A propina “sem dono” do tucanato

carteltuca

O que todo mundo sabe há muito tempo virou manchete de hoje na Folha.

Dois cartéis ,no Rodoanel, no Metrô e em avenidas e estradas de São Paulo dividiram  contratos milionários nas obras públicas paulistas, conforme documentos entregues pela Odebrecht.

O esquema, de acordo com o material da empreiteira, operou de 2004 até 2015 em obras que custaram cerca de R$ 10 bilhões aos cofres públicos. Neste período, o Estado de São Paulo foi governado pelos tucanos Geraldo Alckmin (2004-06), José Serra (2007-2010) e Alberto Goldman (2010), além de Claudio Lembo, do PFL (2006).

Mas isso, claro, foi apenas uma coincidência:

O processo a ser divulgado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica, com o qual a empresa firmiu acordo de leniência) não menciona diretamente os governadores desde 2004(…) Segundo os colaboradores, a formação dos consórcios foi feita conforme “sugestão do agente público” e com base na afinidade entre as empresas. Os documentos não revelam o nome desse agente.

Foi só “uma sugestão”, dada por um personagem que não vem ao caso identificar, porque, claro, não se abandona um amigo assim na beira da estrada, não é?

Na lista das empreiteiras beneficiadas, quase todas são protagonistas da Lava Jato, mas isso também não vem ao caso, porque os acordos de delação premiada dos seus executivos, firmados há meses ou até mais de ano atrás não resultaram em nada de prático.

A reportagem da Folha mostra que houve corrupção mas, curiosamente, sem corruptos. A cobertura é pífia e não parece muito interessada em fazer senão o “cumprir tabela” de sustentar a “imparcialidade”. Não vai além da coincidência cronológica entre a roubalheira e a era tucana.

A “sugestão” deve ter sido algo casual e sem intenção de , no máximo, algum auxiliar administrativo, destes que, como diria Aécio Neves, “que a gente pode matar antes de ele delatar”.

Afinal, “Santo” (apelido de Geraldo Alckmin na lista da Odebrecht, é um santo e para ele não tem powerpoint.

O Dr. Moro e o promotor Dallagnol estão muito ocupados com recibos de aluguel de apartamento.

PS. A discrição de nossa imprensa é comovente. O Estadão dá em sua capa a confissão da Camargo Correira de forma vaga – Empreiteira confessa fraudes em metrôs e monotrilhos de 7 Estados e DF  – e num pequeno detalhe, diz que 11 das 21 obras realizadas assim, por acaso, ficam em São Paulo. Isso, sim, é jornalismo investigativo!

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

49 respostas

    1. Se alguém do PSDB for visto dentro de uma cela é porque ele próprio resolveu entrar e ali se instalar. Jamais a pseuda justiça brasileira iria faze-lo , muito menos investigar. O Caso do Aécio é o exemplo mais didático de como funciona a justiça no Brasil em que se tornou tão escandaloso, tão pornográfico moralmente que não em nenhum país do mundo algo similar, como esses homens togados de preto com 80% roubando os cofres públicos com salários descomunais, que eles se outorgam e escândalos de dezenas de anos jamais sendo investigados.

  1. Até entendo o desejo do Tijolaço de mostrar o Alckmin como um Lula regional, comandando um esquema de corrupção institucionalizada que lhe dá sítios e cozinhas milionárias, paga falsas consultorias e falsas palestras, faz falsos investimentos nas empresas dos filhos y otras cositas que comprovam suas falcatruas e tornam necessária a sua condenação.

    Mas a denúncia atual é de formação de cartel, ou seja, as empreiteiras se unem para aumentar os preços e combinar qual delas vencerá cada concorrência com um preço menor que as outras, mas ainda assim maior do que deveria ser. Isso pode ocorrer sem que ninguém tenha sido corrompido no lado do comprador (no caso, o estado de SP). Pode envolver a corrupção de funcionários responsáveis pela contratação. E pode, é claro, envolver até o seu chefe máximo, que é o governador, num esquema similar ao do PT. O problema é que pelo menos por enquanto não há nada que indique isso. Para os jornais darem a notícia que o Tijolaço quer deveríamos ter pelo menos o depoimento de testemunhas (delatores) nesse sentido. E deveríamos ainda ter alguma comprovação irrefutável desses depoimentos, como por exemplo uma cozinha de um milhão instalada de graça por uma dessas empreiteiras no sítio do Alckmin. Essas coisas são chamadas de provas. São elas que permitem a condenação de criminosos.

      1. Como eu disse acima, um cartel como o agora denunciado pode funcionar com ou sem o envolvimento de funcionários públicos. E se for com ele, existe a possibilidade de que o próprio governador esteja no rolo, ninguém está acima de suspeitas. Agora, para você afirmar que o sujeito está envolvido precisa do depoimentos de várias testemunhas, de planilhas, emails, benefícios recebidos por ele, etc. Se tiver isso, pode enjaular.

        1. Ernesto, “sempre atento” é o iskra, teu amigão do peito que te admira por você dizer que a Dilma é uma anta e cositas mais. Grandes afinidades entre os trolls da direita xucra.

        2. Pelo que foi divulgado pela mídia golpista, é, tu tens este direito de pensar assim e expor exatamente assim tuas ideias. Não há nada contra o tucanato. Exatamente o que o Fernando Brito falou.

          1. Mas a “mídia golpista” está errada? Existem provas do envolvimento de altas personagens e ela as escondeu? Não é o que parece.

      2. não adianta, os caras dependem desses 1200/mês para sobreviver. vão colocar essas idéias ridículas, mesmo diante de provas em contrário.
        e repetindo a exaustão, máfia do detran, trens e rouboanel, escolas e máfia do icms, cidade administrativa, todos tucanos são inocentes, culpado só lula!

    1. Arnestinha
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA SEGUNDA :
      Dilma é uma jumenta ?
      Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
      Lula é ladrão ?
      Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
      Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
      Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
      Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
      Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
      A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
      NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
      VAGABUNDINHA.
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk

      Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA SEGUNDA:
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Nem mude seu nome de CORNO.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
      Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk
      Kk
      K

      CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA SEGUNDA :
      Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
      E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ?
      Você não se cansa cachorra vadia?
      Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
      Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
      NÃO peça arrego vagabunda !
      Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
      Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
      Só vou responder vocês com meu repertório de obscenidades !
      Não é nem 10% do que sei.
      Aguentem firmes PEDERASTAS !
      KKKKK
      KKKK
      KKK
      KK

    2. “Pode envolver a corrupção de funcionários responsáveis pela contratação. E pode, é claro, envolver até o seu chefe máximo, que é o governador, num esquema similar ao do PT. O problema é que pelo menos por enquanto não há nada que indique isso.”

      As palavras mostram, clara e limpidamente: trata-se de um tucano da gema, de carteirinha. Mais ainda, fundamentalista e fanático.

      1. A única corrupção que interessa ao troll é a do PT e demais partidos de esquerda. A do PSDB nunca virá ao caso pra ele,nem com abundância de provas e evidências.

        É o fruto de anos e anos de domínio da mídia.

  2. Chega a ser nojento! Grande mídia, psdb e judiciário faz parte do mesmo escroque elitista que prefere acabar com o país ao vê-lo desenvolvido e com chances para todos.

  3. Triste São Paulo. Terra de fascistas aproveitadores da miséria humana. O Santo, o Careca e assimilados são os fofos das tias botox e dos tios barrigudos e ignorantes. Sinto pena das pessoas boas que nunca apoiaram essa corja de bandidos. Mas a quantidade de lama deve estar chegando no gogó das peruas e perus dos bairros nobres (nobre é uma blasfêmia, bem entendido).

  4. A verdadeira organização criminosa jurídico-midiática. Vergonhoso! Mas não tenham dúvidas que vão acabar em processos contra Petistas. Pois pois, afinal, rico não precisa roubar, são do bem, uma imunidade que vem do berço.

  5. ERNESTO BUNDÃO: o Guarujá é o único lugar do mundo onde uma cozinha custa mais do que um triplex. É inacreditável a burrice de vocês. Algum dia você fez essa análise lógica? Nunca se perguntou o que pode haver de errado nessa denúncia sem fundamento? Poderia começar investigando quem paga o IPTU deste tal triplex… a verdade aparece, quando se quer.

    1. Nada impede que a cozinha ou outro acessório de luxo valha mais que o próprio imóvel. Mas o valor é o de menos, cem mil ou um milhão não é a questão. Aliás, acho que você sabe disso, mas só está se apegando a esse detalhe para tentar fugir do tema principal. Quanto ao quem é o dono oficial de alguns imóveis, pesquise no Google por “laranja”.

      1. Arnestinha
        ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA :
        Dilma é uma jumenta ?
        Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
        Lula é ladrão ?
        Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
        Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
        Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
        Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
        Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
        A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
        NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
        VAGABUNDINHA.
        Kkkkk
        Kkkk
        Kkk

        Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
        ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA:
        Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
        Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
        Nem mude seu nome de CORNO.
        Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
        Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
        Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
        Vagabunda !
        Chuparina !
        Otária !
        Kkkkk
        Kkkk
        Kkk
        Kk
        K

        CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
        ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA:
        Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
        E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ?
        Você não se cansa cachorra vadia?
        Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
        Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
        NÃO peça arrego vagabunda !
        Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
        Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
        Só vou responder vocês com meu repertório de obscenidades !
        Não é nem 10% do que sei.
        Aguentem firmes PEDERASTAS !
        KKKKK
        KKKK
        KKK

  6. BRITO: eu não diria que a nossa imprensa é discreta. Eu a chamaria de CANALHA. Tão canalha quanto os que acreditam em Moro, powerpoint, riqueza da familia Lula (sem apresentar uma conta bancária ou 1 imóvel qualquer). CANALHICE é o nome disso. Mas existem burros o suficiente para acreditarem nesses caras. Uma análise superficial de todas essas notícias já as desmantelariam na hora. Mas isso é para quem não é indigente intelectual ou moral.

    1. … A denominada “grande imprensa no Brasil” representa – apenas e tão somente – [mais] um tentáculo dos interesses espúrios do grande capital!
      O resto é o luar de Paquetá!

      Ah, e como os governos petistas cevaram esta organização criminosa, o tal PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista), Globo Organizações MafioCriminosas à frente!

  7. No caso do Metrô foi a mesma coisa, as empresas inclusive confessaram o crime, houve pagamento de propina mas não houve agente público “tucano” que recebeu. Esta é a nossa justiça, cega e surda e que nunca muda, sempre corporativa e tendenciosa.

  8. TODO os sistema judiciário e midiático de SP, quiçá do Brasil, é controlado pelas oligarquias e máfias tucanas. Portanto, de ‘parceiros’ e ‘comparsas’ não se espera outra coisa além desse ‘finjo que investigo’, ‘finjo que noticio’, aplicado aos esquemas de corrupção e negociatas durante as administrações tucanas, sobretudo em SP.

    Essa divulgação pelo PIG/PPV, assim como a atuação do sistema judiciário em relação aos políticos tucanos é como a atuação daqueles zagueiro ‘comprado’/corrompido pelo adversário: corre para não chegar, para não alcançar o atacante adversário, quando este se aproxima do gol, em condições de dar o chute marcar o tento.

    1. DESABAFA, MATUTO VELHO!

      Um dos maiores mega corruptos transnacionais, Marcelo Odebrecht vai para casa após dois anos e meio de prisão.
      Enquanto isso, os inocentes e pobres João Vaccari Neto e Henrique Pizzolato continuarão a mofar na prisão perpétua…
      E ninguém reage…
      Povo de merda!
      Cucarachas (baratas), segundo os nossos algoze estadunidenses!

      ***

      MINO CARTA: NO BRASIL, O POVO HUMILHADO NÃO REAGE

      “Em qual país do mundo dito civilizado o povo humilhado e ofendido, inclusive por reformas trabalhistas medievais, não reage?”, questiona o jornalista Mino Carta. “Em Honduras, vitimado há oito anos por um golpe similar ao de 2016, o povo está hoje nas ruas a desafiar a violência da repressão, armada para matar. É doloroso ter de reconhecer que o PT, os sindicatos e a pretensa esquerda não chegaram ao povo, não souberam levá-lo pela mão à consciência da cidadania”

      19 DE DEZEMBRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/332960/Mino-Carta-no-Brasil-o-povo-humilhado-n%C3%A3o-reage.htm

  9. ” Anuncie em nossos veículos , faça assinaturas , dê uma aliviada nos impostos das nossas empresas que colocaremos os nossos melhores jornalistas investigativos para fazer as reportagens e dá credibilidade a elas “. E assim viverão felizes sempre que governarem . Meus pássaros preferidos .

    1. Bafo de gente honesta trabalhadora no cangote destes almofadinhas filhotes da imunda casa grande!

      ***

      POR LULA, MST VAI PASSAR 2 SEMANAS ACAMPADO EM PORTO ALEGRE

      O MST (Movimento dos Sem Terra) é mais uma das organizações que confirmou apoio na mobilização pelas garantias democráticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; integrantes do MST querem montar acampamento em frente ao TRF-4 a partir de 8 de janeiro; julgamento de Lula na segunda instância está marcado para 24 de janeiro

      19 DE DEZEMBRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/332943/Por-Lula-MST-vai-passar-2-semanas-acampado-em-Porto-Alegre.htm

      1. “Gente honesta e trabalhadora” consegue ficar duas semanas sem pegar no batente, acampada para idolatrar um ladrão. Será que estão todos de férias?

        1. ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA :
          Dilma é uma jumenta ?
          Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
          Lula é ladrão ?
          Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
          Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
          Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
          Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
          Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
          A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
          NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
          VAGABUNDINHA.
          Kkkkk
          Kkkk
          Kkk

          Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
          ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA:
          Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
          Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
          Nem mude seu nome de CORNO.
          Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
          Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
          Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
          Vagabunda !
          Chuparina !
          Otária !
          Kkkkk
          Kkkk
          Kkk
          Kk
          K

          CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
          ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA:
          Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
          E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ?
          Você não se cansa cachorra vadia?
          Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
          Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
          NÃO peça arrego vagabunda !
          Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
          Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
          Só vou responder vocês com meu repertório de obscenidades !
          Não é nem 10% do que sei.
          Aguentem firmes PEDERASTAS !
          KKKKK
          KKKK

        2. … Ô da ‘tchurma’ dos indefectíveis ‘moralistas sem moral alguma’,

          espere para ver
          o MST!

          Ué, rimou!

      2. O passo a passo para conhecer os super salários do juiz Sérgio Moro

        Por ínclito e impávido jornalista Rodrigo Vianna

        26 de agosto de 2015

        Qualquer cidadão pode fazer a pesquisa no site do TRF-4. Veja abaixo. Não há aqui imputação de crime ao juiz. Mas Moro acha compatível receber remuneração muito acima do teto legal, no momento em que é transformado no “super-herói” da moralidade nacional?
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/juiz-sergio-moro-o-salvador-da-patria-ganha-super-salarios-ganhos-passam-de-70-mil-reais-dobro-teto-constitucional/

  10. A maior prova da nefasta atuação da nossa mídia podre é, exatamente como vemos aqui, aproveitar-se de indivíduos simplórios e com pouca capacidade cognitiva, para vender essa imagens de santidade da direita. Eles, no máximo, apresentam pontualmente alguns deslizes, mas nada que manche suas origens nobres. Só rindo desses idiotas…

  11. Um colega meu, estatístico, fez uma projeção, incluindo acusações, indiciamentos e condenações e solturas de tucanos e chegou a seguinte conclusão: Possibilidade de tucano ir preso é 0,0045% de ficar preso é 0,00013%. Tião Conta Tudo, como é conhecido esse nosso amigo estatístico é super confiável, ele previu através de números irracionais que o Brasil viraria uma por assim dizer “MERDA” com o TEMER, e não deu outra. Em tempo: Não foram levados em considerações nos dados os PROCESSOS EM SEGREDO DE JUSTIÇA e nem os sorteios do GILMAR. Esse GILMAR que falamos é um dono de um boteco que faz um bingo todo domingo de um franco assado e neste final de ano fará na véspera do natal a tarde um “sorteio bingal” de 10 frangos, é bom lembrar que esses bingos do GILMAR um seu amigo ganha todas e lá é proibido é proibido assar tucano.

  12. Silencio na casa grande. Silencio entre os trouxinhas e os paneleiros.
    Silencio entre os limpinhos e cheirosos. Silencio no mercado financeiro.
    Todos golpistas.

  13. O mesmo “modus operandi” da mídia, pouco mais de um mês para condenar Lula, eles dão uma de imparciais, com Gilmar na veja, PSDB na Globo e Folha.
    E por aí segue o golpe a passos largos, o povo so vai ter vez se começar a derramar muito sangue, do contrário o legado desse governo da maçonaria vai ser sermos escravos para construir as piramides da maçonaria.

  14. A mídia (PIG), o judiciário, o aparelho policial(FFAA/PF),MPF e o mercado todos são integrantes do tucanato. Na minha opinião, isso só acontece porque a esquerda, composta de pessoas pobres, trabalhadores,agricultores familiares, sem teto,sem terra e excluídos não têm no curriculo, o histórico de lutas, batalhas ou participações em guerras. Somente, em manifestações estudantis, em campanhas eleitorais e em procissões religiosas. Não foram treinados para guerra. O comportamento dos pobres é ditado pelos pregadores de esquina ou telhados, pelos pastores superstares coletores de dízimos e de padres pedófilos nunca lhe é ensinado o treinamento em saber lidar com armas.E dessa forma essa massa populacional fica acovardada, avacalhada, inerte e ordeira e é inútil apelar para sua reação. Esse é o motivo pelo qual a direita se auto determina…

  15. A JUSTIÇA É CÚMPLICE DO PSDB. NÃO VAI DAR EM NADA. EM MINAS AÉCIO ROUBOU TUDO QUE PODIA E SE ELEGEU SENADOR. NINGUÉM MOVEU UM AGULHA PARA INVESTIGAR ESSE PATIFE. OS TUCANOS SÃO PROTEGIDOS PELO PODER PÚBLICO. PORTANTO, NADA VAI ACONTECER.

  16. Cartel é igual mercado, ou seja, são entidades fictícias, então não há quem responsabilizar. Bela saída para tucanalhada toda.

  17. Ei você aí é que é ladrão, picareta, golpista, tramposo, marginal de carteirinha, não perca seu tempo, filie-se ao PSDB. Lá tudo pode e nada acontece. Vergonha vergonhosa a nossa honrada justiça brasileira. É por estas e outras que o povão percebeu a farsa e a farra que foi esta Lava Jato e pende em ritmo acelerado para eleger Lula e dar o troco a estes trogloditas da justiça. Arri égua, o jogo tá virando e vai virar ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.