Rede suja do bolsonarismo empurra “fake news” contra Grenwald

O desespero está fazendo a máquina da extrema direita partir para atividades perigosas.

Perfis falsos, reproduzidos às dezenas de milhares – passaram a caluniar na internet o jornalista Glenn Greenwalg com insinuações de que ele estaria recebendo dinheiro russo e que haveria um acordo espúrio para seu marido assumir a vaga de Jean Wyllys no Congresso.

As transações seria, claro, em bitcoins e rublos, “irrastreáveis”.

Como é evidente que não apresentam coisa alguma.

Mas usam, nas ameaças, algo terrível e que ninguém, sabendo que o alvo das reportagens reveladoras do The Intercept é Sérgio Moro, chefe da Polícia Federal.

Sugerem que a PF – o endereço Rodrigues Alves, 1, é o da sede  policial no Rio – estaria se preparando para conduzir o jornalista a depor, do que duvido, menos pela isenção das autoridades e mais pelo escândalo mundial que isso representaria.

O que as autoridades brasileiras deveriam estar fazendo, neste momento, seria estar buscando os autores destas ameaças, inclusive homofóbicas – e, portanto, criminosas , de acordo com decisão do Supremo.

Deus queira que não esteja fazendo o contrário.

O que, apesar de inútil, seria uma crueldade com um profissional e com todo um país que saiu de uma ditadura há 30 anos e não pode voltar a ela em seis meses.

Não adiante esconder que isso está acontecendo nas redes sociais porque, embora amplificados pela máquina de fake news de operação centralizada, existem um segmento fascista operando em nosso país, sob o beneplácito oficial.

A luz é o pior veneno para esta gente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. Eu acho que uma coisa é inescapável: a direita NÃO vai suportar por muito tempo o massacre do Glenn. Alguma coisa grave tende a acontecer, não se sabe qual. E nós todos devemos ter no bolso um “plano Z”, para o caso de haver efetivamente um golpe radical e parecido com 64. Agora sob a liderança de um doente mental.

    1. Imagino que seria algum jornal de expressão no exterior publique conjuntamente as liberações, pelo menos em seus sítios. Ele sabe onde se meteu, sabe da violência que são capazes. É, tá duro!!!!

    2. Esse golpe seria comandado pelos militares? Não creio. Somente os militares muito idiotas não percebem que a primeira vítima de um golpe agora seria exatamente as FA……Afinal o capitão quer o poder com as milícias que se dedicam a disputar o espaço de atuação com as FA…..

  2. “menos pela isenção das autoridades e mais pelo escândalo mundial que isso representaria”
    Essa frase explica porque não só boa parte das autoridades, mas também boa parte dos jornalistas da grande mídia, não partiram para a defesa de Moro e ataque a Greenwald. Eles sabem que esse caso está tendo grande repercussão mundial e que se agissem dessa forma estariam dando provas ao mundo de seu partidarismo político.

  3. Se Glenn Greenwald continuar com esse conta-gotas de denuncia , demorando 5 dias para lançar novos conteúdos, vai acabar perdendo a força da narrativa para a Globo…

    1. Pode ser, Francisco. Mas a estratégia escolhida é deixar o governo do bozo sangrar. Claro, tudo tem risco, mas quanto mais o governo e a globo forem assombradas, mais eles se comprometerão e mais visível ficará a latrina entupida que é este governo.

  4. Moro já está fora. Bolsonaro só aguarda o momento certo para anunciar a sua queda. O “X ” da questão é saber quem vai assumir o seu lugar no Ministério da Justiça. Tenho uma aposta. Será um militar do núcleo fascista, tipo Augusto Heleno. Bolsonaro sabe da sua limitação cognitiva, da sua incapacidade de articulação política e de que sua eleição só foi viável com a cassação dos direitos políticos do Lula. Dessa forma, apesar de ser um personagem menor ele é capaz de entender que sua sustentação está no núcleo militar. Com a força que está dando ao núcleo militar de cunho fascista até pegando generais da ativa ele garante o controle do judiciário para manter o Lula preso e o controle do congresso para evitar qualquer tentativa de impeachment. Apenas para registro, Toffoli já se cagou de medo e levou para as calendas a pauta da prisão em segunda instância.

    1. Bozo não sabe que foi eleito porque cassaram o Lula. Ele não tem inteligência para entender isso.

    2. Pra 2022 ainda não está ruim pro Moro. A mesma população que elegeu Bolsonaro pode elegê-lo. Não se importam com os meio escusos.
      Pra acabar com as chances dele pra 2022 tem de haver outras questões a revelar pelo Intercept.

      1. Moro 2022? acho que nem na casa dele ele ganharia, o BRASIL é surpreendente em eleições para presidente,ou seja, sempre apresenta de última hora uma NOVIDADE essa novidade vence as eleições, não é o caso do Sérgio CRIMINOSO que está surrado e manjado.

  5. VIM PRONTO PARA APANHAR! ENTÃO, LÁ VAI: VOCÊS SÃO TÃO HIPÓCRITAS E ESTÚPIDOS!!! COMO ALGUÉM PODERIA INVENTAR A NOTÍCIA CONTRA GLEN GREENWALD USANDO EXATAMENTE OS PASSOS QUE O DINHEIRO CORREU? COMO ALGUÉM CRIARIA TUDO ISSO? ACEITEM QUE TUDO JÁ ESTAVA ORQUESTRADO PARA FERRAR MORO DESDE O DIA QUE JEAN WYLLYS FOI EMBORA COM A DESCULPA ESFARRAPADA DE AMEAÇA. TUDO MENTIRA!!! GLEN CAIU, E ESTA É A VERDADE FINAL!!!

  6. E os Bolsonions erram nas coisas mais básicas. Tem erro de grafia no estrato bancário fake. Escrevem refered ao invés de referred. Escrevem Rublos ao invés de Rubles. Gleen fez esse apontamento sobre o extrato bancário falso.

  7. Sob o beneplácito oficial, ou seja, o segmento fascista é o próprio governo. Todas as esferas de poder estão submetidas aos seus interesses. Portanto não vejo uma saída pacífica nesse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *