Puxa-saquismo ideológico: xingar a China e liberar os EUA

Atacar a China, como fizeram o filho presidencial e o ministro das Relações Exteriores, nada mais é que seguir a cartilha do “mestre Trump” que, na imagem flagrada pelo The Washington Post da emenda à mão feita pelo presidente para trocar, no seu discurso, coronavírus por chinesevírus (vírus chinês).

É a ideia obsessiva dos autoritários, a de arranjar um “inimigo externo” e, assim, ser perdoado por seus erros e omissões.

Aqui, pode-se até admitir que Eduardo Bananinha (feliz expressão que cunhou o general Mourão) possa ter feito apenas por ser um mentecapto ideológico. Mas o apoio que lhe foi dado por Ernesto Araújo, a vergonha do Itamarati, certamente teve a ordem presidencial.

Aliás, talvez fosse o caso de lançar a “quarentena sem partido”, porque é inexplicável que o governo brasileiro tenha proibido voos internacionais mas abrindo exceção aos Estados Unidos.

Ora, o EUA foram, ontem, o país com maior acréscimo de casos novos de coronavírus (4.530) e o sexto maior número de casos totais (quase 15 mil). Nova York está com emergência decretada, pedindo socorro por falta e máscaras, respiradores e outros equipamentos. Aqui, você vê a cidade praticamente parada.

Eles, é possível, devem até estar torcendo para que haja uma”retaliação” chinesa e se cancelem os envios de equipamento necessário para salvar vidas brasileiras.

Duvido que haja, mas não de que o impulso chinês arrefeça.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

15 respostas

    1. Explicar a adoção do servilismo,sabujismo,babação dos militares brasileiros com o império pelo dinheiro , opino, é simplismo.
      A ideología é enfiada no rabo deles desde o primeiro dia que eles colocam a MALDITA farda.
      Chegam ao ponto de dar a vida pelos “ideais ocidentais e cristãos”.
      Mais uma vez fica provado o grau de deficiência intelectual de um sujeito costumado a obedecer e não educado para raciocinar ,criar soluciones aplicando a lógica ,a inteligência e a criatividade.EIS O BOLSOASNO,——-UM MILICO—-.

    2. Explicar a adoção do servilismo,sabujismo,babação dos militares brasileiros com o império pelo dinheiro , opino, é simplismo.
      A ideología é enfiada no rabo deles desde o primeiro dia que eles colocam a MALDITA farda.
      Chegam ao ponto de dar a vida pelos “ideais ocidentais e cristãos”.
      Mais uma vez fica provado o grau de deficiência intelectual de um sujeito costumado a obedecer e não educado para raciocinar ,criar soluciones aplicando a lógica ,a inteligência e a criatividade.EIS O BOLSOASNO,——-UM MILICO—-.

  1. Quanto ao “BISÃO ESTOUNIDENSE”,que somente esta vivo,por que o J.Wayne MORREU,até não se pode esperar,mais alguma coisa fora de seu padrão,pos até os bisões,negam que faça parte de sua espécie.Mas dos FILHOTES DO BOLSOBANANÃO,que esperar-se mais?São idênticos ,ao pai.

  2. Todo CANALHA sempre encontrará uma forma CANALHA para responsabilisar terceiros por suas CANALHICES!

  3. Mitovírus ou virusmito se preferir, não perde a oportunidade. Tá desesperado não é sem razão. Tem vários videos do mentecapto dizendo que tinha que “matar 30.000” ainda que morresse inocentes. Viu que pode matar 300.000 e ninguém pode acusá-lo. É só arrumar uma treta com os chineses, que já se ofereceram a salvar vidas (estão hoje na Itália e vão para os EUA) e isso não vem ao caso. Que venham os americanos, contaminados até a alma para completar o genocídio. Para completar o genocídio (superar a meta) mais de 1800 presos fugiram dos presídios paulistas; estão esperando se contaminarem para prende-los e distribuir para os presídios espalhados em todo território nacional. Sinistro mas é previsível>

  4. E se os voos vindos dos EUA estiverem liberados para que soldados e agentes ianques entrem aqui no bananal para organizarem o ataque à Venezuela ou para executar missões de interesse do império naquele país? Ou algo assim. Ianques são bem vindos porque viriam para cá em função das necessidades da guerra do império contra o mundo.

  5. É servilismo obedecendo ao comando da dominação colonial.
    O come-merda, ernesto araújo, está vomitando por empanturrado.

    1. não é puxa saquismo ideológico..
      está mais pra psy op..
      e guerra econômica.
      os bolsos tão trabalhando
      pro genocídio.
      pra doença e pro extermínio.
      assim já era com agrotóxicos
      fim dos médicos, dos remédios
      paraisópolis helicóptero do witzel
      fim do bolsa família fim da aposentadoria
      sem direitos trabalhistas
      e com muita polícia militar.
      eles querem sim destruir

      nossas relações econômicas com a china
      script usamerika.

  6. Uma época em.que o país deveria estar bebendo da.sabedoria.chinesa…os Pitbull do Bozo fazem o contrário e vociferam contra a China, que nunca lhes fez mal. O que ganham.com.isso!!??? É estranho!!!

  7. É muita imbecilidade! Em tempo: o Mourão, das duas uma, talvez as duas. Ao chamar o filho de bananinha, cometeu ato falho, ou, reconheceu, que filho de peixe peixinho é. Simples assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.