Pressão de Moro sobre Weber “deu ruim”, indica procurador

passinho

O furioso artigo do “guru” da Lava Jato, o autorismo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, na Folha de S. Paulo é um sinal de que as pressões sobre a ministra Rosa Weber passaram do ponto e estão produzindo efeito contrário.

Afinal, chamar a sessão do STF de  “encenação”, atacar diretamente os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio e dizer de Rosa Weber que “se onde menos se espera é que não sai coisa alguma” é não apenas insolente por parte de um procurador como, também, sinal de que as coisas podem sair pior do que esperavam os que gostariam de prender Lula não apenas agora, mas desde sempre.

Ele e, sobretudo, Sérgio Moro, quando partem para a pressão pessoal – como fez o juiz ao colocar pressão diretamente sobre Rosa Weber, sabem que isso não funcionaria, senão ao contrário, provocando irritação.

Resta saber o que, no seu ocaso, a trupe da Lava Jato ainda fará nos seus estertores.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

    1. Esta mulher é gaúcha, certamente amiga dos gigolos de vaca fascistas aqui do Sul. Isto se não for uma.

  1. Quando atitudes extremas como as desse pseudo-procurador são expostas, apenas demonstram o “desespero da causa perdida”. Como explicarão eles aos seus chefes (americanos) que o principal não foi atingido: “destruir definitivamente Lula”. Periga nem eles conseguirem o asilo político com o Trump. Por que aqui no Brasil é que não poderão ficar, haja visto o comportamento “delicado” dos fãs do bostanaro. Já imaginaram a reação deles quando descobrirem que TUDO FOI UMA FARSA A JATO?????

  2. Lamentavelmente discordo.
    Eles pressionam porque ela ( e creio que todos no stf) “deve” a alguém, principalmente, às Irmandades traidoras do Brasil.

  3. De longe essa pressão da turma da “justiça ” se compara a da mídia , principalmente da globo , veja , folha , etc,etc. São apenas lacaios temporários a serviço de si mesmos . O Tal cinco minutos de fama . A ministra Rosa Weber já se manifestou de que lado está . ” Não tem provas , mas a literatura me permite ….” . Ou coisa parecida para condenar no mensalão . Ela já sabe dançar conforme a música há muito tempo .

  4. Não é nada mau que essa gentalha se desmascare. Aliás, não é de agora, pois faz tempo que eles tiraram a máscara como também há muito que se sabe quem são eles e ao que vieram os lavajateiros. Até Gilmar antecipará o regresso de Lisboa para votar contra a vontade dessa gentalha. Na verdade os lavajateiros não são homens da Lei, são xerifes rápidos no gatilho que, como no farwest, deixavam pra lá a Lei e resolviam tudo com o colt 45…

  5. juizeco sérgio moro e esposa, procuradores lavajateiros, gilmar dantas, grande parte do judiciário e seus comparsas: temer(nosferatu/drácula MT), cunha(o cínico), aécio-pó (o capo mais chato), rodrigo chorão maia (botafogo), serra(o mais ladrão), alkimim(o santinho do pau-ôco), roberto jefferson (instintos mais primitivos), Bolsonaro (MENTIROSO E PICARETA, comanda a família de políticos), entre outros (diminuto mesmo), fhc (único professor no mundo dono de AP de luxo na Av. Foch de Paris) e a rede globo(câncer super-malígno do bem estar da nação, comandando o PIG e outros asseclas coadjuvantes manipulando e fazendo lavagem cerebral nos trollxinhasusadosinúteisdescebradossemnenhumvalor), banqueiros visivelmente avarentos e gananciosos, empresários, que miseravelmente, a maior parte, são bandidos e sonegadores, a maior parte dos políticos golpistas, pastores evangélicos fariseus, maçõns dissimulados, que se deixaram vender e serem cooptados pela máfia CIA NSA FBI EUA(o grande SATÃ, que impõe seus interesses aos países que não se vergam ao seu maldito imperialismo), resumindo: todos se tornaram GRANDES TRAIDORES e MAL-FEITORES exponencial ao extremo da nação, principalmente, destruindo a indústria nacional em benefício do capital estrangeiro, desempregando milhões de trabalhadores brasileiros e entregando nossas riquezas (pré-sal, niobil, ouro, água, etc) e nossa soberania.
    MORTE AO GRANDE SATÃ DO NORTE, QUE COMANDA, ATRAVÉS DA REDEGLROUBOSONEGADORA, LAVAGISTA CEREBRAL DOS MIN-IFANTOCHES E ACOBERTADORA DOS GOLPISTAS ENTREGUISTAS, OS GRANDES TRAIDORES E MAL-FEITORES DA NAÇÃO E DO POVO TRABALHADOR BRASILEIRO!!!

  6. e ainda dizem que a pressão é do presidente Lula e da sua defesa. vergonha desse procurador da lava jato que não coloca um argumento jurídico e coloca em suspeição todo STF. quer ganhar no grito com apoio de toda mídia golpista.

  7. Pouco importa que essa trupe de canalhas faça daqui para a frente.
    O principal objetivo foi atingido, destruir o país e sua economia.
    Parabéns aos canalhas da República Feudal Fundamentalista de Curitiba!

  8. Prezado Brito, seus textos são sempre bem pontuados, articulados e prazerosos de se ler, ainda mais quando acompanhados do grande artista Aroeira, que tem uma captura imagética de rara precisão.

  9. Porque o STF não toma uma providência contra a lava rato?
    Do que tem medo os ministros? Será que é da globo?

  10. Se esses pulhas querem continuar a lançar o Brasil no inverno é só o STF autorizar o Pilantra Moro a prender Lula.

  11. Merval também acha horrível os tiros contra o ônibus da caravana de Lula, mas diz que quanto petistas discursavam no Congresso dizendo que se o impeachment se materializasse que eles sairiam armados às ruas, ou coisa semelhante. Todos, enfim, extremistas de direita, hão de usar essa figuras de linguagem, uma pra diminuir o que não se pode fazer, outra pra por meio de analogias buscar justificativas para criminosos da bala.
    Mas, Merval se revela mui preocupado com o destino de Demóstenes, que já pode até conseguir um partido e se candidatar, quem sabe pra Presidente também, se isso agora é moda. A preocupação, diz ele, é que nenhum poder, senão o legislativo pode interromper o tempo de afastamento de um político ficha suja. O medinho dele, Merval, induzida pela repórter, é que Lula possa ser um dos primeiros beneficiados, sequer chegando a ser incluído nessa lei.

  12. Essa quadrilha da lava-jato é tão óbvia que até enjoa. Parece enredo de faroeste baratinho. Os donos da cidade, em geral os latifundiários locais mancomunados com o dono do banco, botam os bandidos no lugar do xerife e de seus ajudantes. Na verdade, só faltam as estrelas de xerife naquela camisa preta do Moro e no visual fake do Dalagnol, do Carlos Fernando, etc. O Bretas, por sua vez, é o bandido que foge ao controle da quadrilha e faz o papel do bandidão descontrolado que entra no saloon e atira pra todo lado. E assim vão dominando a população, subornam e chantageiam, fazem extorsões, matam e roubam, mantêm o juiz local sob o domínio do medo, enfim cometem todo tipo de sujeira até que chegue o mocinho James Stewart ou o Gary Cooper para desmascarar a farsa. Por aqui ainda teremos o duelo final, ao sol poente. Esperemos e tenhamos fé.

  13. Acredito que todos têm o direito de se identificar com tendências a esquerda ou direita,lembrando sempre que o Brasil esta em primeiro lugar,nao existe república do PT nem de A ou B e sim república democrática do Brasil.Ok?

  14. Somente se Rosa Webber for uma mentecapta para aceitar esse tipo rasteiro de pressão de um juizeco mequetrefe como moro.
    Depois que viu sua biografia definitivamente manchada por comprar o contrabando jurídico oferecido por moro que resultou no vergonhoso “não tenho provas mas a literatura me permite condenar” duvido que ela de margem para sequer suspeitarem de que embarcou em outra armação de gangsterismo judicial de moro.
    Aliás, moro só foi assessor do stf por que seus comandantes da CIA ajeitaram para que ocupasse um espaço em que tinham influência na indicação e o colocaram com a missão de cumprir tarefa, assim como está cumprindo outra tarefa com a lava jato.

  15. Já disse aqui e repito: De Moro e Dallagnol partem soberba, orgulho e vaidade.

    É claro que ele ia querer dar lição em Rosa Weber. Tentou apenas sugerir o procedimento a adotar, mas ficou clara a arrogância!

    Eles agem sem nenhuma vênia.

    1. Gurgel não é soberba, orgulho e vaidade, mas é sim dinheiro e poder, dinheiro e poder. Estes babacas são lesa-pátria.

  16. O MPF é uma aberração criada pela Constituição de 88, que transformou-se num covil de fascistas e marajás.
    Eu defendo a extinção do MP e das PMs, acho que são instituições que não conseguiram se adequar ao Estado Democrático de Direito.

  17. Gostaria de saber por que meu comentário anterior (abaixo) foi eliminado. Não ofendi ninguém, não descumpri nenhuma das regras do blog sobre comentários, apenas dei a minha opinião, que é a mesma de muitos. Se a verdadeira regra é só aceitar comentários que concordem com a visão política do blogueiro, ele deveria explicitar isso. Seria mais honesto. Deveria também trocar o slogan “A política, sem polêmica, é a arma das elites”.

    Comentário ao artigo “a pequena Carmén …”:
    Mas a pressão indevida é dela ou de quem a critica? Até 2009 vigorava a prisão após segunda instância. Nessa época, entendeu-se que o “ninguém poderá ser considerado culpado” antes da terceira instância significava “ninguém poderá ser preso”, uma interpretação controversa que estimulou a impunidade e foi revista em 2016, quando retornou o entendimento anterior. Pode voltar ao tema agora, depois dele ser discutido duas vezes e tão pouco tempo depois da última. Não deveria, mas pode. Porém, por que a pressa desesperada? É porque o verdadeiro objetivo não é aperfeiçoar a lei, mas dar vazão a um conchavo que mudará o seu entendimento para salvar UMA pessoa da prisão.

    1. Você comentou ontem e seu comentário foi publicado. O segundo não foi eliminado mas pode ter sido bloqueado pelo sistema, como já avisei – e me desculpando por isso – de moderação. Quanto a seus conselhos sobre minha honestidade, por favor, os dispenso. Basta a minha consciência. Sobre sua afirmação de que “Até 2009 vigorava a prisão após segunda instância” não corresponde à verdade. Havia uma súmula do STJ e não do STF e ali eram dadas decisões variadas sobre o tema que, naquela data, foram unificadas em favor do recurso em liberdade, por 7 a 4. A decisão de mudar também foi tomada em UM caso, via habeas corpus, exatamente como pode acontecer agora em sentido inverso. A repercussão geral via “plenário eletrônico” não tem força sumular ou vinculante. Não tem, por isso, “força de lei”. A liberdade é um bem por demais precioso para, não havendo os fundamentos de uma prisão cautelar, que se diga a alguém “vá ficando preso aí enquanto a gente resolve se você é culpado mesmo”.

  18. Estamos vivendo o pior momento político da história, o golpe dado pelo PSDB MDB e aliados da centro e direita estão transformando o país numa “democradura,” os procuradores aliados aos golpistas sentem que a farsa jurídica montada pra tirar Lula das eleições está prestes a cair, sabem que não ganham as eleições de forma onesta na base dos votos, deram um golpe sujo mentiroso e descabido pra tirar a presidente eleita, agora a fase dois do golpe que é derrubar Lula está ameaçada, a democracia ainda dá sinais de vida no STF, pois a constituição ordena o trânsito em julgado, mas o golpe resiste na voz de alguns ministros. Acredito que mesmo uma farsa tão bem montada e tão amparada pela “justiça” vai cair com ou sem Lula, não adianta, o povo reprovou o governo da direita golpista com Temer, e traremos a esquerda novamente pra resgatar nossos direitos e nossa democracia que foi destruída pelos golpistas da centro e direita.

  19. Deveria ser afastado e punido por falta de decoro nas atribuições do cargo, funcionario publico só entende as coisas assim, quando perde as regalias da função e se torna um cidadão comum, e ainda serve como uma boa lição para os outros………….

  20. E ENFIANDO…..
    SERGINHO NARCISO MORO F&#@#x* COM O STF…
    AGORA, MINISTRA, A SENHORA ESTÁ “PRENHE” DO COISA RUIM …
    DESTA SURUBA FASCISTA DO STF , PROCURADORES DE CURITIBA E SERGINHO NSA MORO , VAI NASCER UM MONSTRENGUINHO NAZISTINHA ATÉ A MEDULA…
    … UMA GRANDE SURUBA , COM STF E TUDO………KKK!

  21. Em qualquer empresa do mundo esses farsantes , insolentes e vigaristas da LavaChato estariam no olho da rua, mas como na justiça brasileira não existe corregedoria, eles agridem superiores e avacalham toda a instituição sem nenhuma responsabilização.

  22. A Ana Maria Braga Depois do Incêndio dos Santos Lima enlouqueceu. Não consegue suportar a ideia de que a farsa que montaram como testas de ferro dos gringos está indo pro brejo. Vamos ver quando a canoa virar se o Fala Fina que Mora com Ela vai sustentar essa arrogância de menino rico diante dos negrinhos do jardineiro.

  23. Percebo que a polarização esquerda – direita tomou de assalto a cabeça de grande parte da sociedade brasileira. E

  24. Continuando….

    E essa polarização, extremada, que cega, gera ódio e entorpece, só interessa à classe política. É o jogo desses que, independentemente da bandeira que carregam e palavrs de ordem que bradam aos quatro cantos, estão na realidade mais preocupados em manter (ou retomar) o poder do que efetivamente discutir e implementar soluções pro Brasil.

    A lava jato não é a salvação do povo, assim como Lula não foi… A lava jato cometeu erros, assim como Lula e o PT cometeram…. A lava jato adotou de maneira rasa a máxima de Maquiavel de que “os fins justificam os meios”, assim como o fez o projeto de poder do Partido dos Trabalhadores. Da mesma maneira, ambas as coisas contribuem para o amadurecimento de nossa precípua e frágil democracia.

    Por isso acho triste perceber que de uns tempos pra ca o debate sempre descambe para um limite que beira a mediocridade, como se o Brasil se resumisse a isso: golpistas e não golpistas. Nós contra eles, eles contra nós.

    Dualismo burro, que desqualifica o discurso e nada agrega. Enquanto a sociedade brasileira se debate, engolindo a seco discursos dessa natureza, nos bastidores os leões continuam fazendo os acordos que melhor atendem a seus próprios interesses.

    É aquilo… Estamos de cabeça baixa olhando e discutindo sobre a fila de formigas enquanto em nossas costas passa uma manada de elefantes.

  25. Alguns dizem que que o supremo está benficiando Lula julgando neste momento a prisão após condenação em segunda instância. Esquecem que o julgamento no TRF4 foi antecipado … ou são só parciais mesmo …

  26. Eles são todos de mãos amarradas. Percebe-se que quando a exigência é maior quando das votações, eles se entendem até pelo olhar! O STF não é a Suprema Corte é um jogo de cartas marcadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.