O rei da brincadeira e o rei da confusão

serraparque

Na clássica canção de Gilberto Gil, Domingo no Parque, o rei da brincadeira é José e o rei da confusão, é João.

Mas isso era na Bahia.  Em São Paulo , o José (Serra)  e o João (Doria) trocaram de papéis.

O auto-lançamento da candidatura do José ao Governo de São Paulo é para criar uma baita confusão para o João.

Tira dele a saída de disputar, “a pedido de Geraldo Alckmin”, o Governo do Estado, uma saída honrosa para o fim de seu projeto presidencial sem desmoralizar-se.

Fica a alternativa de ser o vice de Alckmin, o que este não quer, claro, por toda a traição e também pelo que seria um golpe quase fatal em qualquer possibilidade de alianças.

Resta ficar na prefeitura de São Paulo e arriscar-se a um mandato que vai lembrar Celso Pitta, o afilhado renegado por Paulo Maluf.

José integrou o governo Michel Temer, por quem o João morre de paixão, mas saiu alegando “dores na coluna”, talvez por sentir o peso que este se tornara. Curiosamente, sua saúde melhorou fora do Ministério, ao ponto de agora empertigar-se em candidato. Não ataca o ex-patrão, mas a defesa que faz dele é na base do “não tem outro jeito senão aguentar”.

O João, rei da brincadeira, assanhou-se a ser candidato a Presidente. Foi se afastando de seu criador e- justo quem não devia nada ao presidente de ocasião – foi se achegando, se achegando e hoje é o Aécio que não precisa se esconder no esquema de Temer no PSDB.

Na música do Gil, todos sabem, a história termina em facada e sangue.

E num corpo caído, e é João.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. … Logo o DEMoTucano José (S)erra “o maior ladrão do Brasil”, segundo o emérito e impávido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim!

      1. A Globo vai de “huck ou nada”!
        Ou de (S)erra, “se vier ao caso”!

        ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

        O *PiMG intensifica a capilarização da narrativa do golpe!
        Aqui em Feira de Santana entrou no ar a Rádio Globo FM 90.5!
        A programação produzida nos estúdios em São Paulo e no Rio de Janeiro!
        Uma programação com cara de AM!
        Até as agendas culturais destas cidades sendo anunciadas aqui no Agreste/Sertão baiano!
        Uma agressão à cultura da região, aos valores locais…
        Mais um crime hediondo perpetrado pela direita bandida!
        Não haverá eleição com o eterno e honrado presidente Lula eleito!
        E dias muito piores virão!
        *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

  2. Que belo texto, Sr. Fernando Brito. O ocorrido – dei boas gargalhadas passando as cenas descritas em “Domingo no Parque – com os personagens, Serra e Dória no meu cinema mental – e o final shakeasperiano, magistral!

  3. Tucanos fazendo tucanisses. São Paulo sendo São Paulo, tenho poucas esperanças de que os eleitores de lá tenham um pingo de bom senso e parem de eleger esses vendilhões, entreguistas e picaretas blindados.

    Quem tiver um tempo pra poder responder esse formulário sobre confiança nos partidos vai ajudar muito. Se puder compartilhar com mais gente, ajuda ainda mais!
    http://goo.gl/forms/uMT9xysOxCiVg6jw2

  4. Lembrei do velho bordão……”tá lá o corpo estendido no chão” !!! Grande Januário Oliveira.

    Mas para esse João e esse José brincadeira a brincadeira é picaretar dinheiro do povo, confusão só quando a divisão não os favorece.

    Coveiros da nação brasileira.

  5. DCM e GGN fazem mais uma transmissão ao vivo sobre a indústria da delação premiada

    Postado em 8 de novembro de 2017 às 10:46 am

    Hoje, a partir das 16 horas, os jornalistas Joaquim de Carvalho, do DCM, e Luís Nassif, do GGN, farão mais uma transmissão ao vivo sobre a indústria da delação premiadas.
    Quinta-feira da semana passada, foi publicado o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Durán, com análise do que ele disse aos deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, integrante da CPI da JBS.
    Segunda-feira, outra reportagem, a quarta da série, sobre o acordo de delação ao empresário Mariano Marcondes Ferraz, que omite a Trafigura, uma das maiores empresas de comércio de combustíveis no mundo, protagonista de escândalos de corrupção em vários países.
    Nesse caso, é como se os procuradores da república e o juiz Sergio Moro (no processo de Curitiba, ele deve ser incluído como parte), da Lava Jato, mirassem num elefante e acertassem o elefante, mas preferissem prender o rato.
    Mariano fez acordo em torno denúncias de corrupção de montante muito menos significativo, que envolvem a Decal, outra empresa que ele representa.
    Estranho e suspeito critério para conceder benefícios legais em troca de colaboração, ainda que a Lava Jato diga que continua apurando o caso da Trafigura.
    O que disse Mariano Marcondes Ferraz sobre a empresa? Isso não aparece no acordo homologado pelo juiz.
    Este é um dos assuntos que serão debatidos pelos dois jornalistas.
    O DCM e o GGN convidam a todos para a transmissão. Podem enviar suas perguntas na seção de comentários desta nota, logo abaixo.
    Até mais.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/dcm-e-ggn-fazem-mais-uma-transmissao-ao-vivo-sobre-industria-da-delacao-premiada/

    DIVULGUEM, PELO AMOR DE DEUS!
    Risos

  6. ? “Tá lá o corpo estendido no chão / Em vez de rosto uma foto de um gol / Em vez de reza uma praga de alguém / E um silêncio perdido de amém…”
    E o povão continua “Pensando em uma mulher ou um time”…

  7. A organização criminosa e o projeto de poder tucano dá seus últimos suspiros.
    A única coisa que podemos ter certeza é que não vai ser uma morte digna!
    Normalmente os deliquentes morrem em acertos de contas.

  8. Agora eu era herói
    E meu cavalo só falava inglês
    A noiva do cowboy
    Era você, além das outras três…

    Essa letra lembra algum “herói sem noção”?
    Herói para os canalhas, claro.

  9. Brito alguns blogs (acho que brasil247 e DCM) estão com a política de bloquear o conteúdo caso o usuário esteja usando bloqueador de propagandas. A mensagem é de que o site precisa de verbas das ads veiculadas no blog para sobreviver.
    Como usuário e leitor não tenho problema com ads veiculadas diretamente no site
    atraves de textos ou banners, imagens, etc.
    O fator principal por que muitos usuários utilizam bloqueadores de ads, e que muitos sites utilizam sistemas de ads de terceiros, alugam o espaço; e ai ocorre múltiplos problemas. Sistemas de ads de terceiros pode ser usados como vetor de propagação de malwares, e sistemas de ads de terceiros podem ser utilizados para identificar o leitor. Por isso muitos utilizam bloqueio de ads.
    Prefiro manter meu computador seguro das hipóteses mencionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *