Datafolha registra pesquisa, julgando Lula e ressuscitando Huck

pesqdata

O Datafolha registrou ontem no TSE uma pesquisa que – diz a empresa – será realizada segunda e terça-feira da próxima semana para traçar os cenários de intenção de voto para as eleições de outubro.

Lula permanece presente em grande parte deles e em três das seis opções de voto em segundo turno: contra Alckmin, Marina e Bolsonaro, que se defrontam nas outras três, com a inclusão, também, de Ciro Gomes como contendor de Alckmin.

Num dos cenários de primeiro turno, o Datafolha volta a incluir Luciano Huck, que ontem Fernando Henrique voltou a tirar do “freezer”, dizendo que ele ainda não desistiu da candidatura.

Há, na pesquisa, diversas questões “julgando” Lula e a “justiça de seu julgamento”.

Se eu acredito na exatidão com que a pesquisa irá refletir o sentimento público? Não.

É natural que, num primeiro momento, o impacto da avalanche condenatória possa prejudicar Lula, embora isso não tenha ocorrido, como se mostrou aqui também, quando de sua condução coercitiva e de sua condenação por Moro, porque há agora o diferencial de que ele é apresentado como “fora da disputa”.

Ainda que seja favorável ao ex-presidente, ainda não houve tempo, mesmo que não existam outros fatores, para um fato  tão grave ser “digerido” pelo pensamento de toda a população.

O processo em marcha é pesado demais para que não se acredite que haja pressão sobre pesquisas.

Aliás, é pesado demais para não embrulhar, por um bom tempo, o estômago do povão.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. Mandando para cada um dos juizecos um peixe embalado no jornal já ajudaria….aliás, como tem feito a turma da bufunfa. Enquanto a pressão for ser levar uns dólares, não se vira o jogo.

    Continuamos com essa conversa de eleições, eleição é um jogo deles, no campo deles, com a bola deles, regras deles e até os juízes são deles !!! Temos que partir prp confronto aberto, força-los a sair da cidadela confortável e segura em que estão, na planície eles não resistem, não resistem a claridade solar, são seres das sombras, trevas.

    O boi é manso, mas com uma pancada no saco ele vira fera, assim é o povo !!!

    1. Ô Iskra, para com essa bobagem de “revolta popular” e “povo virar fera”. Você é inteligente o bastante para saber que não vai acontecer nada parecido com isso.

        1. E o como se classifica quem não consegue apresentar um argumento e só entra numa área de comentários para lançar ofensas infantis a quem diz o que ele não consegue contestar?

        2. Arnesta Invertido

          Você é uma moleca tentando ser palhaça.
          Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
          Não chega nem ao segundo turno.
          E você defecando MERDAS aqui no Bolg.
          Você é uma vagabunda descarada.
          Uma cadela vadia.
          Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
          Sua mulherzinha ?
          Já papei muito a sua mãe .
          Vadia !
          Xibunguinha !
          Libélula

      1. Como disse, o boi é manso, mas quando a pancada bate no saco, ele se transforma em fera. Assim é o POVO, se fosse diferente não teriam tanto pavor do Lula.

      2. Arnesta Invertido

        Você é uma moleca tentando ser palhaça.
        Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
        Não chega nem ao segundo turno.
        E você defecando MERDAS aqui no Bolg.
        Você é uma vagabunda descarada.
        Uma cadela vadia.
        Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
        Sua mulherzinha ?
        Já papei muito a sua mãe .
        Vadia !

      3. E você tá felizão com isso né? Você adora que os ricos dão golpe atrás de golpe, e o povo fica pianinho.

    2. Arnesta Invertido

      Você é uma moleca tentando ser palhaça.
      Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
      Não chega nem ao segundo turno.
      E você defecando MERDAS aqui no Bolg.
      Você é uma vagabunda descarada.
      Uma cadela vadia.
      Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha ?
      Já papei muito a sua mãe .
      Vadia !
      Xibunguinha !

  2. Outro “filósofo” da folha diz que Lula e seus seguidores insistem na tese de golpe pois é isso que resta.
    Haja estômago para tanta mentira e manipulação da midia golpista.
    Golpistas canalhas.

  3. O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI SÓ SE REVERTE COM MILÍCIAS ARMADAS E MUITO SANGUE DERRAMADO. QUANDO O PRÓPRIO JUDICIÁRIO ESTÁ ENVOLVIDO NÃO SE TEM A QUEM RECORRER, E ISSO JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO ANTES DE AFASTAREM DILMA!

  4. Já escrevi sobre o último post que tratou desse assunto. O efeito das rajadas de pesada artilharia disparadas contra Lula pelas ORCRIMs midiáticas e judiciárias será oposto ao que desejam os golpistas. Nem mesmo aquele “overshoot” negativo, verificado em julho do ano passado – logo em seguida superado – se verificará agora. Apesar de todas a manipulações fraudulentas e induções embutidas nas capciosa perguntas que compõem os questionários, os institutos PIGais de pesquisa não conseguiram negar a verdade ululante, ou melhor, lulante: desde que condenado, SEM PROVAS, o Ex-Presidente Lula só cresceu nas sondagens de intenções de voto para a próxima eleição presidencial.

    Os golpistas, se lambuzando do sangue decorrente do assassinato político de Lula, perpetrado pela 8ª gangue do TRF4, anunciam essa “pesquisa”, mas que de pesquisa terá muito pouco. será, na verdade, um teste de hipótese, já considerando Lula inabilitado para a disputa da eleição. a pergunta cuja resposta e´desesperadamente buscada pelos golpistas é a seguinte, feitas aos que hoje declaram votoem Lula:

    – Confirmada a condenação do Ex-Presidente Lula em 2ª instância e que ele tenha barrada sua candidatura, em quem você votaria? Em quem não votaria? Em quem poderia votar?

    A resposta a essa pergunta, composta de três partes, é que dará a chave para que os golpistas fabriquem um candidato viável, considerando Lula inabilitado. Luciano Huck – que NUNCA deixou de constara na “reserva técnica” de potenciais candidatos da direita golpista, oligárquica, escravocrata, plutocrata, cleptocrata, privatista e entreguista – não resiste ao escrutínio que dele se faça ao longo de um dia, em buscas na internet, muito menos a alguns minutos de debate franco com Ciro Gomes, por exemplo. Os esqueletos e capivaras de Luciano Huck, guardados em frágeis armários, dos quais o PIG/PPV não possui as chaves, são muitos e não será ele a versão pós-moderna de Collor.

    Como tenho dito: a direita golpista, oligárquica, escravocrata, plutocrata, cleptocrata, privatista e entreguista não tem capacidade de produzir NENHUM candidato viável, capaz de vencer a eleição presidencial, caso ele venha a ocorrer e não seja fraudada. Mesmo que inabilitem e prendam o Ex-Presidente Lua, basta que ele redija uma carta ou mesmo um simples bilhete, declarando apoio a algum candidato da Esquerda, para que este candidato tenha votos suficientes para ir ao 2º turno. Há o risco real de que esse candidato apoiado por Lula seja eleito até mesmo em 1º turno. Daí ao desespero dos golpistas.

    1. Gostei da análise
      Vou guardar a expressão “verdade lulante”. Poderia se tornar uma das leis da nossa futura Carta Magna.

  5. Tem que analisar as perguntas dessa pesquisa, podem malandramente, apresentar inúmeras questões pertinentes á condenação de Lula antes de perguntar em quem o cidadão votaria como forma de constrange-lo. Olho vivo…..

  6. A partir de agora começa o extermínio mentiroso de Lula também nas pesquisas fajutas encomendadas pela casta de cima. Querem apostar?

  7. A partir de agora começa o extermínio mentiroso de Lula também nas pesquisas fajutas encomendadas pela casta de cima. Querem apostar?

    1. CUT e Vox P. farão também pesquisas. Datafalha até as pedras sabem que manipulam dados. Vamos aguardar. Lula já deve ter passado de 60%.

  8. Nos meus tempos de menino assisti um filme cujo título era o seguinte: Django não perdoa, mata. Hoje quem faz o mesmo serviço é a direita criminosa com auxílio de criaturas do mal, do judiciário e do Congresso Nacional. O Congresso matou Dilma e o Judiciário está matando Lula. Barbadinha para eles , não acham?

  9. agora começarão a manipular as pesquisas, vão manter o Lula no estabilizado no mesmo patamar para de aí sim na próxima pesquisa iniciam a manobra de retirada de pontos do Lula… na sequencia vão apresentar um cenário SEM o LULA com Marina, Huck e Bolsonaro empatados na margem de erro.???????????????????????????????????? daí contam com 6 meses para fazer o doping eleitoral do “Que Brasil vc quer”

    1. Estou fazendo um vídeo para a Globo que diz: Quero um Brasil sem Globo. Quero que os Marinhos se explodam, quero que a Leitão vá pra pqp, quero que os fantoches e repórteres do JN desapareçam da casa dos Brasileiros. Quero um Brasil sem mentiras e sem enganaçoes. Quero um Brasil de verdade. Acho que todos deste blog deveriam gravar vídeos semelhantes e enxovalhar aquele antro do mal. Uma hora eles terao que se tocar. Que tal?

  10. Ontem lemos que as “armas estão com os centuriões”. Hoje já exprimimos uma maneira diferente de enfrentamento à elite podre, covarde e canalha. Queremos afirmar que as nossas armas democratas, os “votos” estão com a maioria e essa maioria é LULA ou quem ele indicar ou recomendar.Não nos importam os votos dos contrários. Seguimos a nossa determinação em eleger LULA ou seus indicados/aliados.Da mesma forma, temos a alternativa de enfrentar o “capitalismo selvagem e explorador do trabalho. Parando de servi-lo. No processo econômico há conjugação dos fatores: capital-trabalho e recursos naturais.Eles são interdependentes entre si. Se houver falta de um deles, o produção do bem econômico não se concretiza.Somos a força trabalho, se pararmos o processo econômico não prospera.Essa será a maneira de lutarmos.Assim faremos nossa guerra civil, sem armas (não precisamos confrontar com soldados armados pela elite) mas com inteligencia…

  11. As pesquisas não têm o mínimo valor, já que são patrocinadas pelos golpistas, no sentido de identificar e afastar qualquer candidato que não defenda os pressupostos do neoliberalismo, cuja cúpula está na Europa e nos EUA, este país o principal organizador e financiador do golpe deflagrado, em 2016 contra Dilma Rousseff e, principalmente, o PT, ainda em andamento no Brasil, tendo o Judiciário, a Procuradoria, que acionam as polícias para prender e arrebentar os acusados (agora esculachando os presos, que cumprem antecipadamente penas, seja ou não culpados, com prisões preventivas de prazos indefinidos, já que as Forças Armadas estão à parte fingindo-se de mortas, apoiando apenas no setor de inteligência), com a mídia com a sempre golpista Organizações Globo liderando, não só divulgando e tentando vender o ideário golpista. Eleição para quê? Para eleger um novo Títere, que suceda o traíra Temer? Nossos direitos de cidadão de divergir, preferir outro caminho não é possível. Nesses próximos vinte anos os golpistas planejam tudo entregar a eles mesmos que chamam de mercado, vendendo ou passando o controle de nossas riquezas, afastando Estado de tudo que possa beneficiar os mais pobres (aceleraram o sucateamento do SUS por exemplo em benefício dos famigerados planos privados de saúde), estado mínimo que não existe em parte alguma, que deixará povo desassistido, o país mais pobre e entregue ainda mais às grandes corporações, sem exercer sua soberania. Antes de candidatos, precisamos definir os meios de participação nas eleições, já que as até o momento estamos, está mais do que claro, imersos numa ditadura, que não permite a mínima contestação ao modelo econômico que estão enfiando goela abaixo do Brasil e dos brasileiros. Claro que é ótimo sabermos que Lula lidera as pesquisas, mas sua candidatura depende dos golpistas do Judiciário. Não dá para ficar nessa pantomima vendo os senhores do golpe continuarem livres, querendo fazer a oposição de idiota, vendendo uma eleição que só desejam se conseguirem um candidato capaz de ser eleito, uma vez afastado Lula. São nossos direitos que estão sendo usurpados com beneplácito do Judiciário, não respeitam os Direitos Universais do Homem e do Cidadão (no caso, brasileiros). Não tem porque participar de uma eleição nessas condições, os caminhos para sermos ouvidos nessa conjuntura de ditadura certamente são outros, outros caminhos que não permitam que esses golpistas perpassem (mesmo havendo verdadeira guerra urbana nos Estados, com as polícias matando como nunca e policiais sendo mortos) de que está tudo em paz e há meios legais de participação democrática na disputa do poder. Discutir eleições com nomes, sem antes poder definir candidaturas é coonestar com golpe. Abaixo a ditadura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.