Os diálogos sórdidos de Michel Temer

denunciatemer

Embora todos já estivessem cientes do óbvio – a ligação entre Michel Temer e a mala de dinheiro recebida da JBS  por Rodrigo Rocha Loures, nada impressiona mais na denúncia apresentada por Rodrigo Janot do que os diálogos do ocupante do palácio do Planalto com o empresário-bandido Joesley Batista.

São avassaladoramente chocantes e inadmissíveis para um vereador de cidadezinha do interior, que dirá ao presidente de uma das maiores nações do mundo.. E olha que foi só a “cota“, uma espécie de resumo, da denúncia, porque o documento completo só amanhã será levado so Supremo Tribunal Federal.

Tudo é sórdido, a começar da combinação de encontros clandestinos entre ambos:

JOESLEY: Eu gostei desse jeito aqui.

TEMER: Desse jeito aqui

JOESLEY: Eu vim dirigindo, nem vim com motorista.(…)

TEMER: ah, você veio sozinho?

JOESLEY: Eu vim sozinho, mas aí eu liguei pra ele (Rodrigo Rocha Loures) era 10h30, então, por isso que eu atrasei uns cinco minutinhos. Aí, deu 9h50 eu mandei mensagem pra ele. Eu falei. Aí ele não respondeu. Deu 10h05 e eu liguei para ele falei, ô RODRIGO, cadê? Puta, eu tô num compromisso. Vai lá. Fala… Eu passei a placa do carro.

TEMER: (sim, sim)

JOESLEY: Eles. Fui chegando, eles abriram, nem dei meu nome.

TEMER: ah você não deu nome? Ótimo.

JOESLEY: Não, fui chegando, eles viram a placa do carro, abriram, entrei. Entrei aqui na garagem.

TEMER: Melhor, então.

JOESLEY: Funcionou super bem,

E mais:

TEMER: Aí você

JOESLEY: É…

TEMER: Pela garagem

JOESLEY: …pela garagem

TEMER: Sempre pela garagem, viu?

JOESLEY: Funcionou super bem à noite

TEMER: É JOESLEY: Onze hora (sic) da noite, meia noite, dez e meia, vem aqui

TEMER: Não tem imprensa

JOESLEY: A gente conversa uns dez minutinhos, uma meia horinha, vou embora.

Fica evidente, portanto, que não foi um encontro isolado, mas da combinação de um canal constante de negócios escusos.  Janot observa que se nota ainda “que os encontros futuros não seriam apenas com Rodrigo Loures, , pois o próprio Presidente  aventou a possibilidade de novos encontros no Palácio do Jaburu” . E fica claro, nas palavras de Temer,  que Rodrigo foi nomeado como  “mala”:

JOESLEY: (…) Eu queria falar sobre, falar sobre isso e falar como é que é que… pra mim falar contigo, qual é a melhor maneira, porque eu vinha falando através do GEDDEL, através … Eu não vou lhe incomodar, evidente se não for algo assim.

TEMER: (…) as pessoas ficam, sabe como é…

JOESLEY: Eu sei disso. Por isso é que…

TEMER: (…) um pouco TEMER: … é o RODRIGO.

JOESLEY: É o RODRIGO? TEMER: o RODRIGO. JOESLEY: Ah, então ótimo.

TEMER: pode passar por meio dele, viu? (…) da minha mais estrita confiança (…)

JOESLEY: Tá

TEMER: Vamos dizer que você não possa…

JOESLEY: Eu prefiro combinar assim, ó, se for alguma coisa que eu precisar, tal e tal, eu falo com o RODRIGO. E se for algum assunto desse tipo aí…

Foi só o início.

Na próxima semana, será apresentada a denúncia sobre obstrução da Justiça, também explicitada numa gravação.

As histórias de corrupção sempre pode ser negada ou deixada na desgraça do emissário filmado com a mala de dinheiro.

Mas os diálogos, pessoais e intransferíveis, que logo estarão sendo reproduzidos por toda parte, é que são demolidores para Temer.

Não tem desculpas nem explicações.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Bandido velhaco e profissional, fez isso a vida toda, carreira longa, muito longa, sempre fazendo a mesma coisa. LADRÃO! FODA-SE TEMER!

  2. Eu hoje só não entendi para que tanto desespero da Falha de São Paulo na pesquisa Datafalha com tantos cenários.

    Fiquei curioso somente no capítulo(cenário) 86 em que eles colocam Jô Soares 51%,Luciano Hulk 12%,Ivete Sangalo 12%, Carlos Fernando Lima 11.73%,Bernardinho do Vôlei com 10.88% e Silvia Pipovic na frente de Xandy marido de Carla Perez.

    Essa foi feroz.

    FORA isso,o que importa já não é mais nem a queda do golpista e sim o próximo que vai entrar e barrar as reformas contra as massas menos privilegiadas,analfabeta política,massa de manobra fácil e telespectadores do Jornal Nacional.

    Mas não é por isso que se pode deixar tudo correndo como os golpistas querem,já que graças a esses intelijegues eu e muitos outros leitores deste blog,dcm,caf e cia,terminaremos pagando a conta em nome desses cavalos ignorantes e que não querem abrir os olhos ou são burros mesmo para não enxergar as coisas tão na cara.

    Olha,fala vocês aí porque eu já to cansado.

  3. FB, vc quando dorme deve sonhar, digo, deve ter pesadelos com o vampiro, right ? Como vc consegue falar dessa “vírgula” a cada cinco dos seus sete posts diários e depois ir dormir sem pensar nele ? Seria uma tentativa de liquidar com o vampiro através do excesso ? Sabe aquele monstro que temos tanto medo que nos paralisa. Pls, vc é tão mais simpático aos olhos e aos ouvidos. Conte mais sobre o verdadeiro Brizola. Tenho visto alguns vídeos dele e do Lula para tirar essa história a limpo. Cheguei a conclusão que são ambos muito parecidos, embora diferentes. Cada um com um charme e uma inteligência própria. Ambos têm (tinha) luz própria (para ficar no comentário do Brizola). Conta mais … :-)

    Somente sugestões que serão certamente ignoradas enquanto o , estiver respirando … Ufa …

  4. Daí a preferência dele pelo Jaburu, provavelmente, mais discreto quanto ao acesso.
    Condições de discrição não são ideais apenas para quem com discrição deseja viver. Melhor ainda serve a pessoas de vida escusa e que em negócios escusos quer levar a vida.
    E assim se descortina de vez a rotina de Temer. Quando não está praticando traições à luz de holofotes, está fazendo negócios escusos. À luz do dia ou na calada da noite!

  5. Loures mandara JB se passar por “rodrigo” e mimi confirma a senha.
    Queremos saber : “Intere$$e$ subterrâneos” de quem, cara pálida ???

  6. Sem condições do presidentO, o coiso, continuar desgovernando o bananão! Quando é que ele vai levar um toco no meio da fuça…FDP?

  7. Questionar esta indecencia moral recheada de provas e confirmações é mesmo que questionar a qualidade dos pregos que usaram para crucificar Jesus. O crime está escancarado aos olhos e aos ouvidos de qualquer um. Absolve-lo será um crime ainda maior. Espero que pelo menos desta vez a corruptos dia de Brasília seja decente pelo menos uma vez na vida e liberte o Brasil deste estorno que só atrapalha as nossas vidas. Iluminem-se senhores deputados e senadores e o país apesar dos mal feitos cometidos por vossas senhorias, quem sabe ainda não possam lhes agradecer. Paz na terra aos homens de boa vontade.

  8. Canalha, Canalha, Canalha. E enquanto isso o STF calado. STF não precisa ser provocado para colocar a casa em ordem. É só devolver o mandado para a honesta e honrada Presidente Dilma Rousseff, o processo já está lá no STF é só coloca-lo em pauta e julgar. Inaceitável este silêncio do STF enquanto o Brasil afunda.

  9. Tinha uns presidentes africanos que assim se comportavam, desse exato jeitinho: Bokassa, Idi Amim, Mobuto Sese Seko etc. Tambem serviam geralmente a uma Matriz do exterior…
    Esse mordomo nosso, acumula vasto know how nisso, desde antes das atividades no porto de Santos.

  10. Agora, o Janot pedir em CARTA aberta, a união (sic) do MP é simples caradurismo hipócrita de um golpista.
    O mesmo que quer impedir a escolha de dois entre 4 de seus pretensos sucessores…
    Mesmo porque ja estão unidíssimos por duas coisas: sede de MAIS poder e corporativismo.
    Alias três ou quatro coisas: super salários e mais caro orçamento de judiciário do mundo.
    Todo o mais foi somente oposição de alguns como Eugênio Aragão e Fonteles e medo tbm corporativo de outros que estão percebendo a hipertrofia da barbárie politizada no MP que os levará a ser engolidos por uma Constituinte futura…

  11. “…falar sobre isso e falar como é que é que… pra mim falar contigo…”. Quanta intimidade. Nada de senhor. É tu mesmo.

    “Eu prefiro combinar assim, ó, se for alguma coisa que eu precisar, tal e tal, eu falo com o RODRIGO. E se for algum assunto desse tipo aí…”. O que será “algum assunto desse tipo aí”. hein?

  12. E era só tirar Dilma, a “ladrona”.

    Viramos um paiseco de 5a. categoria mesmo, governados pela polícia, por juizecos e ministrecos.

  13. o que me espanta em todos os áudios publicados até agora é a liguagem medíocre e pobre, nem parece pessoas de ‘douto saber’.

  14. Linguagem de bandido. Mas não dá Ibope por que não é o Lula. Estou ansioso pela.próxima denúncia do Janot sobre obstrução da Justiça. Será que na gravação o Joesley fala o nome do juiz que foi comprado? Será isso não uma bomba, mas uma bomba atômica na nossa “ju$ti$$a podre?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *