Pesquisa PoderData: não há 3ª via contra Lula

Nova pesquisa, nada muda.

Ou melhor, Lula vai chegando, pouco a pouco, numa situação de vitória em primeiro turno.

O Poderdata, do site Poder360, divulgado hoje, dá ao ex-presidente 42% das intenções de voto, contra 45% da soma de todos os outros candidatos, dentro da margem de erro que lhe permitiria ter 50% dos votos válidos. Hoje, diz a pesquisa, tem 47,7% neste critério, que é aplicado nas eleições.

Bolsonaro oscila 2 pontos – o mesmo da margem de erro – para baixo, o mesmo número que Lula cresce. Moro varia 1%, isto é, nada. Ciro aparece com desoladores 3%, um a mais que João Dória, que amarga um empate com o desconhecido André Janones. Alessandro Vieira e Simone Tebet têm 1%. Rodrigo Pacheco e o tal Luiz Felipe, do Novo, zero.

Lula segue franco favorito e ninguém ameaça o segundo lugar de Bolsonaro.

No segundo turno, se houver, a vantagem de Lula é enorme. Os resultados estão no gráfico abaixo, mas os traduzo em votos válidos: neles, a vitória de Lula nunca é de menos de 61% (contra Bolsonaro) e sempre mais contra os outros. Contra Moro, 65%; diante de Ciro, 71% e, enfrentando Doria, 75%.

Não existe, portanto, 3ª via.

Mas há, também está claro, espaço para crescer a “antecipação de voto” e, assim, uma decisão ainda na primeira volta eleitoral.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.