“Cala a boca, general” falha e Mourão ataca de novo o 13°

Na Folha, o registro de que, assim que o Ibope “deu um gás” no otimismo da direita, o General Mourão correu a criticar o 13°salário, mesmo depois de ter ouvido um “fique quieto” público de Jair Bolsonaro.

Agora, com um remendo, dizendo que é a favor de sua substituição por salários melhores e em dia : “Se você recebesse seu salário condignamente, você economizaria e teria mais no final do ano. Essa é minha visão. Não pode acabar [o 13º]. O que eu mostrei é que tem que haver planejamento. Você vê empresa que fecha porque não tem como pagar.”

O 13° é obrigatório, claro, o salário melhor  é “de mercado” e hoje, francamente, só um louco veria nele disposição para pagá-lo.

E não há porque imaginar que pagando diluído no salário, com todos os encargos em que isso faz que incidam (férias, FGTS, aumento nas indenizações de demissão, etc – algo fosse ficar mais barato para o empresário.

A proposta não tem nem viabilidade, nem lógica.

Só a uma coisa se presta: deixar claro a Bolsonaro que general não obedece a capitão.

O problema é que a insânia que levou a isso já quebrou faz muito a hierarquia e a disciplina.

Agora, também quebra o decoro que se exige nas relações entre um presidente  e um vice.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. Pessoal acredita que Boçal Nato é um “Moisés” que fala diretamente com Deus.

    Quero ver – na remota hipótese de uma vitória – o que acontecerá quando os imbecis que votaram nele se derem conta que o “Deus” em questão é o bezerro de ouro.

    1. “As passagens ficarão mais baratas com a cobrança de bagagem à parte” (ANAC – Temer 2017).
      “Os salários vão aumentar com o fim do 13º” (Mourão – Bolsonaro 2018).

      1. Qual personagem ele vai representar?

        O que ele se elegeu (o “ferrabrás” moralista)? Neste caso, precisa combinar com o “ilibado” centrão em 2019.

        Ou será o cordeirinho que tanto faz, tanto fez?

        Uma faca de dois gumes. O final possível é ser um novo Jânio Quadros ou Collor.

  2. Caso acabe o estoque de merda pra ser dita, é só fazer um revezamento de penicos e dar um canudinho pro general.

    1. Isso a imprensa desonesta não é capaz de perguntar não, afinal eles querem eleger o capitão, né mesmo?

  3. 13º é a jabuticaba que movimenta 300 bi na economia, que entre outras coisas alivia trabalhadores, credores e o setor varejista nas festas dos finais de ano…

  4. A insistência de Herr Mourão mostra que ele pode ser um tucano infiltrado na campanha do Bozo.
    Mourão é burro, sim, mas não tão burro. É bem possível que essas declarações sejam de caso pensado para tirar votos do Bozo.

  5. Ok. Vamos fazer uma experiência então: começamos cortando os 13os dos oficiais da reserva, depois dos da ativa, dos demais militares, dos membros do judiciario, e assim por diante. SE DER CERTO, passamos então para o restante da população?

  6. Com 8 segundos na tv e assim imagina com mesmo tempo do Haddad… No segundo turno Bolsonaro tera metade dos votos de Haddad

    1. Foram 10 parciais entre 17 e 19 horas. Em todas Aécio liderava. Na 11a. Parcial as 19:01 que podia ser divulgada na mídia Dilma ultrapassou aquele p ilantrao.

  7. Se preparem que esta semana ficará para a História.
    A artilharia pesada dos reaças, entreguistas, estão preparadas para isso.
    Bombas virão de todos os lados.

  8. Com certeza Bolsonaro se comprometeu com as forças que o apoiam a tirar o décimo terceiro do trabalhador. Por isso, a falsa ascenção dele na pesquisa de ontem, levou o general a aproveitar para tentar tornar a coisa palatável ja que supostamente o povo está propenso a apostar na ignorancia de bolsonaro. O general está falando por si mesmo, mais é claro que está expressando um plano de um eventual governo de Bolsonaro porque não me consta que um vice por mais decorativo que seja não conheça o real programa da chapa que compoe. O general deve ser um homem honesto e não está dando conta de esconder a coisa. Provavelmente, não está acostumado a ser hipócrita. Então, trabalhadores brasileiros, incluindo funcionários públicos e os próprios militares estejam cientes que o mínimo do que resta dos direitos trabalhistas que voces vao perder é o decimo terceiro. Não se depender das mulheres!

  9. Leiam no conversa afiada o POST: bomba bomba! Fábrica de armas sobe 15 por cento. Forja Taurus se lambuza no Ibope do bolsonaro!

  10. Se o fascista capitão for eleito, o fascista general dá um coice nele e o tira do trono. Ou então será como no Reino Unido, reina, mas não governa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.