A vergonha foi tanta que a Folha de S. Paulo já tirou de sua homepage o editorial fascistoide em que exigia de Lula a indicação “prévia” do Ministro da Fazenda. Quase mil comentários de assinantes do jornal , numa proporção de 90%, reagiram ao absurdo e, para economizar palavras, reproduzo dois deles:
- Depois de iniciar o dia com a manchete gigantesca desse editorial escroto, a Folha tirou o título da página do site. Na seção de editoriais, aparecem dois outros textos. Será que faltou coragem para continuar divulgando as mentiras e hipocrisias pró-Bozo? Ousaram dizer q as políticas liberais dos últimos anos tem dado certo, quando o próprio jornal noticiou mais de trinta milhões de pessoas passando fome! Que a dívida pública explodiu! Se o objetivo era criar indignação, conseguiram.
- Sugiro que a FSP assuma de uma vez por todas que apoia a criatura e sua reeleição. Depois deste editorial, não resta dúvida. Estão apoiando o projeto de uma ditadura. Que vergonha! Lamentável! Mas seus leitores irão falar mais alto no dia 30.
De qualquer forma, respondendo a uma pergunta da TV Globo, em Minas, Lula acabou por responder ao jornal que tanto lhe cobra o detalhamento das diretrizes econômicas.
Mais vergonha para os sabichões da Folhice.