Palmas pra mim!

bonequinho

Camisa preta, gravata vermelha, barba bem escanhoada, para aquele “look” de  bundinha de bebê.

Tapete vermelho também para ele e uma platéia de convidados “gente fina”

Sérgio Moro, com a discrição que o caracteriza e que em tudo combina com o recolhimento de um juiz, sorria como uma lâmpada acesa no escurinho do cinema onde se fez a pré-estreia do filme “A Lei é para Todos”, o – querem apostar? – futuro fracasso de bilheteria que ninguém pode saber quem pagou.

Dinheiro sobrando para a promoção da produção. Nos filmes de férias a que levei meu filho em julho, só dava trailler dela, com cenas de ação, perseguições e suspense que, na realidade, nunca existiram, exceto nas mobilizações de guerra feitas para deter a ninguém que oferecesse resistência.

A cena do cinema era um retrato muito melhor da Lava Jato do que o filme.

Um espetáculo, onde havia fatos, mas sobram encenações e que tem no centro da platéia o ator principal, reluzente.

Na mesma Folha, o historiador italiano Giovano Orsina, falando da Operação Mãos Limpas, o céu de Moro, faz uma descrição que se encaixa como luva no que se via:

Juízes e promotores viraram atores políticos, mas é muito difícil apontar se eles faziam isso por alguma agenda.(…)
Até certo ponto, eu acho, alguns dos magistrados tinham sim uma agenda [política], (…) como no caso de Antonio di Pietro [o juiz principal da Mãos Limpas, que virou ministro do governo de centro-esquerda de Romano Prodi em 1996 e de 2006 a 2008]. Houve artigos incríveis escritos por ele e também por outros, nos quais era adotada uma retórica moralista. O indiciamento ético da classe política era moral, não judicial.
Tanto que ele apareceu em um programa de TV fazendo café da manhã, um verdadeiro herói do povo. Depois ele viria a fundar um partido, o Itália de Valores [em 1998], cujo nome diz tudo.
Paradoxalmente, esse clima de moralismo abriu caminho para Silvio Berlusconi, mas isso é nosso olhar hoje. Em 1994, quando Berlusconi foi eleito, sua figura era a solução para a demanda por moralidade. Ele não era um político, e para a sociedade os políticos não eram mais necessários.

Pois é. O filme original foi uma tragédia.

A versão nacional, porém, está começando a virar uma comédia trágica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

40 respostas

  1. O que poderia ter sido bom para o pais, se não mirasse apenas um partido e fosse conduzido de tal forma a não afetar os empregos, se tornou a cara da nossa justiça: Partidaria, corrupta e apoiada por uma sociedade preconceituosa. Aos mais pobres e agora desempregados, o esquecimento. A quem executou esta cagada, palmas que se vão perder no vento pois fica a vergonha de quem quer uma justiça verdadeira e alcançando a todos.

    1. Só que a história se repete como tragédia. Aqui nós não teremos apenas um Berlusconi, teremos brecha para um nazista no poder. Bolsonaro vem aí, fruto desse pessoalzinho cheiroso que vai ao cinema lá em Curitiba.

  2. A foto é sintomática. Retrato de um paspalho! Mas um paspalho a quem deram muito poder. “Quem deram”?

  3. Quando se olha a foto você tem a impressão de estar vendo um idiota que se acredita ser um ser messiânico enviado por uma entidade do além para proclamar a sua verdade, ao lado temos aqueles apalermados sorrindo, do que não se sabe mas a CIA escolheu o cretino perfeito para que o Brasil se torne permanentemente sua colônia.

    1. Caipira de Maringá. O pai do Moro fascista fundou a ARENA em Maringá. Preciso dizer mais alguma coisa

  4. Parece um débil mental na estréia de “Massacre da Serra Elétrica 17”, sua franquia favorita, junto com os coleguinhas degenerados e anormais.

  5. Há centenas de fotos deste paspalhão na internet naqueles que faz mesuras se contorce e mostra os dentes são com Aécio, Temer, Serra, Huck, com os artistas globais, com os donos da Globo, todos ligados ao Golpe e patifarias, não se vê ele sorrindo e abraçado a um pobre, trabalhador, ou a um negro ou desempregado, esse é juiz que quer justiça no Brasil com salários astronômicos perseguindo quem protege os desamparados. As atitudes e atos falam mais do que mil palavras.

  6. Bom dia,

    quem acredita em globo, universal e filme da lava jato de duas uma: ou é doido ou come bosta. Quero que filme as celas dos presos lá de Curitiba, será que têm?

  7. Da Série advogado [Rodrigo] Tac(l)a Dura(n) no CUnha do ‘mor(T)o’

    Antes de mudar de domicílio para os EUA, o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ foi comer pipoca no cimema ao lado do Bretas!
    Boa-viagem, energúmeno lesa-pátria!
    Ah, e se volte aqui sob condução coercitiva transnacional para expiar os crimes hediondos perpetrados, infame nazigolpista!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MORO QUER TERMINAR ATUAÇÃO NA LAVA JATO EM OUTUBRO, APÓS PROCESSOS DE LULA

    Um dos principais nomes da Lava Jato, Sérgio Moro contou a amigos que quer encerrar a participação na Lava Jato até o final de outubro, depois das decisões nos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

    29 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/314322/Moro-quer-terminar-atua%C3%A7%C3%A3o-na-Lava-Jato-em-outubro-ap%C3%B3s-processos-de-Lula.htm

    1. O JUIZ BRETAS COLOCANDO PIPOQUINHA NA BOCARRA DO ‘mor(T)o’!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      ‘Figurões’ da Lava Jato evitam imprensa e fãs em pré-estreia de filme sobre a operação

      Por jornalista Vinicius Boreki Colaboração para o UOL, em Curitiba
      28/08/2017

      Os juízes federais Marcelo Bretas (responsável pela Lava Jato no Rio) e Sergio Moro (em Curitiba) acompanham sessão de gala do filme “Policia Federal – A lei é para todos”

      (…)

      FONTE [IMUNDA!]: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/08/28/em-pre-estreia-vip-de-filme-da-lava-jato-personagens-da-operacao-evitam-contato-com-a-imprensa.htm

  8. MAIS MÍSSEIS NO CUnha do depravado ‘mor(T)o’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Ação que correu em segredo de justiça mostra que Zucolotto não é apenas amigo de Moro.

    Por conspícuo e destemido jornalista Joaquim de Carvalho
    29 de agosto de 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/acao-que-correu-em-segredo-de-justica-mostra-que-zucolotto-nao-e-apenas-amigo-de-moro-por-joaquim-de-carvalho/

    1. ESPOSA DE JUIZ DA LAVA JATO É ADVOGADA EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE MULTINACIONAIS DO PETRÓLEO COMO A SHELL E OUTRAS

      “Rosângela Moro faz parte do escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá.O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. Aproximadamente 22 000 funcionários da Shell trabalham nos Estados Unidos. A sede no país está localizada em Houston, Texas.”(Extrato de artigo publicado no poços 10)

      Por José Carlos Lima
      06/12/2014

      Por que o Juiz Moro permite “vazar” seletivamente informações sobre um processo que está supostamente em “segredo de justiça”, como é o caso da delação premiada sobre a Lava Jato? (…) há mais coisas não reveladas, como por exemplo, a mulher deste juiz ser uma das principais advogadas de um Escritório de Advocacia que defende os interesses de grandes multinacionais do petróleo no Brasil, entre as quais a Shell. A Petrobras só faz é crescer a produção e as descobertas, mas suas ações caem. A quem interessa isto? Publico abaixo a matéria do POÇOS 10 na íntegra, sem cortes, sobre a senhora Rosângela Moro, que é advogada renomada, mas de quebra ainda
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/esposa-de-juiz-da-lava-jato-e-advogada-em-escritorio-de-advocacia-de-multinacionais-do-petroleo-como-a-shell-e-ou

  9. parece um porteiro de casa de tolerância.
    o máximo que chegará na vida, será senador pela republica do Paraná
    ou Governador de São Paulo.

  10. “Depois de viver tanto tempo, eu não imaginava ver um juiz de quinta quebrar um país em primeira instância.” Por egrégio jornalista escritor Palmério Dória, autor dos best sellers ‘O Príncipe da Privataria’ e ‘Honoráveis Bandidos’

    ***

    DEMoTucano ‘FHC Brasif’, mais um amigão do peito do juizeco protofacista ‘mor(T)o’
    https://1.bp.blogspot.com/-SCrSbxgL_L0/UovW66g5vRI/AAAAAAABaUc/SeH_ZnjDwlw/s320/principe+preso.gif

    1. … Enquanto o arrivista colonizado lesa-pátria “se aparece no escurinho do cinema da Farsa a Jato”…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      O ESTRAGO DO GOLPE: 15,2 MILHÕES DE LARES ONDE NINGUÉM TRABALHA

      A destruição econômica produzida pelo golpe de 2016 – uma conspiração liderada por Michel Temer, Aécio Cunha e Aécio Neves, hoje os três políticos mais rejeitados do Brasil – foi retratada na capa do jornal Valor Econômico, da Globo. No segundo trimestre deste ano, o Brasil tinha 15,2 milhões de lares onde ninguém trabalhava, 2,8 milhões a mais do que no mesmo período de 2014 – um incremento de 22%. Isso significa que um em cada cinco domicílios (21,8% do total) não tinha renda fruto do trabalho (formal ou informal); isso demonstra que a recessão provocada primeiro pela Lava Jato e pela política do “quanto pior, melhor”, que antecedeu o golpe, e depois pelo desastre Temer-Meirelles, atingiu diretamente as famílias brasileiras

      29 DE AGOSTO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/314334/O-estrago-do-golpe-152-milh%C3%B5es-de-lares-onde-ningu%C3%A9m-trabalha.htm

  11. Ainda bem que não fui ao cinema em julho, nem agosto.

    Teria ânsia de vômito caso visse um trailer desse filme.

  12. Afinal de contas, em que pé ficou a delação sobre o tráfico de sentenças na Lava-Jato? Vai ser investigada?

  13. A lei é para todos que não financiaram o filme, que não tem dinheiro para pagar propinas, que não são do quadrilhão, que não são deputados,senadores, e politicos em geral. A lei é para os idiotas em geral , aplicada pelos puros e honestos fura-tetos!!!!!!

  14. … O DEMoTucano arrivista protofascista ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ no banco dos réus hediondos!

    ***

    EMÉRITO E IMPÁVIDO JURISTA WADIH DAMOUS: FATOS SOBRE MORO “PÕEM SOB SUSPEITA TODA A LAVA JATO”

    Deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) cobra, em nota, investigação do Ministério Público – “não o do Paraná, por óbvio” – e do Congresso Nacional sobre fatos envolvendo o nome do juiz Sergio Moro divulgados no fim de semana na imprensa; o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, investigado na Lava Jato, acusa o advogado Carlos Zucolotto Júnior, amigo de Moro, de vender favores na operação, como a redução de penas e multas; “Causa profunda estranheza que o juiz Sérgio Moro assuma a defesa enfática de Zucolotto. Causa espécie que o juiz tenha entrado em contato direto com o amigo para enviar uma resposta à Folha de São Paulo”, comenta o parlamentar

    29 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/314407/Wadih-Damous-fatos-sobre-Moro-%E2%80%9Cp%C3%B5em-sob-suspeita-toda-a-Lava-Jato%E2%80%9D.htm

  15. “Eu me amo, eu me amo
    Não posso mais viver sem mim”

    Dizem que estes são os versos mais cantados por Sérgio Moro, da música que ele mais ouve.

  16. A investigação-espetáculo do mussolini di Maricá em conluio com a mídia entreguista foi testada com Mani Pulite. A direita anglofila (e americanofila) italiana sempre manobrou por um governo ”sintonizado” com Londres e Washington. Tentaram de tudo: terrorismo, sequestro e assassinato de Estado, para impedir a projeção da esquerda. E conseguiram com Di Pietro, 90 anos depois. E’ história que antecede ao fascismo. O importante diretor do Corriere Della Sera, Luigi Albertini, no início do século passado, agoniava por um governo ”forte, profundamente moral e meritocrático”. Alguém já viu esse filme? Prodi, Berlusconi, Mario Monti foram e são farinha do mesmo saco.

    Como no Brasil, Mani Pulite foi um modo para abater uma classe politica que não era disposta a ceder a soberania nacional. O governo dos EUA decidiu substitui-la por uma disposta a sabotar o inteiro sistema produtivo italiano. E conseguiu plenamente. Di Pietro tinha estreita relações com Michael Ledeen, expoente do think-tank “American Enterprise Institute”, fascista da extrema direita do partido Republicano, colaborador de Reagan e Bush, com o seu nome ligado a escândalos e atentados na Italia (sequestro do Moro, do general Dozier, das bombas na estação de Bolonha, atendado do Papa João Paulo II, etc.).

    Snowden e WikiLeaks revelaram ao mundo que os EUA espiam tudo e sempre usaram esse ”conhecimento” pra chantagear quando bem entendem. Foi assim que teve inicio Mani Pulite e Lava-Jato. A agencia de investigações estadunidense Kroll era presente em Milão quando o chefe da CIA, James Woolsey, fez saber que o governo Clinton recolhera volumoso dossier sobre financiamento ilícito e deixou claro que possuia material suficiente para criar escândalos quando quisessem.

    Detalhe importante: a ex-embaixadora dos Estados Unidos no Brasil Donna Hrinack, despediu-se do cargo no país para ser assessora qualificada da Kroll. A Kroll é uma empresa internacional de espionagem que operou a serviço de Daniel Dantas e de seu fundo, o Opportunity (um dos braços financeiros importantes do processo de privatização no Brasil). A Kroll foi usada no Brasil para bisbilhotar autoridades e chegou a espionar ministros do governo Lula, como ficou evidente com a Operação Chacal, da Polícia Federal, deflagrada em 2004.

    Di Pietro, que abandonou a magistradura imediatamente após Mani Pulite, sem explicar o motivo, fundou Italia dei Valori, um partido denunciado varias vezes por irregularidades e maracutaias. Esse partido serviu para a compra e venda de parlamentares com o partido do Berlusconi. Hoje ninguém quer saber dele pra nada.

  17. A justiça do Sérgio Moro é a justiça fictícia que você só encontra nos cinemas, a realidade é bandido,pretendo bandido e ladrão julgando ladrões.

  18. ]‘MORO SERÁ ALVO DE CPI NO CONGRESSO’, DIZ DAMOUS

    O deputado Wadih Damous (PT-RJ), afirmou nesta terça-feira, 29, que articulará esta semana uma CPI para investigar o juiz Sérgio Moro no Congresso; fato concreto para a investigação é a entrevista do advogado Rodrigo Tacla Duran, que revelou que o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior, padrinho de casamento de Moro, intermediou negociações paralelas dele com a força-tarefa lava jato; “Tem que investigar Sérgio Moro, a mulher do Sérgio Moro, os procuradores e Zucolotto”, disse Damous em vídeo; “Vamos abrir essa CPI e vamos apurar como se dá esse processo de delação”
    29 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 18:51

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.esmaelmorais.com.br/2017/08/urgente-moro-sera-alvo-de-cpi-no-congresso/

  19. BOMBA?
    NÃO!
    MAIS MÍSSIL NO CUnha do ‘mor(T)o’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MORO MUDOU VERSÃO SOBRE SOCIEDADE DA ESPOSA COM AMIGO APÓS ESCÂNDALO

    Após a revelação de que pode ter existido tráfico de influência e possível pagamento de propina em uma negociação de acordo de delação na Lava Jato de Curitiba, o juiz Sergio Moro admitiu à imprensa que sua esposa, Rosangela, teve sim sociedade com o escritório de Carlos Zucolotto, seu “amigo pessoal”; mas reforçou que a parceria se deu “sem comunhão de trabalho ou de honorários”, numa tentativa de preservar a mulher das denúncias que agora caem sobre os ombros de Zucolotto; de acordo com uma reportagem do Conjur, há dois anos, Moro deu outra versão sobre essa parceria: ele disse que sua esposa tinha sociedade com Zucolotto visando”apenas a partilha de honorários”, o que não significa, contudo, que eles atuavam nos mesmos processos; leia reportagem do jornal GGN

    29 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/314493/GGN-Moro-mudou-vers%C3%A3o-sobre-sociedade-da-esposa-com-amigo-ap%C3%B3s-esc%C3%A2ndalo.htm

  20. Cuidado! Esse merdinha muito em breve se mostrara um ” novo Doria” se declarando candidato a Presidencia do Brasil. Oh! E muito sofrimento.esse heroi mata o lula e surge como o salvador da pátria.lamentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.