Os invisíveis de Curitiba e os do Engenhão

inv

Duas multidões se formaram ontem, sem merecerem muita atenção para seus dramas.

Uma, em Curitiba, pedindo a libertação de Lula, o presidente que cuidou do emprego e de dar um mínimo de dignidade aos trabalhadores.

Outra, junto ao estádio do Engenhão, no subúrbio do Rio de Janeiro, formada por 30 mil trabalhadores que buscam um emprego e um mínimo de dignidade.

Não é muito difícil entender quem na campanha eleitoral, pode ligar estas duas pontas.

Temos a “sorte” de ser aqui o representante da extrema-direita atrasado demais, violento demais, estúpido demais.

Caso contrário, ele seria uma ameaça maior.

O outro é Lula, direta ou indiretamente.

Os invisíveis de Curitiba e os do Engenhão, que só en passant são vistos pela mídia.

Mas existem e representam milhões, para os quais jornais e “mercado” não têm o que dizer.

Mas eles dirão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

    1. Caro Claudio, é imprescindível que sejam ouvidas nas urnas. Isso é democracia. Mas temo uma coisa: ainda que eu seja absolutamente contra qualquer expressão de violência, me pergunto se será possível ao povo se fazer ouvir nas urnas sem conseguir isso antes, nas ruas. Os donos do poder nunca entregaram aos pobres de mão beijada os direitos desses pobres. É só ver o que a História nos diz do que aconteceu pelo mundo afora. Uma convulsão social é como um estouro da boiada. Ninguém consegue parar e ninguém sabe como vai terminar. Parece que é isso que os imbecis estão querendo. Querem os anéis e os dedos, e podem acabar sem uma coisa nem outra. Uma coisa é certa: não podemos deixar que continuem tomando de nós o nosso Brasil.

      1. O Velho Setúbal costumava debochadamente dizer que adorava a Luta de Classes, porque a dele é que sempre ganhava…………………!!!!

  1. Enquanto tivermos eleitores votando em comediantes, são seremos respeitados.

    Por que candidatos não expõem seus verdadeiros planos para reestabelecer a economia?

    Só vejo balela. Gente propondo sustentabilidade com poluição; Emprego com redução de direitos; e Justiça através de mortes.

    1. O grande problema, Adriano, é que cânceres como as Organizações Goebbels conseguem enfiar esses venenos em cápsulas coloridas e atraentes. Como grande parte do povo não tem acesso ao contraditório, acaba engolindo essas cápsulas enganosas. Está aí o porquê da necessidade urgente de se acabar com o câncer Goebbels. Talvez o próximo governo de esquerda deva fazer explodir todos os processos contra os seguidos crimes dessa organização criminosa, estabelecer uma multa gigante (com toda a justica), prender os donos e ajudantes criminosos e encampar para o povo todo o aparato tecnológico e estrutural (equipamentos e imóveis) para o pagamento da multa ou de parte dela. A partir daí, manter todo esse aparato a serviço da verdade e do bem do povo.

      1. Isso teria um efeito didático também para outras empresas que agem de forma semelhante. Esta instituição que age com escárnio e zomba do povo é o verdadeiro parasita da sociedade brasileira. Não respeita nada que edifique a nação, valores democráticos ou a soberania do país. Vive de renda e apoia a politica rentista das taxas de juros mais altas do mundo. Cresceu através de transações pouco explicadas nos tempos da ditadura que sempre apoiou. Seus colunistas vendilhões da pátria são a rica flor da putrefeita moral que esta empresa empresta a lixos pseudo-jornalísticos. Seu discurso de ódio, fake news e discórdia (a décadas) possibilitou a criação de seres abjetos como aécio neves e os cachorros loucos fascistas. Essa empresa é o verdeiro inimigo quinta coluna, dando suporte a deterioração de todos os indicativos econômicos e sociais da nação. Se o Brasil algum dia quiser se tornar uma grande nacao, precisará lidar com este câncer de uma vez por todas.

  2. ———https://www.pagina12.com.ar/111942-himnos-para-lula————
    OS ARGENTINOS ABRAÇANDO LULA POR MEIO DA DILMA.
    Esse é o caminho, denunciar todos os dias por todo o mundo o massacre que está acontecendo aqui.
    Dificilmente sairá daqui a reversão ao GOLPE CRIMINOSO , as eleições ?? entregarão o poder os quadrilheiros ? tanto trabalho para entrega-lo mansamente?precisamos aplicar a estratégia do AVANÇO,não podemos deixar eles tomarem as decisões calmamente.O sufoco aos criminosos de todos os âmbitos,deve ser diário,permanente,eles não podem andar pelas ruas calmamente,não pode ficar nenhuma sujeira sem resposta.
    A nossa existência como cidadãos de um país soberano dependerá do que fizermos.

  3. A grande midia cumpre seu papel no golpe cada vez mais ignorar manifestações populares, enquanto o judiciário, através de seu agente a serviço dos Estados Unidos, Moro-Globo tudo pode para atingir o objetivo final de entrega do pré-sal para os gringos e aniquilar o PT, o maio partido de esquerda do Brasol, ja que os outros ainda são de pouca representatividade.

  4. É nessas horas que a mídia se entrega… ela age deixando óbvio que tem algo a esconder da população.

    Se Lula é um criminoso por qual motivo ele deve ser escondido??? Se as provas contra ele são tão óbvias… quanto mais mostra-las e se discutir o caso, melhor… quanto mais exibirem, mais deixaria óbvio que ele é culpado…

    Se a defesa de Lula está errada, por que não deixar ela falar??? Aécio, ao se defender, teve todo espaço do mundo… só piorou a situação. Por que não dão espaço para Lula se defender??? Collor depois de sofrer impeachment era disputado pela imprensa, por que não querem ouvir Dilma? Até Cunha tinha espaço garantido na mídia… porém Lula e Dilma são massacradas diariamente mas não tem direito a resposta.

    Enquanto isso Aécio, Serra, Paulinho da Força, FHC… todos eles tem até coluna na Folha! E só passam vergonha… culpados óbvios, ficam lá fazendo propaganda de si mesmos.

    Tentam proibir que as faculdades tenham aula sobre o “Golpe 2016″… mas se não houve golpe… se tudo aconteceu dentro da normalidade, não haveria motivo para proibir a aula… deixa a esquerda passar vergonha. A direita faz congresso de “Terra-Plana” e ninguém liga… eu acho é graça. Porém, falar em Golpe é algo que deve ser reprimido…

    A mídia construiu uma narrativa que está cada dia mais difícil de manter.

    1. Suas perguntas são maravilhosas. E a reposta a elas deixaria tudo muito claro – a direita tem medo das proprias ideias, porque essas ideias são a negação de nós, os “não-eles” Tudo o que não for ‘eles” – “não-ricos, não-influentes, não-maçons, não-canalhas – é negado o direito de existência. Cada pensamento, cada gesto da oligarquia, sejam eles claros como as patadas que a Globo dá em rede nacional todos os dias ou sutis como subartigos em leis votadas na calada da noite, cada movimento dessa gente é sempre no sentido de nos negar, nos tirar, nos enganar. Talvez nem precisemos acordar a massa de sua hibernação conveniente, a própria realidade acabará por arrancar o cidadão comum de sua inércia, tamanha a ignomia dos golpistas.

    2. Prezado Rei, mil likes para seu comentário. Peço permissão para usá-lo como argumento a nosso favor.

  5. Façam uma pesquisa “top of mind” em ordem decrescente de credibilidade.
    O útimo lugar será cativo da “Justiça”.

  6. … Ainda sobre “os invisíveis” da Operação midiático-jurídico-financista-(nazi)golpista ‘Farsa a Jato – o pré-sal é dos gringos’!…

    ***

    DEFESA DE LULA ENTRA COM PEDIDO DE HABEAS CORPUS E OITIVA DE TACLA DURAN JUNTO AO STJ

    A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou com um recurso ordinário pedido em habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) visando a tomada de depoimento do ex-advogado da empreiteira Odebrecht Rodrigo Tacla Duran; Duran foi ouvido na CPMI da JBS, onde afirmou ter procurado o também advogado Carlos Zucolotto Júnior, que na época era sócio da esposa de Sérgio Moro, que teria pedido US$ 5 milhões para reduzir o valor da indenização a ser paga por ocasião do fechamento do acordo de delação premiada

    2 DE MAIO DE 2018 ÀS 10:40

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/353391/Defesa-de-Lula-entra-com-pedido-de-habeas-corpus-e-oitiva-de-Tacla-Duran-junto-ao-STJ.htm

  7. Hoje na rádio band o boechar riu às gargalhadas com piadinhas sobre os 13 milhões de desempregados.
    Gargalhadas repetidas e sonoras.
    Assustador..

    1. Até algum tempo atrás o Sr. Boechat parecia dar uma no cravo e outra na ferradura, como se dizia antigamente, ou morder e depois assoprar, como ainda se diz. Mas ultimamente a canalhice veio à tona e ele começa a mostrar a que veio. Sinto nojo desse ser estranho.

  8. Essa direita boçal nao
    tem jeito. A fsp publica uma entrevista com Chomsky, aonde ele diz que Lula é
    perseguido pelas elites do pais, mas o PT e a esquerda deveriam se reavaliar. Dai o
    mau-carater salgado de frango infere que ele se contradiz, afirmando que se o
    PT tem culpa no cartorio e Lula é o lider maximo do PT, portanto Lula é culpado
    de corrupçao. O Requiao nao é corrupto, por mais 70% do (P)MDB ser corrupto. Fica dificil.

  9. Ao bloquear a grana da Andrade Gutierrez para que ela não pudesse pagar suas dívidas e depois viesse a falir, o Tribunal de Contas da União, composto por homens honestíssimos como o notório Augusto Nardes, coloca-se na linha de frente da destruição das empresas brasileiras, junto com os entreguistas que deram o Golpe no Brasil.

  10. Não acredito em coincidencias. Por isso, nao estou vendo com bons olhos o incêndio em prédio em Sao Paulo ocupado por famílias carentes, isto é, em pleno primeiro de maio, considerando que se trata de uma antiga sede da policia federal, a mesma que fechou acordo de delação premiada com Palocci e está sendo criticada pela esquerda em função da perseguição à lula. É de se imaginar que ao menos policiais mais antigos devem conhecer bem aquele prédio. Pois bem. Pode ate ser coincidencia, embora eu nao acredite nelas em determinadas circunstâncias. Mas no mínimo é curioso o ocorrido

    1. Muito estranho esse incêndio ocorrer nas vésperas do dia 1º de Maio. Desviou a atenção da grande festa dos trabalhadores e do grande apoio a #LulaLivre. Muito estranho mesmo. Coincidência? Du-vi-de-o-dó!

  11. PITACO DO BORÔ: ACHO QUE DEVEMOS ENFATIZAR PARA O ELEITOR O QUE REPRESENTA UM GOVERNO E UM ESTADO SOCIALISTA, E DEIXÁ-LO VOTAR DE FORMA ESCLARECIDA. É PRECISO QUE NÃO SE USE DE EUFEMISMOS OU “ARRODEIOS” PARA DIZER COM TODAS AS PALAVRAS O QUE SIGNIFICA SER TRABALHADOR, EMPRESÁRIO, DOMÉSTICA, DONA DE CASA, ESTUDANTE OU ARTISTA, NEGRO, LGBT, QUILOMBOLA, EM UM GOVERNO SOCIALISTA E EM UM GOVERNO CAPITALISTA.
    SEM MEDO DO RESULTADO. ACHO QUE A ESQUERDA VAI SE SURPREENDER. INTIMAMENTE EU ACHO QUE O BRASIL TEM VOCAÇÃO PARA O SOCIALISMO.
    ###LULA LIVRE!!!
    ####MORO PRESO!!!

  12. Ou LULA ou NADA ! LULA É O ‘VICE DO POVO’ ! Não há nada mais importante do que libertar LULA e eleger nosso ETERNO PRESIDENTE. ???????????????????????

  13. Em complementação ao meu comentário anterior, digo que, inclusive, um acampamento pró-la foi atacado a tiros na semana passada

  14. Enquanto não for mudada radicalmente a estrutura de mando do legislativo, transformando os eleitos em empregados e não em senhores como atualmente o são, a eleição, para o eleitor-povo comum vai continuar sendo um engodo. Interessa muito aos poderosos e ao esquema da rica máquina do TSE.

  15. Tiraram do ar o Site Lula.com.br, será que foi censurado? Até quando essas coisas vão continuar acontecendo?

  16. Tiraram do ar o site Lula.com.br, será censura? até quando teremos que conviver com essa perseguição?

  17. Enquanto houver Rede Globo e seus cúmplices não haverá democracia, nem justiça, nem poesia. Ou calamos a voz da elite corrupta, assassina, escravocrata, facista, ou então nos acostumemos a sofrer, morrer, engolir o desaforo diário.
    O passo zero foi conseguido com o presidente Lula, digamos que não é uma união, mas a conversa entre a centrais sindicais. Agora é continuar a conversa para estabelecer uma pauta mínima, e dentro desta pauta, o problema das comunicaçãoes.
    O primeiro passo já tendo uma pauta unificada é fazer uma comunicação direta entre centrais sindicais e sindicatos e seus trabalhadores através de malas diretas de emails e a nossa blogosfera, tv247,dcm, blog da cidadania, viomundo, sul21, a marcha verde, blog do miro, entre outras para convocações e munição da verdadeira informação e reflexão. Afinal quem sabe faz a hora.
    O segundo passo é começar a pedir numa campanha contínua para as pessoas que desliguem a Globo, SBT, VEJA, ISTO É , FOLHA, RECORD, e comecem a se informar na nossa blogosfera e nos informativos dos sindicatos. A campanha é simples e direta. A GLOBO É A CULPADA PELO SEU DESEMPREGO.
    A GLOBO É A CULPADA PELO AUMENTO DA GASOLINA, A GLOBO É CULPADA PELA PERDA DOS DIREITOS TRABALHISTAS, QUER MELHORAR DE VIDA – DESLIGUEM A GLOBO.
    O terceiro passo é ir analisando a temperatura para saber o momento certo da convocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.