Que dossiê antifascista Eduardo deu aos EUA?

O repórter Rogério Gentile, do UOL, teve acesso ao autos do processo onde o deputado Douglas Garcia foi condenado a pagar R$ 20 mil reais a Maria Izabel de Paiva Igarashi por incluir seu nome num relatório sobre grupos antifascistas e verificou que o parlamentar, negando ter elaborado o dossiê, disse que ele lhe foi entregue por Eduardo Bolsonaro que, inclusive, teria encaminhado uma cópia à Embaixada dos Estados Unidos.

Como a ação era cível e não criminal, a juíza Gláucia Mansutti não considerou pertinente investigar a autoria real do dossiê, mas considerou suficiente a exibição que dele fez Douglas fez nas redes sociais, inclusive referindo-se ao envio à embaixada norte-americana.

É indispensável que os autores da ação que questiona, no STF, o dossiê feito pelo Ministério da Justiça peticione, de imediato, pedindo a entrega dos dois dossiês e os submeta a perícia, com o fim de verificar se têm a mesma base e se o deputado Douglas e Eduardo Bolsonaro apenas “enxertaram” mais alguns nomes na lista.

Se é assim, é mais grave que a já impensável “deduração” de brasileiros aos EUA, com o fim confesso de fazer com que, se desejassem, lhes fosse negado visto de entrada naquele país por razões políticas.

É monstruoso, além de ilegal, que isso tenha sido feito com um material elaborado pelo governo brasileiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

10 respostas

  1. rapaz, como pode um deputado tentar “entregar” BRASILEIROS a outro país e ficar impune ..até quando ?
    O irmão e esposa recebendo grana de miliciano ..o PAI e 1a dama fazendo a mesma coisa ..até quando ?
    Congresso paralisado, STF dando de ombros, F.A.> concordando ..até quando ?
    ..e o PUBLICO brasileiro, pensando se tratar de novela ou duma peleja, assiste a tudo passivo, aguardando por OUTRO Messias, pior, se negando ao direito de se transformar NUM POVO verdadeiro..

  2. Não pense, meu caro Fernando, que a entrega da lista tenha como consequência apenas a negação de visto de entrada. Acho que é a composição de um dossiê internacional que pode permitir, a qualquer momento, todo tipo de perseguição “legal” e sobretudo ilegal no BR e em qualquer outro lugar.

  3. Esse 03 parece ser ainda mais idiota e débil mental do que o próprio pai. Fico imaginando o tipo de eleitor que vota num aborto como esse.

    1. Infelizmente o Brasil está lotado de imbecis como ele, é só olhar para RS, PR, SC,SP, RJ,MG, TO, MT, MS, GO e todos os militares (FA , PM, PF, MPF, Juízes, Funcionários Públicos etc, etc, etc) agente só não tinha idéia porque a extrema direita sempre foi covarde e só sabe trabalhar dessa forma que hoje se apresenta e o pior é que estão ganhando a guerra porque existem alguns imbecis de esquerda que ainda tem a estupidez de acreditar em uma saída Mourão. Esse é igualzinho ao Heleno um assassino da ditadura, e estivesse no lugar do Heleno no Haiti teria matado ainda mais gente de forma covarde e criminosa, não foi a toa que o Lula retirou ele de lá rapidamente e é por isso que esse generalzinho de bosta não perdoa o PT nem o Lula.

  4. Mas,se isso é feito,com o intuito de visar os BRASIGUAIOS,que querem ir para o norte,que tenha a eficácia que os puxa-sacos não querem.Ou seja,focam nos ‘ESQUERDISTAS”,que até onde se sabe,não são bem vindos aos EE.UU.Em suma,é medida anti puxa saquismo,que eles não queriam que fosse.

  5. Se os americanos fossem sinceros e honestos , diriam a Eduardo Bolsonaro , – Meu jovem já temos tudo de todos desse país , vc correu um risco desnecessário , lembranças para seu pai .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.