Parente, da Petrobras, é a bola da vez

semparente

Pedro Parente foi posto na Petrobras como um tucano habilitado a “fazer o que era para fazer” na Petrobras.

Aproveitar a oportunidade criada pela Lava Jato e “depenar” a empresa de seus ativos, principalmente, os campos de petróleo.

Secundariamente, para criar a imagem de que isso – e mais uma política escorchante de preços – seria tratado pela imprensa e pelo “mercado” como a gestão que salvou a empresa.

E foi.

Mas a imprudente e pretensiosa política de reajustes diários do preço dos combustíveis o derrubou em pleno vôo.

Não há subvenção estatal que possa sustentar uma política meramente “mercadista” de preços e esta uma das razões estratégicas de haver uma presença – já não mais legal, mas ainda real – hegemônica de uma empresa estatal neste mercado.

O capital especulativo percebeu que isso não poderá ser mantido e está retirando no preço das ações da Petrobras o prêmio que pagava por sua  opção por ser insana.

A queda chega a perto de 30% desde que a maré virou, bem no meio da festa que faziam pelo fato de ter sido recolocada no trono de empresa mais valiosa do país – no noticiário, porque na realidade jamais o perdeu.

“Descontos” com base em um subsídio orçamentário num momento em que o país vive um déficit explosivo não é sustentável, talvez sequer pelos 60 dias prometidos aos caminhoneiros.

Parente está convidado pelos fatos a sair.

E nem dá para voltar para sua família de tucanos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. É mesmo? E ele está lá “de grátis”? Não é sócio do presidente do JP Morgan? É difícil esconder dinheiro com um sócio desses? você mesmo já falou por aqui que tem cheiro de corrupção das grandes esse feirão da Petrobras. E parente é só o estafeta. Moreira, Eliseu e Temer estão no comando.
    A comprovação se dará não ocorrendo o que o artigo preconiza: Parente ficando.

    1. Os chefes numa escala acima não estão muito satisfeitos com esse recuo na política de preços. Aquele pessoal de NY, Langley.

    2. Os chefes numa escala acima não estão muito satisfeitos com esse recuo na política de preços. Aquele pessoal de NY, Langley.

      1. Eu tenho a impressão de que eles sabiam que a farra seria por tempo limitado. Querem agora é tomar o subsolo brasileiro todinho e mais as refinarias. Chega de esperar pelos dividendos, vamos direto ao pote de ouro.

    3. O Cassio Cunha Lima, (que deusmelivre por escrever esse nome), já deu a dica ao insinuar que o presidente da Petrobras é que vai nomear os presidentes da República no Brasil daqui pra frente. Mais claro do que isso impossível.

  2. SENSACIONAL!
    Petroleiros invadem link da Globo pedindo “Lula livre”!
    “De quebra”, ‘DESmoroLIZAM’ a repórter e o âncora coxinhas ‘penas amestradas’ dos patrões mafiosos Marín(ho) da Globo Organizações MafioCriminosas a serviço sórdido da destruição do Brasil!
    https://www.youtube.com/watch?v=dTOT6u52pZo
    …..

    1. Interessante… quer dizer que a expressão “Lula Livre” está proibida na Globo? Isso é jornalismo isento?

    1. Patranha (Fora Parente !!!)

      Desde os grampos contra Dilma, que o objetivo ficou claro…

      2016. Após o presidente Michel Temer sancionar, no último dia 29, a lei que retira da Petrobras o direito de explorar todos os blocos licitados na área do pré-sal, o presidente da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), João César de Freitas Pinheiro, afirma que as novas regras para a exploração do pré sal são “um mimo que ele (Temer) dá aos privatistas do PSDB em troca de apoio ao seu cambaleante governo”. “Ao desobrigar a Petrobras de atuar nestas regiões – que são a última fronteira do planeta de enorme atratividade para exploração e extração de petróleo e gás, por serem as mais ricas e viáveis do ponto de vista econômico –, Temer está criando todas as condições para a desnacionalização da mais importante riqueza natural que o Brasil possui.”

      “O caminho agora está aberto a Pedro Parente e seus amigos do PSDB para fazerem negociatas com as petroleiras estatais e privadas do mundo inteiro, que não possuem, como a Petrobras, uma região petrolífera extremamente rica, limítrofe da zona abissal do oceano”, diz Pinheiro.

      http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2016/12/novas-regras-do-pre-sal-sao-um-mimo-para-o-psdb-1761.html

  3. PARENTE,é agente da CIA e do GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.Não sairá,até que o Trump,ordene sua saída.Veio,pra sucatear a PETROBRAS e vende-la a preço de banana,e fazer virem para o Brasil,as PETROLEIRAS ,que sonham com o PRÉ-SAL.E eu duvido que o BISÃO TRUMP,mande tira-lo de onde esta.

  4. O juizeco Moro e sua digníssima confraternizaram em NY com o Parente, patrocinados pela Petrobrax. Acabou a farra dos dividendos a sustentar o golpe do Judiciário e seus prêmios em eventos chiques. Down, Down, Down, on the Hight Society…

    1. Curiosidade de avaliar direitinho como estão os rendimentos não oficiais do juizeco e sua esposa, aquela da bolsinha de 15 mil reais que nem assim consegue faze-la parecer elegante. Os novos ricos da Petrobrax e seus cúmplices globais.

  5. vai ser lembrado na História desse país como o “HOMEM DO APAGÃO”!
    Foi ministro do apagão de FHC e agora apagou o país inteiro nessa política louca de preços!!

  6. Foi por isso que o OROM foi se confraternizar nos EUA, com os “investidores”? Esse juizeco e toda a lava jato num país respeitável e soberano já estariam TODOS PRESOS.#LULALIVRE.#LULAPRESIDENTE.

  7. Li no portal UOL que o governo terá que aumentar impostos para pagar o subsídio sobre o preço do diesel e da gasolina que resultará em quase dez bilhões de reais. Ue, que tal instituir o imposto sobre grandes fortunas que está na constituição há 30 anos e ninguém fez nada para atender esse preceito constitucional? Um país em que apenas 6 famílias concentram a renda de 100 milhões de pessoas o mínimo que se espera é que elas paguem impostos sobre suas fortunas para compensar essa disparidade. Cadê o legislativo desse país que depois de eleito não faz nada que preste para o povo e só defende os interesses dos poderosos? Aliás, que tal cortar as pensões das filhas dos militares que resultam em 5 bilhões de reais. Uma mulher como Maitê Proença precisa mesmo desse tipo de privilégio do estado? Antes de pensar em aumentar impostos o governo tem que cortar são as mordomias, isso sim.

  8. Falta desMOROnar a farsa de curitiba. Eleições antecipadas JÁ! LULA livre JÁ!

  9. Complementando meu raciocínio: e o auxílio moradia dos juízes? Quanto será que custa aos cofres públicos?

  10. Uma dica para resolve o problema rapidinho, já que querem intervenção militar. Vamos exigir que o Exercito administre a Petrobras e faça as refinarias trabalharem a 100% e acelerar as obras das mega refinarias de Abreu e Lima e Comperj. Já que o governo é fraco e o tal Parente disse que não sai poderíamos ver se o Exercito é mesmo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.