Regina Duarte “rides again”?

Monteiro Lobato, em um dos seus livros infantis, põe um de seus personagens a dizer que “o medo é o filho da ignorância com a escuridão”.

Verdade fácil de se comprovar: não se tem medo em um lugar bem iluminado, mas também não se tem dentro de sua casa, quando falta luz, porque ali nada é ignorado, tudo é bem conhecido.

A direita brasileira acena com perigos, sempre, para tornar palatável o que, de outra maneira, não se conseguiria engolir.

Na campanha de Fernando Collor, espalhou-se que Lula iria  “confiscar a poupança” dos brasileiros e não é preciso lembrar quem o fez.

O mesmo estratagema foi repetido por Fernando Henrique Cardoso, em 1994. O registro é da Folha de S. Paulo, na época.

Em 2002, também dispensa recordações, houve o famoso “eu estou com medo” de Regina Duarte.

Agora, criaram o “transformar o Brasil numa Venezuela”, algo completamente disparatado, mas que se aproveita da crise – e do confronto brutal – do nosso infeliz vizinho, algo que não se tem o menor indício de que se possa passar aqui, exceto pela fúria dos grupos de direita, que não tem contraponto mínimo sequer na esquerda.

Ao contrário das outras vezes, porém, encontraram um caminho para a disseminação destas bobagens terroristas: as redes sociais. E não são mais os “robôs” de Aécio, mas o próprio núcleo de boçais que ocupa o centro da candidatura de Bolsonaro  quem protagoniza o espetáculo.

Faltava, porém, o que desse a isso a credibilidade que não têm e, a essa missão prestam se a mídia, o judiciário e os intelectuais “borzeguins ao leito”, que catam defeitos em quem pode derrotar o monstro do fascismo e a estes fiapos se agarram, fazendo coro à onda.

Nosso dever é não fraquejar e conceder. Não é hora de estudos de viés acadêmico sobre a natureza fascista de parte da classe média, é tempo de mostrar que não nos abatemos com esta máquina de propagandas e calúnias e afirmamos nosso compromisso com o povo brasileiro.

Quem não agir assim não estará à altura de quem, preso e isolado há seis meses, não “entregou a rapadura” por um só instante.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

37 respostas

  1. Esses déspotas fdp fizeram circular uma foto montada da Manuela em que se lê (como se ela tivesse dito) que Jesus Cristo era travesti. A que ponto chega a canalhice dessa gente. E pensar que essa gentalha se diz “evangélica”. Tá mais prá satanismo. Esses são “gente de bem do Brasil”. Cambada de filhos da p*ta!

    1. Jesus alertou o povo contra a ação destes falsos pregadores que vivem de praticar a simonia buscando enriquecer às custas da ingenuidade e da carência de amparo das pessoas mais simples. A pena mais terrível os aguarda para sempre no Inferno.

  2. Tipo de eleitor do Coiso que eu mais gosto é aquele ou aquela que passa o dia em redes sociais postando mensagens religiosas, de auto ajuda ou citações cheias de sabedoria. Fico sempre em dúvida: é hipocrisia ou simplesmente burrice crônica?

    1. MORO DESCUMPRIU TRF-4 E ACORDO DA PF PARA LIBERAR DELAÇÃO DE PALOCCI

      quebra do sigilo de parte da delação do ex-ministro Antonio Palocci pelo juiz Sérgio Moro, a seis dias do primeiro turno das eleições, contrariou todas as determinações do TRF-4 na homologação da delação, em junho deste ano, e também todas as regras acertadas no Termo do Acordo assinado pela Polícia Federal; como mostra a jornalista Patrícia Faerman, as acusações tornadas públicas agora por Moro não têm relação direta com a ação penal tratada, das propriedades do Instituto Lula e de São Bernado; “Portanto, também precisariam ser mantidas em sigilo porque, na tese da PF, poderiam prejudicar outros inquéritos que tivessem como base aquelas acusações”

      2 DE OUTUBRO DE 2018

      (…)

      FONTE: https://jornalggn.com.br/noticia/exclusivo-moro-descumpriu-trf-4-e-acordo-e-abertura-de-sigilo-de-palocci-foi-ilegal

  3. Eles acham que os EUA imporia sanções econômicas ao Brasil ? É o motivo pra negociar com os chineses e russos. Dizem que as AK47 são muito confiáveis.

  4. Vamos em frente com tudo !!!! Vamos passar um caminhão de votos por cima deles….a hora é AGORA…. já sabemos das suas maracutais ….vamos TRABALHAR em DOBRO, vamos ganhar votos para
    HADDAD e MANUELA 13 !!!! É 13 !!!!! É 13 !!
    Vamos ganhar votos também para a nossa bancada, para que depois da nossa vitória, e ela acontecerá, possamos fazer todas as mudanças necessárias para que o Brasil retorne ao rumo de crescimento
    Para Todos !!!! É 13 !!! É 13 !!!! É 13 !!!!!

  5. Boa tarde. O pessoal da lodjhinha Má Sônica não deu o golpe para entregar, de volta, os despojos do país , assim, na boa. Vai ser a fórceps; aqui precisa se erdoganizar a coisa: por fogo no retroadiposo dos golpistas fardados, togados e o que for.
    Quanto à “pesquisa”, tragam-m´a, mas idem fatos políticos que deem a esta esteio. Isso aí é wishful thinking dos mais deslavados.

      1. Eu também. DataPrado é o único onde a margem de acerto não quer dizer lucro e nem negociata. 102% de precisão.

  6. A briga é desigual, já que a elite, amparada pela classe mérdia, escolheu o fascimo como “alternativa” ao golpe de 2016. Com todo o aparato mentiroso e manipulador eles vão estabelecendo o divisor de águas entre um projeto para o Brasil e o “quanto pior melhor: sem o PT e com o judiciário e tudo”. Até domingo moro, globo, veja et caterva colocarão o bostozani com uma margem sem volta. Vai ficar difícil convencer os indecisos que a saída não é o quarto reich.

  7. O Ibope modificou um dos filtros que selecionam os entrevistados na última pesquisa eleitoral, divulgada nesta segunda-feira (1º), e influenciou diretamente os resultados.
    “O Ibope modificou o filtro da entrevista. Na pesquisa de ontem não foi entrevistado quem não votou nas últimas eleições. Por isso, a rigor, os resultados não são comparáveis (com as pesquisas anteriores”, publicou o cientista político Alberto Carlos de Almeida, em suas redes sociais, conforme reprodução do portal Forum.

  8. Mais difícil é ver que direitos sociais – ainda que poucos – e alguma dignidade, conquistados nos governos petistas, estejam indo embora com esses golpistas. Portanto, essa violenta falação não nos inibe. Na urna, cravaremos Haddad / Manu / Lula !!!!

  9. Quando falam “transformar o Brasil numa Venezuela”, é apenas uma declaração de intenções do que eles próprios estão dispostos a fazer para continuar o assalto ao país, com a exploração de de nossos patrimônios, naturais e do sistema produtivo e de infra-estrutura e da exploração escravagista da força de trabalho.
    Só os desonestos colocam a responsabilidade principal da crise venezuelana no governo de lá (ainda que este tenha boa dose de culpa – mas não a de que são acusados). A crise venezuelana é principalmente resultado de uma determinação do imperialismo, que pretende recobrar o controle sobre as reservas petrolíferas, em associação com a elite interna. Estão dispostos a tudo, inclusive incendiar o país e destruir sua economia e organização social. Foram do golpe de estado que levou o presidente da câmara de comércio Pedro Carmona (prócer da Opus Dei como Alckmin) ao poder por 2 dias até que o povo na rua os derrotasse, não sem antes haver um massacre de populares por franco atiradores do golpismo, ao terrorismo das garimbas e à sabotagem da PDVSA e das linhas de transmissão elétrica, ao boicote da produção e distribuição de gêneros alimentícios. Situação agravada com as sanções.
    Se Chavez não houvesse repatriado as reservas em ouro, esta teriam sido confiscadas.
    É uma guerra assimétrica que o imperialismo está praticando tanto contra a Venezuela como contra o Brasil. E o próximo na lista será a Bolívia.

    Todos devem estar lembrados das acusações istriônicas de gilmar mendes de que o PT estava transformando o stf num tribunal bolivariano. Conseguiu o que queria, acuou o PT e o resultado esta aí, nesta coisa que para os interesses do Brasil como nação tem menos valor que um monte de estrume.

  10. Sabe onde que eu acho que erraram FB (no caso o IBOPE), fizeram a maracutaia cedo demais, pois teremos um segundo turno e a urna falará a verdade, e ao mesmo tempo tarde demais, pois não há mais tempo de alavancar um monodigito artificialmente para ajuda-lo a conquistar votos para o segundo turno. Perderam o timing, talvez esperando o milagre do xuxu subir montanha acima. O que ainda esta em tempo, ao meu ver, e talvez seja essa a estratégia, tentar quebrar artificialmente o oba oba em torno do Haddad que estava abrindo uma possibilidade, que eu ainda não descartei, de alcançar índices próximos ao de Lula e vencer no primeiro turno, o que explicaria a atitude fascista e oportuna de Fux e Toffoli, alinhada ao fascista de Curitiba.

  11. Agora eu pergunto!
    E como vai á Argentina com Macri, que é da direita?
    Vai bem, fazendo tudo que empresários querem, entregando tudo aoas estrangeiros.
    Espere aí, e o povo?
    Como estão vivendo?
    Há! O povo é apenas um detalhe.

  12. Tanto o IBOPE quanto a DATAFOLHA confirmam a queda de Fernando Haddad….Um fato novo talvez explique…Edir Macedo declarou publicamente voto no BOÇALNARO.

  13. Sempre avisei q o fato de o PT ficar passivo diante desse discurso de venezuelização do país, de boliviarianismo, era um tiro no pé. O povo engoliu a propaganda pq não há contrapropaganda. Falam q o pt vai implantar o comunismo, falam q o pt vai transformar o Brasil numa Venezuela, mas não há um líder do partido q venha falar das diferenças, inclusive nas políticas econômicas, entre os dois países. E agora essa história de novo, e alguém fala algo?
    Das duas uma: ou o Pt realmente pensa em transformar o Brasil na Venezuela ou confia mto no alto grau de conhecimento político, econômico e na intelectualidade do brasileiro, para ser tão passivo assim

  14. o tempo em q regina duarte era a estrela principal da novela das 8 (hoje 9) ficou para trás e hoje ela é uma mera coadjuvante q já não atrai mais o público (normal nessa máquina de produzir carinhas novas e bonitas q é a nossa TV enferma). mas a opção dela tem lá seu significado. 1° q ela continua a mesma e 2° e q por uma daquelas supremas ironias, apoiante do Bolsonaro é justo a atriz q fez, depois do engodo que foi a redemocratização (quando a realidade de hoje nos mostra q continuamos debaixo de uma milicocracia) o seriado Malu Mulher, o da mulher separada, independente e com vida sexual ativa e variada

  15. É brincadeira, apelar para a namoradinha do Brasil da primeira metade do século passado, criando um “vale a pena ser ridícula de novo”. É pior do que assistir O Manto Sagrado com Victor Mature outra vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.