Peritos em dissimulação, incitadores em flagrante

bronco

Nas redes sociais, agora sem que haja indignação, a extrema direita e seus arredores seguem o mesmo roteiro, já tradicional, de culpar a vítima da violência pela própria violência que sofreu.

O principal incitador desta violência, Jair Bolsonaro, não se sabe se e com que tipo de interação com a polícia paranaense, disse na noite passada que “está na cara que alguém deles deu os tiros” e disse que, hoje ou amanhã, a perícia o confirmará.

É impressionante o que fez a turma de Bolsonaro em matéria de repetição dos métodos usados no caso da vereadora Marielle Franco: difundir pelas redes sociais as mentiras e contar que se vá encontrar nas estruturas policiais quem se acumplicie a elas.

Tudo fica mais estranho porque, no Paraná, já houve o afastamento do primeiro delegado a tratar do caso e o próprio Governador do Estado, Beto Richa, apressou-se a dar palpites sobre ser “um fato isolado” e chama de “mentiroso” o policial que criticou a precariedade da polícia técnica.

No campo político, ocorre o mesmo, com gente como Eliane Cantanhêde dizendo que o atentado é inadmissível mas culpando a “agressividade” de Lula pelo fato.

Se isso fosse justificativa, a agressividade da matilha pró-Bolsonaro justificaria disparar contra eles?

As pistas estão sobrando por toda a parte, especialmente nas redes sociais, como demonstrou ontem Marcelo Auler. Gente que falava abertamente em armas e prelos para furar pneus dos ônibus devia estar na primeiralinha de apurações, mesmo que tenham sido apenas bravatas.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. Esqueceram dos Jornalistas dentro do ônibus. Vão mandá-los pra campo de concentração ou câmara de gás?

  2. A ‘força’ da direita é sempre a mesma – mentiras, pedras, tiros e desinformação. A nossa força é sempre a mesma, argumentos e debate. Por isso não aceitam a disputa nas urnas.

  3. Bolsonaro é um gênio nato. Um detetive perfeito. Ele presidente, Alexandre Frota ministro da cultura e Eliane Cantanhede como Assessora de Imoren$$$a formam uma triade espetacular no brazil-colônia. Em termos de decrepitude moral e intelectual eles são insuperáveis!

  4. Muitos brasileiros não muito informados mas sérios procuram opção de candidato em quem votar, visto que foram contaminados pelas antipropagandas contra aquele que foi o melhor presidente do país. Soube, por exemplo, de uma senhora que pedia apoio a sua decisão política: por exclusão, vou votar em… Um conselho foi dado a ela e aqui o divulgo: por exclusão, o primeiro a ser descartado é o tema desta matéria. Votar em quem prega o ódio e o medo?; quem ataca a altivez social e política das mulheres (51% do eleitorado)?; quem se coloca como soldado subalterno dos Eua? Já saiu da minha consideração.

  5. Ótima charge!!! As charges que ilustram suas matérias traduzem fielmente o que você diz nos textos – são excelentes! Parabéns Fernando Brito!!

  6. É, o cara passou a ser Bolsomico. O bozo calado é um sábio. Falando é um imbecil. Parabéns Bolsominions, o candidato de vocês reflete suas próprias ignorâncias. Armar a população, diz ele. Mas em 1995, mesmo portando arma, foi assaltado e sentiu medo. É isso que vocês querem? Andarem armados e se sentirem um superman, até um vagabundo encostar um revólver na cabeça de vocês? O mico se borrou. E vocês, vão duelar com bandido, que nada tem a perder? Bom proveito.

  7. O fascismo não é uma idéia….é essa escumalha que o grande LULA o verdadeiro mito brasileiro desvelou…

  8. Candidato a presidente que se comporta como Bolsonaro “Fascista” já era para estar preso. Defende tortura, morte de adversários. etc. A Culpa da Globo fascista. .no Jornal Nazional.

  9. O BÓSTA-ONARO,esta em seus papel,seguido por milhares de BÓSTONARISTAS,PROVOCADOR DA DIREITA.E a DIREITA,quieta e falante,em alguns instantes.Arrumaram esse TROUXA,para dizer,o que não tem coragem,de FALAR.

    1. Já surgiu comentários que o filho do Bolsonaro, teria atirado nos ônibus da é um que é deputada estadual pelo rio de janeiro.

  10. Só está faltando a velha Ana Amélia da Odebresth-RBS , conhecida também como periquita australiana do golpe , ser vice do fascista Bolsonaro . Esta senadora do Rio Grande é uma …….três pontinhos…

  11. Olhando o que o imbecil do ‘mito’ declarou, lembrei do caso Riocentro, e da minha mãezinha que dizia: “Todo aquele que sempre projeta canalhice nos outros, revela, inconscientemente, a canalhice que habita nele.” Né não?

    1. BINGO! Eu sempre disse que os que muito acusam é para criar uma cortina de fumaça para encobrir srus próprios delitos.

    2. Esse é um megalomaníaco igual ao Calígula da Roma antiga…
      Presidente o Mito Nazista
      Fazenda o cavalo Frota
      Educação o KimBundão…
      Trabalho o RCHL escravista…
      Defesa continua o mesmo… só faz propaganda mesmo…
      Presentes à posse: coxinhas, patos, sapos e jumentos…
      É… o cara não precisa saber nada mesmo… só precisa de assessores competentes…

    3. Derli….imagine que voce é um candidato que se acha o tal. Aí resolve ir pra mesma cidade onde se encontra seu principal adversário para fazer um comício (uma espécie de desafio …). O comício do adversário na noite anterior enche de gente e o seu no dia seguinte tem que ser cancelado ” por falta de público”…..(segundo os jornais locais apareceram só umas 5 pessoas…). Haja raiva e dor de cotovelo. rsrsrsrsrsrsrsrs

      1. E se há algo, minha amiga, com o qual se pode provocar arrepios nessa gente cretina e medíocre, é a vaidade. Né não?, rsrsrsrsrsrs

  12. Finalmente terminou essa caravana e Lula pode retornar à civilização. O Brasil vive sua guerra Norte x Sul, com a bizarra semelhança do sul ser escravagista. É claro que o povo mesmo fica fora desta observação.

  13. E INCONCEBÍVEL QUE UMA QUADRILHA DE FASCISTAS AMEAÇEM A INTEGRADADE FISICA DE UM UM PUBLICO COMO O EX-PRESIDENTE , OS CAMISAS PRETAS DA ALEMANHA PRECISAM SER PINIDOS SOMENTE , QUE SE FAÇA JUSTIÇA , AGORA DEIXAR UM FATO DELITUOSO FICAR IMPUNE AI JA E DEMAIS , E PRECISO QUE ESTA QUADRILHA SE DESMANTELADA , BOLSONAZI NÃO PODE E NEM VAI SER PRESIDENTE DE NADA , UM MALOGRADO DESSE QUE PREGA O RACISMO , AMEAÇÃO DE ESTUPRAR UMA MULHER NÃO POSSUI CARATER PRA SER PRESIDENTE , E OUTRA SE ELE QUERIA ACABAR A VIOLENCIA POR QUE ESSE FASCISTA NÃO SE CANDIDATOU-SE A GOVERNADOR DO RIO PARA TER MAIS MAIS CARATER PARA SER PRESIDENTE , POR QUE ESSE BOLSONAZISTA NÃO COMBATEU O CRIME ORGANIZADO NO RIO COMO DEP. ESTADUAL , O QUE ESSE FASCISTA FEZ FOI EMPREGAR A FAMILIA DELE TODA NA ASSEMBLEIA DO RIO – CADE QUE ELE INSTITUIU UMA COMISSÃO PARA ACABAR COM BANDITISMO NO RIO , CADE A AÇÃO DO CAMISA PRETA NAZISTA NO COMBATE AO CRIME NO RIO , SE ELE FOSSE GOVERNADOR E TIVESSE ALGO PELO RIO EU ESTARIA AO LADO DELE , MAIS NÃO FOI SE AGRUPAR COM QUADRILHEIROS GASCISTAS PARA ATACAR A CARAVANA DO LULA , ESSE PALHAÇO DE CORAGEM PRA NADA , E UM BURRO TRAVESTIDO DE PALADINO DA MORALIDADE OU SEJA DA MORALIDADE APODRECIDA DO MAL CARATISMO DESSE FASCISTA , OS FASCISTAS AGEM EM BANDOS PARA INTIMIDAR OS INCAUTOS, AGORA QUEM ENGOLIR QUE BOLSONAZI VAI FAZER ALGUMA COISA POR EESE PAIS ESTÃO ENGANADOS .

  14. Decoro parlamentar e ética no exercício do mandato?
    Para que servem esses preceitos para um deputado que parece recém saído da idade da pedra e com um QI digno de uma minhoca?
    O pior é saber que o salário desse merda é pago por nós.

    1. Concordo plenamente! Ele é um verdadeiro troglodita e não tem vergonha da sua pequenez por conta de sua falta de inteligência e de total irresponsabilidade com os brasileiros! Quem o apóia é tão medíocre e perigoso quanto ele!!

  15. Bolsonaro era de se esperar, pior foi o Alckmin que também fez o mesmo, e a mídia que não classifica o Terrorismo como Terrorismo, e inventa amenidades para o atentado.

  16. Tem que juntar os absurdos ditos nas redes sociais pelos apoiadores do Bolsonaro + a foto dos policiais infiltrados portanto arma a encarar manifestantes pro Lula, que não ofereciam nenhum perigo + foto do Bolsonaro, fazendo gesto de tiro na cabeça do boneco do Lula + fala dúbia do Bolsonaro sobre atirar para “defender o povo” (que povo?).

    Juntem tudo, pois pode, a qualquer momento, aparecer uma réu confesso comprado, dizendo-se pago pela caravana para dar os tiros.

    Muito cuidado com esses FASCISTAS !!!! (incluindo alguns bandidos travestidos de policiais, que mancham o nome da corporação/ alguns aqui já postaram sobre os inquéritos que pesam sobre alguns péssimos policiais paranaenses – Polícia Cívil também).

  17. Agressividade de Lula? Que coisa impressionante! A Cantanhede não conhece o Lula! Nem por dever do ofício de jornalista ela se preocupou em conhecer o Lula. Acho que ela pensou que quem estava no leme do Brasil nos anos de fartura era Deus e ninguém mais. Nunca leu e tem raiva de quem leu.

    1. Aliás, ela talvez pense que só o fato do Lula estar vivo e se movimentar entre os demais mortais já é uma violenta agressão. O Lula não se deveria defender de uma acusação falsa. O Lula deveria estar numa fábrica fazendo parafusos. O Lula estar vivo e ter sido presidente é uma agressão ao mundinho em que ela vive.

  18. A catanhede eh tao cega pelo odio ao Lula, q nao enxerga q esse tipo de comentario eh justamente o que resultou em um kra como bolsonaro estar com toda fama q esta. E a imprensa continua alimentando indiretamente, sem se tocar.

  19. Quem será o vice de Bolsonaro?

    Na hipótese desse cara ser eleito (toc, toc, toc), não consigo imaginá-lo se sustentando sequer seis meses no governo, pela sua truculência.

    É aí que reside a hipótese dele sofrer um impeachment qualquer e o vice assumir para ser uma marionete do mercado e da Globo.

    Aí os bolsomínions terão que engolir o próprio argumento mentiroso deles, de que quando votamos em Dilma também “votamos” no Temer.

  20. Mau elemento, sem caráter, maníaco depressivo e covarde. Só age às escondida, traiçoeiro e dissimulado. Só é valente na frente de maus policiais que apoiam suas agressões e atentados.
    Mentiroso e falso.
    Sabe tudo quando o assunto está relacionado a atentados terroristas e assassinatos de líderes populares e ativistas de direitos humanos. Tem que pegar cadeia e prestar serviços pelo resto da vida nas comunidades quilombolas.
    Talvez assim se humanize.

  21. Bolsonaro é um caso do inteligente que vive dos burros. Ser inteligente pode ser ate perigoso quando em pessoas de baixo caráter.

  22. Infelizmente, por trás dos bolsominions, estão os ruralistas, que receberam a promessa de terem suas dívidas quitadas, de acabar com as reservas e parques florestais e assim terem mais terra para plantar soja, aqui no Mato Grosso isto não é segredo, inclusive representantes do agronegócio, muitas empresas estrangeiras, falam abertamente em quem se deve votar para presidente. Óbvio que a imprensa é toda retransmissora da globo.

  23. Estou morando há pouco tempo no interior do RS e vi o ato do Lula em Ronda Alta pela manhã e poucas horas antes deles não conseguirem passar pelo bloqueio da horda do bolsolixo em Passo Fundo. Acho que a organização da caravana errou ao acreditar ser possível passar pelo bloqueio com a ajuda da polícia. Erraram, tinham que buscar uma alternativa, talvez dando a volta por Erechim. Eu estive no local onde seria o ato em Passo Fundo à tarde, e a complacência da brigada era nítida. A linha do efetivo estava toda voltada para os apoiadores do presidente Lula, enquanto um grupo pequeno da extrema direita xingava do outro lado da rua. Dei a volta no quarteirão para ver de onde partiam os ovos, e quando cheguei lá observei que uns 3 ou 4 agroboys faziam isso sem serem importunados. Imaginem a situação inversa, tanto no bloqueio em uma das entradas da cidade ou no local do ato. A polícia iria dar um jeito em poucos minutos. Soube que ontem ou anteontem a caravana deu um baile ao seguir por um caminho alternativo no interior do PR. Talvez tenham aprendido com o que rolou no RS. Ok, tem polícia, tem batedores para abrirem o caminho etc, mas acho que não é tempo de vacilação, de crença absoluta nessas coisas. A energia do Lula tem sido imprescindível nesse caminhar, mas temos que, diante do que aconteceu nos últimos dias, aprimorar mais a astúcia.

  24. A Folha passou a Caravana toda falando que multidões indignadas repudiaram o Lula e o PT por onde passaram. Cinquenta gatos pingados que saíam seguindo a Caravana e perpetrando atos de vandalismo, para a Folha, é a representação perfeita do povo do Sul do país. E o pior é que ela tenta, como suas mentiras desmedidas, trazer seus leitores para este mundinho de fantasia em que ela vive tão alienadamente que nem se dá conta de que sua credibilidade está perto de zero.

  25. Os
    coxinhas, os lavajateiros, os golpistas, os entreguistas e todos
    aqueles que torcem contra o progresso do Brasil, vivem plantando
    notícias tendenciosas, as chamadas “fake news”, que fazem crer que a
    realidade é outra; distorcem os fatos para iludir o leitor que, se for
    incauto, entende do jeito que eles querem que entendam a mentira que
    visam plantar. Então, para combater essa praga de corruptos e maus
    brasileiros, é preciso saber com quem estamos lidando para não aceitar,
    ou aceitar com reservas até provas definitivas, o que esses sabujos do
    capitalismo estrangeiro — professores da mentirocracia, — querem que
    acreditemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.