Por que Fachin recusou a prisão de Dilma

Não creio que tenha sido por nobreza e consciência jurídica que Luís Edson Fachin tenha recusado o absurdo pedido da Polícia Federal para prender a ex-presidente Dilma Rousseff e, por extensão, alguns senadores do MDB.

A este Doutor Fausto, Mefistófolis há muito levou-lhe a alma.

A sensação é que acolher o insano pedido de prisão – onde há interferência de Dilma no andamento do processo ou qualquer risco de fuga ou periculosidade numa mulher à beira de completar 72 anos? – iria colocar Fachin em péssima situação diante do pleno do Supremo, pela falta de elementos fáticos a justificar seu ato de força contra quem o levou à cátedra suprema, enfrentando acusações e incompreensões.

Fachin, faz tempo, já é visto por seus colegas de corte como o “ahá, uhú” que dele escreveu Deltan Dalagnol, nas mensagens vazadas pelo The Intercept.

Até a turma do jardim de infância dos concurseiros do Ministério Público sabe que Fachin faz – ou fazia – tudo o que a Lava Jato quiser em matéria de perseguição ao PT ou à esquerda e seus aliados.

Ia passar o vexame de decretar uma prisão que seria revogada em dias pelo plenário.

Falta o outro lado.

Alguém acredita que um delegado qualquer da PF vai pedir a prisão de uma ex-presidenta da República sem elementos de prova muito sólidos, tanto que o próprio Ministério Público discorda da medida?

Houve, é claro, consultas, aos chefes, aos cheférrimos e ao chefão que, no caso da Polícia Federal é o Ministro da Justiça, sr. Sérgio Moro e não é preciso muita imaginação para adivinhar com que prazer isso foi estimulado.

Fachin é um caco, mas ainda não é um Brêtas.

Não se sabe por quanto tempo, porém.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. Seja como for, com certeza isso deixou o Moro muito decepcionado. Mas isso tudo deixa também uma boa lição sobre até onde vai a audácia de quem se acha solidamente amparado em todos os seus atos. Gente assim não costuma saber lidar com a derrota.

  2. Se o momento fosse outro, Dilma já estaria atrás das grades! É torcer para que essa Farsa a Jato se afunde cada vez mais. Seria tão bom para nosso país que esses procuradores fossem demitidos. Mas isto é sonhar muito.

  3. Que lamentável essa tentativa de encobrir o estrume que esse governo (sic) está fazendo dia sim dia também.

    Saudades da nossa Presidenta.

  4. Porque MORO CONJE não manda a polícia Federal investigar o dono da cocaína que estava sendo traficar com o avião do Bozo (presidencial)

  5. Mais cedo, eu perguntava num comentário se ele negaria a prisão se o pedido tivesse sido feito antes da vaza jato. Quanto ao dedo do Moro, duvidar, quem há de?

  6. Seja como for, com certeza isso deixou o Moro muito decepcionado. Mas isso tudo deixa também uma boa lição sobre até onde vai a audácia de quem se acha solidamente amparado em todos os seus atos. Gente assim não costuma saber lidar com a derrota.

      1. Esse comportamento mostra não apenas a discriminação dessas autoridades contra o “chefe” – e o inimigo e perseguidor mais contraditório de Lula – e um juiz (sic), Sérgio Moro, mas também o espírito muito criticado da Polícia Federal. A única autoridade desse tipo tem identidade, estima e liberdade de ação permanentemente em favor dos governos do PT, especialmente nos dias de Lula.

        A memória vazia, seguida pelo ódio e ignorância da mídia sobre política, parece ter falsificado e contaminado essa pobre polícia federal.

    1. Esse processo é muito inadequado, dado o nível de provocação que a conexão Dilma-Lula evita. De fato, em nome da defesa nacional, é crime qualquer crime e até mesmo o judiciário fazer ligações telefônicas para o Presidente da República. Talvez em outros países, como os EUA, isso tenha sido considerado um crime contra a nação. Em outros lugares, Sergio Moro será preso, assim como Dalagnol. Este não é um processo legal, mas um mal legal contra Lula e Dilma.

  7. Moro e república de Curitiba, tem, grampo de todas as autoridades do Brasil, foi uma farra, porém cruzam direita, esquerda e centro, chegará a hora que ninguém protege ninguém, e chegou, acham que foi coincidência os foguetes de bolsonaro no aeroporto de Curitiba, na prisão coercitiva do LULA? Se acreditam provavelmente PAPAI NOEL lhes visitará no próximo natal.moro é fantoche que governa o Brasil.

  8. Como o Luiz Inácio pode ser liberado amanhã, nada como prender a ex Dilma, não é juizeco? É o mesmo “timing” que o marreco usava na Lava-Jato. Ação manjadíssima do juizinho de m…

  9. O planeta terra quer saber quando esse patife do Moro vai ser preso!! Eles querem acabar com o partido dos trabalhadores !! Mais eles batem , a quantidade de pancadas são as mesma que aumenta no Povao brasileiro a vontade de votar no PT ! O gigante Lula já provou que tentam desqualificar sua liderança mais não adianta , mesmo com toda a audiência da globosta e seu alcance nada consegue derrubar a liderança do gigante Lula

  10. Se não tivesse tido a Vaza a Jato é claro que Fachim determinaria a prisão da Presidente Dilma. É outro qie quer, como Moro jogar para a torcida, a Constituicao pouco vale para ambos quando os holofotes globais estão acesos sobre eles.
    O que ele deveria determinar seria uma investigação do porque desta absurda jogada de xadrez do mal.

  11. Com esse nome,esse poderia ser ,no máximo,FACHIN-EIRO DO SUPREMO.Ia ter muito trabalho,porque ali,IMPERA O LIXO.

  12. Caro Fernando Brito, seria esclarecedor, para muitos brasileiros, uma matéria sobre o que fazem as milícias no Rio de Janeiro. Tenho conversado com muitas pessoas e elas, ouvem a palavra, sabem que se refere a ilícitos, mas, não possuem o real conhecimento sobre quais são os ilícitos cometidos por elas.

  13. O pior para o Brasil é que ainda existem milhares de pessoas acéfalas que ainda acreditam na honestidade desse bandido travestido de ex-magistrado.

    1. Ela tem que sair, como o Lula tinha que ter saído também. Quem do campo progressista, e ocupou algum cargo público confiaram no sistema de justiça atual? Está tudo dominado. O Facho e outros são deles.

    2. Não seria fuga da luta. Se saísse seria para se preservar de maneira admitida na civilidade democrática.
      Preservar-se do ataque de calhordas sem nenhum escrúpulo.

    3. Ela tem que sair, como o Lula tinha que ter saído também. Quem do campo progressista, e ocupou algum cargo público confiaram no sistema de justiça atual? Está tudo dominado. O Facho e outros são deles.

  14. Porque MORO CONJE não manda a polícia Federal investigar o dono da cocaína que estava sendo traficar com o avião do Bozo (presidencial)

  15. Vivendas da Barra Pesada, Escritório do Crime, Bunker do Ódio, milicianos assassinos, mulher e filha de Queiroz em gabinetes bolsonarianos, rachadinhas de salários, Wal do açaí, cocaína em avião presidencial, filho deputado golpista, presidente psicopata, mentiroso-raivoso que só fala em matar, metralhar, eliminar, expulsar, racista sem vergonha e mais o juizeco capacho movido a ódio.ÊTa ferro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.