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ?,PEGA O BONÊ E VÁ EMBORA .
    Preparando sua saída ,colocando na impossibilidade de governar a desculpa para sua infinita incapacidade??? conversa mole .
    Em sujeitos com nível intelectual elevado ou no caso de líderes populares como Lula ,tentar descifrar o que o “compartilhamento” deste texto podería representar ,acho válido,mas,neste criminoso ignorante não é mais que uma postagem de adolescente que achou bonito.
    Duvido que tenha conseguido entender a totalidade do texto ,quem o escreveu (o tal de “anónimo”) neste momento lhe deve estar explicando.

  4. eu acho que o texto acima,de autor desconhecido, é o retrato do BÓSTONARISTA.Se queres saber como se consegue sucesso,basta governar ,olhando para as maiorias.Os pobres,que por serem pobres,muitos deles,também professam,de forma BURRA,o ideário dos PRIVILEGIADOS.|Isso,somente se combate,com REVOLUÇÃO.O resto, é conversa.

  5. O Apocalipse – Parte 2.
    Se o Bozo acha que isso vai nos tocar, está redondamente enganado. Tudo o que está acontecendo é resultado da sua ignorância, soberba e falso moralismo que vendeu a 57 milhões de retardados iguais à ele. Ele está colhendo o que plantou, pois isso faz parte da lei natural. Ele mexeu com poderosos, prometendo reformas que jamais poderia entregar. E essa passeata para o dia 26 é uma tentativa desesperada para provar (para ele mesmo) que ainda tem apoio dos batedores de panela. Está enganado, pois até as panelas os babacas já venderam. Essa “conclamação” só servirá para provar que o rei está nu e só. Adeus, querido. A BIC servirá para assinar sua renúncia.

    1. O cara é um inútil, única coisa que sabe fazer é merda. Se crimes ocultos vierem à tona, há possibilidade de suicídio.

  6. O nome do autor desconhecido é Olavo de Carvalho, um ancião doente mental que está internado no interior dos USA e que defeca pela boca.

    1. Tão covarde que sequer assina o que escreve. Não adianta, pelo “estilo de escrita” a gente conhece.

  7. Em resumo, para o BOL$Onarismo ou é do jeito que essa ideologia nefasta quer ou não tem conversa. Isso não é e nunca será diálogo político.

  8. Hahahaha entao ta bom:

    a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação

    Esse texto de quinta categoria eh mais uma tentative de manter a narrativa para o gado bolosnarista

  9. Um texto plausível, porem temos um presidente implausível para enfrentar as verdades ditas no texto.

  10. Canalhas entreguistas, inconsequentes,INCOMPETENTES PSICOPATAS!

    Desde sempre a CIA escolhe gente desse naipe.

    O importante é DESESTRUTURAR uma nação!

  11. O dia do soldado (25 de agosto) ainda está distante. Foi nesta data que Jânio renunciou, kkkk!

    Obs 1: o texto até que está bem escrito para um bolsominion. Resta saber se os demais bolsominions conseguem lê-lo e interpretá-lo.

    Obs 2: até que dá para concordar em 80% com o que está escrito no texto – o problema é o político farsante que o divulgou, assim como o timing, igualmente farsante (só foi se pronunciar quando viu o caldo entornando nas manifestações do dia 15).

    Obs 3: Boçal Nato, além de farsante, é hipócrita. Não me lembro de ter visto alguém que beijou tanto as mãos das corporações (principalmente as estrangeiras) como ele.

    Obs 4: Boçal Nato sequer tentou fazer algo de verdade, a não ser cuidar de futricas e diversionismos inspirados em delírios olavistas.

    1. Ele é parte do sistema. É criatura, dele, nasceu das suas entranhas. Passou 28 anos mamando nas tetas do sistema, junto com os filhos, q tbm se fizeram na política VELHACA, cheia de frondosos laranjais e caixas 2 e ainda quer que acreditemos q é inimigo desse sistema corrupto. Q está sendo perseguido porque luta contra esse sistema, q tenta destrui-lo. O bozo pensa q está tratando com seus eleitores q acreditam em fake news, em mamadeira de piroca. Para vcs verem o grau de loucura do bozo. No fundo baixou desespero. O bozo foi pego com as calças arriadas. Sabe q o sistema não o quer mais, q perdeu a serventia.

      1. é legítimo representante das forças ocultas corporativas que todos sabem quais são…

        depois da tragédia vem a farsa e depois a o palco vazio pois a verdade foi exposta ,sem volta…

    2. Ele com três décadas de política mais toda os filhos inseridos no meio, somente agora percebeu que a ELITE (Establishment ) é quem manda??????

  12. Diz a lenda que Galtieri emborcou uma garrafa de uísque e resolveu salvar a ditadura argentina através da aventura nas Malvinas..
    Como o Bozo não bebe, a coisa tá mais prá Fernando Collor, agonizante : ” Minha gente, não me deixem só “…….

  13. O texto não é de ninguém da patota do planalto.
    A imagem do cadáver vem do Pessoa: “cadáver adiado que procria”.
    Acho pouco provável que alguém sequer saiba quem é.

  14. O Grande problema do texto, é que ele demonstra que o plano de governo louco não está encontrando nenhum louco para prosperar pelo menos num hospício, O Bolsonaro não tem culpa disso, só estava no lugar certo na hora errada, pegaram o primeiro. Gente, nem precisava exercício nenhum para ver que isso não daria certo, GOLPES hoje tendem a não dar certo, sempre terá o dedo sujo de sangue dos EUA, insuflando irmãos em uma guerra hibrida digital e depois apoderam do espólio que sobrou, deixando a devastação social e humana. A burrice de Bolsonaro e sua turma é que abusaram da insanidade ideológica por nada, esquerda não é inimiga do Brasil e direita não é de tudo DIREITA, bastava governar para todos os brasileiros e não essa insanidade americanista de subserviência. Como pode um presidente ir duas vezes a outro país sem visitar o seu próprio? Se for e tomara que vá, vá com Deus, mas o Deus do bem, mas se quiser também ir com o seu deus, o das armas e da morte peça ao witzel e as milicias ou aos seus, afinal, de morte vocês entendem, só não entendem de governar respeitando as pessoas do seu país. Chega de vingança, chega de mentiras, chega de milicias, o Brasil é do povo trabalhador brasileiro, simplesmente já chega, já deu o que tinha de dá. Não será vergonha renunciar, será um ato de heroismo e coragem.

  15. Textinho chumbrega e varzeano, escrito por aluno da 5a série. Não me comovo com chorumelas: Boçalnaro demente pede pra sair e leva os trastes dos teus filhos a reboque. Bando de mentecaptos.

  16. Sr Brito já descobriram o autor do texto, ou de quem foi compartilhado. Trata-se de um candicato do partido Novo. No twitter já tem publicações sobre isso. Assim esse misterioso texto já foi descoberto e repassado à muitos. É somente minha contribuição à postagem. Boa noite. (não precisa publicar, é só um aviso)

  17. Esse é um texto bem interessante pra dissecar e comentar.

    “Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.” – Na verdade, provou que as corporações estão dispostas até mesmo a eleger uma criatura imbecil como o bozo para garantir sua mamata.

    “Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça…” – Tudo que ele diz e faz é questionado pelo pequeno detalhe de ser extremamente burro, estúpido, maldoso ou uma combinação dessas coisas. Quando não de fato ilegal. – “… apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa” – Outro pequeno detalhe, foram as corporações que elegeram ele. Grande midia e donos do dinheiro.

    “Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação” – Exceto bancada da bíblia, bancada da bala, Record, SBT, grandes bancos, milicianos e bancada do boi (tirando o problema desnecessário com Israel, estão amando tudo)

    “Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes.” – Ao menos algo de bom pode vir dessa desgraça de governo!

    “Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional.” – E pensar que estavam apaixonados pelo Macri até anteontem!

    “Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que seus chefes que o elegeram finalmente perceberam a tremenda merda que fizeram” – Corrigi o texto para refletir a realidade.

    1. O curioso é que o texto em dois momentos menciona que o Joaquim Levy foi a farsa da Dilma.

      O mesmo Levy que é o presidente do BNDES do Boçal Nato.

  18. E ainda vai levar junto Moro e Guedes? Que ótimo!
    Mas não estou acreditando que será assim tão fácil.

  19. Existe um mandamento no trabalho especializado, qualquer que seja, que diz que apenas observar o que se faz, sem botar a mão na massa, nunca fará do aprendiz um mestre.
    A elite, os milicos, a direita fisiológica e toda essa corja que compõe o baixo clero da política brasileira olhou o que o PT fez nos 12 anos no poder (o último governo de Dilma foi sabotado desde o início). Viu o que era feito, a sua estruturação, as medidas tomadas, os avanços e recuos inevitáveis na política e esperou quietinha a primeira oportunidade de avançar de sola no poder, achando que tinha como dar a volta por cima, já que tudo estava azeitado e emplacar o liberalismo entreguista de sempre, retornando a era fhc pelas mãos dos tucanos.
    A história a seguir é sabida, a traição de temer, o afastamento de Dilma, a prisão de Lula, o ocaso de alckmin e a ascensão meteórica do miliciano, que foi saudado com honras como plano B emergencial das elites, num processo eleitoral fraudulento, como todo golpe foi e continua sendo.
    O grande problema desse miliciano psicopata é que ele nunca se aventurou a tentar conhecer a arte da política, ou os desafios da administração pública nos 30 anos que atuou como parlamentar, ou sequer observou alguma coisa para tentar aprender.
    Sendo de origem militar, se enquadra na famosa classificação que Napoleão dava para aqueles soldados que eram mais prejudiciais numa batalha – o idiota com iniciativa.
    Como essa cabeça fraca e ignorante, mas extremamente perigosa tem esse poder de ação, seu adestramento por interesses externos foi fácil para pessoas como steve bannon e o tal astrólogo que o guia.
    A equação porém não fecha quando se é exigido dele o que ele disse que teria condições de fazer para 57 milhões de pessoas que caíram na sua lábia, ou seja > presidir o Brasil. Não tem nenhum norte e não consegue emplacar nenhuma de suas bandeiras, todas elas voltadas contra a população, num espectro que vai dos pobres à classe média, chegando até grande parte dos empresários.
    Com um imbecil desqualificado e um bando de apoiadores desatinados movidos a irracionalidade nunca poderia dar certo algo que não devia nem ter começado.
    As sujeiras do filho 01 são a pá de cal nesse desgoverno, que foi sem nunca ter sido.

  20. Velho tenente que só adquiriu o posto de capitão quando foi para a reserva. Gente fina que o exército demitiu e o ditador Geisel disse: ” bolsonaro é um mau militar.
    Como esse tenente era paraquedista, acho que ele esqueceu do lema da tropa:
    ” Não reclame, podia ser pior”. Vá trabalhar entreguista e traidor da nação que deu tudo o que você é hoje.

  21. Vale à pena ler texto do Fernando Horta no 247, que conta como Hitler criava incidentes que causavam comoção para tomar (e manter) o poder.

    O mesmo articulista ainda menciona a tentativa de atentado ao Riocentro, que visava botar a culpa nos comunistas para justificar a continuidade do regime.

    Segue o link do 247:

    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/393766/Fernando-Horta-carta-de-Bolsonaro-n%C3%A3o-%C3%A9-ren%C3%BAncia-%C3%A9-amea%C3%A7a.htm

    Embora um tanto conspiratória à primeira vista, menciono também a análise do Duplo Expresso: podem derrubar um avião de passageiros brasileiro que esteja sobrevoando a Venezuela com um míssil terra-ar de origem russa (espólio de guerra obtido naquelas incursões americanas no Oriente Médio), para botar a culpa no regime de Maduro e assim botar o Brasil constitucionalmente em estado de guerra, o que manteria Boçal Nato no poder, uniria a população e travaria todas as reformas (além de manter os militares ocupados).

    Há precedentes na Ucrânia, onde um avião da Malaysia Airlines foi derrubado naquele front (EUA de um lado, Rússia do outro).

    O fato é que há cerca de uma semana, saiu uma narrativa de botar tudo de ruim na Venezuela, como narcotráfico e até o Hezbollah (!) na conta de Maduro. Certamente notícias plantadas pela CIA do Trump e John Bolton.

    Para quem duvida, dê uma olhada no Globo, legítimo representande do PIG:

    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/393766/Fernando-Horta-carta-de-Bolsonaro-n%C3%A3o-%C3%A9-ren%C3%BAncia-%C3%A9-amea%C3%A7a.htm

    Na revista Exame, também do PIG, notícia fala de mísseis portáteis terra-ar IGLA, de fabricação russa.

    https://exame.abril.com.br/mundo/guerrilha-recebe-misseis-portateis-do-governo-maduro/

    Notícia de mesmo teor saiu na AFP:

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2019/05/02/delegado-de-guaido-na-oea-denuncia-presenca-de-hezbollah-e-ei-na-venezuela.htm

    Em suma, é bom botar as barbas de molho. Lidamos com milicianos.

    1. Tarde demais. Não dá mais para planejar um atentado de falsa bandeira tão ambicioso que seja de execução impecável. Confiaram demais no Bolsonaro, assim como confiaram demais no Guaidó. Estão cometendo erros primários de avaliação. Os americanos desembarcaram do Bolsonaro no exato momento em que o prefeito de Nova York emitiu um torpedo contra ele. E confirmaram o desembarque na hora em que Bolsonaro quis peitar o prefeito, insinuando que ele estava contra ele por ser do Partido Democrata, um partido opositor do presidente Trump. Bolsonaro não tem a mínima noção de como se comportam os americanos. Um presidente dos Estados Unidos jamais deixaria de apoiar um prefeito de Nova York, seja ele de que partido fosse, para dar razão ao governante de um país periférico.

      A estas horas, os assessores de todo tipo já estão trabalhando para tentar salvar os dedos e colocar no poder do Brasil alguém da direita minimamente civilizada, alguém confiável que não seja contrário aos interesses americanos, mesmo que não seja um americanófilo fanático.

      1. Confesso que antigamente não ligava muito para teorias da conspiração.

        Mas, se ela tiver algum fundamento (diferente das porcarias do Olavo), é válido divulgar.

        Pois isso realmente desmonta a possibilidade de fazerem um “false flag”. A população já fica de sobreaviso.

      2. Confesso que antigamente não ligava muito para teorias da conspiração.

        Mas, se ela tiver algum fundamento (diferente das porcarias do Olavo), é válido divulgar.

        Pois isso realmente desmonta a possibilidade de fazerem um “false flag”. A população já fica de sobreaviso.

  22. Vejo esse “manifesto” como uma preparação do terreno para medidas de endurecimento (e até o fechamento) do regime político.

    Com sua transformação gradual, em um Estado policial.

    Uma forma de mobilizar suas tropas de choque que ainda restam, virtuais e de um pedaço da classe média, para apoiarem, por exemplo: a perda de autonomia universitária, a quebra do sigilo de dados de estudantes, aprovação do projeto fascista anti-crime e etc.

    É óbvio que, oportunista e dissimulado do jeito que é, jamais vai “entregar a rapadura” e renunciar. Até porque, seu clã já tomou o gosto pelo poder desde que tomou a máquina pública federal (em especial, a educacional e de propaganda) em suas mãos.

    1. Só que o clã inteiro esta ameaçado de cadeia. E não é de graça que essa caixa-preta esta se abrindo agora.As elites estão dizendo à ele: TCHAU QUERIDO! kkkkkkkkk

  23. O que ele quer, e o que sempre quiz.
    Pegar o dinheiro do fundo partidário que deram a ela pela empreitada de se candidatar, é se mandar
    Ser presidente era a única coisa que nunca imaginava acontecer. Agora tem que arrumar um jeito de deixar esse barco e voltar a vagabundagem que sempre praticou.
    Outra vez o país vai ao caos pelas sua elites beligerantes e hipocritas

  24. Além de caótica e falaciosa misturando alhos Com bugalhos é uma PROPOSTA INDECENTE DE DITADURA!!!
    E o que é pior propõe que o DITADOR SEJA O ÚNICO SOLDADINHO DE CHUMBO QUE USA ÓCULOS COM GRAU CERTO.
    O autor desconhecido apresenta um nível de loucura incurável.

  25. Tem um maluco no governo. Sinceramente, não perdôo quem o colocou lá.
    Porque tbm me tornei refém de suas loucuras.

  26. Quem escreveu o texto para ele, já que o analfabeto não consegue , certamente estava totalmente chapado. Tudo de ruim que está acontecendo no Brasil é culpa e obra do próprio Bolsonaro e não de alguma corporação alienígena. Ele provocou essa desgraça, e se não sabe governar, se nada dá certo, que faça como ontem e coloque um vídeo do Lula, explicando como se governa.
    Um analfabeto bipolar na presidência ,certamente iria desembocar nessa esculhambação total, e a única saída é o IMPEACHMENT.

  27. Faltou o Bolsofacista ter reconhecido que ele vem mamando na “corporação”d exército há quase trinta anos, mesmo dela ter sido expulso! Faltou confessar a grande corporação de assessores que nomeava, e que nunca compareceram ao trabalho…, Aliás parte dessa corporação, pelo que a imprensa vem divulgando eram de outras duas corporações: familiares e milícias. Terá sido o seu gabinete o paraíso dos fantasmas? O que comporia outra corporação imbricada com as demais! Por fim ele trouxe para o governo outra corporação que quer nos enviar de volta para a antiguidade, a corporação dos evangélicos! Realmente, de corporação ele entende!

  28. emerson57 • há 35 minutos

    Bolço NÃO vai renunciar.

    Segue o enredo da novela das oito:

    Bolço vai para o hospital para fazer exames relacionados com a phacada.

    Fica incomunicável alguns dias. O PIG fará caras e bocas.

    Bolço aparece no Jornal Nacional para uma declaração importante e fortemente anunciada.

    Vai fazer cara de coitado e dizer que está pedindo um afastamento
    temporário para tratamento de saúde. Como parte do trato, o departamento
    de Justiça e a polícia de Gothan City somem com os processos contra o
    laranjal 0, 1,2,3, e Queirozes.

    A globo pega leve (parte do acordo) o estrelado diz que está morrendo de
    pena do chefe e com muito contra gosto aceita a cruel incumbência da
    suplência….

    É um grande acordo naceonal, firmado na lojnha, com xupremo, milicos, congessio, com tudo

    O assalto ao Brasil e aos trabalhadores brasileiros segue firme e forte!

  29. Fernandito, precisamos não dar Ibope. Bozo coitadinho vira Napoleão rapidinho. Não acreditávamos, mas ja vimos acontecer… Faz menos de um ano.

  30. Vamos lembrar que Bolsonaro já foi duas vezes ao EUA e nenhuma vez ao Nordeste do Brasil!…Esse sujeito está conseguindo mostrar-se pior do que as piores previsões sobre o seu, “diz que” governo!…

  31. ATENÇÃO, BRASIL!!!

    ACABA DE SER PUBLICADO UM NOVO TEXTO, NA INTERNET, AGORA DE AUTORIA DO PRÓPRIO PRESIDENTE MENTECAPTO (dirigido somente a seus eleitores energúmenos, como sempre…):

    “Alô criançada o Bozo chegou!
    Trazendo alegria pra vocês e o vovô!
    Estamos trazendo muito amor!
    Um, dois, três, e… Vamos nós!

    Sou o palhaço, meu nome é Bozo!
    Bozo! Bozo! Vamos brincar!

    Sempre rindo, eu e você!
    Eu sou o Bozo, o palhaço de todos vocês!
    Vamos amigos, vamos cantar!
    Lálálálálálá! Lálálálálá!

    Cantar é alegria! Cantamos também!
    Cantem! Cantem! Como Nós!
    Estamos prontos, vamos nós!
    Cantem comigo, brinquem também!

    Fiquem rindo, isso é bom!
    Suas risadas são tão legais!
    Fiquem rindo, igual a mim!
    Eu sou o Bozo o palhaço de todos vocês!

    Tá okey?”

    O QUE SERÁ QUE SIGNIFICA?!?

  32. Esse texto tem toda a pinta de ter sido escrito por um dos generais fascistas que abraçaram o “capetão”, e destes a maior chance seria de que villas boas seja o autor ou então seu estafeta, augusto heleno, o general de curitiba.
    O mote do autor é o de Janio Quadros tentando repetir a estratégia de Hitler.

  33. Pois é! Querer trocar as corporações pela milícia dá nisto! São as tão faladas “forças ocultas” que tornam este país ingovernável. Só que agora as forças tem nome: imbecilidade!

  34. É um texto verdadeiro. É verdade que esquerda ou direita encontram e sucumbem a todo este mecanismo corporativo e de interesses de grupos. Sim, foi assim com FHC, com Lula e com Dilma. Não podemos nos esquecer que até um relógio parado dá as horas certas duas vezes ao dia. O que é desastroso no governo Bolsonaro é que é “inepto e ineficaz” e se funcionasse, seria pior ainda porque é um governo de direita. Mas aplica-se isso aos governos de centro como os de Lula e Dilma e vejam como praticamente o texto (não endosso algumas coisas, mas são desimportantes) é verdadeiro. É um texto apavorante sim, pelo que traz de real e verdadeiro.

  35. Dois tópicos me chamaram a atenção no “manifesto”: 1) A menção aos “interesses dos eleitores” – que interesses, de quaisquer eleitores, foram, até agora, defendidos pelo sr. presidente? Combate ao desemprego, melhoria das condições da saúde e da educação, combate à abissal desigualdade que existe no país, defesa do patrimônio do povo brasileiro? Nestes quesitos a atuação do sr. presidente é ZERO-ZERO-ZERO. 2) A menção a ” um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados.” – É exatamente tudo que estamos vendo acontecer, não por culpa dos interesses das tais corporações, mas sim pela atroz incompetência do presidente e de sua equipe.

  36. Está muito claro no texto o que o escriba do senhor Mercado entende por “corporações”. Nada mais nada menos que a Constituição. Os metidos a donos do país achavam que bastava a quem ganha eleição seguir suas ordens, que não foram reveladas aos eleitores. Vão aprender a duras penas que um presidente pode sim exercer seu mandato sem ser incomodado pelas “corporações”. Basta que cumpra com a lei e com o que jurou ao tomar posse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *