Orgulhosamente canalhas

Ontem, o presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores,  admitiu que deu a ordem para descumprir uma ordem judicial, ao telefonar para o chefe da Polícia Federal e mandar que não se atendesse á ordem de soltura do desembargador Rogerio Favreto, não importa se certa ou errada, para soltar Lula. Porque a história de que ligou apenas para “avisar” que despacharia “brevemente” sobre um conflito de  jurisdição que sequer havia sido invocado é, por evidente, um dourar de pílula que não engana a ninguém.

Também seu diligente colega, Gebran Neto, não teve coragem de negar que disse a colegas que atropelou a lei para que Lula, nem por algumas horas, pudesse ver a luz do sol em liberdade. Disse apenas que “ninguém está autorizado” a falar por ele.

E hoje, em O Globo, já que os peixões não têm pudor, a sardinha faz a festa, com a revelação, por Ancelmo Góis, de que o Japonês da Federal, herói da Lava Jato, declarando que foi agente da ditadura infiltrado entre estudantes, nos anos 70. Newton Ishii, o personagem símbolo da onda justiceira, não é apenas um condenado por facilitação de contrabando que continuou ostentando o distintivo e a arma da Polícia Federal mas, desde jovenzinho, um dedo-duro.

Sei que a expressão é meio fora de moda, mas é do meu tempo de “dedurado” e vou usá-la.

Porque ela reflete o padrão moral de nossos “salvadores”.

Não são apenas confessos, no Brasil de hoje, acanalhado, são orgulhosos em confessar.

E a coisa não para aí. Vai a uma presidente do Supremo Tribunal Federal que sugeriu que os bons passassem a ter a ousadia dos canalhas. Não se sabe se seguiu este conselho em manobrar a pauta da Corte para adiar a decisão sobre a prisão em segunda instância.

Fico no meu tempo de garoto, sob a ditadura, onde via proliferar esta fauna de esgoto, genuflexa aos poderosos e orgulhosa do papel de estafeta que isso lhe valia.

Tirar esta gente do comando do país é desacanalhar o Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

62 respostas

  1. “Tirar esta gente do comando do país é desacanalhar o Brasil”.
    AGORA OUVI O BRIZOLA.
    LULA LIVRE,LULA PRESIDENTE!!!!

  2. eu queria entender que poder é esse que permite que continuem sem ser incomodados, a despeito da opinião pública e da Constituição

    1. Os hipócritas dirão que isso é apologia à violência, que é ilegal.

      Mas o “lawfare” também é uma violência em que o cidadão não tem como se defender por meios legais, mesmo que queira.

    2. PREFIRO O ENFORCAMENTO OU O PAREDON PARA DESCANALHAR O BRASIL. , É SÓ O CARRASCO CHUTAR O BANQUINHO, OU PUXAR O CATILHO..

    1. Pois é, se já estão no topo. Resposta – Bomba de Neutron no STE,STF e Central Grobo de Mistificações.

    2. Pois é, se já estão no topo. Resposta – Bomba de Neutron no STE,STF e Central Grobo de Mistificações.

    1. Azevedo é de direita, não concordo com o que pensa em termos políticos, mas pelo menos não é HIPÓCRITA, como a maioria desses “justiceiros”.

  3. Abriu-se a porteira do Brasil pós golpe e os canalhas de togas pretas ou distintivos desfilam cínica e garbosamente na passarela moral de uma nação apequenada e indefesa. #CanalhasCanalhasCanalhas

  4. Abriu-se a porteira do Brasil pós golpe e os canalhas de togas pretas ou distintivos desfilam cínica e garbosamente na passarela moral de uma nação apequenada e indefesa. #CanalhasCanalhasCanalhas

  5. Tirar essa gente do comando do Brasil é DESACANHALHAR o Brasil. É disso que o nosso País e o nosso Povo está precisando: de menos canalhas na vida pública.

  6. Quem lê meus comentários deve ter observado que desde 2014, quando foi deflagrada, chamo a Fraude a Jato pelo que sempre foi e continua a ser: uma ORCRIM institucional. Os golpistas das quadrilhas midiáticas e judiciárias estão nus e perderam todo o pudor. Esses desembagrinhos e desembagrões do TRF-4 (esse tribunal que desde setembro de 2016 se assumiu como de exceção), assim como o juiz de piso, o torquemada das araucárias, os lavajateiros do núcleo curitibano, a PGR, as presidentes do STJ e do STF, os ministros da câmara de gás do STJ, a maioria dos ministros do STF, o PIG/PPV, os rentistas e financistas da colônia e da metrópole, os militares vira-latas e entreguistas, TODOS eles são criminosos contumazes.

    Nesse final de semana o secretário de defesa dos EEUU, general James Mattis, veio passar em revista e dar ordens aos subordinados e sabujos da colônia Brasil.

  7. Estes canalhas que querem impedir 60 milhões de eleitores votar no LULA.
    Cometerão o maior estrago já feito na democracia no planeta, cassaram 60 milhões de eleitores.
    Canalhas, canalhas, canalhas…
    Precisamos descanalhar este pobre país.

    1. UM FOI EX PRESIDENTE COM CARA DE DITADOR E HOMEM . ESTE HOMEM DO TRF-4 ESTÁ MAIS PARA FLORESMONA .

  8. P A R A B É N S !!!!! Sensacional !!!! Só quem já viu esse filme, e não se alienou pode compreender a profundidade e a veracidade dessas palavras….

  9. Temos que fazer maioria no Congresso pra poder tirar essa gente toda. Impeachment do judiciário se dá no Senado.

    1. Sem dúvida, é importantíssimo termos uma boa presença tanto na Câmara (que o Moro chama de Câmera) como no Senado.Muito alfabetizado, esse tal de Moro.

  10. O Dono da Centauro está apoiando Bolsonaro. É preciso atacar esta empresa! Boicotar seus produtos. Usem a interent! façam um review negativo da centauro no google. Basta buscar na internet Centauro, e abrir um review de uma estrela xingando o lugar. Vamos se mecher. Eu não sou petista, mas sou anti-bolsonaro ! quem é a favor do bolsonaro é a favor da ditadura, contra a liberdade, contra a igualdade… gente que merece somente repúdio.

    1. Comprava lá, mas sabendo disso é mais uma empresa burra pra eu boicotar. Burra porque não se misturam negócios com política. Concorrentes não faltam.

    2. Comprava lá, mas sabendo disso é mais uma empresa burra pra eu boicotar. Burra porque não se misturam negócios com política. Concorrentes não faltam.

  11. Mesmo a mídia alternativa, caro Brito sem nenhum juízo de valor, pois se não fossem vocês era um breu de informação e manipulações claras como sempre foi o papel da grande mídia no atraso do Brasil. Mas sempre faço essa pergunta e ninguém responde ou por medo ou por omissão. Quem é a cabeça de toda essa bandalheira do GOLPE, tudo em algum momento tem uma cabeça, até bacalhau, Quem comanda esses tribunais, esses chefes de instituições, quem comanda esses irresponsáveis que golpearam essa nação e impediu novamente o seu desenvolvimento. Quem é essa cabeça e porque ela não é cortada? Porque não se foca em descobri onde essa cabeça dos EUA comanda uma nação para o atraso, novamente quem é essa cabeça e porque ela não é cortada? Os bacalhaus d’aqui todos já sabem, exalam seu cheiro a todo momento por onde passam ou dão entrevistas.

  12. Eu sempre ouvi dizer que os três poderes precisam de equilíbrio. Mas é evidente que o judiciário se apossou da “direção” política do país.

  13. Em outubro caso o PT consiga ganhar, terá meu voto, a partir de 1º de janeiro é necessario agir contra essa bandidagem que esta na cupula do judiciario e do MP e PF.
    Se o PT nao fizer isso, mais uma vez vai sofrer um golpe desses bandidos.

  14. A justiça do Brasil está contaminada por esses meliantes travestidos de promotores e juízes sócios de Jucá que afirmou que o golpe seria com STF e tudo !!!
    Lula livre!
    Lula 2018!
    Viva Lula!

  15. CANALHAS!!BANDIDOS !!! A CORJA MAÇÔNICA DO SUL TEM NESTES SUJEITOS O MELHOR EXEMPLO DE QUANTO ELES SÃO NOCIVOS AO BRASIL !!!
    OS SIROTSKI ZELOTES DA RBS,EMPRESÁRIOS,MILITARES,FAZENDEIROS E OS TOGADOS CONFORMAM LÁ NO SUL ,UM PODER PARALELO. CAMBADA DE FILHAS DA PUTA !!!!

  16. Parabéns, Brito, disse tudo. Eu também vivi aquele horror como estudante de Economia.Pensava que nunca mais passaríamos por isso de novo.

  17. Os canalhas nunca tiveram tanto “orgulho” de serem canalhas e nunca estiveram tão a vontade, vide popularidade de Bolsonaro. De tudo fica a clareza evidente de como age a “justiça”, tanto para combater a quem julga inimigo tanto para defender os amigos. Triste momento que vivemos, “tempos estranhos” como diz o ministro Marco Aurélio, fica a esperança que dias melhores viverão, e que estes calhordas passem para a história pela porta dos fundos, com os seus nomes e sobrenomes emporcalhados como “Joaguins SIlverios dos Reis”, ou simplesmente Golpistas.

  18. O Fux compareceu hoje à Globo para novamente falar que o Lula não pode ter seu registro efetivado pelo TSE. A ficha suja, segundo ele, já está grudada no lombo do freguês a partir da segunda condenação, e não pode haver dúvida sobre isso. Não pode haver dúvida sobre isso? Francamente, o homem está bem diferente daquele garotão saudável que adentrou ao Supremo. Seu rosto está visivelmente inchado e de um róseo esmaecido e meio arroxeado. Mas pode ser porque ele tenha acordado pouco tempo antes e ainda estivesse sonolento.

    1. O Zé Álvaro Messias, cientista político e militante do PSDB, está sugerindo ao TSE que, de alguma maneira, não permita que o PT concorra às eleições presidenciais de 2018. Na sua avaliação, o Bolsonaro já estaria no segundo turno, junto com a chapa do PT. Então, para que o PSDB venha a ter alguma chance, torna-se crucial que a chapa do PT, com Lula ou com outro qualquer, venha a ser anulada sob um pretexto qualquer no TSE que, na sua privilegiada cabeça, seria uma espécie de “guarda avançada” particular de seu partido. A interdição completa do PT abriria uma generosa brecha para que o Alckmin fosse ao segundo turno junto com o Bolsonaro., e estava resolvido o problema dos tucanos…
      Que o PSDB venha a endossar tal manobra é difícil de acreditar, mas está na casa do possível. Entretanto, seria pouco provável que viesse a conseguir seu objetivo, depois de abrir uma nova frente de combate de oito milhões de quilômetros quadrados sob fogo cerrado, espadas e varapaus. E é claro que não se trata aqui de nenhum tipo de violência física, mas de coisa muito mais poderosa. Meter o jamegão e decidir é ligeiro demais. O problema é tudo o que o jamegão trará depois. A entrevista do Zé Alvaro foi ao ar na Globo News, no sábado passado. A esperteza demasiada ainda acaba por engolir um esperto como esse.

      1. Meu amigo, nos tempos em que vivemos não duvido de mais nada. Se há 6 meses lhe contassem o que aconteceu no dia 8/7, você acreditaria?

  19. é só lembrar que num país de músicos, filosofos e intelectuais (famosos e respeitados até hoje) floreceu o nazismo…por aqui, nenhuma surpresa !!

  20. Azevedo é perspicaz ou somente mais perspicaz do que a maioria?
    Depois de se por a serviço ou, melhor, depois de fazer o serviço sujo para a nossa anacrônica pseudo elite está reposicionando as velas frente à mudança no vento para continuar navegando. A maioria dos demais velejadores da malta vai se ver “batendo pano”, perderam o timing e é tarde para manobrar o velame. Daqui a meio século, a nau dos insensatos, aquela uma, se ainda não houver naufragado vai soltar outra nota “Erramos”.
    Azevedo faz agora o que a Folha fez no passado, finge não o ser para continuar sendo.

  21. E eu acrescentaria que também é desencalhar o Brasil, atolado que está, patinando e não saindo do lugar em função das atitudes desta cambada de fdp de salário altíssimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *