Apesar de sair “miudinho” na pesquisa de seu aliadíssimo Jornal do Commercio, a análise da pesquisa completa mostra um quadro pior ainda para Eduardo Campos e assinala possibilidades concretas de um derrota feia do governador que se diz Deus na Terra, em terras pernambucanas.
Comecemos pelo quadro ao lado, que registra a intenção de voto espontânea. Estranhíssima, aliás, porque mostra um percentual de definição (57%) muito superior ao registado pelo Ibope e pelo Datafolha em suas pesquisas nacionais (38% do Ibope e 29% do Datafolha).
Mas, que seja.
Veja que a soma Lula + Dilma alcança 36%, o dobro da soma Eduardo + Marina + Serra. Aécio nem aparece, com menos de 1%,
Há outros detalhes na pesquisa completa.
A começar do melhor simulador do que será a eleição em Pernambuco se – e somente se – Eduardo Campos vier a ser o candidato: um enfrentamento direto com Lula, que aparece na pesquisa com 44% dos votos (veja o quadro ao lado) e que, com o nome apresentado numa cartela ao lado do de Dilma, reúne, com ela, 52% das opções de quem é “o mais confiável” para governar o país.
Nem mesmo no confronto com Dilma, quando ainda não tem de enfrentar diretamente o prestígio de Lula entre os pernambucanos, Eduardo consegue muita folga.
De fato, os três pontos com que aparece de vantagem são menos do que a margem de erro de mais ou menos 2,2% da pesquisa, consideradas as variações de ambos os candidatos.
Só 40% dos pernambucanos disseram saber que Campos não é mais aliado de Lula e Dilma e, à medida em que essa informação for se tornando mais disseminada é que se poderá medir, de fato, o desempenho de Campos como oposição a Lula, ideia que já tem a rejeição da maioria dos entrevistados.
A pesquisa completa está aqui.
20 respostas
Dudusinho, cavalo paraguaio. tchau
Que tal!! Mas cuidado!! Não está ganho .Vai ser uma guerra
Sou Pernambucano e sei que ele, por aqui, não é o “gestor eficiente” que está tentando fazer com que o restante do Brasil creia (pergunte por aqui como estão a saúde – com hospitais administrados por uma OS que pertence à família do Sec. de Saúde do estado – , a educação, a PPP da COMPESA). Como diz o post: “se, somente se, sair candidato” corre um sério risco de levar uma surra no seu próprio estado e, quem sabe, nem fazer seu sucessor! A aposta dele na Prefeitura do Recife, o ex-secretário Geraldo Julio, mostrou-se um embuste. Aliás, a única coisa que o nosso Governador fez foi transformar a prefeitura numa super-secretaria, haja vista ter colocado lá um secretário seu. Pernambuco não é o mar de rosas que o Governador quer fazer crer! E olha que fui eleitor dele!
vou publicar seu comentario ok?
ok!
Imagina quando os pernambucanos (que têm orgulho de ser pernambucano) souberem que Dudu rompeu(traiu) com Lula, o cara pernambucano que salvou o Brasil e o nordeste da indigência colocada pelo príncipe da privataria, representante maior da big house?
O ódio maior a Lula é por ele ter ousado sair da senzala(garanhuns PERNAMBUCO) e postulado um cargo (cadeira de presidente) que por direito de sangue era destinado aos brancos de olhos azuis descendentes dos europeus(raça superior). Ou seja, dudu se aliou aos que discriminam os pernambucanos por serem o que são. Talvez porque dudu na realidade se identifique (olhos azuis) com essa raça e seja mais um sulista infiltrado no nordeste para a manutenção do status quo. O cearense Miguel Arraes, vovó de dudu, está revirando no túmulo. O menino não aprendeu NADA com a bela historia do vovó…
errata: vovô.
Se os brasileiros elegerem essa dupla de enganadores, campos/marina, poderemos dizer que as portas do Inferno estarão, irremediavelmente, abertas. Seremos engolidos pelo fogo eterno dos demônios.
60 % dos pernambucanos não sabem que DUDU rompeu com Lula !
Eduardo ainda da tempo de voltar atrás. Peça desculpa a Lula, e 60% não vai nem saber que voce brigou com ele.
Se numa pesquisa desta a Dilma aparece atrás, então tem algo que o povo Pernambucano não sabe ou não conheçe, ou pior….nós não sabemos.
Dilma-13-2014, pelo menos o meu voto ela tem.
Jornal do Commercio?
kkkkkkkkkkkkkkk
Não me matem de rir pelo amor de Deus!
Até parece o senador do Leblon, por Minas, o cheirador, que comprou todos os meios de comunicação em Miinas?
Nem com meus parentes de lá, de Boa Viagem, os direitinhas que amam os “pobrinhos” e nunca ganharam tanto dinheiro com os investimentos de Lula e Dilma.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim como todos nós,exigimos que a GLOBO MOSTRA O DARF,e devem os insistir nisso,temos também,que exigir desse falso neto do saudoso MIGUEL ARRAES,particularmente aos nordestinos e pernambucanos incluidos,que mostre o DNA!Que não seja faoso,como o próprio!
Fiz comentário!Não foi PUBLICIZADO!Por que?Não será censura,espero!
Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente
(Leon Gieco, Raul Ellwagner)
Sólo le pido a Dios
Que el engaño no me sea indiferente
Si un traidor puede más que unos cuantos,
Que esos cuantos no lo olviden fácilmente.
Calabar = Eduardo Campriles. Sou de PE e ele já perdeu meu voto, não tenho muita simpatia por traidores.
Quando os pernambucanos souberem que Dilma é Lula e que Lula é Dilma, e o Lula irá gritar isso em todo o Brasil, os votos do traíra Eduardo Campos serão direcionados à Dilma. Alguém duvida?
E digo mais, a rejeição dele já é altíssima pelo pouco conhecimento nacional. Isto se deve já a leitura do eleitorado de que ele é traíra de Lula. Vai ficar pior ainda. Também todo mundo sabe que a candidatura vai ser de Marina. Alguém imagina que o Itau ia entrar nessa pra fazer vice em chapa?
Não esperaria nada de diferente do povo de Pernambuco. Tirando a direita big house, que, se no Sul, os membros são poucos, imaginem no nosso nordeste sofrido( sou nordestina e moro no nordeste), dudu só pode ser visto como traidor do mais celebre pernambucano, Lula, o cara que salvou o Brasil, conduzindo-o para o primeiro mundo. Nós nordestinos sabemos como os pernambucanos têm orgulho de ser pernambucano. Lula mais do que qualquer outra característica foi e é atacado por sua origem pernambucana nordestina. Errar todos erram. O que não perdoam a Lula é ter saído de Garanhuns e no lugar de se contentar com o lugar destinado por seculos aos nascidos na senzala, ou seja, o de serviçais dos senhores do engenho, postulou e conseguiu sentar na cadeira da big house que era por direito de sangue propriedade dos brancos de olhos azuis, a raça superior. O cabra pernambucano não só sentou na cadeira mas mostrou enorme competência para tirar o Brasil do buraco que o príncipe representante maior da big house tinha colocado.
Tô Com a Dilma e não abro,”O DUDU” é o judas traidor.