Os demônios que soltaram voltarão, dóceis, à caixinha?

pand

Vladimir Safatle, na Folha de hoje, desenvolve, com felicidade um tem que já abordei aqui: que a destruição de Lula, da forma em que está sendo feita pela elite, usando a mão do Judiciário, é o fim daquilo que já havia sido comentado aqui, quando disse que nossa elite, na sua miopia histórica e, agora, com o ódio a priorar-lhe a visão, não entende que a exclusão à força do ex-presidente do processo eleitoral é sepultar o que ela passou a desejar, após a queda da ditadura: “um pacto político-social que desse governabilidade ao governo brasileiro.

Ao decidir pelo destino de Lula, o núcleo duro do poder nacional, este que continuará intocado mesmo quando pego em grampos fazendo prevaricação explícita nos palácios da República, sinaliza que não haverá mais conciliação alguma entre grupos políticos.

E se não há, o caminho aberto é o da ditadura, não o da democracia, que implica um mínimo de conciliação e respeito às regras e garantias para existir.

Por incrível que pareça, a parcela da direita que tem pretensões eleitorais está muda, talvez por pressentir que, a transformar-se a selvageria e o arbítrio em fé, no altar quem figure seja Jair Bolsonaro.

Tanto que seu decano, Fernando Henrique, volta a falar em Huck.

Serve qualquer coisa, porque desconstruíram a política, os partidos, a disputa eleitoral como formas de equação social, aceitável, mesmo que apenas mitigada sua injustiça.

Desde que, em 2013/2014, se decidiram a agir como o homem da fábula que estripou a galinha para buscar o ovo de ouro antes da hora, trocaram uma provável vitória eleitoral em 2018 pela aventura lavajista que abriu a Caixa de Pandora de onde surgiram os monstros que agora os apavoram: o Judiciário e o fanatismo protofascista.

Duvido que suas previsões – quase que só mesmo desejos – de que a extirpação de Lula do processo eleitoral esvazie Bolsonaro eleitoralmente, pelo fim da polarização.

Ao contrário, abre caminho a ele para ser, ainda mais, a personificação dos “instintos mais primitivos” que se decidiram a invocar.

O convívio leva-se muito tempo a construir, mas se destrói em pouco tempo ao fomentar-se o ódio.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

53 respostas

  1. Está ruim ? A certeza é que vai piorar. Temos em curso uma ruptura social poucas vezes observada no planeta.
    A intransigência dos dominantes, seu estímulo ao ódio acaba de fechar os caminhos favoráveis a possível conciliação e não temos moderador neste jogo.

    1. Claro, porque o momento é de guerra declarada. Isso só vira após a batalha, ou seja, as batalhas, evidentemente.

      1. Espero uma batalha sangrenta, com muitos fascistas pendurados em postes. vamos invadir a globo fascista. A hora de vocês vai chegar mais cedo ou mais tarde. Viram o que aconteceu com Hither e Mussoline ?

  2. Sr. David, se o senhor é um assíduo frequentador desse Blog, já deveria ter entendido q o Sr. Fernando Brito “redige” muito e, em tempo real – habilidade que não é para qualquer um.
    A propósito, erros ortográficos e de digitação, são o que menos pesam numa correção textual, criteriosa. Logo, de que adiantaria texto sem os erros citados, se esse não contemplar as características que garantem a “textualidade”?
    Reflita sobre isso, estudando sobre tal assunto.

  3. A dose do “remédio” para acabar com o demônio progressista foi errada ao ponto dela se transformar em veneno para a classe política, onde eles ,( a direita entreguista )estão incluídos (goste eu ou não).
    Bolsonaro ,o verme engendrado pelo golpe e o fanatismo messiânico E IMORAL (FILHAS DA PUTA!!!!!!!!!)da quadrilha togada ,será o resultado que a direita não buscou,mas (não perco a fê) que afundará de vez o GOLPE,se ainda não tiver caído ate lá.
    NÃO EXISTEM CHANCES DESSE VERME ESTUPRADOR E CRIMINOSO VIR A TRIUNFAR ,É A CHANCE DA ESQUERDA DE AUMENTAR SEUS VOTOS DAQUELES QUE SEMPRE FICAM ENCIMA DO MURO, SÃO ANTIPROGRESSISTAS MAS ,… NÃO COMEM VIDRO.

    1. “A dose do “remédio” para acabar com o demônio progressista foi errada ao ponto dela se transformar em veneno para a classe política…”

      Permita-me discordar, caro Pocus. Como, a meu ver, o projeto é desconstituir nosso país enquanto nação soberana, a divisão do nosso povo, da forma como se deu, estava dentro dos planos, era prevista e bem vinda. Lembremos da recomendação de Maquivel, “divide et impera”.

      A meu ver, ainda que a turma do PT tenha cometido muitos erros, alguns até resultado de um amadorismo que beira a estultícia, se dependesse somente da nossa elite, o golpe, mesmo que desejado por alguns, não seria aplicado, ou se o fosse não teria sucesso.

      Penso que, uma vez mais, a mão pesada do Sistema de Poder que domina os EUA foi o diferencial a turbinar e a viabilizar o golpe. Daí que a exigência de tal Sistema de Poder seja a desconstituição final do Brasil enquanto nação, levando-nos à condição em que se encontra o México hoje. Ou seja, uma mera colônia.

  4. Porco ,Ivan Almeida Carlos, Eujaulada é sua mente de fascista e neoliberal, escravista e excludente, que quer transformar todos em escravos, à força. Vá comer capim epedir perdão ao seu DEUS, pois vc irá para o inferno como cão, sem alma e que come e devora os sonhos dos outros, só para manter seus privilégios. Vc pertence à Ultra-extrema direita, que é a pior do Mundo, pois Lula nem sequer fez o que os países capitalistas fizeram para o sistema funcionar : Taxar a riqueza.Se vc sabe ler, compre “O capitalismo no século XXI” de Thomas Piketty, u economista capitalista francês, e aí quem sabe , o seu gronhir de porco trará menos prejuízo à Humanidade. FASCISTA ESTÚPIDO E QUE CHEIRA À MERDA DE GATO.

  5. Perfeita análise. Lula nunca se traiu, fez e faz política com Maestria. É humano e cometeu erros, mas nunca deixou de fazer a verdadeira Política que é governar e conciliar quando necessário, no sentido de ter um mínimo de poder para transformar um país de cultura ESCRAVOCRATA. Vide como muitos aqui babam de ódio, de racismo, de homofobia, de classismo e de misoginia. O governo de Lula e Dilma introduziram as políticas públicas de Bem Estar Social e consciência cidadã, isso o povo ainda tem marcado na pele e na memória. Somos Todos Lula até o fim, e depois também. Democracia Já.

  6. A minha esperança é que essa anestesia que hoje toma conta da grande massa popular seja a mesma calmaria do mar que antecede o tsunami.

  7. Talvez por isso o Torquato Jardim já insinua que uma possível prisão somente após o trânsito em julgado e o STF ( aquele lupanar comandado pela bruxa velha ) já se mexe para extirpar a monstruosidade do encarceramento antes de esgotados todos os recursos possíveis ao réu.

  8. “Não estamos alegres,

    é certo,

    mas também por que razão haveríamos de ficar tristes?

    O mar da história é agitado.

    As ameaças e as guerras havemos de atravessá-las,

    Rompê-las ao meio,

    Cortando-as

    Como uma quilha corta

    As ondas.”

    Vladimir Vladimirovitch Maiakovski, também chamado de “o poeta da Revolução”, foi um poeta, dramaturgo e teórico russo, frequentemente citado como um dos maiores poetas do século XX, ao lado de Ezra Pound e T.S.

    https://jornalggn.com.br/noticia/o-pacto-que-pode-ter-destruido-de-vez-o-estado-do-direito-no-brasil-por-jose-gilbert-arruda-martins

    1. Prefiro o grande Poeta Mano Brown ! BRASIL na veia ! Voz suprema da alma dos negros e oprimidos da periferia. Gente trabalhadora que é assassinada e espezinhada pela casta abjeta da elite e capitães do mato de classe média.
      Fala aí Grande Poeta Mestre Mano Brown !
      Rá rá rá rá rá rá rá rá

      1. Acordem miseráveis “burgueses” capitães do mato fora de época ! Marx deve estar se beliscando no caixão. É guerra de classes na VEIA! Lula entendeu tudo!

  9. Quando um processo político como este que a direita escrota deflagrou no brazil, ele só se esgota quando todo o combustível acaba. O demônio foi liberado na Europa ainda na década de 20 e só foi terminar depois da tragédia da segunda guerra. O brzil já vive uma situação de guerra civil não declarada e sem motivos políticos declarados nos campos e grandes cidades, vide os assassinatos de líderes rurais, índios no interior e pobres e negros nas periferias. Vai piorar, graças às medidas anti-sociais tomadas pelo “governo” atendendo as ordens da banca.

    1. Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra

      Você é uma moleca tentando ser palhaça. Vai dar muito cu esse final de semana?
      Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
      Não chega nem ao segundo turno.
      E você defecando MERDAS aqui no Bolg.
      Você é uma vagabunda descarada.
      Uma cadela vadia.
      Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha ?
      Já papei muito a sua mãe .
      Vadia !
      Xibunguinha !

  10. A Justiça Eleitoral bolivariana acabou de decidir que não pode haver coligação da oposição na eleição presidencial.

    Maduro é um demônio? Precisa ir pra caixa, como foi seu antecessor?

    1. Oxe !! E onde fica a ilegalidade nisso meu caro ??

      Já te falei que pare de usar esse nick pérfido e ajuda o ernesto, perguntei a ele quais os dez feitos que o fegacê fez que o LULA deveria agradecer ??

      Vou ajudá-lo em uma coisa, um feito do LULA que o fegacê o agradece até hoje e por toda a eternidade….ter permitido a inepta a chance de ser candidata a um segundo mandato. A bola é sua….

      1. Demorou mas a BESTA fera precisou mais uma vez da porção de alfafa para vomitar sua ladainha repetitiva e exaustiva. O iskroto não resiste, tem que atacar a DILMA mil vezes. Ô ó do borogodó, o único INEPTO aqui é você que não saca nada do Brasil ! Nem deve ter entendido a poesia “exibicionista” da tua minúscula pessoa ridícula e egolatra, supostamente “culta” (Wikipedia). Piada, vergonha alheia. O pulha iletrado e limitado deu nisso : MAL AMADO E FEIO. VAZA.

        1. Ia responder como merece, mas sinceramente, tenho pena de teu desespero, vai perder os auxílios né ?!!!!

          Cadê o “poema” do tal Mano Brown ??? Ex-presidiário….este é o nível que te afinas, coitada…

          1. Estamos aqui para fazer você VAZAR, só isso. Essa de competir é só para débil mental como você. Então você se segura na contribuição financeira para o Tijolaço ? E a Dilma você acha que ela não contribuiu com o Tijolaço, aí você odeia a mulher ? Continua aí mostrando teus valores pra gente entender melhor. Ninguém aqui está competindo. O objetivo é revelar a hipocrisia da classe média hipócrita que despreza os pobres, pretos, mulheres, trans, homos, etc. Você é a cara do fascismo vestido de carneirinho que vem aqui para dar notas “bravo” ou mandar “tomar no C” quando alguém te contraria. Deu pra sacar BESTA fera mercenária e vira lata ? Tem medo de homem ? Mal amado e feio. Faça um balanço dos teus valores e vá para o antagonista ou o Reinaldo. Você é o Imbecil perfeito descrito por Umberto Eco. Verdade que já melhorou muito mas tem que aprender a ser CIVILIZADO com todos, sem distinção, respeitando a diversidade.
            Você é muito tosco e pueril. Não engana ninguém. Os trolls pelo menos são o que são. Nunca os vi agredindo alguém gratuitamente. O Pedro ontem levou coice por nada. Não saca nada não ? A missão aqui é educar o troglodita fascista que não tem noção da sua brutalidade. Esse blog não é para ficar mostrando seu umbigo. Você só faz isso. Mas o pior foi ontem sobre “as praias e as calçadas” ocupadas pelos pobres. Não percebe não ? Você é uma aberração. E se não aprender continuaremos a fazer esse trabalho. Passo o trabalho para outros colegas. Cansei.
            A senha: VAZA mal amado e feio.
            Rá rá rá rá rá rá rá

        2. Copiar poesia para cobrir seus preconceitos de classe social e teu ódio da DILMA não ajuda em nada. Iskroto deve ser psicótico traumatizado na sua infância quando foi zerado o nível de cognição. Sobrou obtusidade, preconceito e discurso de “bronco” que se acha. Caso de internação mesmo. A Dilma deveria escrever ao Brito pedindo-lhe para dar um pé na bunda dessa BESTA falante.
          Rá rá rá rá rá rá rá

          1. Ela não pode fazer isso, não deposita um realzinho pra ajudar o Tijolaço, mas cevou untuosamente os cofres da glob, record, band, sbt , veja, istoé, com a mídia técnica e a historinha idiota do controle remoto.

            Mas por que tanto barulho por um inepto ? Ignorante ? Preconceituoso ?

            Achas que a Dilma vai sair do pedestal dela para reclamar do iSKRA ??? Isso é só para as pulguinhas amestradas dela, como você, lenita…

          2. Ra rá rá rá rá rá rá rá rá Ainda assombrado e traumatizado com seus fantasmas ? Bem feito !
            Tem medo de homem hein ? Não acredita que tenha Homens que sentem náuseas de sujeitos como você ? Acredite porque tem, e MUITOS, como eu. Ainda não VAZOU Besta fera ? Cai fora.
            Rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá
            Inepto iskroto, não saca nada.

          3. Ra rá rá rá rá rá rá rá rá Ainda assombrado e traumatizado com seus fantasmas ? Bem feito !
            Tem medo de homem hein ? Não acredita que tenha Homens que sentem náuseas de sujeitos como você ? Acredite porque têm, e MUITOS, como eu. Ainda não VAZOU Besta fera ? Cai fora.
            Rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá
            Inepto iskroto, não saca nada.

    2. Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra

      Você é uma moleca tentando ser palhaça.
      Vai dar muito cu esse final de semana?
      Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
      Não chega nem ao segundo turno.
      E você defecando MERDAS aqui no Bolg.
      Você é uma vagabunda descarada.
      Uma cadela vadia.
      Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha ?
      Já papei muito a sua mãe . Você é meu filho
      Vadia !
      Xibunguinha !

    3. Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra

      Você é uma moleca tentando ser palhaça. Vai dar muito cu esse final de semana?
      Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
      Não chega nem ao segundo turno.
      E você defecando MERDAS aqui no Bolg.
      Você é uma vagabunda descarada.
      Uma cadela vadia.
      Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha ?
      Já papei muito a sua mãe .
      Vadia !

  11. Nem os gênios voltam para a lâmpada depois de soltos. Demônios muito menos. Vamos precisar dos caça-fantasmas para devolvermos esses capetas para o inferno.

    1. Arnesta Invertido

      Você é uma moleca tentando ser palhaça.
      Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
      Não chega nem ao segundo turno.
      E você defecando MERDAS aqui no Bolg.
      Você é uma vagabunda descarada.
      Uma cadela vadia.
      Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha ?
      Já papei muito a sua mãe .
      Vadia !

    1. El Nacional

      ABC: “300.000 niños podrían morir por desnutrición en Venezuela”
      La fundación Cáritas alertó a medios internacionales que el país se encuentra en emergencia humanitaria

      Por EL NACIONAL WEB
      25 DE OCTUBRE DE 2017 08:40 AM | ACTUALIZADO EL 25 DE OCTUBRE DE 2017 08:47 AM
      La crisis económica de Venezuela afecta la alimentación de los niños. Alrededor de 4,5 millones de venezolanos comen una vez al día y a veces cada dos días, dicen los especialistas. Y 80% de los 30 millones de habitantes solo come dos veces al día.

      De acuerdo con el diario español ABC, el país está en el umbral de una hambruna y sometida a las epidemias que habían desaparecido hace 60 años, lo que ha llevado a la fundación Cáritas a declarar la emergencia humanitaria.

      Cáritas informó que atiende a la población más pobre y vulnerable de cuatro estados: Distrito Capital (Caracas), Vargas, Miranda y Zulia, cuyo déficit nutricional es de 70% y 8% de los niños presenta una desnutrición grave.

      ABC reseña que semanalmente mueren entre 5 y 6 niños por desnutrición. La proyección de la fundación es que 280.000 niños pueden morirse por desnutrición.

      “La desnutrición infantil grave ha llegado a 15% en el mes de agosto, por lo que declaramos la emergencia humanitaria. Y 33% de la población infantil ya presenta retardo en el crecimiento. Este daño tanto físico como mental les acompañará toda su vida, es irreversible ya. Están condenados a ser retardados”, expresó Susana Rafalli, representante de Cáritas.

      1. Ué Bronco, vocês estão atuando em bloco agora ? A pergunta para um é respondida pelo outro ? A Cáritas é uma instituição de grande credibilidade né ? Vivem disso cara, quanto mais inflarem os dados da fome e miséria nos países alvo ( da turma da bufunfa ) mais dinheiro cai nas cofres deles.

        Engraçado é que o ernesto disse que o NYT não tem credibilidade nenhuma para falar sobre perseguição judicial ao LULA, daí vens com dados do Cáritas, huahuahuahua…brincadeira né.

        Então vou passar a bola pra você, diz aí os DEZ feitos do fegacê que o LULA deve agradecer ? Pois o ernesto não citou nem um.

        1. Qdo os amigos direitistas se encontram. O desespero do mal amado é grande.
          Rá rá rá rá rá rá rá

          1. Somos inimigos, mas somos civilizados, somos homo-sapiens, entendo sua condição de australopithecos erectus, cerebrozinho pequeno.

          2. Olha o racismo naturalizado do iskroto Bronco (branco???). MAL AMADO E FEIO nunca soube O sentido da noção de ser CIVILIZADO. É racista, classista e misógino.
            Rá rá rá rá rá rá
            A BESTA fera é portanto psicopata.

    2. Capiau Venha Chupar Meu Pau

      Vai dar muito cu esse final de semana?
      Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
      Não chega nem ao segundo turno.
      E você defecando MERDAS aqui no Bolg.
      Você é uma vagabunda descarada.
      Uma cadela vadia.
      Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha ?
      Vadia !
      Xibunguinha !

  12. Trolls, fakes, robôs. Estão por aí, todo lugar, nas ruas. Voce pára para dizer-lhes algo que desagrada ? Se você desliga o rad, a televisão, a musica quando está de saco cheio , por que não fa o mesmo nos blogs ? Quem responde quer sofrer. A função deles é estatística, avaliar perfis politicos, sociais, culturais, religiosos, emocionais, psíquicos e educação. E voces alimentam tal coisa.

    1. Tens razão….mas e os idiotas de esquerda ( que se consideram ) e não passam de robozinhos da Dilma ?? Haters profissionais ou desesperados pela perda de vale-refeição, também devemos ignorá-los ??

      Parecem aqueles poodles de pobre, sujos, fedorentos e barulhentos ao extremo, mas inúteis, até para seus donos. Verdadeiros estorvos.

      1. Rá rá rá rá rá rá rá rá
        O HATER-MOR sempre achando que todos aqui são imbecis como ele. Óleo de péroba passou longe.
        VAZA mal amado e feio. Sempre se descrevendo a perfeição : Poodle fedorento. Cada uma. E o teu habitat mental era “alma fétida” (tinha esquecido). Verdade que você se define a perfeição. VAZA.
        Rá rá rá rá rá rá rá rá

        Tamo de olho nas derapagens. A de ontem foi para o arquivo das pérolas.

          1. Achas mesmo que tua “luta” deve ser comigo ?? Não pensas que teu salvador está a um passo de ser trucidado ??

            Prefere denegrir quem não conhece a lutar por uma causa real ?? Bela esquerdista és tu, aliás como a maioria, vive de ciritcar coxinhas até os que não são , mas que o nível de cgnição não alcança, então define-se como o inimigo.

            Bem , seus minutos de fama acabaram, amanhã estou fora, férias e não vou perder tempo com problemas que para mim , acabaram..

            Seja feliz e cuidado pra não perder o recenseamento do vale-gás…

          2. Ainda assombrado com as mulheres do passado ? rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá
            Elas só nos alertaram e vimos que era gravíssimo. Vejo que fizeram um trabalho de qualidade. Volte o dia que aprenderes a ser CIVILIZADO e quando teu ego estiver menos inchado. Deixe em sua casa os “tomar no C.” e a “alma fetida”, entre outros. A pesquisa é interessante mas você é lamentável. Espero que tenhas aprendido algo. O mais grave foi o post de ontem sobre as “calçadas e as praias” utilizadas pelos pobres. Essa
            temática é na verdade um dos pontos centrais da crise politica que vivemos. Veja que quem não vê o quê realmente acontece é você. Essa é a luta no campo minado do poder escravocrata, que foge da teoria superficial de gente que reproduz o status quo porque no fundo se lixa. Quantas pessoas você desrespeitou aqui por conta da sua brutalidade e preconceito : racismo, machismo, classismo e autoritarismo? Entre outros ismos. Fala-se aqui de ódio como se o ódio estivesse desconectado das relações humanas, separado dos atos e opções construidos em sociedade, pelos seres humanos. Longe da carniça seca num mundo de anjos (?) Tem um erro muito grande ai de avaliação. Qto a politica : você é limitado e fala uma linguagem non sense : “Salvador”, “petista fanatico”, “esquerda REAL” (rá rá rá). O que é isso ?

            Enfim, só estou aqui pelo laboratorio, tenho outros canais e pessoas para discutir politica, e tbm não preciso do Tijolaço para impor minha visão. Não tenho paciência e nem necessidade disso.

            Terminando. Como falas muito dos auxilios sociais ligados às politicas públicas deve ser porque os conhece em profundidade. O que não é o meu caso. Mas se fosse teria muito orgulho de recebe-los, sem preconceito. Não seria inferior à você por isso. Isso não define um valor pessoal, é um auxílio justo e estrutural que tenta corrigir as desigualdades construidas pela sociedade. Por isso me sinto muito ofendido em nome dessas pessoas que devem e merecem ser respeitadas. Mas tuas colocações são lastimáveis, o teu ódio de classe é muito claro. Você encarna esse ÓDIO, é paradoxal mas verdadeiro.

            Para não esquecer a
            senha : VAZA MAL AMADO FEIO e iskroto.
            Rá rá rá rá rá rá rá

  13. Caro FB
    Aqui também está a caixa de Pandora.
    Haja trolls, fakes, robôs e fascistas nos comentários.
    Corta logo eles, purifique o ar.
    Saudações

  14. Fora de pauta: Fernando, chamou-me a atenção uma matéria que saiu no “247”ou “DCM” em que um blogueiro falava sobre a importância ou não de um asilo de Lula. Quando li a matéria, fiquei preocupadíssimo. Eu pensei, este assunto não é para ser levado a público na atual situação do país. Pois bem, o pedido do passaporte de Lula, se deveu também a um artigo bem semelhante, se não foi esse citado anteriormente. Foi levado em consideração de que tal fato poderia acontecer. Portanto, é preciso prestar muita atenção e analisar bem, aquilo que se escreve. Nossos inimigos estão com os olhos bem abertos. Quem foi o principal prejudicado, todos sabem muito bem.

  15. os demonios nao voltarao a caixinha……serao como os milicos…..os pseudosjuizes….tomaram gosto em praticar o arbitrio em nome da lei.este ano estamos ha 50 anos do ai 5!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.