PT pede a Dodge que investigue Globo por propina à Fifa

boladaglobo

A Procuradoria Geral da República, tão ágil, rápida e furiosa quando se trata de apurar qualquer pedalinho que ache que pode ser usado para atingir Lula vai ter que se mexer – nem que seja para dizer que “não vem ao caso” – diante do escândalo mundial das propinas nas transmissões esportivas, que acerta em cheio a Rede Globo. A direção do PT, em outras épocas preocupada em não quebrar os cristais  com a monopolista da TV brasileira, tomou coragem e vai apresentar à Procuradora Raquel Dodge, uma representação criminal para que seja apurada oficialmente a notícia de que a Globo praticou crime, valendo-se de empresas e bancos em paraísos fiscais, para obter vantagens ilícitas na compra de direitos de transmissão de torneios internacionais de futebol.

A representação tem base nas delações do empresário Alejandro Burzaco a um tribunal norte americano de que a Globo e a Televisa pagaram pelo menos R$ 50 milhões a dirigentes da Fifa para deter a exclusividade de direitos, no Brasil e no México, das Copas de 2026 e 2030.

Ao anunciar a ação, o PT argumenta que o “delator citou nomes, valores, locais de encontro, contratos, configurando sem dúvida os chamados ‘indícios robustos’ de prática criminosa, expressão que os comentaristas da Globo gostam de utilizar, de forma leviana, para se referir às acusações por delações contra o PT e contra Lula.

É inexplicável para o Brasil que o escândalo da FIFA seja investigado judicialmente nos Estados Unidos, na Suíça, na França e em outros países, há três anos, e tudo o que temos aqui seja uma suposta “investigação interna” em que a Globo tenha apurado em silêncio e absolvido a si mesma.

É absurdo, mas não surpreendente. Afinal, o veredito supremo de tudo neste país é deles, do Supremo Tribunal dos Marinho, que é quem pretende governar o povo brasileiro.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. Tá aí o princípio sobre o qual “os de bem”, os “cansados” de tanta corrupção se escudam: corrupção é apenas na esfera pública, pois a iniciativa privada é tão ética né? Por isso eles advogam privatizar tudo, pois assim eles podem roubar à vontade e depois perguntar: “onde está o $ público nisso?

  2. Com certeza essa propina foi paga sim! Infelizmente a corrupção contaminou todas as áreas de negócios, e no futebol ela existe tanto quanto no Congresso e na política brasileira em geral. A Globo é grande, gera muitos empregos, admiro a organização, sei que é odiada principalmente pelos petistas, mas, neste caso, estou de pleno acordo, não exite justiça parcial que seja verdadeira, há que investigar e, se possível (acho difícil!), fazer com que se desmascare sua falsa moralidade, principalmente quando passa o tempo atacando servidores públicos concursados e fazendo propaganda para privatizações e ajudando a sufocar o povo com reajustes abusivos de contribuições p/a previdência de trabalhadores em geral, além das reformas para ajudar banqueiros e privilégios políticos, responsáveis pelo caos econômico do país, com suas ganâncias.

    1. —–é odiada principalmente pelos petistas,—–

      Meu amigo, não se precisa ser petista para detestar a globosta ,basta ser brasileiro ,de verdade.

      1. Não precisa ser petista nem brasileiro. Basta ter um pouco de auto estima e de bom gosto. Mas não a odeio. Simplesmente a ignoro. Não vejo não ouço não leio não repercuto nem lhe menciono o nome.

  3. Boa tarde,

    O PT tá de brincadeira, tá vivendo de ilusão, tá parecendo Alice, acredita em Papai Noel ou tá mesmo babando?! Ninguém, digo ninguém vai investigar a Globo nem MP, STF, PF, Congresso, Governo ou qualquer outro que tiver poder nesse Estado de Exceção. Todo Órgão público come na mão da globo, desde o juizeco lá do meio do mato, passando por Moro até as altas Instância do Judiciário brasileiro. PT tá é doido! Ou faz um revolução séria, volta a suas origens da década de 70,80 ou virá um partido, pois o resto é conversa para boi dormi…

  4. ——-que é quem pretende governar o povo brasileiro.—–
    A GLOBOSTA NÃO PRETENDE GOVERNAR O BRASIL,ELA GOVERNA DE FATO O BRASIL HÁ MUITAS DÉCADAS.

    O” REPUBLICANISMO” DOS PTS , A SUA IGNORÂNCIA POLÍTICA,OS ERROS DO DIRCEU OU A FALTA DE CORAGEM ,IMPEDIU QUE NEM NO TEMPO DE UM GOVERNO PROGRESSISTA ESTES BANDIDOS FOSSEM TRATADOS COMO TAL É BANIDOS DA VIDA BRASILEIRA.

  5. Cada vez que o bicho pega para o lado da Globo e dos outros golpistas, a notícia que mais espalha pela mídia monopolizada é a de que o MP pede bloqueio de bens de Lula ou que Lula é dono do sítio ou do apê. Eita, ¨emprensa¨ brasileira!

  6. Existem poderes no Brasil que devem fazer seu trabalho de forma isenta correta e aplicar a lei sem ter que serem forçads a isso.
    O que tem que ser feito e tratar todos e tudo da mesma forma perante a lei.O que vejo hoje e que muitos sao melhores do que outros perante o judiciario nacional.
    Pelo que a gente percebe e que no Brasil a lei e aplicada de formas muito diferentes aos *Ps*preto e pobre, sao sempre culpados ate provarem a inocencia,por outro lado estao os ricos,politicos e gente inmfluente dos poderes constituidos e que deveriam ser julgados com o rigor da lei , mesmo porque deveriam saber o que podem e nao podem fazer .
    E triste ver nosso pais com uma midia como a que temos, fazem o que querem de todos e nao tem que dar satiafaçoes a ninguem.
    Se todos os partidos bem intencionados fizessem sua parte , com certeza nosso Brasil ficara melhor para nossos filhos.

  7. Dia 30, Tacla Duran vai mostrar na CPI as provas da tal indústria das delações da tal farsa jato. Bom, quando sentirem que o fogo vai arder nas pregas do moro, dallagnol, Carlos Fernando e o mp como um todo… eles mandam prender o Lula pra desviar a atenção.

    A Lava Jato, é a reedição da Operação Condor. Denuncia isso, Lula!

  8. Investigar a Globo até pode ser que não. Mas se o MP se negar estará dando atestado de que realmente são manipulados pelos Marinho. Ficarão numa sinuca de bico.

  9. Eu gostaria de saber o que fazem esse tal MPF e PGR além é claro de barganhar vantagens e benefícios, pq eu já faz uns dois anos que pedia que fosse cassada a sua concessão, a partir da denuncia da Paraná Pampers, de conta nas ilhas Cayman e lá não existia nada, era tudo fantasma.

  10. Aqui não tem erro. O mp, stf, ste, tcu, o moro, o vasliney, delanhol, de grandis, o do rio, ou o diabo que seja, ficaram corrompidamente calados durante três preciosos anos.
    O caso fifa/globo é um escândalo do judiciário.
    Não é o caso de pedir ao judiciário uma ação, é o caso de processá-los pelo “esquecimento corrompido” enquanto recebiam medalhas de “você faz a diferença” da globo.
    Acionemos o bispo.

  11. A Dodge viu o que aconteceu com o Teori, que resolveu ir suavemente contra os golpistas. Terá coragem?

  12. A diferença é que talvez a Globo tenha PAGO, já o PT (já condenado) COBROU. Eis aí uma enorme diferença!!!! Não precisamos dizer mais nada.

  13. E os direitos para transmitir os também prestigiadíssimos eventos com a Fórmula 1,MotoGP,Olimpíadas?

    Vai ficar tudo só na Copa do Mundo e Taça Libertadores da América?

    Queremos muito mais investigações.

    Depois do escândalo Globo e com os Irineus em Bangu 1,2,3,está na hora de passar a limpo o judiciário do Brasil e para começar,tem que ser o de São Paulo junto com o do Rio de Janeiro.

    Depois o impeachment de Gilmar Mendes,Luís Fux,a anulação da nomeação da filha de Fux para desembargadora,etc,etc.

    Depois da operação desentope bueiro(passando a limpo o podre judiciário brasileiro),vem,enfim,o tal MP os tribunais contas de todo o Brasil.Pode se preparar que aí vem sujeira pesada.

    Depois vamos passava limpo a vida dos mega corruptos sonegadores de impostos FIESP & BANQUEIROS.

    Depois desse processo,aí sim poderíamos dizer o Brasil foi de maneira tímida passado a limpo.É o que deu para rolar.

    Chega de dizer que a classe política é quem não presta no mundo e essa turma aí sempre em céu de brigadeiro.

    Ah,falta condenar nem que seja simbolicamente os assassinos de 64 de Castelo Branco a Geisel.Figueiredo pelo menos fez a abertura política.Não podemos esquecer dos 6 mil índios assassinados na farra do boi da transamazônica e milhões dólares jogados fora.

    Enfim,essa é minha proposta para passar um pouquinho o Brasil a limpo,Farsa Jato e Collor 89-Caçador de Marajás, é presepada pura.

  14. Será que esses integrantes do MPF(SDB), regiamente pagos pelo POVO, ainda têm um pingo de vergonha na cara?

  15. Para quê serve o MPF mesmo? Uma espécie de GESTAPO? É para perseguir (exclusivamente) a esquerda? Pensei que fosse “público”…

  16. Quando o PT estava no governo , nao fez nada para acabar com a Globo. Agora nao adianta né .

    O PT ficou 12 anos , deixou a globo deitar e rolar, agora nao vai adiantar.

    Muito triste.

    1. É verdade, lamentavelmente! No entanto, agora a coisa é mais grave (se se pode dizer…), ou mais explícita: se trata de CRIME, que deve ser conduzido segundo as leis penais. E o MPF tem a obrigação de tocar adiante, pois só ele pode oferecer a denúncia. é pago para isso! Ou não? Salvo se têm outros patrões, que não a República. Neste caso esses outros patrões é que deveriam pagar seus salários, e não o povo brasileiro.

    2. Se o PT tivesse ido pra cima da Globo ha alguns anos atrás teria dado munição para ser tachado de censor etc. Foi um erro assim mesmo. Mas também é verdade que ver a Vênus platinada se auto-destruindo diante dos olhos do mundo é muito bom. Pode até comprar o mundo se quiser mas hoje não conheço ninguém que acredite nessa mídia marrom. Sempre tem os incautos, é verdade, mas aqueles que ainda apoiam não valem um centavo. A Globo se queimou feio a não ha muito que possa fazer. Dai que o povo votou no PT quatro vezes apesar da platinada.

  17. Em que difere essencialmente a propina paga por empreiteiras e outras a um Paulo Roberto Costa, a um Barusco, a um Cerveró, objetivando assegurar contratos e favorecimentos com a Petrobrás, da propina paga pela Globo à Fifa, à CBF, à Conmenbol, ou prepostos, objetivando garantir a exclusividade nas transmissões de campeonatos e torneios?

  18. PT já condenado? Por quem? Pelo Moro? Pelo PIG (aqui entram Record, SBT, Band, Veja, IstoÉ, Época, FolhaSP, Estadão e outros)? Tudo com aval do STFede. Até você, coxinha de merda, sabe que tudo é uma farsa. Os verdadeiros ladrões nem sequer são indiciados. Daremos a resposta nas urnas, democraticamente, em 2018. A menos que indivíduos da sua laia proíbam as eleições. Simples assim, seu verme mau caráter.

  19. Compreensão: No tocante ao funeral da Petrobras, tocado na velocidade máxima pelo ministério público, eles estão mais do que dispostos a colaborar com seus mestres dos EUA. Agora, se é pra encaixotar os irmãos marinho, esqueça, não vem ao caso.

    PT poderia cobrar também os nobres procuradores paulistas que perderam o processo sobre a rede grobo por sonegação fiscal na copa de 2002 (pq nas outras, certamente também o houve, mas esse pelo menos chegou a ser aberto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.