Palloci inaugura a “xepa” das delações, com acerto com a polícia

pallodelata

Depois de tentar durante meses, com direito a expressões bombásticas como aquela do “pacto de sangue” que existiria entre o empresário Emílio Obrebrecht e  Lula, o ex-ministro Antonio Palocci ingugurou, hoje, a “xepa” das delações premiadas, com aqueles acordos em que nem um Ministériio Público obcecado por incriminar o ex-presidente e que a Polícia Federal pega as rebarbas, agora com a vergonhosa autorização do Supremo Tribunal Federal para usar  o “dedo-duro reciclado”.

O desembargador João Paulo Gebran, amigo e referendador contimaz das decisões de Sérgio Moro homologou o acerto entre Palloci e os delegados da Lava jato, algo que nem Deltan Dallagnol, Carlos Fernando dos Santos Lima e os outros furibundos promotores toparam fazer.

Pelo curioso acordo, Palloci está autorizado a contar “meia verdade”, ou seja, está impedido de fazer menções a pessoas que tenham foro privilegiado e, portanto, de delatar crimes que tenham cometido.

Nem para Gebran, nem para a PF este “detalhe” importa. Terão muito material – embora nenhuma prova – para enxovalhar Lula e Dilma, apenas com a palavra de alguém que, duas vezes, se viu “pendurado” por omissões de seus próprios atos, no caso do caseiro Francelino e , depois, nos pagamentos recebidos por consultorias que jamais revelou.

É mesmo a “xepa”, com mercadoria inservível, mas que ajuda a produzir o cenário de imundícies nos quais estamos vendo, desde o golpe, os porcos chafurdarem.

Palloci talvez seja o melhor retrato da degradação a que alguém se submete para livrar-se de suas culpas atirando lama em todas as direções.

Porque algo que repugna até Dallagnol e companhia, dá para perceber, precisa ser muito sórdido.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Ou algo que não venha ao caso de Dallagnol e Moro, como os temas bancos e imprensa. Otimista eu hein. Quem sabe…

  2. Um dia (porque esse dia chegará), teremos que pegar esses togados imorais que aprovaram ( mais uma lei do judiciário) essa ABERRAÇÃO JURÍDICA, onde quem investiga,julga e condena estabelecendo a pena que o BOCÃO(delator) terá que cumprir.
    Pra que então MP,e o sistema judiciário se a PF (polícia fascista) o fará TUDO?
    Os togados que aprovaram isso merecem o peso da LEI,pela afronta à CONSTITUIÇÃO.

    1. O veneno se voltará contra eles. Está de volta o SNI – A (ampliado): prende, acusa, julga…

  3. A respeito da decisão de hoje do Fachin de arquivar o pedido de receber o recurso de Lula com efeito suspensivo e com isso frustar a libertação:
    Fachin, maçom do Paraná, usou tecnicismo mas também fascismo. Se o julgamento já estava pautado custava aguardar a decisão do colegiado? Autoritarismo puro. Molecagem. Sabia que iria perder e apelou para a sacanagem. Faz de tudo para sacanear a segunda turma, mandando para o plenário ou mandando para o arquivo.
    Cabe habeas corpus para a turma. Se esta não der habeas corpus de ofício, pois a sacanagem está acima do limite.

  4. Um banco? Banco Lula.

    Uma rede de TV? TV Lula.

    Um construtora? Lula construções ltda.

    Um político da oposição que recebeu propina? Lula.

  5. Tais enganado. Se nada vazou dessa deletação é porque o alvo é o sistema financeiro e a Globopar. Maiores financiadores de campanhas políticas de todas as eleições, quando é que vão abrir a caixa preta dos bancos?

    1. Ha trmoos venho me posicionando como “discípulo de São Tomé”, aquele que precisa er para crer.
      Todo o histórico do STF e de que jamais tomara qualquer medida que impliwue a libertação de Lula porque o STF e parte (subalterna) do golpe.
      Não importa o que aconteça, alguma coisa sempre farão, se preciso, inventarão, para não libertar Lula. São as ordens que têm e, como vassalos cegos e covardes, cegamente cumprirão.
      Aliás, é bom sempre não esquecer o dialogo daqueles dois personagens espúrios: o golpe é “com Supremo e tudo”.

  6. Quero ver o Palocci delatar os filhos do Roberto Marinho. Outro fdp que traiu o Lula é o PT.

  7. O Gebran esse da provinciana Porto Alegre,filial pobre de Curitiba, é o mais autêntico capacho do Moro, só para sapatos com cocô de cachorro na sola.

  8. Antonio Palocci é um tolo em desespero. Tudo o que ele falar não servirá em nada para melhorar sua situação. Não percebe estar sendo marionete nas mãos dos amigos do Sérgio Moroabaixo, para criar notícias anti Lula e PT , objetivando declínio da esmagadora intenção de voto em LULA ? Vai se encalacrar mais ainda. Vai se burro lá onde o vento faz a volta !

  9. Bolsomerda permanece em tendência de queda e seus eleitores mostram a cara

    Bolsonaro não vence mais em 2º turno; veja nova pesquisa da XP

    “Pela primeira vez, o eleitorado foi questionado sobre sua opinião sobre temas controversos. Os eleitores de Bolsonaro eram os mais favoráveis ao direito de manter e portar armas, reduzir a idade legal de 18 para 16 anos, pena de morte, intervenção militar e privatizações.”

    https://moneytimes.com.br/bolsonaro-nao-vence-mais-em-2o-turno-veja-nova-pesquisa-da-xp/

    1. Primeiro turno, voto com Lula.
      Cometido o crime (mais um crime!) de inviabilizar Lula, se votar, voto com a esquerda.
      Segundo turno, se a esquerda fizer candidato, voto com a esquerda (vejo Ciro como direita enrustida).
      Segundo turno com dois candidatos de direita, nem compareço à seção de votação pois seria escolher entre “b” e “m” (para quem prefira por extenso, bosta e merda).

  10. A respeito da decisão de hoje do Fachin de arquivar o pedido de receber o recurso de Lula com efeito suspensivo e com isso frustar a libertação:
    Fachin, maçom do Paraná, usou tecnicismo mas também fascismo. Se o julgamento já estava pautado custava aguardar a decisão do colegiado? Autoritarismo puro. Molecagem. Sabia que iria perder e apelou para a sacanagem. Faz de tudo para sacanear a segunda turma, mandando para o plenário ou mandando para o arquivo.
    Cabe habeas corpus para a turma. Se esta não der habeas corpus de ofício, pois a sacanagem está acima do limite.

  11. Bem que meu primo, lá de Ribeirão Preto, já dizia há muito tempo: Esse Palloci….safado!

  12. Só quem não conhecia Palocci antes de o PT chegar ao governo poderá ficar surpreendido. Nós, coroas do movimento sindical, o conhecíamos bem. Arrogante com os de baixo e servil com os de cima; isto o define em poucas palavras. PS: Notem bem que eu disse chegar ao governo e não chegar ao poder. O PT nunca entendeu esta letal diferença; tenham em vista sua insistência no tal “republicanismo”, que em essência consistia em nunca enfrentar o inimigo. Não foram nada “republicanos” quando a Dilma assinou a tal lei antiterrorismo, nem quando jogaram a questão do aborto legal para as calendas gregas, nem… vocês entenderam, não é?

  13. Pulhoci trará mais água ao moinho dos golpistas. Mais colunas , mais caras e mais bocas nas páginas fedidas do PIG. Não muda nada na decisão de quem está sendo massacrado pelo golpe , o povo trabalhador brasileiro, e este já deu seu veredito . É Lula, sem choro nem vela !!!

  14. Parece que o “sprit de corps” de alguns anos passados fez com que o PT levasse livre o palocci e seus malfeitos. E deu nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.