PSDB: depois do “DataMuro”, o “DataTombo”, com Temer e Aécio

datatombo

Ontem, publiquei aqui, com as informações do repórter Igor Gielow, que o Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, tinha elaborado um “modelo matemático” onde se mostrava que com a recuperação econômica (?), a popularidade de Michel Temer ia ter também uma recuperação (?!) e não seria assim tão desastroso(!!!) o aferramento dos tucanos a seu governo.

Hoje, a coluna Painel, da mesma Folha, traz a informação de que ” uma pesquisa encomendada pela sigla mostra que 75% dos brasileiros não acreditam que o próximo presidente será um tucano. No Nordeste, o quadro é ainda pior: 84%.”

Somando os “não sei”, talvez não seja exagero dizer que algo como 15% tenham a impressão de que os tucanos vencerão a disputa.

E a coluna mostra a razão de o partido do “quase ganhei a eleição” ter uma perspectiva sombria:  “num recorte só com simpatizantes do partido, o estudo apontou três pilares para a descrença na legenda: a aliança com Michel Temer, a permanência de Aécio Neves (MG) no PSDB e as intermináveis brigas internas”.

O partido que “robotizou” na internet a campanha de Aécio também vai mal, muito mal, na internet: “análise das interações nas redes sociais mostra que 98% das menções ao PSDB são negativas. Atualmente, o partido é o que mais perde engajamento em plataformas como o Facebook e o Twitter. Só em outubro, caiu 44%. Os tucanos estão atrás da Rede, do PT, do PC do B e do PMDB.”

A recomendação da pesquisa encomendada pelos tucanos é de que “a sigla não teria outro caminho a não ser deixar o governo de Michel Temer para começar a restaurar sua imagem”.

 

O “probleminha” é que, tanto quanto o “casamento por interesse”, também o “divórcio por conveniência” carece de credibilidade.

Ainda mais, porque dos três “chumbos” eleitorais, ficam dois: Aécio e as brigas internas, as quais João Doria amplia e evidencia.

E o problema adicional de que, sem Temer, sem PMDB.

Vai ser preciso, realmente, muito “modelo matemático” para achar uma solução.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. A direita no Brasil não representa o povo e sim os interesses do mercado financeiro, estamos sob intervenção do gangsterismo do capital internacional . O problema para eles são as eleições, e devemos nos mobilizar para garantir eleições gerais em 2018 onde esses criminosos serão varridos desse país.

    1. E quem fomenta essa entrega aos gangsters no Brasil, são os marinhos, senhores que NUNCA tiveram um mínimo de preocupação com os brasileiros… desculpem, estou mentindo. Tiveram e agora mais do que nunca, tem. Em mentir pra eles, em manipular fatos para os enganarem, em caluniar quem preocupa com eles para ferra-los. Tanto que estiveram à frente do golpe dado para tirar a Dilma. Perseguem o Lula diariamente caluniando e dando enfoque a fatctóides porque sabem que a maioria dos brasileiros o admira. Já estão na lata de lixo da história.

  2. Nem o Osvaldo de Souza resolve mais o problema do PSDB. Aliás nenhum matemático, físico ou químico conseguirá resolver este equacionamento político que armaram pos-golpe. Todos que embarcaram nesta farsa miserável e maldita estarão fritos e fuzilados. A justiça não tardará a ser feita, aliás já começou. Graças a Deus, graças a Deus. Dilma será canonizada em breve com Lula na presidência. Graças a Deus, graças a Deus.

    1. Nada melhor do que ter mil motivos para gargalhar a gosto e com vontade. O PSDB tentou destruir o PT e virou pó igual aquele produto que o seu ex-presidente adora, aquele que ninguém prende. Tomam canalhas, chupem canalhas, vocês não servem para nada. É a maioria do povo verdadeiramente brasileiro quem diz. Antes que eu me esqueça, chupa Globo também.

  3. O Brasil não precisa mais de ELEIÇÕES, PLEBISCITOS ou REFERENDOS. O Brasil precisa de BALA, muita BALA de FUZIL. Começando por São Paulo pela INAUGURAÇÃO de uma GIGANTESCA GUILHOTINA modelito LUÍS XVI, a obra mais esperada do PAÍS, instalada na Av Paulista defronte a FIESP, escorrendo dia-e-noite uma massa púrpura que fluirá fartamente pelas ladeiras da Paulista indo alagar a Baixada do Glicério, daí inundando o Parque Dom Pedro escoando pelo Tamanduateí até desaguar no Tietê tingindo-o e transbordando pelas Marginais num Mar de Sangue, até que o Tietê mude de nome para Rio Tinto. Daí em diante o Brasil será uma Nação !

  4. Sou esquerdista, pobre e moro em são Paulo – sp. Eu acho que 80% de nos paulistas e paulistanos somos pobres, uns 30% destes acham que são ricos e, por isso, são de direita, analfabetos funcionais, noveleiros, etc. Mas isso não justifica o companheiro aí em cima querer matar nós todos. Menos ódio, menos.

    1. Não sou esquerdista, nem direitista .. Sou PAULISTANO da GEMA e sempre fui um DEVOTO DEMOCRATA NACIONALISTA SONHADOR e agora de saco cheio, um CONSTITUCIONALISTA ferrenho do ESTADO de DIREITO, pelo qual sempre lutei pela CIDADANIA, LIBERDADE, SOBERANIA, IGUALDADE, INDEPENDÊNCIA, etc… MAS conheço bem a RAÇA PAULISTA toda no ESTADO de SP todo, principalmente sobre POLÍTICA EXCLUSIVISTA de MENTALIDADE ATRASADA desde os anos 50, apanhando como besta nas ruas na travessia dos anos de chumbo da década de 60 e 70 (o golpe de 64, dado por essa mesma elite, na época UDN, agora PSDB do golpe-2016) e por isso, me sinto bem a vontade pra começar a LIMPEZA pelo meu Estado de SP, uma terra onde se come ABOBRINHAS e QUIABOS a semana toda pensando ARROTAR CAVIAR nos embalos de finais-de-semana. O tempo de diálogo, paciência, amor e de esperança já se foi pois que tentei de tudo com essa gente desde 1955 e a MENTALIDADE não muda. Agora a hora é outra e um dia isso terá que acontecer para esse PAÍS virar uma NAÇÃO de VERDADE .. SORRY !

  5. Esquecam o psdb pois o novo psdb o partido novo criado pelos banqueiros e bufunfeiros tucano ja foi tirado da prateleira onde aguardava para substituir o psdb quando esse viesse a bater os pinos. O que esta a ocorrer.

    1. Rapaz,fica queto!

      Se ele forem lá na Igreja do Bispo Crivella e Marcus Pereira,eles encontrarão a cura com Rogério Formigone.

      Deixa eles se deliciarem nos 450 kg de pó a vontade.

  6. Uma coisa precisa ser dita, é preciso que alguém tome esse judiciário pervertido que instituiu que um condenado cumpra Pena em sua própria casa se cada residência é uma cadeia pq gastam bilhões com presídios, pq políticos tem esse direito se o artigo quinto da constituição federal que é 80 por cento da constituição diz que todos são iguais perante a lei é nós não falando de algo pejorativo não estamos falando da lei máxima do nosso país, e o que fazem os tribunais, rasgam ela e jogam na lata do lixo, deveriam ter vergonha na cara reverem um lustra móveis na cara. Criação de um poder de notáveis que seja soberano e absoluto.

  7. O PSDB deveria mudar de sigla para Pb, o símbolo do chumbo. Pelo apoio as políticas reacionárias e retrógradas, parece que eles tem saudade dos “Anos de chumbo” e ja que seu cacique Cássio Cunha Lima (o homem é um fenômeno, mas dos meteorológico , o da “chuva dinheiro”) é do estado da Paraíba-PB, daria boa combinação. Plum-blum! Plum-blum! Eis o som da implosão e explosão do partido dos tucanos, “papagaios de pirata” e verdadeiros pavões!

    Lembrando que o chumbo é um metal tóxico…

  8. Como professor de Matemática solicito, veementemente, para que não coloquem no mesmo saco, esta nobre disciplina com o veneno de extirpar pobres que se tornou o PSDB e seus satélites. Tomara que tal veneno se volte contra seus próprios asseclas….. É o que o povo brasileiro adquira , em sua maioria, este mesmo sentimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *