A República no Tribunal – 2: a terra arrasada é fértil para a ditadura

fimdomundo

Lula, Dilma, Fernando Henrique, Aécio, Calheiros, Jucá, Temer, Maia, Eunício, Serra, Anastasia, Paes, Cabral, Mantega, Wagner, a lista vai até onde você quiser. E se alguém ficou fora, ainda há outras, além da Odebrecht, para mostrar os favores que fez.

A imagem acima, capa do site da Veja, mostra bem a culpa ampla, geral e irrestrita dos que foram escolhidos, sejam os de esquerda ou de direita.

Se é verdadeiro ou falso, pouco importa. Se é o método de financiamento das campanhas políticas sabido de todos, ou se é negociata para enriquecimento pessoal, também não tem relevância.

O que importa é que toda a política brasileira está nas mãos de homens que não foram escolhidos pela população.

Um acerto obscuro entre um juiz, promotores e policiais produziu “verdades” que, embora não sejam desprovidas de algum fundamento – porque está para aparecer uma democracia burguesa onde o dinheiro não busque o poder -, é hoje a alma mater da política no Brasil.

Trocamos a busca da felicidade pela “retidão moral” (ou o que a corporação punitiva e a mídia nos deixam ver  descuidada) e os rumos pelos juízos de honradez, apenas.

Pessoalmente, procuro ter ambos, mas sabendo que por isso este é o Tijolaço, blog modesto, não a Veja ou a Globo. Mas isso é ficar fora da disputa de poder e, mesmo na minha pequenez, sei que isso é um fustigamento, não uma guerra em que é, indispensavelmente, preciso vencer em nome do país e de seu povo.

A disputa política é uma guerra, como todas elas com seus lances ocultos e nada angelicais.

Estamos vendo um deles, agora, onde a direita corta fundo em sua própria carne, destruindo seus ícones, para buscar legitimar a exclusão de Lula da disputa de 2018.

Ou alguém acredita que o objetivo seria o de “restaurar a moralidade” quando se vive um processo que entrega o governo a escroques e a Presidência a um quadrilheiro que fica, explicitamente, fora do processo por uma questão temporal de seus achaques?

Quando se institui um governo que tem como “méritos” cortar verbas da Saúde, da Educação, pensões e aposentadorias humildes, vender as terras e os minérios do Brasil, entregar nosso agora abundante petróleo?

Só o que isso tem aberto de horizontes ao Brasil são neanderthals políticos, como Bolsonaro e Dória, nem mesmo uma alternativa conservadora minimamente capaz de conviver com a realidade, transformando-a.

O Brasil é terra fértil para os selvagens.

Se não entendermos isso e soubermos aglutinar as parcas resistências ao autoritarismo, agindo para além de um moralismo primário, estaremos condenados a viver sob o tacão de um suposto moralismo que legitima o saque corrupto da riqueza e do futuro deste pais, onde o “imoral” é alguém se aposentar aos 60 anos de idade e não sermos drenadores de nossas riquezas.

Eu quero que o futuro do meu país seja decidido nas urnas, não nos tribunais.

Nelas, quem condena e absolve sou eu, é você, somos todos.

Não merecemos ter sequer a chance de que alguém nos usurpe este direito.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

46 respostas

    1. A começar por trolls pagos como esse bronco (que nome feliz ele se escolheu!), fascistas tentarão capitalizar a criminalização da política. O que não invalida o justo e criterioso combate à corrupção. Sem quebrar a economia e os interesses nacionais e solidários com outras economias e povos.

    2. As entidades de bem, se é que ainda existe, tem que convocar a população e ir para as ruas pedir novas eleiçoes e ja, como foi em 1984.

      Temer tem que ser deposto e sua corja e logo.

    3. Na verdade, “tudo junto e misturado” é a impressão que tentam passar os blogs subordinados à extrema-esquerda criminosa e bolivariana, que “esquecem” de citar os crimes de seus chefes e tentam fazer seus incautos leitores pensarem que há mais do que existe contra seus inimigos. Recomendo que você veja um site como o O Antagonista, feito por jornalistas que deram um banho de competência até nos grandões da área. Ali você verá tudo o que tem contra todos, de qualquer partido, mas também uma análise honesta da situação. Boa parte dos casos são como o do Onix Lorenzoni e da Marta Suplicy, que envolvem caixa-2 e pequenos valores, coisas que, mesmo que prosperem, logo estarão prescritas. Outras são um pouco mais graves e talvez os inquéritos sejam arquivados, talvez não.
      E o que se destaca é, óbvio, aquilo que os blogueiros da extrema-esquerda fingem não existir, os crimes da chefia da ORCRIM, que incluem coisas como os 150 milhões de reais pagos pela Odebrecht pela emissão de duas medidas provisórias que deram um prejuízo bilionário aos cofres públicos (um esquema similar ao da “consultoria esportiva” do filhinho, o papai emite a NP e alguém cobra sua comissão depois). Mas tem muito mais, até mesada para o irmão falso frei, é uma roubalheira só. Então, o grande safado, aquele que já é penta-réu e está por receber suas primeiras sentenças, é também o grande astro da lista do Janot. E a possibilidade dele pagar por seus crimes é cada vez mais concreta.

      1. E, COMPROVADO, bastava tirar a anta e o PT para a corrupção diminuir.
        Tão há NENHUM citado por crimes cometidos durante o governo Temer.

        1. Ernesto: Comentários 8970

          Chega a dar pena… o Tiozão passa o dia inteiro comentando na internet… ou é contratado por partidos políticos ou não tem vida… as duas opções são patéticas.

          Vai lá Ernesto… quando chegar em 10 mil você ganha um prêmio no asilo!

          1. Obrigado Rei, eu contava com a sua colaboração. Aqui, uma resposta nesta fase abre um espaço em branco à esquerda e destaca o seu comentário acima. Quanto ao profissionalismo, pode deixar que eu vou fazer como os mestres e comentar em cada lugar com um nome diferente. E o meu trabalho é um pouco diferente, eu sou contratado para perseguir alguns caras. Passo o dia inteiro na Internet esperando eles comentarem e corro para contestá-los minutos depois. Pode ver que eu sempre atuo assim. Você consegue imaginar coisa mais patética?

          2. ATUALIZANDO: Comentários 8973

            “Você consegue imaginar coisa mais patética?” SIM!!!!!!!

            “FREQUENTED COMMUNITIES do Ernesto
            -BRASIL 247 <— Todos comentários estão aqui… quase 10000!
            -ZERO HORA
            -REVISTA DONA hahahahhahahahahhahahhahahahhahahahah (nada contra sua opção sexual)
            -MARDUK TV <——————- HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

            É PATÉTICO DEMAIS PARA SER VERDADE!!!

            Por isso que eu falo… ignorem gente como Ernesto… é tempo perdido.

          3. Incrível, o cara passa os dias me esperando e me perseguindo na Internet. Imagina se ele não me achasse patético.
            Mas eu vi seus números e até olhei o de outros e, exceto pelos que vivem trocando de nick, tem gente com muito mais comentários que eu, que acho que tenho um número normal para anos de Disqus. Só me surpreendi porque esperava que desse mais na ZH, onde mais comentei. Mas faz sentido, pois no 247 muitas vezes surgem diálogos rápidos e um comentário se desdobra em vários. Quanto ao restante, a revista Dona é parte da ZH, não sou da turma do seu ídolo não. E Marduk TV nem lembro o que é. Mas continue assim, seguindo fielmente seu conselho para me ignorar.

      2. Ernesto, alem de burro é mal intencionado. Foi o presidente LULA, que deu total apoio ao MPF, por isso voce esta vendo hoje a noticia dos verdadeiros ladroes. Aécio pó ( mineirinho que cheira muito) e o PSDB chafurdado na lama.Antes ficava tudo escondido pela imprensa golpista. Era so tirar o PT que a corrupção acabava. Sei. to ligado mano.

      3. Ernesto ,apareceu o verme fascista ,voltaram a te pagar ????,é bom ,todo trabalhador tem que receber pelo serviço que realiza.Ainda que o teu seja o de bandido.Olha a terceirização !!!cuidado hein !!!

  1. Pelas mãos do que ainda se chama de judiciário no Brasil, Tio Sam replica Nagasaki e Hiroshima.
    Com a terra arrasada a espoliação do inimigo se torna mais fácil.
    Aos traidores, o caviar. Aos traídos, nem bananas.
    Vida longa justiceiros … Até que nossa JUSTIÇA virá.

  2. Ninguém no STE nunca descobriu nada?

    Ninguém do TCU ficou desconfiado?

    Nenhum juiz? Nem aquele que liberava todo mundo que Aécio pedia?

    Nenhum delegado? Nenhum promotor?

    Ninguém recebeu uma “bolinha” para deixar passar? Nada?

    ESTRANHO…

  3. Você FB, assim que Nassif e outros como nós que estamos carecas de saber. O CIRCO montado e devidamente organizado junto à mídia hegemônica/CIA, etc. só tem um único motivo : tirar o nosso grande líder Lula da parada política. Mas não conseguirão uma vez que chafurdam na merda e o povo está pra lá de cansado desse circo. Eh Lula na cabeça: Lula preso será mito em vida; Lula solto elege quem ele indicar; Lula solto será nosso Presidente mais uma vez. Ótima a palestra de Dilma em Columbia. A resistência se fortalece e devemos continuar a esclarecer a população sem arrego. Encontro marcado dia 28: greve geral, diretas já, fora vampiro já !

      1. … Será que a criminosa citação ao absolutamente honrado Fernando Haddad tenha como objetivo precípuo a tentativa de eliminá-lo da candidatura a vice-presidente na chapa com Ciro Gomes apoiada pelo eterno e absolutamente ilibado presidente Lula?

        1. … Será que a não inclusão de nomes de políticos do PDT na Lista do [Edson] ‘sFACHINhador’ [da Constituição & do Direito] seja indício cabal de que a direita prefere o Ciro Gomes ao Lula?
          Mesmo porque até o mundo mineral está ‘Careca de saber do (S)erra &$ do KARNALha’ que o PDT não é uma confraria de freiras Beneditinas!…

        2. Parece que sim Messias, tudo que é PT na cabeça dos golpistas deve ser destruido. Mas não conseguirão porque o PT ainda é o unico partido de base popular com uma historia inédita de transformação da sociedade. Todos à luta para termos Lula JA; se Lula for impedido estarão de qualquer forma dando um tiro no pé: Lula crescera ainda mais porque o povo sentira a injustiça. Não sou de jeito nenhum por Ciro, prefiro Haddad. Ciro não inspira confiança embora seja certo que se Lula não puder se candidatar e Haddad estiver queimado, o Ciro sera sem duvida apoiado por Lula.

          1. … Se os maus elementos e covardes fascigolpistas impedirem a candidatura do eterno e absolutamente honrado presidente Lula, então vamos de Fernando Haddad-Jandira Feghali ou Fernando Haddad-Lindberg Farias.
            Chapa puro sangue vermelho de luta e alma e cheiro de povo!
            Mesmo porque governo de conciliação de classes nunca mais!
            Quem ganha as eleições com o voto da maioria do povo, governa!

            NOTA:
            num governo assim concebido, há espaço para Ciro Gomes ministro de estado.

  4. Constata-se sem erros que as instituições brasileiras todas, do judiciário à imprensa passando pelo governo e partidos políticos estão podres. Não nos representam, a nós povo que como bem disse o Fernando Brito, temos o direito de decidir nas urnas. Túnel sem saída. Lembrando a metáfora grega , é preciso jogar areia nos olhos do leão para ter uma chance de escapar desta. Não sei como a não ser destruindo estas instituições apodrecidas.

  5. Tá faltando na lista da Odebrecht os ministros do STF, STJ e outros “S” do nosso judiciário. Penso que para fazer tudo que a Odebrecht e parceiras queriam, “alguéns” tenha entrado na justiça para melar e aí entra o judiciário para melar. Por isso acredito que faltam togados nessa lista.

  6. O ESTRAGO DO GOLPE: MESMO TENDO RECEBIDO PROPINA, TEMER TEM IMUNIDADE

    Apesar de ter sido citado pelos delatores da Odebrecht e de ser alvo de dois pedidos de inquéritos relacionados às delações, Michel Temer tem imunidade garantida pelo cargo e não poderá ser investigado; quem ocupa a Presidência não pode ser investigado por crimes que não aconteceram no exercício do mandato; por isso, embora a PGR (Procuradoria-Geral da República) diga que “há menção de participação” de Temer nos esquemas, o órgão não o incluiu na “lista do Janot”; o inquérito informa que a Procuradoria-Geral da República vê indício da prática, em tese, dos crimes de corrupção passiva lavagem de dinheiro, e corrupção ativa, e pede a liberação de sigilo dos autos

    12 DE ABRIL DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/290021/O-estrago-do-golpe-mesmo-tendo-recebido-propina-Temer-tem-imunidade.htm

    1. Janot livra Temer de inquérito contra jurisprudência reconhecida por Teori

      Por Josias de Souza 12/04/2017

      Valendo-se de um entendimento equivocado, o procurador-geral da República Rodrigo Janot livrou Michel Temer de ser investigado no Supremo Tribunal Federal. Embora existam elementos para a abertura de pelo menos dois inquéritos, Janot argumentou junto ao ministro Edson Fachin, relator da Lava, que Temer desfruta de “imunidade temporária”, pois o paragrafo 4º do artigo 86 Constituição anota que “o presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções.”
      Não é bem assim. O veto constitucional à responsabilização por crimes alheios ao exercício do mandato não impede que o presidente seja investigado. Esse entendimdento foi reconhecido em despacho assinado no dia 15 de maio de 2015 pelo então ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo. Antecessor de Fachin na relatoria da Lava Jato, Teori anotou:
      (…)
      Se estivesse vivo, Teori Zavascki teria de se render às conclusões que tirou no despacho de maio de 2015, para determinar a abertura de inquéritos contra Temer. Nada impede que Fachin, seu sucessor na Lava Jato, tire a mesma conclusão. Basta que um partido político questione, como fez o PPS. Suprema ironia: há dois anos, a iniciativa do recurso foi do então deputado Raul Jungmann (PPS-PE), hoje ministro da Defesa de Temer. Assina a petição o presidente do PPS, Roberto Freire, hoje ministro da Cultura e personagem de inquérito aberto pelo ministro Fachin.

      FONTE: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/04/12/janot-livra-temer-de-inquerito-contra-jurisprudencia-reconhecida-por-teori/

      1. O senhor do tempo e o serviçal do mercado, por Frederico Firmo

        QUA, 12/04/2017 – 07:53

        Um congresso literalmente nas mãos de um judiciário. Uma lista infinda de inquéritos, que parecem muito com aquela criação de uma comissão para não fazer nada. Um procurador que sempre parece estar rindo de todos nós, e que colocou a coleira em Cunha e a manteve até o impeachment. Depois ajudou a jogar Cunha na masmorra, mas eu creio que como o gato Youssef, Cunha tem mais vidas para queimar. Afinal cúmplice é sempre cúmplice.

        E agora o gran finale, um congresso ameaçado votará as reformas que não são de Temer, mas são do mercado. Afinal para aumentar o lucro da banca, Temer liberou o FGTS, para que todos paguem suas dívidas. Temer anda fraco, mas a banca ainda esta forte o suficiente e não desistirá de uma reforma da previdência. Metade dos congressistas de maior peso, estão agora nas mãos do judiciário. È apenas um inquérito, e na lista se misturam muitos nomes e acusações pífias. Isto apenas demonstra que o juficiário pode, quando quiser, salvar muitos nomes desta lista desde que mantenham o foco e aprovem as reformas destrutivas contra o país e a população.
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-senhor-do-tempo-e-o-servical-do-mercado-por-frederico-firmo

        1. O Golpe está desorientado, por Alexandre Tambelli

          12/04/2017

          O Golpe está desorientado

          por Alexandre Tambelli

          Comentário ao post Xadrez da lista de Janot, o senhor do Tempo

          Devemos pensar sempre a Lava-Jato como a ferramenta principal para o êxito do Golpe parlamentar no Brasil e que seu epicentro tem três atores centrais: Rede Globo & velha mídia aliada + Mercado Financeiro e Imperialismo Norte-Americano.

          Todos os políticos que apoiaram o Golpe sabem que cumprindo o seu papel, estipulado pelos comandantes do Golpe, estão à-salvos de qualquer possibilidade de prisão mais prolongada, de perderem o dinheiro amealhado em suas relações, muitas vezes suspeitas, entre a Política e o Capital Privado e/ou Estado.
          Tudo, e faz décadas, é feito de maneira a se fazer vistas grossas à corrupção dos que se aliam e defendem o epicentro do Golpe, tamanho o Poder amealhado pela Rede Globo & velha mídia no Brasil, aumentado a partir da Lava-Jato.
          (…)

          FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-golpe-esta-desorientado-por-alexandre-tambelli

  7. É de uma cara de pau enorme achar que está tudo bem pq era o “método de financiamento sabido”. No mínimo todos que usaram deveriam ser cassados e perder os direitos políticos. No mínimo!

  8. A ditadura é consequência da alienação política do povo praticada pela mídia lixo e lesas pátria, eles só tem a lucrar seria um desastre para o país. O que temos no desgoverno nos dias atuais é uma verdadeira canalhocracia. A verdadeira direita nos países de 1º mundo, mesmo sendo conservadoras, defendem as empresas nacionais e a dignidade de seu povo contra a competição desleal das estrangeiras e interesses especulativos de outras nações, agindo ao contrário de nossa falsa direita canalhocrata que não tem pátria, não tem chão. A mídia lixo, mais a elite retrógada, juntamente com seus políticos corruptos que atualmente desgovernam o país, odeiam o povo brasileiro, odeiam o Brasil e são protegidos pela justiça através de foros privilegiados permitido, as nossas custas. A nossa justiça não é cidadã, é elitista. Essa “justiça” elitista desde sempre previlegiou os endinheirados e massacrou os mais pobres, um paradigma de séculos, herança de uma cultura escravagista em que os senhores da casa grande podiam ser os piores criminosos e sempre eram inocentados. Para essa casta, o povo brasileiro é apenas um detalhe, dominado pela mídia lixo alienante.
    A mídia lixo que representa a pequena elite retrógada, sem cultura, caloteira e escravagista, quer a todo custo condenar o homem do povo brasileiro, porque o mesmo teve a ousadia de combater a fome e a pobreza de seu povo, elevado o Brasil a sexta posição econômica mundial antes do golpe financeiro, aplicado internamente com toda força de interesses internacionais. A mídia lixo junto com essa elite vira lata, principalmente do eixo São paulo – Rio, não aceitam que o povo brasileiro de uma forma geral se desenvolvam no social e econômico, para eles bastam que as outras regiões fiquem no atraso para sempre, para que possam sempre dar as cartas na política corrupta que criaram. A ousadia da transposição de parte do rio são Franscisco interfere favoravelmente no peso geográfico que a região nordeste representa no mundo, região que se valoriza pela proximidade da Europa, América do Norte, canal do Panamá e Norte da África, o que poderá a vir se tornar um grande polo industrial no mundo ao lado de grandes reservas minerais. A equação que está sendo resolvida, é a equação de fontes aquíferas, a base de todo o processo de desenvolvimento, fato que entristece a elite vira lata, os políticos corruptos, a mídia lixo traidora e seus controladores financistas internacionais.

  9. Entendo que o nosso judiciário não é dos mais corretos, mas querer decidir quem é culpado ou inocente através das urnas é acabar de vez com o estado de direito.

  10. Os talibãs, ao que me consta, são muito moralistas – e usam qualquer meio para alcançarem seus intentos.

    O resultado prático de suas ações é um “mero detalhe”.

  11. Cada vez mais concordo com o Ciro Gomes, quando diz que em um país de moral católica, a participação das empresas na política é mal vista, mas quer queira ou não, sempre acontecerá num sistema eleitoral caro e pirotécnico como o nosso.

    Quer doar para um candidato, mantendo-se a proibição ao caixa 2 e à propina, obviamente, doe a grana. Mas, no horário eleitoral gratuito ou em qualquer inserção em qualquer veículo de comunicação (mesmo no site desse candidato na internet), o cidadão será OBRIGADO a deixar exposta sua lista de financiadores privados corporativos.

    Sendo considerados “patrocinadores”, como em qualquer publicidade de Eventos e convenções.

    E o eleitor teria a clareza assim, de confrontar o discurso e supostas ideias de seu pretendente, com sua lista de apoiadores empresariais. De cara, ia acabar com essa hipocrisia dos “estelionatos” do representante com seus representados. Votou e viu a quem ele representaria, antes do interesse público.

    Ou então, permita-se apenas o financiamento público, mas reduza as expensas de campanha também alterando o modelo eleitoral legislativo para distrital misto.
    E que se arque com a política que se tornará cada vez mais provinciana, “bairrista”.

    1. Reforma do estado federal e sua estrutura administrativa ( espalhar o poder),reforçar os municípios e estados e dar-lhes autonomia administrativa (que as decisões aconteçam perto do cidadão para ele se sentir partícipe e fiscal da coisa pública).EDUCAÇÃO POLÍTICA DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL DE TODAS AS CORRENTES DO PENSAMENTO POLÍTICO.Não teremos um estado inchado, ineficiente ,corrupto e caro como hoje e os cidadãos terão plena consciência e conhecimento para exercer a imensa responsabilidade do voto.

      1. Também concordo com o maior “empoderamento” de estados e municípios, com uma nova repactuação federativa tanto na questão tributária, quanto na questão de Leis e encargos administrativos.

        Agora, discordo de se deixar uma autonomia a perder de vista. Nosso histórico mostra o quão é crônica a desorganização e má-versação da fé e dinheiro públicos, nos âmbitos regionais.

        Sou a favor da criação de uma espécie de Lei de Responsabilidade Social (ou algo parecido), em que cada administração Executiva e Legislativo regionais, se comprometem conjuntamente a atingirem até um determinado ano, uma série de metas sociais, educacionais e de excelência em determinados serviços públicos essenciais, de responsabilidade direta destes.

        De modo que, houvesse prestações de contas contínuas, previstas em lei.
        E em caso de descumprimento, medidas de suporte federal ou de metas mais graduais entrariam em ação.

  12. Essa é a jogada!!a destruição da classe política como alternativa.O judiciário poupado,ele mesmo executor das ordens vindas do alto comando da destruição da democracia e do Brasil ,fica como a alma impoluta deste processo.Soluções ainda mais palatáveis e controláveis de que os políticos e sua estrutura serão agora oferecidas ao senhores do PODER
    .Dorias,Bolsonaros,Hucks …etc ganham espaço no teleguiado imaginário popular como exemplos de “gestores” isentos das mazelas da vida política.
    Brasil continua sua descida e a cada vez,esta acelera ainda mais.

  13. Erico Costa, está nervosinha santa? Ficou com raiva porque incluiu os seus amiguinhos? Jony Diaz é outro que não se conforma com isso. Coitado! Luciano M. Silva, vai tomar um chazinho de erva cidreira. Everaldo Lopes ninguém conhece o Dória, só SP. Você não passa de um troll profissional. Vinicius Alonso, vai bater panela coxinha! Bronco Capiau e o seu alto ego Ernesto, sem comentários. Vocês são uma piada! Esse é o reino da coxianhada!

  14. Complexo judiciário (Justiça, MPF, PF) equivale, hoje, aos militares em 1964.
    Na boa, nem Doria ou Bolsonaro estão livres dessa fúria.
    A exemplo dos militares em 64, o pessoal do aparato judicial-policial só vai sossegar quando assumir “diretamente” o poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *