A mentirinha da Previdência é o “me engana que eu gosto” do mercado

meengana

O anúncio de Michel Temer de que enviará uma nova proposta – “simplificada” – de reforma da Previdência, reduzindo seu alcance à unificação de limite de proventos dos funcionários públicos aos limites do INSS e à elevação da idade mínima para a aposentaria é apenas uma encenação.

Não há a menor chance de aprovar emendas constitucionais – que exigem 308 votos – na Câmara e muito menos de levar o Senado a ratificá-las.

O que o mercado exigiu – e Meirelles e Rodrigo Maia fizeram ainda ontem – é manter vivo o assunto e obrigar o presidente que se eleja em 2018 – se tivermos eleição – a fazer a degola dos direitos de aposentadoria.

É o “me engana que eu gosto” que o dinheiro pede para que não “chacoalhar” o que eles chamam de “retomada econômica” e mais bem chamado seria de “retomada financeira” que permita ao país chegar até o final do ano que vem, mesmo que com a água pelo queixo – sem grandes marolas.

Até a Joana D”Arc da  reforma previdenciária, a colunista Miriam Leitão, reconhece, no seu blog, que “até um texto reduzido, uma espécie de reforminha, está difícil de passar”.

O que o governo entendeu na terça-feira é que não pode dizer isso. Seria jogar a toalha, como fez o presidente na segunda-feira. 

Tudo neste governo é falso, como falso é aquele que usurpou a presidência.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

7 respostas

  1. A verdadeira reforma será a eleição do Lula em 2018 e a revogação das medidas neoliberais por meio de um plebiscito reformatório de todas os entulhos autoritários e danosos a nação brasileira. Reforma do judiciário e das concessões e fim oligopólio de comunicações.

    1. É isso aí.
      Se não for o LuLa esse país entrará em desgraça absoluta. Não tem pra ninguém, é ele que os investidores estrangeiros esperam e confiam. O HOMEM É UM ESTADISTA. Cidadão 5*****

  2. Alguém me explica por favor,o que Empresário ,Presidente da ANFAVEA tem a ver com a REFORMA DA PREVIDENCIA?E os Investidores Estrangeiros e o Mercado Financeiro tem a ver com esta Reforma?Não consigo entender…Querem reforma trabalhista,tributaria e previdenciaria???Por e pra que?

  3. Para os coxinhas que acreditam piamente no “Deus mercado” e que ainda tinham duvida sobre o deficit da Previdência Social , CPI comprova que ele não existe!

    “O senador Hélio José (PROS-DF) apresentou nesta segunda-feira, 23, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, que investigou as contas do seguro social no país. O texto de 253 páginas conclui que “é possível afirmar, com convicção, que inexiste déficit da Previdência Social ou da Seguridade Social” no Brasil.”

    http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2017/10/relatorio-final-da-cpi-da-previdencia-diz-que-deficit-inexiste.html

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-10/relatorio-de-cpi-do-senado-diz-que-previdencia-social-nao-tem-deficit

  4. E isso mesmo o lula e o cara e nao tem pra nimguem.e tem que ganhar no primeiro turno pra nao da mole pra estes canalhas ass jjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.