Pré-sal, Embraer…Bye, Bye Brasil

bye

Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para votar a venda das áreas do pré-sal classificadas como de “cessão onerosa” (as usadas quando da capitalização da Petrobras, em 2010, notadamente no megacampo de Franco) com suas reservas de mais de 5 bilhões de barris de petróleo.

Também ontem, a agência Bloomberg anunciou que  está praticamente fechado o acordo para a venda da Embraer para a Boeing, apenas fingindo que se deixará sob controle nacional a área de tecnologia militar de empresa, como se isso pudesse ser mais que um biombo para seu controle pelos interesses da gigante da aviação norte-americana e, claro, do seu governo.

Está claro para quem não fizer questão de se manter cego, que derrubar o governo eleito do Brasil nada tinha a ver com “pedaladas”, mas com “garfadas” sobre este país e suas riquezas.

Leio, num comentário de Facebook, a definição precisa: não se trata que quererem um “Estado Mínimo”, mas que este seja um “País Mínimo”.

Ratos têm cérebros miúdos, nenhuma alma, mas apetites vorazes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. Temer acelera o Black Friday do Patrimônio Nacional, pois faltam poucos meses para ele e sua gang se transferirem do Palácio do Planalto para a Penitenciária da Papuda. Tudo em Brasília pra agilizar a mudança.

  2. É o “Liberalismo-Alfafa” que alimenta os jumentos manifestoches!!!

    Para a DOAÇÃO do Pre-Sal para multinacionais e estatais estrangeiras ainda se arrumou a “desculpa” da corrupção…

    Para DOAR a EMBRAER nem inventaram uma desculpa… foi na base do FODA-SE!!!

    Ainda vai aparecer algum jornal para dizer que de alguma forma foi culpa do PT que perdemos a EMBRAER.

    SÓ FALTA O BNDES EMPRESTAR DINHEIRO PARA A BOEING COMPRAR A EMBRAER… RELEMBRANDO OS TEMPOS DE FHC, ONDE O BNDES FINANCIAVA A COMPRA DAS ESTATAIS BRASILEIRAS.

    É A BURRICE EM SEU ESTADO BRUTO!

    1. NO AUGE QUANDO Os PROGRESSISTAS estavam no poder, não terem lutado para ACABAR COM ESSA CONCESSÃO DA GLOBO ACABOU COM ESSE PAÍS!

    2. Certamente haverá uma linha de crédito com juros subsidiados para a Boeing… Por que os ianques ainda teriam que pagar???

  3. Voltamos quase 200 anos, para depois de 1822, quando o brazil tornou-se um país independente de Portugal, mas submisso aos interesses ingleses. Somos, atualmente, um sub país. Não adianta sonhar soluções mirabolantes, o destino disso aqui será se tornar uma daqueles países africanos que teve seu sangue sugado até a última gota e depois foi abandonado à própria sorte pelas metrópoles europeias.

        1. Há uma camisa verde e amarela da Copa muito boa, onde há a frase:

          É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL
          PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
          NO BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
          SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  4. A pedalada fiscal foi um pretexto para implantar a política do “contrapedal”.

    Só que bicicletas contrapedal têm o inconveniente de derraparem. E foi o que aconteceu com o país.

  5. O pequeno brasil de direita é insignificante no mundo….demo tucanos pmdb tem que ser varridos do poder para deixarmos o status de colônia.

  6. Sobre a Copa: ÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE…
    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL… PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!
    NO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLL!!!!!!
    Häagen-Dazs anunciou o encerramento das operações das lojas próprias da sorveteria no Brasil. A High Socity não sobrevive sem a classe C. “Down, down, down, on the high socity”…? Hahahahahaha!!!

  7. AS FORÇAS DESALMADAS BRASILEIRAS ENTREGUISTAS ASSISTEM FELIZES A ENTREGA DO BRASIL KOXINHA AOS SEUS PATRÕES DE SEMPRE: OS IANQUES!
    A COVARDIA É ETERNA…

  8. O proximo presidente deve estatizar tudo novamente e pedir a prisao do Temer e de sua quadrilha por traição a patria

  9. Enquanto esses problemas seríssimos se abatem sobre todos nós, há blogs por aí que se dedicam a produção de FAKE NEWS dentro da própria esquerda, tentando jogar para a direita certos candidatos. Não há salvação!

  10. Pegue aí a caderneta e anote o nome de todos os “congressistas” que votaram pela entrega do petróleo brasileiro, que estava destinado a resgatar da miséria a educação e a saúde públicas do país, para encher os bolsos dos tubarões do óleo mundial. Estes “congressistas” são inimigos da Pátria, traidores do Brasil. Não têm mais legitimidade nenhuma para se apresentarem como brasileiros. Se qualquer deles tiver a audácia de se apresentar aos eleitores nas próximas eleições, estará correndo risco de receber uma cusparada na cara.

    1. Temos no judiciário “onze “ 11, ministros do stf que colaboraram para a desgraça nacional com golpe na Dilma.

      1. Não acredito em unanimidade… mas representam a maioria… o órgão perdeu seu motivo de existir e passou a ser uma falha tentativa de tentar legitimizar o golpe político-institucional-militar (pelo alheamento)… vivemos num estado de exceção, um regime sem representatividade… muito preocupado com o futuro dos filhos e netos que herdarão essa herança maldita…

  11. Tão somente essa foi a intenção do golpe de 2016. Deve isso ser explicado didaticamente ao país nesse grande palco que será o debate eleitoral que se inaugura daqui a pouco. Porque a lógica da realidade objetiva impede que abortem as eleições livres e diretas. E esse cenário ser-lhes-á desconfortável. Será fácil aos candidatos de esquerda, mostrar o paralelo gritante entre o aumento da pobreza da população, e o projeto neo-liberal anti-nacional.;

    Tão-somente essa foi a intenção do golpe de 2016: um caso de assalto, de saque às riquezas do Brasil. O que mais chama a atenção: tudo para tornar ainda mais ricos os que compõem o Um Por Cento da popução mundial;

    Atentem para o que é digno de nota: os muitísimos ricos que ora se beneficiam, já não sabem como usar tão grande fortuna: a implacável lógica do capitalismo ultra-concentrador não lhes deixa mercado, não lhes deixa onde investir ! Lembra o rei Midas da mitologia clássica: esse 1 % literalmente vai morrer asfixiado em ouro !

  12. Só um levante popular para se fazer reestabelecer a ordem. Creio que nem com uma mudança completa do congresso , senado, e judiciário m resolveria o problema que de total falta caráter e apego ” amor” a nação a qual os acolheu como filhos certamente os próximos togados e parlamentares serão cooptados também. Pobre Brasil.

  13. O Cartel da Mídia cometeu (e continua cometendo) um crime de proporções gigantescas no Brasil. Um crime que só pode ser avaliado em perspectiva histórica, porque abrange décadas. Décadas de desinformação e de manipulação para produzir milhões de indivíduos absolutamente ignorantes acerca da realidade nacional. Eis a grande mazela deste país: um cartel de magnatas dedicado à espoliação de gente simples. Gente que se está condenando, hoje, à miséria em um dos territórios mais abençoados do planeta em termos de riqueza natural.
    Os estrangeiros têm razão em sentir pena desse povo imobilizado e calado pela ignorância semeada em larga escala e há longo tempo.
    Que esses criminosos jamais sejam esquecidos, muito menos perdoados por todo o mal que fazem ao povo brasileiro.
    DELETAR O CARTEL É LIBERTAR O BRASIL!
    ABAIXO A REDE GOLPE!

  14. Foi uma ilusão para enganar os militares que acham que os americanos são bonzinhos, dizer-se que a parte militar da Embraer ficaria sob controle brasileiro. A Boeing já afirmou que quer também o avião Kc-390, o mais avançado avião militar de carga do mundo, desenvolvido inteiramente pela Embraer e pela Força Aérea Brasileira. Se a Boeing quer, a Boeing leva.

    1. Logicamente irão se apropriar da tecnologia desenvolvida e venderão milhares de unidades, com lucros fabulosos… típico de negócio ideal para os criminosos sionistas khazarians, donos do complexo industrial militar, midia , banksters e da colonia USA Inc.

  15. Taí, com ajuda da mídia golpista, aproveitando já da Copa para fazerem o “serviço completo” de doação aos “amigos do império”… Valha-nos Deus!!!!

  16. Parabenizamos a redação do Site Gente de Opinião, por sua racionalidade, inteligência, patriotismo e honestidade em nos instruir e nos esclarecer pontos de vistas que, o povo brasileiro, verdadeiro e legítimo dono constitucional do Poder, contribuinte e mantenedor do tesouro público, bem como público-meta dos benefícios de todas as Políticas Públicas nacionais, deveria ter conhecimento dessas questões nacionais
    Da mesma forma, como das diferenças de benefícios, Bolsa Família e Bolsa Empresário que, a sociedade através do governo, outorga a seguimentos econômicos da nação, objetivando, dentre outros objetivos, diminuir a desigualdade e a miséria e fortalecer o mercado interno do país.
    Como a própria lógica capitalista neoliberal e o poder do mercado que lhe representa (https://f5dahistoria.wordpr… ), indicam, nesse universo neoliberal, sobrevivem, àqueles que são capazes, eficientes, produtivos, competitivos e que não dependem do Estado para regulá-lo, já que esse e seu poder, deve ser mínimo, ou seja, o sentido de nação tenderá a desaparecer, em benefício do mercado. É bom que se explique que, como o mercado é um ser abstrato, cuja essência, é a concentração e mobilização de capitais, através de bancos, empresas e rentistas, ele, por isso, só reconhece quem possui capital para movimentar. Os pobres e as pessoas de baixa renda, portanto, tendem a não ser reconhecidos nesse sistema neoliberal.
    Mas nem tudo pode ser só virtude negativa do capital, desde que o Estado disponha de governante comprometido com o país e com o bem-estar de seu povo e, reverta o objetivo concentrador do capital improdutivo neoliberal em capital produtivo, que gere riqueza e renda e que seus benefícios seja redistribuído em benefício de toda a nação, minimizando a miséria, a pobreza e a desigualdade e com sua circulação, fortaleça o mercado interno, sua educação, saúde, segurança, ciência e tecnologia e seu parque industrial eclético.
    Se isso é verdade, por que o Estado brasileiro atual, tem que oferecer-lhes Bolsa Empresarial ( https://www.brasil247.com/p… %80%98Vamos-acabar-com-a-farra-da-Bolsa-Empres%C3%A1rio%E2%80%99.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical ), representada por isenções e/ou renuncia fiscais tão altas, geralmente, muita concentradas, aumentando a desigualdade econômica, agravada por não apresentar uma contra-partida clara e positiva, que beneficie ao povo?. Inverso ao Bolsa Família, que além de minimizar a miséria de segmentos sociais susceptíveis da nação, seus recursos giram e fortalecem sim, o mercado interno, distribuindo renda, fortalecendo os pequenos e médios comércios gerando emprego e renda.
    Pertinente a isso, deve-se acrescentar, os Programas de Privatizações do Patrimônio Público, sem discussão ou autorização do seu dono, o Povo Brasileiro. Uma pergunta aos empresários: quem sendo dono ou representante de uma cadeia de empresas, classificadas em: muito eficientes e estratégicas para o grupo, eficientes e pouco eficientes, venderia exatamente, suas empresas muito eficientes e estratégicas, como faz o governo brasileiro? Isso acontecendo, como esse empresário seria classificado e taxado pelos seus colegas, no meio empresarial?
    Pois bem, taí os temas de debates para quem for brasileiro e amem o Brasil, se manifestem e comecem a debater o assunto com o povo. Isso, para que não fique a impressão de que, privatização como a que acontece no país seja (http://www.tijolaco.com.br/… ), como a imprensa divulga, a transferência de um patrimônio que é de toda a nação para apenas, uma pessoa ou grupo de pessoas, em prejuízo de todos os cidadãos, Ou não é?
    Pensem nisto e hajam.
    https://www.gentedeopiniao.com.br/politica-nacional/aepet-denuncia-temer-prepara-maior-crime-da-historia-durante-a-copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.