Querem matar o povo que os sustenta?

Gravei ontem, logo após o fato e, por isso, peço que relevem o grau de indignação. Ainda assim, compartilho o comentário, em vídeo, que fiz ontem para a TV Afiada.

Pensando bem, acho que não saí do tom que deveria ser o de todas as pessoas com responsabilidades públicas diante do absurdo de se estar reivindicando a reabertura de tudo no momento em que o país escala mais um decrau na escadaria de morte e dor que nem sabemos onde vai parar.

Não reclamem que o povo não está compreendendo a necessidade de manter o isolamento: há um presidente tocando pessoas para as ruas, a ponto de ser definido pelo prestigioso jornal médico The Lancet como a maior ameaça à resposta do COVID-19 no Brasil, enquanto Câmara, Senado e Justiça abaixam suas orelhas ante os latidos palacianos.

Abaixo, o vídeo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. Tem que parar essa insanidade. O povo trabalhador merece respeito. Ante a população brasileira estes “apoiadores” genocidas são minoria. os ricos vão se tratar em hospitais particulares com vaga em UTI garantida e o pobre, mas que paga imposto e não é pouco, ou morre em casa ou vai para o SUS que já não aguenta a demanda. Não adianta palmas, panelas ou desculpas. Não tem perdão para omissão de socorro a maioria do povo. Câmara, Senado e STF têm que tomar conta do Brasil democrático e sua população. FORA BOLSONARO E TODOS OS SEUS MINISTROS.

  2. Mas não foram eles,O TÃO DECANTADO POVO,EM PROSA E VERSOS,que o elegeram?Então,que colham os frutos de suas autorias.

  3. Difícil saber o que é mais macabro. Bozo, os empresários canalhas desse grupo ou os generais que conseguiram boquinhas nesse governo tosco. Para piorar, todos os milicos que rodeiam o capitão têm expressões faciais de carrascos velhos, gente que saiu de alguma tumba de filme de terror e finge estar vivo de verdade para nos assombrar. Sei que não se deve julgar ninguém pela aparência mas é uma questão básica de marketing. Não podiam ao menos ter escolhido um único militar jovem, com cara de vivo?

  4. STF apoiou o golpe! Não podem reclamar de nada. Esta tudo dentro da
    cartilha do FASCISMO. Duvido que o STF vá tomar alguma atitude!

    1. nunca ví tamanha desorientação política das forças progressistas e socialmente comprometidas

      quando sairmos do isolamento já não teremos como reagir.

  5. O populacho sempre morreu por falta dos mais básicos meios de sobrevivência: trabalho escravo, falta de educação, água, luz, transporte e saúde, lentamente, eleição após eleição. A diferença agora é que as políticas de genocídio estão escancaradas. A morte é imediata. E ninguém será condenado, como sempre. Não temos empresários ou industriais, temos nazistas e genocidas. E a morte é a mãe e o pai dessa canalha protegida e engendrada pelo sistema judicial.

  6. Eu lamentavelmente nunca acreditei que fosse possível mudar a orientação do governo, porque acho que ela não é só produto da insanidade do presidente. Os objetivos dessa gente, sejam quais forem, mostram uma frieza inacreditável. Vamos percebendo que os militares estão alinhados com tudo isso, muito mais do que alguns pensavam. Pra completar ainda há um número surreal de brasileiros que acreditam em Bolsonaro. É preciso ter muita firmeza de ânimo pra encarar o que vem por aí, em termos sanitários, econômicos e políticos. E não desesperar.

  7. Que caos, com esse tal de Dias Toffe, que se derrete qual uma balinha de caramelo, a Democracia Brasileira está irremediavelmente perdida!
    Nossa desgraça tem quatro padrinhos claros, os Militares, a Polícia Federal, a Justiça e claro os políticos…

  8. A sua indignação é a de todos os brasileiros Civilizados,Fernando Brito!! Parabens!

  9. O que eu gostarei de observar no futuro é como reagirão suas excelências quando outros segmentos TENTAREM fazer o mesmo tipo de ato de querer serem recebidos desta maneira grupal e intempestiva como Bolsonaro e o seu empresariado.
    SE o Presidente (Toffe ou sucessor) os receberá em reunião e os demais ministros reagirão tão placidamente após, como agora, como se nada de grave tivesse acontecido…
    Todos são iguais e verdes para o STF e seus ministros.
    Mas o 1% verde claro vai á frente e bem perto, já os 99% verde escuro vai atrás e lá longe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.