O retrato do “que se dane o povo”

casapng

No triste cenário da imprensa brasileira, é frequente ter de ficar “somando” as informações que, fragmentadas, acabam por diminuir o tamanho dos absurdos que vivemos neste país.

Ontem, o Estadão publicou que, em 2017, no desmanche do programa Minha Casa, Minha Vida, o ” governo se comprometeu a bancar a construção de apenas 23 mil moradias destinadas a famílias que ganham até R$ 1,8 mil. Isso representa apenas 13,5% da meta de 170 mil [unidades].

Hoje, O Globo diz que “a faixa 1 do programa, destinada à população de baixa renda, foi praticamente abandonada: entre janeiro e outubro do ano passado, apenas 0,5% dos recursos foram destinados a empreendimentos para esse grupo.

Também hoje, O DIA faz a comparação: os pagamentos de auxílio-moradia, nos últimos sete anos, representaram um valor suficiente para a construção de 70 mil casas populares, 13 mil delas apenas em 2017, mais da metade do que foi contratado.

No gráfico, fica claro como, depois de 2014, quando o ministro Luiz “Mato do Peito” Fux  liberou o auxílio-moradia para todos os magistrados, independente de atuarem em suas próprias cidades ou possuírem lá imóveis próprios, liberalidade que se estendeu para os membros do Ministério Público.

Na matéria de O DIA, o presidente da Associação de Juízes repete a “justificativa” que já se tornou comum: o auxílio virou um “complemento” salaria para uma categoria que, em escala escandalosa, já supera o limite do teto constitucional de vencimentos.

Mas, é claro, quer ser vista como uma corporação que “vai salvar o País”, dirigindo as escolhas político-eleitorais da população do alto de seus limites éticos e de suas preocupações com a sociedade.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. Desembargadores, funcionários do TRF4 e suas famílias estão sendo ameaçados de morte. Lembram do Botocudo? Os pacíficos esquerdosos estão mostrando sua face.

      1. Que me perdoe Raimundo Alves: seu argumento e mais furado do que peneira, esse, ninguém da credito pois, todos os brasileiros sabem que e faccioso, pois, o mínimo no tempo dos governos petistas, sempre foi reajustado acima da inflação, ninguém aqui e coxinha robotizado para acreditar em conversa de golpista, temos dados concretos de tudo isso.

    1. Tática manjadíssima. A direita faz as suas traquinagens e depois coloca a culpa no PT. Acredito sim, que os desembargadores estão sendo pressionados a condenarem Lula pois há países, onde a Petrobrás opera, que só estão esperando a condenação de Lula para entrarem com ação contra a Petrobrás com a desculpa de que foram lesados financeiramente. Vide este link: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/01/se-confirmar-moro-trf-4-vai-dar-cheque-em-branco-para-paises-onde-a-petrobras-opera

      1. Elena, e na verdade, o Gov. Federal já aceitou incorrer no pagamento de uma indenização a acionistas do mercado de capitais norte-americano. De quase R$10 Bi de reais.

        Isso é só o começo, pois, como vc bem colocou, caso eles percebam que não haja viabilidade de um candidato “anti-sistema” vencer as eleições, vão entrar com uma série de pedidos correlatos ao redor de outros mercados. E tentar levar a Petrobras à uma falência! Ou, justificar um desmembramento ainda maior do que está acontecendo.

    2. E é bom eles tomarem cuidado. Foi em Porto Alegre mesmo, em 1990, que os marginais do MST assassinaram o brigadiano Valdeci. Os bandidos vinham correndo pela rua, batendo nas pessoas e nos carros, o rapaz tentou detê-los sozinho e teve a garganta cortada de orelha a orelha por uma foice. Ato contínuo, os animais se abrigaram na sede da Prefeitura, onde os lulopetistas que então a dominavam lhes deram outras roupas e os ajudaram a fugir entre a multidão.

      1. Alícia/Kawarinha/Lulinha/Qualquer Porra/Arnestinha Pederasta

        E aí vadia ? Com a mesma prosa de sempre ?
        Mude seu repertório, cadelinha no cio !
        Tá sem assunto ? Sua candidata, Bolsonara, se fodeu ?
        Ela brocou você ?
        Vagabinha !
        Impala de Thompson !

      2. Dia 24 teremos um novo encontro entre a Brigada e os terroristas do MST, agora ensandecidos pela ameaça de merecida punição ao seu líder supremo. E aí veremos se eles terão coragem de cumprir suas bravatas. Pelo sim, pelo não, o presidente do TRF-4 faz o que deve:
        “O presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, não vai se reunir apenas com Cármen Lúcia. Ele tem encontro marcado também com Raquel Dodge. A assessoria do tribunal disse que ele vai detalhar as ameaças recebidas pelos desembargadores devido ao julgamento do recurso de Lula”.

        1. Ameaças reais, imaginárias, delatadas ou meramente inventadas assim estilo grampo sem áudio?

        2. A reunião do presidente do TRF 4, o senhor FLORES, com a CARMEN e a DODGE será antes ou depois da sessão de pintura de cabelo e modelagem de sombrancelhas?!

    3. Bem…havendo ameaças, deve ter alguma gravação, algum IP, alguma pista. Já prenderam alguém, a PF está investigando? Ou é tudo mera especulação para dizer o mínimo? Se eles tem todo aparato estatal para descobrir…e até agora nada? Realmente são incompetentes!

    4. O esgoto transbordou cedo e os dejetos vieram enroscar aqui. Mas, bolsomico já era, a manifestação do MBL, sábado, foi um fracasso… Já, já vai ter gente precisando procurar emprego decente, não é? Vá vender pano de prato em semáforo.

    5. Alícia/Kawarinha/Lulinha/Qualquer Porra

      E aí vadia ? Com a mesma prosa de sempre ?
      Mude seu repertório, cadelinha no cio !
      Tá sem assunto ? Sua candidata, Bolsonara, se fodeu ?
      Ela brocou você ?
      Vagabinha !
      Impala de Thompson !

    6. Alícia/Kawarinha/Lulinha/Qualquer Porra

      E aí vadia ? Com a mesma prosa de sempre ?
      Mude seu repertório, cadelinha no cio !
      Tá sem assunto ? Sua candidata, Bolsonara, se fodeu ?
      Ela brocou você ?
      Otária !
      Vagabinha !
      Impala de Thompson !

    7. Ué, mas não são vcs que dizem que os esquerdistas não têm culhões pra “fazer uma revolução”. Mas falando a sério, esquerdistas não fazem ameaças, mas direitistas espertos sim, pois sabem que basta acusarem que é a esquerda que está fazendo ameaça, na base do “vai que cola”

      1. Fazer uma revolução é uma coisa. Atacar covardemente uma pessoa é outra. Celso Daniel, o brigadiano Valdeci e outros não nos deixam mentir.

    8. Adjander Mota: concordo com vc em parte pois como petista e, militante da esquerda, mas, da esquerda mesmo, acho que nos petistas erramos muito mas, acertamos muito também. senao vejamos, como podemos politizar um povo faminto, sem emprego, sem moradia, sem antes saciar sua fome? eles nao iriam nos ouvir e, consequentemente continuariam, sendo publico e, nao povo nao nação.as coisas devem serem feitas uma de cada vez! o que mais precisamos no Brasil e investimento naa educação publica, dirigida a todas os cidadãos para que o povo deixe de ser publico e, passe a ser nacao e, isso já vinha sendo feito no governo do P T. JPDAVOZ. RADIALISTA E, LÍDER COMUNITÁRIO, EM PARANAVAI.

  2. Sim, não está sendo liberado dinheiro para o atual BNH. Mas isso é por maldade do Temer ou por que algum(a) picareta antes dele inflou as despesas governamentais de modo populista e deixou um país endividado, engessado e quebrado? Sim, o Judiciário tem vantagens demais. Mas quem as concedeu (ou não lutou contra elas) foi o Temer ou quem o antecedeu? Todos sabemos as respostas. Sinceramente, parece meio psicótico esse negócio de alternar um post reconhecendo os efeitos danosos com outro pedindo desesperadamente a volta da sua causa.

      1. Aí ele vai vir com uma lenga-lenga de que o MCMV é o novo “nome fantasia” do BNH, bem como o Luz para Todos é o antigo “Luz no campo” blablabla. É tão Otário que não sabe sequer diferençar as modelagens existentes, bem como a efetividade do programa.

      1. Carlos vou mandar um recada para a Arnestinha :

        Arnestinha Pederasta

        A outra palhaça da trupe. Começou com suas piadinhas infames?
        Seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
        Arnestinha Pederasta
        Estão sem assuntos, depois que sua candidata, Bolsonara, foi trucidada na imprensa?
        Sua mãe tá boa ?
        Barbie!
        Impala de Thompson!
        Otária !
        VAGABUNDA !

    1. Manual do militonto lulopetista, regra cinco:
      Quando você não tiver como responder à crítica (e geralmente você não terá) ofenda quem a fez ou diga que ele trabalha para o Bolsonaro, o MBL, algo assim. Não se preocupe em parecer um idiota, quem vai levar seu comentário a sério é alguém ainda mais idiota que não perceberá que você apelou porque não consegue contra-argumentar.

        1. Regra seis:
          Se responderem ao seu ataque, critique esta resposta. Faça de tudo para fugir do tema original que você não consegue contestar.

          1. Que tema? Sobre “existência de um manual”? O que a pra discutir nesse “tema” ô animal?

          2. Salvador, parabéns por seguir a regra e tentar continuar fugindo do tema original (que o que eu disse no comentário que gerou esta sequência de respostas, feito às 9:39).

    2. A outra palhaça da trupe. Começou com suas piadinhas infames?
      Seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
      Arnestinha Pederasta
      Estão sem assuntos, depois que sua candidata, Bolsonara, foi trucidada na imprensa?
      Sua mãe tá boa ?
      Barbie!
      Impala de Thompson!
      Otária !
      VAGABUNDA !

  3. turma dos bolsomicos é fogo, inverte tudo. existem ameaças sim, e declaradas, mas por parte da turminha do trf contra lula. tá salvo a tela do feiceburro da secretária.
    quem tiver prova melhor que isso de ameaças, apresente.
    pq da garganta deles sai muita mentira.

  4. [Ainda sobre o golpe jurídico-midiático vagabundíssimo que está destruindo o Brasil e humilhando de morte o honesto povo trabalhador brasileiro…]

    ATENÇÃO AMIGOS(AS) NAVEGANTES

    Presidente do TRF-4 reúne-se com Cármen Lúcia e Raquel Dodge para tratar da segurança durante o julgamento do presidente Lula

    (…)

    FONTE: http://www.valor.com.br/politica/5257569/presidente-do-trf-4-reune-se-com-carmen-lucia-e-raquel-dodge

    Noticia, matuto velho!
    Em relação à reunião para tratar da “segurança durante o julgamento do presidente Lula”, o MatutoNews [Risos] informa o único ponto de pauta que não estará presente na reunião entre a “suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida do STFede & o “Thompson Flores do ‘mor(T)o'”:
    a segurança durante o julgamento do presidente Lula.
    ‘Capiche’?
    Ou é preciso desenhar?
    Risos

      1. [ENFIM, A PetrobraX!]

        Jurista Rubens Francisco: EUA esperam confirmação de sentença de Moro para devorar a Petrobras
        Se confirmar sentença de Moro, TRF4 vai reduzir Brasil a ‘massa falida’
        Para advogado, condenação de Lula sem provas e consequências nefastas à Petrobras e ao país embasam pedido de anulação do processo e transformação do julgamento em diligência, com depoimento de Tacla Durán

        CHEQUE EM BRANCO

        (…)

        FONTe [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/01/se-confirmar-moro-trf-4-vai-dar-cheque-em-branco-para-paises-onde-a-petrobras-opera

        1. … A esperança advogado Rodrigo Tacla Durán…

          ***

          O diretor jurídico da Associação para Defesa e Amparo das Vítimas de Abuso e Poder (Pró-Vítimas), advogado Rubens Rodrigues Francisco, ingressou nesta quarta-feira (10), no papel de amicus curiae, com pedido de liminar, no recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sentença condenatória do juiz Sérgio Moro, que será julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no próximo dia 24.
          (…)
          E com base no próprio regimento do TRF4, o autor do amicus curiae pede ainda que os desembargadores intimem a presença do advogado Rodrigo Tacla Durán, cujo depoimento foi evitado por Moro.

          “Tacla Durán tem todas as provas contra o modus operandi da Lava Jato. São provas de alta relevância Por isso é criminalizado, desqualificado e deslegitimado por Moro e é temido pelo Ministério Público”, disse Rubens Rodrigues Francisco à Rede Brasil Atual. “Como ele entrou e reside legalmente na Espanha, pode ser chamado pela Justiça do país a se apresentar aos desembargadores. Não existe motivo para que o TRF4 se abstenha de seu dever legal.”
          (…)
          Ou seja, “se os desembargadores do TRF-4 confirmarem a sentença de Moro, estarão atestando que a Petrobras é um lixo e que o governo brasileiro só tem bandido, embasando assim processos. É um cheque em branco porque a Petrobras se tornará alvo de ações indenizatórias e roubo de ativos em toda parte do mundo em que opera. Seremos então uma massa falida gigante. Por isso a condenação de Lula é um cheque em branco na mão dos estrangeiros, é a destruição da Petrobras e a entrega do pré-sal”.

          FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/01/se-confirmar-moro-trf-4-vai-dar-cheque-em-branco-para-paises-onde-a-petrobras-opera

  5. Os crimes da imprensa golpista precisam ser identificados e atribuídos também aos jornalistas que os cometem, para fins de futura responsabilização. A responsabilidade por tais crimes deve ser atribuída não apenas às empresas que os encubaram, mas principalmente aos jornalistas que os geraram. Os jornais e emissoras conservadores são como super-organizações que conferem blindagem automática para o trabalho pessoal de jornalistas criminosos, que passa à luz pública como produto meramente profissional. Precisa-se dar nome aos bois, agora mais do nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.