As mãos tintas de sangue

pilate

Ontem foi a vez de Rodrigo Maia se juntar à penca de candidatos que torcem por uma decisão judicial que exclua Lula da disputa presidencial mas que, aos jornais, declaram que gostariam que ele pudesse concorrer.

Entre os principais nomes, só Jair Bolsonaro, na sua brutal sinceridade autoritária, diz – foi assim que falou na Rede TV – que para ele “é bom” que Lula seja condenado e saia das urnas de outubro.

Os outros evitam ser sinceros porque, todos eles, sabem por suas permanentes sondagens de opinião que há uma crescente percepção de que se vai fazer não um julgamento, mas uma execução política e, como se faz desde Pilatos, evitam sujar explicitamente as mãos de sangue.

Menos por eles e mais pelo processo político, é sintomático que o clamor pela exclusão de Lula, pela via do assassínio judicial de seus direitos políticos, é algo que só sobrevive, em estado bruto e expresso, nos segmentos mais direitista e “mercadistas” – o outro quisto onde se encontra o desejo confesso de uma condenação.

Há uma crescente percepção de que, como diz hoje Luís Costa Pinto em novo e excelente artigo no Poder360, ninguém terá forças para resistir “ao processo de denúncia da ilegitimidade do pleito de outubro caso escolham o atalho para o salto nas trevas”.

Há duas formas de derrotar Lula. Uma é difícil, embora possível: nas urnas. Outra, bem mais fácil, tirá-lo do pleito.

A solução fácil, porém, já se anuncia como algo que é obter o ovo de ouro matando a galinha da democracia.

O último que o tentou está aí, reduzido a um mulambo político.

Aécio Neves.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

  1. Bom dia,

    Maia deve tá comendo fezes com os demais candidatos ou cúmplices da destruição do Brasil. Votaremos em quem Lula mandar e indicar… Mesmo se, se, se ele não for candidato. De qualquer forma a direita perdeu! GOLPISTAS FDP…

  2. Não dá outra. É um post como o anterior, lamentando o efeito, e outro como este, pedindo a volta da causa. Quanto ao Pilatos, lembremos que o seu erro foi entregar a decisão à parcela mais ignorante da população, um pessoal com mentalidade próxima do militante do MST de hoje. Não deu outra: os caras elegeram o Barrabás. Que o TRF-4 não siga esse mau exemplo. Não à Lei Barrabás.

    1. Outro dia você apresentou seu atestado de burrice para quem quisesse ver. É muita falta de vergonha na cara ou incapacidade de arrumar um emprego decente que te obrigam a continuar passando vergonha em público. Eis o atestado:

      “O motivo é simples. O eleitor típico do Lula é o sujeito que tem uma influência social quase nula fora da eleição. Da classe média para cima, o Lula e o PT são execrados pela imensa maioria. E se ocorresse o desastre dessa gente voltar é claro que ninguém iria aceitar passivamente ver o seu país dominado outra vez por eles e teríamos uma situação como a da derrubada da Dilma, só que ainda pior.
      Como todo mundo sabe que sobreviria a baderna até o PT ser chutado de novo, quem podia investir em alguma coisa (pequena ou grande) segura o seu investimento, pois ninguém é louco de rasgar dinheiro. Agora, afastado o risco do Brasil ser ocupado pelo PT o pessoal tira o pé do freio e a coisa começa a acelerar. Quem pensa no Brasil sabe que o Lula é o maior entrave para o conserto do desastre que o PT deixou. Xô, encosto, cai fora. Já atrapalhou demais.”

      1. Do que eu disse, a única coisa incerta é o nível de revolta em caso de retorno da ocupação petista. Mas o receio é que ele seja grande e ninguém é louco de arriscar investir enquanto houver esse risco. O perfil dos eleitorados é inegável, goste você ou não.

          1. O perfil do eleitorado lulopetista não é majoritariamente o que eu falei? O perfil do eleitorado contrário não é aquele? O receio de convulsão (ou quase isso) em caso de retorno do zumbi não era o tema do próprio artigo que eu comentei? Sim, você gostaria que o perfil dos eleitores fosse outro, gostaria que o mercado não tivesse os receios que tem, etc. Mas as coisas são como são. Neste caso as minhas constatações são apenas isso, não dependem de opinião.

          2. Arnestinha Pederasta

            Você é a outra palhaça da trupe. Começou com suas piadinhas infames?
            Seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
            Está sem assunto, depois que sua candidata, Bolsonara, foi trucidada na imprensa?
            Sua mãe tá boa ?
            Sua mulherzinha?
            Barbie!
            Impala de Thompson!

    2. Arnestinha Pederasta

      Você é a outra palhaça da trupe. Começou com suas piadinhas infames?
      Seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
      Está sem assunto, depois que sua candidata, Bolsonara, foi trucidada na imprensa?
      Sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha?
      Barbie!
      Impala de Thompson!
      Otária !
      Vagabinha !

    3. Mais uma vez alude a um julgamento que um inocente foi condenado. cuidado, seu inconsciente tá te “pregando uma”. Quanto à “parcela mais ignorante da população”, lá como cá, eram muito bem manipulados pelos fariseus e pelos doutores da lei (que não se percam pelo nome)

      1. Sim, Salvador (!), mas a condenação do inocente e absolvição do bandido se deram porque a decisão foi entregue ao populacho ignorante. Não cometamos o mesmo erro

        1. Zumbi é o seu progenitor, que ainda conseguiu depositar a ultima gota de semem degenerado, que produziu voce,enestocapiau

        2. ernescio, extoriador, adevogado e econo-monista do IUB e diarista do mbl/rl
          tic tac tic tac
          o mbl/rl não consegue emplacar um candidato para 2018
          tic tac tic tac
          o mbl/rl é tão pro-mercado que vão tentar eliminar a concorrência política eliminando o principal candidato (a última bala dos golpistas)
          tic tac tic tac
          vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não, a eleição roda em torno de Lula. De um lado os que estão com Lula e contra o Golpe, do outro, os que estão com os tucanos e com Temer e a favor do Golpe. É um ou outro que ganha 2018
          tic tac tic tac
          nós já temos candidato e programa, e vocês só tem a grana do Mercado e da imprensa governista (hace poco golpista). Nós temos os votos
          tic tac tic tac

    4. Você mal consegue esconder seu ódio e seu asco pelo povo. No fundo, sente-se muitíssimo feliz que o povo terá seu direito de escolha cassado, exatamente como como esse seu comentário eivado de ódio e preconceito deixa transparecer, claro como o dia: para você, pobre não poderia votar porque, veja so! Escolheriam o candidato que mais lhe dê melhoras de vida, como já se sabe que Lula foi. Sempre soubemos, mas você insiste em nos lembrar. Seu discurso sujo só confirma o que todos aqui já sabem: cassação da candidatura nada tem a ver com justiça, é só mais um braço do golpe judicial no país. Só tem a ver com sonegar ao povo o direito de escolher um líder que não vá rifar o destino do país em benefício dos mais ricos.

      Desornesto, renovo meus sinceros votos de que você vá tomar no meio do seu cu. E leve a coxinharada do blog junto.

  3. Já leu o art. 2°, da Constituição Federal? Não existe trama, ardil, fraude. Lula é réu num processo criminal. Se os esquerdosos não o considerassem um faraó, um semideus, tratariam isso com normalidade.

    1. Bolsomicoai já era; a “manifestação” do MBL, sábado, foi um fiasco. Logo, logo você vai precisar arrumar outra coisa pra fazer. Mande seu currículo para o psdb…

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e não? Quem tem que se informar mais é vc Ô anta, pois a turma do Kim do Caranguejo já abandonou o Dória faz tempo, ou tu vai dizer que eles agora estão com o Luciano Huck, aquele que “não sabe se é”. Se informe anta, ou vc vai lá no antagonista só pro Mainard ejacular na tua garganta?

        2. o mbl/rl não pia nada, é uma claque vai bater palmas para o candidato que o mercado e a midia apontar e escolher como seu,
          aliás não vão nem bater palma porque as ferraduras e as patas não permitem

        3. Não andam mesmo. O MBL é lacaio da elite mais “roots”, que prefere uma opressão mais sutil que a que oferece o troglodita. Ainda acho que o bozonaro é o seu candidato, porém. Afinal, ele já mostrou que vai lamber as botas do capital financeiro pra convencer a classe média doente que ainda acredita nos analistas de economia da Globo.

    2. Alícia/Kawarinha/Lulinha/Qualquer Porra

      E aí vadia ? Com a mesma prosa de sempre ?
      Mude seu repertório, cadelinha no cio !
      Tá sem assunto ? Sua candidata, Bolsonara, se fodeu ?
      Ela brocou você ?
      Sua mãe e sua mulherzinha estão boas ?
      Vagabinha !
      Impala de Thompson !

    3. quem considera Lula um semideus são seus algozes, que ao demoniza-lo, produziram o seu contrário, sua santificação ….quiseram ser muito espertos mas são muito trogloditas e burros para dar-se conta disso.
      tic tac tic tac
      vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não….Já não se trata de Lula, mas da democracia que foi suspensa com o golpichment

  4. Sem tapetão o psdb não volta ao planalto. Lula ganha no primeiro turno se concorrer.
    Rodrigo Maia não ganha nem para presidente do Botafogo.
    Torço para que o TRF4 faça justiça e anule ou reformule essa sentença injusta do Moro, cheia de erros do pedante.

      1. Alícia/Kawarinha/Lulinha/Qualquer Porra

        E aí vadia ? Com a mesma prosa de sempre ?
        Mude seu repertório, cadelinha no cio !
        Tá sem assunto ? Sua candidata, Bolsonara, se fodeu ?
        Ela brocou você ?
        Sua mãe e sua mulherzinha estão boas ?
        Vagabinha !
        Impala de Thompson

      2. Vinte anos de campanha contra e a aprovação do Lulão continua muito acima da do seu guru, o Farol de Alexandria FHC.

  5. Analisemos o posicionamento do Bolsonaro ao rebater denúncias e aproveitar para provocar a inteligencia eleitoral do país. Ao listar 2(dois) únicos fatores que podem tirá-lo das eleições conforme o – InfoMoney. Trechos disponiveis em : http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7202478/bolsonaro-rebate-denuncia-lista-unicos-fatores-que-podem-tira-lo das eleições presidenciais de 2018.
    Da minha parte, acho que ninguém sujaria suas mãos de sangue para matá-lo, basta incluí-lo em qualquer debate que sua fragilidade vem logo à tona. Em segundo lugar, o poder judiciário pouco está se lixando para inviabilizá-lo eleitoralmente.Exceto uma denuncia no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em face de sua confissão com desvio de finalidade no uso de verbas públicas. O que se tipificou como quebra do decoro parlamentar, crime este possa cassar seu mandato antes do registro da candidatura.Por outro lado, ele esqueceu do único fator: Ele próprio com sua personalidade arrogante, agressiva e truculenta e sua postura anti-social são seus maiores empecilhos em viabilizar sua pretensão eleitoral de concorrer à presidencia da república.Ignorar que no momento há fanáticos lhe aplaudindo ou ovacionando suas aparições, não se pode negar. Todavia, na hora do voto, a reflexão será outra…

  6. A Polícia Federal Federal antipetista de Curitiba precisava atacar o PT para tentar construir uma introdução odienta ao julgamento do TRF 4. Então, resolveu raspar o tacho parsecutório que poderia resultar de uma releitura da célebre gravação feita por Sérgio Machado com próceres do PMDB. Ninguém pense que a tal polícia irá atrás de Sarney, de Lobão ou de Romero Jucá, que devem e não pagam e nem pagarão. O que acontece é que, para não fugir de seu destino que é fazer perseguição ao Partido dos Trabalhadores, a indigitada polícia, atendendo a pedido do Ministério Público do notório Dallagnol, abriu inquérito contra Ideli Salvatti, Jorge Bittar e Edson Santos, todos do Partido dos Trabalhadores. Para tirar uma “suja”, abriu inquérito também contra o cavalo morto e preso chamado Henrique Alves. E contra o ex-petista Vacarezza, que apesar de ter pulado fora do PT em tempo de se mudar para o centro blindado, ainda traz o ex-PT no nome, o que possibilita um meio faturamento midiático. Tudo isto faz parte da tentativa vã de construir uma introdução demonizante ao Julgamento do dia 24, que está fazendo todo o movimento golpista tremer da cabeça aos pés.

  7. Procuradas “fontes do Planalto afirmam que Segovia foi discutir segurança pública com o presidente.( deveria ser o Ministro da Justiça e não seu subordinado) Uma proposta envolvendo policiais federais fardados para atuar no policiamento ostensivo, como fronteiras.” Me engana drácula! Foram discutir a participação da PF (armadilhas) em Porto Alegre no dia 24/01. Aos manifestantes todo cuidado será pouco.Haverá provocadores, baderneiros e vândalos infiltrados.Esse presidente é um bandido, canalha e crápula da pior especie.Cuidados com os idosos, mulheres, crianças e grávidas esses trogloditas não escolhem os alvos…

  8. Comentário idiota do tal Raimundo Alves:
    Lula vai a África com dois assessores

    Moreira Franco autorizou que Lula seja acompanhado por dois assessores em viagem que fará a Adis Abeba, capital da Etiópia, entre os dias 26 e 29 de janeiro, informa a Expresso, da Época.
    ………………………….
    A justiça não pode permitir que Lula saia do país. Lula é condenado a 9,5 anos de cadeia. Está em liberdade apenas para recorrer.

    Lula vai fugir.

    Õ bocó…quem vai fugir é o Moro…para os States. Quem não deve não teme! Diziam o mesmo do José Dirceu…vai se fuder!

    1. É tudo meio suspeito. O evento na Etiópia NÃO CONSTA da agenda oficial da FAO, agência dirigida pelo petista José Graziano, responsável pelo fracassado Fome Zero. Foi confirmado com a assessoria da organização que não há qualquer informação sobre o tal debate até agora. Os petistas alegam que o encontro seria um “desdobramento” de outro realizado em 2013.

      1. Arnestinha Pederasta

        Você é a outra palhaça da trupe. Começou com suas piadinhas infames?
        Seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
        Está sem assunto, depois que sua candidata, Bolsonara, foi trucidada na imprensa?
        Sua mãe tá boa ?
        Sua mulherzinha?
        Barbie!
        Impala de Thompson!
        Otária !
        Vagabinha !
        VAGABUNDINHA !

    2. Arnestinha Pederasta

      Você é a outra palhaça da trupe. Começou com suas piadinhas infames?
      Seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
      Está sem assunto, depois que sua candidata, Bolsonara, foi trucidada na imprensa?
      Sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha?
      Barbie!
      Impala de Thompson!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.