O tamanho de cada um

eletem

Daqui a pouco, para quem não assistiu, recoloco o discurso de Lula na “inauguração popular” da transposição das águas do São Francisco.

É ouvir e ver a multidão – alguém com muita propriedade, disse no Facebook que é bom lembrar que não é a Avenida Paulista, mas Monteiro, na Paraíba, com 30 mil habitantes – e perceber  que só a violência pode impedir que Lula possa se tornar a esperança de arrancar o Brasil desta situação de carne podre que nos levaram.

Numa mesma tarde de domingo, um homem cercado por uma multidão, comemorando com os sertanejos a chegada da água há 200 anos prometida.

Do outro, um homúnculo gaguejando garantias aos estrangeiros de que a carne que, a muito custo, o país conseguiu exportar, não está arruinada pela conjugação de uma polícia espalhafatosa e de um ministro Salmonella (copyright Luis Costa Pinto) que se meteu em promiscuidades para segurá-lo à frente da fiscalização.

Dias atrás, com o povo devidamente “desinfetado” da paisagem a miniatura de presidente que temos posava num sertão, apesar da água, deserto.

Entre todas as abissais diferenças entre eles, nenhuma é maior que essa.

Um é fraco, covarde, omisso, e presta contas ao “mercado” com seu arrocho sobre os gastos sociais.

O outro, inteiro apesar do câncer, da perseguição implacável da mídia e de juizecos que nunca fizeram nada pelo povo brasileiro senão empinar o nariz, presta contas ao povo humilde, porque fez o que quase  nunca se fez neste país.

E por isso mesmo é quem tem capacidade de catalizar a energia, a esperança e a força deste povo para arrancar o Brasil do monturo em que está soterrado.

Um é uma historinha mal contada, um acidente trágico do destino.

O  outro é História, com H maiúsculo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. FB, cada qual com a sua estatura. Não queira ombrear um anão a um gigante. E não falo só de tamanho (fisico), mas de caráter.

  2. O duro mesmo é não conseguir acessar pela Internet a transmissão do ato e saber que as nossas concessões de TV não cumprem seu papel de informar. Nós sabemos porque não fazem, democracia não é com elas.

  3. Lula, simplesmente maior que todos os golpistas juntos e pode acrescentar aí neste balaio, a mídia (globo, band, folha, estadão e etc.).

  4. O Ato de inauguração popular da transposição do São Francisco foi muito emocionante. Lula, o maior presidente da história de nosso país. O maior vulto da nossa história. Temos que dar o apoio necessário ao presidente Lula. Temos que estar em todas as manifestações democráticas. Lutando por um país mais justo e mais inclusivo. Quer queira quer não, o PT, mesmo com alguns equívocos, precisa de nosso apoio. Precisamos nas eleições vindouras sufragar de ponta a ponta seus candidatos. O PT é um partido de massa, é o principal partido de esquerda do país. Tem muito legado, tem história e tem muito a dar ao Brasil.

  5. Fernando, você é simplesmente ……….O CARA !!!!

    Perfeito, como sempre.

    Quanto ao LULA………sem paralelo no MUNDO !!! Fenomenal……..

  6. Que diferença. Um anão moral, colocado no poder por gente tacanha (coxinhas), foi inaugurar uma obra que não é dele e deixa o povo a mais de 1 quilômetro de distância. Enquanto, hoje, o verdadeiro pai da obra é carregado nos braços do povo. É isso que provoca a ira dos midiotas. Apesar de babacas, como o Everaldo, dizerem que o Lula nunca mais será presidente, todas as pesquisas os desmentem. Acho que os coxinhas estão à beira de um ataque de nervos, tamanha é a loucura no que dizem. Chorem babacas, é LULA 2018. A propósito, coxinhas, quando será a prisão do Lula? Depois que ele patrolar o Moro e o justiceiro ter um faniquito? Que gente imbecil.

  7. Parabéns aopovo Nordestino que souberam valorizar quem tirou o Brasil do mapa da fome, proclamou a verdeira independência do Brasil do FMI, salvou milhões de vidas criando o Samu, trouxe alegria para milhões de brasileiros criando o Brasil sorridente, alimetou milhões através da agricultura Familiar e muitos outros programas que a midia corrupta nunca fixeram questão de divulgar.

  8. Todo poder emana do povo,esse poder legitimado e conferido a alguém, é que denominamos de democracia.Aquilo visto em monteiro na paraíba ontem, é a manifestação pura e simples, da vontade de um povo,ninguém fez propaganda, nem pagou aqueles, que ali estavam ,o que aconteceu em monteiro é que chamamos de gesto espontâneo,livre, conduzido tão somente, pela vontade das pessoas.E isso em qualquer parte do mundo, seria o suficiente, para que se respeitassem a vontade da maioria,se isso, não for possível ,então, para que fazer eleições,para que ser servem os TREs e oTSE.O ministério público, a polícia federal e o supremo precisam estar em consonancia e sintonia com povo,pois somos nós, que pagamos os seus vultosos salários e não com a rede globo.

  9. As imagens falam mais alto que as bravatas de um ser despreparado para qualquer setor da vida humana. Fica a visão na primeira, do turista isolado pelo orgulho e que quer a todos e tudo muito longe dele. Na debaixo, a congregação humana e o reconhecimento dos que receberam aos que realizaram uma Importantíssima Obra Humanitária, merecedora do Nobel da Felicidade e do Amor ao Próximo. Pedro disse, Dilma fez.

  10. Como na música do Tom Jobim, o nordestino e o Brasil sabe que a águas de março trazem a promessa de vida aos seus corações. Da foto do usurpador, tiramos a conclusão que ele é o toco, é o fim do caminho, um fim que não queremos para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *